The Duke and I

The Duke and I Julia Quinn

Resenhas - The Duke and I

Nana 14/01/2021

o duque...
que o simon é apaixonante nos já sabemos! achei que não iria gostar dessa leitura, mas a surpresa, não é mesmo? e digo pela escrita fácil, pois tem várias cenas (extremamente) desnecessárias, o que todos já sabem, mas a gente ignora essas e finge que nunca aconteceu...

Ju Arruda 11/01/2021

Leitura fácil e gostosa; ótimo para distrair, mas longe de ser profunda e detalhada como outros livros do mesmo gênero. Bom para treinar em outro idioma!

Jacque 09/01/2021

Esse romance de época me ganhou todinha
Nunca pensei que me divertiria tanto com um romance de época! Claro que me emocionei tbm, chorei, fiquei apaixonada pelos casais ? Só não dei 5 estrelas porque tem uma cena que toca num assunto muito sensível e achei que devia ter sido mais bem trabalhado... Ficou "normalizado", tipo "passou pano" sabe, na minha opinião. Tirando isso não tenho do que reclamar! Amei e tô doida para ver a série, mas vou ler os outros livros antes de assistir ??
B.norte 09/01/2021minha estante
Adorei a série!! Por ter assistido fiquei com vontade de ler os livros ?

Jacque 10/01/2021minha estante
Eu ainda vou assistir. Tô me segurando para ler logo os livros e só assistir depois ?

Giovanna 08/01/2021

M A R A V I L H O
Um romance arrebatador, com um humor ácido. Me causou muitos sorrisos apaixonados e gargalhadas de diversão.

Julia.Martins 07/01/2021

Adorei!!!
Comecei a ler sem muitas expectativas, mas com certeza virou um queridinho. Achei a construções dos personagens e a construção do ambiente muito boas. O romance entre o casal é bem slow burn, o que eu prefiro, porque fica menos inverossímil. Geralmente após o clímax da narrativa, depois que o romance se consolida, costumo perder o interesse nesse tipo de livro, pois ou faltam muitas páginas até o final e o autor fica enrolando ou o livro acaba abruptamente sem ser bem desenvolvido. Nenhuma das duas opções aconteceu, pelo contrário, continuaria lendo mais páginas sobre os Bridgertons, especialmente porque como os temas desenvolvidos na narrativa são do âmbito doméstico, isso traz uma certa familiaridade e conforto para a narrativa. Aliás, nessa edição a autora nos presenteia com dois Epílogos, o que foi maravilhoso, porque pudemos acompanhar o que aconteceu com os personagens 20 anos depois. Outro ponto a favor desse romance histórico são os diálogos leves, rápidos e engraçadíssimos, no bom estilo do Regency Period. Dei muita gargalhada com a interação e os trejeitos da família toda. Recomendo demais para aqueles que gostam de histórias cujo foco seja o romance de época. Leitura feliz!

sofia 05/01/2021

Vale a pena
Decidi ler depois de ter assistido a série ?bridgertons? na netflix, a qual se baseou neste livro. Achei muito muito bom! Uma boa leitura e uma boa introdução a coleção da família bridgertons, com certeza lerei mais livros da autora.

Lauraa Machado 29/12/2020

Um livro okay, mas com uma cena imperdoável
A série Bridgerton da Netflix me causou exatamente o que eu esperava que causasse: uma vontade louca de ler os livros. Eu já queria ler fazia um tempo, mas a cena de estupro que acontece no capítulo 18 foi o que me segurou. Depois da série, resolvi ler e descobrir sozinha como era a cena e julgar por mim mesma. Ouvi o audiobook desse livro em inglês na Storytel, que tem a história completa e o segundo epílogo extra.

Eu não esperava grande coisa, admito. Fiquei um pouco surpresa por ter gostado, mas queria ter gostado mais. Achei que a personagem da Daphne foi mais engraçada e divertida no livro do que na série, apesar de ela se fazer de clássica garota irresistível e bonita que não sabe que é bonita.

Achei o Simon muito puxado para o clichê homem forte e silencioso com passado sofrido que é incompreendido por todos e poderia ter qualquer garota que quisesse, mas quer logo aquela que se acha feia e sem graça. Também achei a possessão dele, ainda que coerente, bem ruim, o que me deixou desconfortável com várias atitudes suas. Por exemplo, quando ele ameaçou quebrar uma porta por ela ter trancado e depois ainda teve uma cena em que se afasta dela, pensando que tem que sair de perto senão pode machucá-la. Pequenas atitudes, mas que são sinais de alerta para um relacionamento abusivo ou tóxico. Claro que a autora controla isso, então acabou transformando na relação perfeita, mas na vida real um homem que tem atitudes assim muito provavelmente vai maltratar sua mulher algum dia.

