Medida Por Medida

Medida Por Medida William Shakespeare

Resenhas - Medida por Medida

MoisAs32 31/01/2024

Ctz q SHAKESPEARE era pass
Só uma gay loira e muito intelectual conseguiria adaptar o teatro grego num roteiro novelesco e romântico desses
AMEI

Ci 10/12/2023

Excelente
Trama muito bem construída.
Adorei as reviravoltas, apesar de serem entregues antes dos personagens nos surpreenderem.
Adorei Isabela.

Aik0 03/12/2023

Medida por medida
A peça é boa e bem escrita mas não tem nada de justiça, achei o final muito injusto e fraco. Esperava um desenrolar mais bem construído e recebi a novela "mutantes".
Ana 07/12/2023minha estante
Kkkkkkkkkk adorei!

Krozax 06/11/2023

A justiça é falha
O livro mistura elementos de drama e comédia, o texto permanece atual por abordar temas como o poder, a corrupção e os dilemas éticos e morais da vida pública e privada.

"Não há dúvida: és brinquedinho da morte, e para ela tu te esforças o tempo todo no sentido de dela escapar e, ainda assim, estás sempre correndo em direção a ela. Não és nobre, pois todas as comodidades que trazes contigo são alimentadas por mesquinharias; não és de modo algum valente, pois tens medo da língua macia de uma pobre cobra. O sono é teu melhor descanso, muitas vezes provocado; e, no entanto, tens pavor intenso da morte, que não passa de um sono. Tu não és tu mesma, pois existes em milhares e milhares de grãos que vêm do pó. Feliz tu não és, pois o que ainda não tens tu lutas por obter e, quando consegues, esqueces que tem [...] Se és rica, tu és pobre, pois como um jumento que tem as costas vergadas por barras de ouro, tu carregas tuas pesadas riquezas por uma jornada só, e a morte encarrega-se de te descarregar. [...] Contudo nessa vida escondem-se mais de mil mortes; e no entanto, tememos a morte, que vem nivelar tantas desigualdades."

Corvina0606 08/10/2023

Leitura ótima!!!
Meus dois personagens favoritos foram a Isabella e o Duque, justamente por conta da oratória deles. Essa peça é rica em assuntos para debater: morte, castidade, juízo de valor, ética e moral... Nossa!!! Gostei muito
Só o final que foi fraco, eu acho que a Isabella deveria continuar sendo freira, entendi que ela terminou casando o Duque (???). Pô, a guria passa a peça inteira lutando para continuar virgem e ser freira.

Marcia 13/08/2023

Uma peça teatro que nos traz, de forma leve e com algumas cenas divertidas, ótimas reflexões. Escrita no ano de 1623, vamos conhecer um cidadezinha que era governada por um Duque. Este resolve se afastar do cargo por um tempo e nomeia uma pessoa, um cidadão muito conhecido e respeitado para assumir suas funções.
Nesse período vamos ter um criminoso que esse substituto o julga e condena a forca. Mas que tão grave foi esse crime para que fosse enforcado? Ha opiniões que não consideram dessa gravidade. Nesse interim muitas coisas acontecem e vamos conhecer alguns personagens interessantes, inclusive esse substituto do Duque que nao usa a mesma medida de peso para todos. Ha uma surpresa muito agradável no final.
Nessa peça, Shakespeare nos presenteia com cenas excelentes, nos transportamos para o teatro de forma deliciosa.
Crimes, hipocrisia, amor, jogo de interesses, mentiras, falsidades e justiça aparecerão nessa peça que nos entretém o tempo todo.
Para quem gosta de teatro é uma boa leitura.
Valeu!!

Aline330 10/07/2023

Peça um tanto diferente, pois não há nenhum "mocinho". Todos têm seus pecados. Mas interessante mostrar o que acontece quando a lei fica a mercê de quem governa (e quando esse alguém é um corrupto que só vê o pecado dos outros), parece muito com [censurado]

Milinha 31/01/2023

uma peça muito boa para refletir sobre sociedade, hipocrisia, poder e exercício da justiça. é além disso, muito engraçada!

pierrealmeidaba 14/01/2023

Uma ?crônica? sobre o mau uso do poder e suas implicações
?Medida por medida? é uma peça escrita por Shakespeare e dividida em cinco atos. Por meio da dramaticidade peculiar ao seu modo de escrever, Shakespeare provoca o leitor em abordagens que passam por questões essencialmente humanas: vida e morte, dilemas éticos e morais, imparcialidade do órgão julgador e os constantes abusos de poder que podem decorrer do mau uso das prerrogativas que os julgadores possuem e são inerentes ao cargo que ocupam.

.Ju 09/10/2022

muito bom
Demorei um pouco para me acostumar com a escrita, e mesmo quando me acostumei a leitura ainda foi um pouco arrastada para mim.
No entanto, a história é muito boa.
Shakespeare transmite mensagens muito importantes sobre política, lei e punição através da comédia.
Recomendo muito, principalmente para estudantes. Um ótimo repertório para redações!!

Mari 31/08/2022

As histórias de Shakespeare realmente são atemporais. O Ângelo é a personificação da corrupção, quando substitui o Duque se torna um tirano, com leis arbitrárias, falso moralista e assediador.

O que ele faz com a Isabela é o mesmo que muitas mulheres sofrem na vida, principalmente em ambientes de trabalho, querendo que ela vá p/ cama com ele, e se recusar e o denunciar, a palavra dela não teria nenhum valor contra um homem poderoso. Quantos casos como esse a gente vê constantemente na mídia?

Diferente de outras comédias dele, o intuito dessa é mais a reflexão do que o riso. Boa leitura!

Leonardo.Broinizi 14/06/2022

Mais uma jóia do grande Shakespeare!
Shakespeare continua "invicto" pra mim, gostei de tudo o que já li dele rs.
Este livro tem comédia, drama e muitas reflexões sobre a vida em sociedade, justiça, a natureza humana e etc.

Dei boas risadas, refleti sobre muita coisa e mais uma vez adorei uma obra de Shakespeare. Recomendo a todos.

Kleba 14/05/2022

Bom!
Aquele livro que eu não entendo quase nada, mas dou muita estrela só por ser clássico kkkk mas tirando a linguagem de difícil compressão, dá para refletir bastante sobre a vida, a morte e o abuso de autoridade.

cat lohn 07/02/2022

Leve e pesado
É uma peça de teatro escrita para todas as classes sociais da época, com o linguajar popular e o conteúdo político e filosófico profundo. É um excerto sobre hipocrisia e tirania. E apesar de ter lido por obrigação ? cai no vestibular pro qual eu estou estudando ?, adorei e recomendo pra qualquer um.
Isa 19/04/2022minha estante
PAS 2 unb??