Também achei que alguns diálogos foram forçados e bastante bregas, me fazendo estremecer em voz alta e cortando bastante do clima do livro. Por último, o narrador onisciente tirou muito do mistério, da tensão e da apreensão que eu poderia ter sentido se tivesse um único ponto de vista, se tivesse vivido tudo ao lado de Daphne.

O livro é okay, na verdade. Dei 3 estrelas. Se demora em algumas partes desnecessárias, tem cenas que são prolongadas e que não saem do lugar. Além disso, a relação entre os personagens perdeu um pouco da graça, na minha opinião, quando eles parecem ter sempre atitudes modernas, com consequências só quando é uma vantagem para o enredo. Mas não achei tão ruim assim. Tirando, é claro, aquela cena. Sabe, aquela de estupro.

Vou dar alguns spoilers daqui para a frente. Se você não saber quais são, pode parar de ler a resenha por aqui.

A cena começa na página 237 da edição comum de O Duque e Eu da editora Arqueiro. Já eu ouvi o audibook em inglês (original), principalmente porque eu já assinava a Storytel e não queria gastar mais dinheiro para ler um livro que eu sabia que teria uma cena de estupro que até hoje a autora defende.

Para mim, a cena do livro é imperdoável, não porque ele diz "não", ou "espera", ou qualquer coisa assim, mas por que ela já sabia antes que ele não queria ter filho. A briga dos dois acontece antes, ou seja, ela já tinha todas as informações, já sabia o que estava fazendo. Não tem como alegar ignorância nesse ponto.

Pior que isso, Simon está bêbado, dormindo, o que ela literalmente pensa para a levar a tomar essa atitude. Ele "acorda" no meio, mas para mim ainda não tem como defender. Ela simplesmente começa a tocar nele enquanto ele dorme, e isso é estupro. Ele acorda ainda bêbado, longe de poder tomar alguma decisão sobre consentimento. Ela sabia que ele não queria, sabia por que ele ejaculava fora. Não tem como perdoar.

O pior é que, outra vez, a cena não faz a menor diferença no enredo. Ela poderia ter sido cortada sem atrapalhar nada, Daphne poderia ter um susto de gravidez, um atraso na menstruação somente pelo fato de que a técnica de ejacular para fora NÃO FUNCIONA.

Além disso, essa atitude da Daphne, apesar de encaixar até bem com ela na série, não encaixa nem um pouco com a personalidade dela no resto da livro. A pessoa que ela se mostra desde o começo e até depois dessa cena não é a mesma que tomou essa atitude. Fiquei com a impressão de que era algo que alguma pessoa de fora tivesse escrito para o livro e acrescentado sem a permissão da Julia Quinn e da editora, já que nem encaixava. Completamente desnecessário.

E eu super perdoaria a autora por ela ter sido tão ignorante quanto a Daphne em entender, antes do ano de 2000 (quando foi lançado) que o que ela fez foi estupro, se não fosse pelas suas próprias atitudes desde então. Não importa quantas vezes fãs e leitores falam para a autora sobre a problemática da cena, ela continua a defendendo ou ignorando.

Meu desejo é que criem edições novas com essa cena editada. Mas duvido que há alguma esperança.

Coruja 28/12/2020

Tinha me esquecido do quão divertido são os livros da série Bridgerton. Agora que a série estreou, decidi reler o primeiro volume (equivalente a essa primeira temporada) e, mesmo tendo lembrança de tudo o que ia acontecer, a história conseguiu me envolver tanto quanto se me fosse inédita. Eu ainda estava na faculdade quando descobri a Quinn e praticamente devorei um volume atrás do outro de toda a bibliografia dela - e até hoje, vou atrás de todo lançamento já na pré-venda.

Gosto dos dois protagonistas e suas experiências antagônicas de família. Daphne, que cresceu com muitos irmãos, cercada de amor e cuidados, anseia por ter sua própria família. Simon, Duque de Hastings, perde a mãe no nascimento e é basicamente abandonado pelo pai obcecado com o legado familiar, que acha que o filho não está à altura do nome que tem - e por isso, jura que jamais vai casar e ter filhos, fazendo o título morrer consigo. A despeito de suas visões contraditórias, a atração fala mais alto, além de alguns escândalos pelo caminho, e eles ficam juntos. Mas isso é só metade do enredo.

O Duque e Eu tem vários momentos hilariantes, outros de apertar e aquecer o coração, e é nossa primeira apresentação ao clã Bridgerton. A série respeitou a essência dos (maioria) personagens e da história, com várias adições e adaptações que, pelo menos do meu ponto de vista, serviram para melhorar a trama. Agora é esperar a segunda temporada para reler O Visconde que me Amava.

site: https://owlsroof.blogspot.com/2020/12/o-resumo-da-opera-uma-salada-de-titulos.html

Joyce.Gomes 21/12/2020

Quero um Bridgerton pra mim
Ahh reler essa história maravilhosa é sempre gratificante. Amo os Bridergtons, as histórias e cada personalidade. Essa série é garantia de riso solto, coração quentinho e muitos suspiros.

P.s.: Doida para reler os demais livros, principalmente o do meu B favorito, Colin ??.

analice 05/12/2020

uauuuu muito ruim!!!!
luísa 06/12/2020minha estante
amiga KKKKKKK

Kel Cesar 10/11/2020

Até um pouco mais da metade o livro é excelente! Leitura fluida e prazerosa, personagens cativantes, diferenciado... Daí pra frente parece que vira outro livro! Mais do mesmo como tantos outros livros do gênero. Uma pena.

Ana Glowacki 03/09/2020

Daphne, a inocente!
Neste livro Daphne irá conhecer um duque com problemas fonoaudiológicos. Se esses fossem os únicos problemas do duque, tudo estaria bem, mas aparentemente ele não quer casar mas sente tremenda vontade de usar o corpinho de Daphne. Em pleno início do século XIX, você acha que isso iria dar problema?

Anne 14/06/2020

Um romance leve
Amo a história do Duque e Eu. É aquele livro que possui romance, um pouco de drama (mas apenas o suficiente pra desenvolver a história) e cenas de derreter o coração (e dar algumas risadas).
Amo o Simon e a Daphne, um casal que você torce desde o primeiro instante e se alegra por dar certo!

Suelen Mattos 06/12/2018

Um início maravilhoso para uma série maravilhosa!

Isso sim é que é começar uma série com o pé direito. Ou, no caso, com o livro direito, rsrs... Simon e Daphne têm uma química muito grande. Ela é o tipo de pessoa que eu adoraria ter no meu círculo de amizades, e ele é o mocinho honrado (embora tenha a fama de ser o oposto), que eu adoraria dar como genro de presente para a minha mãe! Amei os diálogos entre eles, desde o começo.

Daphne vem de uma família grande. Os Bridgertons são formados pela matriarca viúva Violet e seus oito filhos — quatro moças e quatro rapazes — nomeados em ordem alfabética, por ordem de nascimento, de A a H. Com uma família tão grande assim, o que não falta é gente para roubar a cena, a começar pela mãe. Que mulher inteligente! Que mãezona! Os irmãos também não ficam atrás. Os que mais me chamaram a atenção foram o Colin, o mais bem humorado da família, e a caçula Hyacinth, que com apenas 10 anos já mostrou a que veio. O irmão mais velho, Anthony, também chamou a minha atenção, com todo o cuidado e proteção que devota à família. Mas não foram só os Bridgertons que roubaram a cena, não. Aqui aparece a Lady Danbury, que já havia me conquistado no livro Como Se Casar Com Um Marquês, que li há alguns anos (aliás, o mocinho do livro do marquês — Riverdale — foi rapidamente citado no capítulo 01). E, claro, não tem como não ficar intrigado com a misteriosa Lady Whistledown e sua coluna de fofocas no jornal da sociedade londrina. Eu tenho lá as minhas desconfianças sobre a sua verdadeira identidade, mas vou ter que continuar lendo para descobrir se estou certa.

The Duke And I (O Duque e Eu) é um romance de época arrebatador que faz jus à boa fama que tem. Mesmo não gostando muito do que a Daphne fez no capítulo 18, e nem da atitude tomada por Simon na sequência, o final mais do que compensou tudo isso e fiquei completamente apaixonada pelo livro! Claro que ele é Super-Hiper-Ultra-Mega-Power recomendado!

Quer ler a resenha completa, ver a relação dos livros dessa série, saber mais sobre o segundo epílogo e ter acesso a materiais e informações extras do livro??? Então visite o blog ROMANTIC GIRL:

site: https://su-romanticgirl.blogspot.com/2018/12/julia-quinn-duke-and-i-o-duque-e-eu.html

Erika.Victoria 24/07/2017

I have no idea write a "Resenha" in English, but I try wrote this in my notebook and I sure all my words is not correct.

But I just say that "This book is so fabulous, I read this book so fast and didn't belive, because I was reading this in English! And I love this. Julia Quinn you is wonderful, you wrote this fabulous book and use simple words and I understand all words"