The Duke and I

The Duke and I Julia Quinn

Resenhas - The Duke and I

Lu(Taylor's version) 23/04/2024

é um livro muito bom, a leitura dele é fácil são poucas as palavras que as vezes pode deixar a pessoa meio travada, o plot twist é muito bom, o romance deles é muito bom e gostosinho de acompanhar. Mas o mais importante de tudo a se dizer sobre esse livro é que o livro é BEM melhor que a série e as cenas dos livros são 10x mais emocionantes que as da série

letisiars 15/04/2024

Eu quando sou um livro que romantiza abuso sexual matrimonial ?? podíamos ter passado sem essa, estragou o resto do livro todo
vicky.z 15/04/2024minha estante
QUE?! PASSADA

Fabi 15/04/2024minha estante
Não sei como romantizam esse livro, tem umas cenas que li e fiquei ???? N eh possível q as pessoas achem isso lindo

Beatriz3345 25/03/2024

Clássico romance dramático
A história é simples, com ênfase no romance proibido e muito drama. As descrições das cenas íntimas ajudam no enredo mas também são dramáticas e felizmente pouco vulgares. Em resumo, um romance dramático rápido mas emocionante e gostoso de ler.

Natália 10/03/2024

Amei demais, eu já sabia o que ia acontecer na história pois já assisti a série, apesar de ter bastante diferenças, eu consegui gostar tanto da série quanto do livro, amei a Dafne e o Simon, o livro não tem tanto foco nos outros personagens como na série, mas ainda assim gostei muito.
PS: Passei o livro todo imaginando a Dafne e o Simon da série, mesmo lendo a descrição dos personagens ?

Giulia 07/03/2024

Cativante mas com aspas
Bom, confesso que eu pensei ?só vou ler por causa da terceira temporada da série que está por chegar?, mas ao final eu realmente me surpreendi.

Não vou passar panos, tem falas racistas, machistas e um abuso bem explícito no livro.

No primeiro e segundo ponto, entendo que é a questão da época (e por isso temos que discutir tanto sobre isso hoje) e até mesmo em como as evoluções de discussão sobre isso são diferentes em partes do mundo (fui falar com uma senhora que conheço e é inglesa, assim como a autora, e ela falou que seus filhos que nasceram no ano 2000 só foram escutar discussões sobre como o racismo (principalmente) precisa ser combatido quando atravessaram o oceano para o Canadá, fora isso ainda tem muito a ser discutido na Inglaterra).

Já no terceiro ponto, não tem pano, não tem nada, e faz com que a gente veja que o abuso não vem somente do homem, mulheres também fazem isso e temos que abrir mais os olhos para isso (sabemos que grande maioria ainda vem do sexo masculino, mas não podemos deixar de ver dos dois pontos).

Agora que já falamos dos problemas? Não posso negar que é uma leitura cativante e que me fez ler um livro tecnicamente rápido, depois de um bom tempo.

Ficamos totalmente absortos pelo livro e pelo desenvolvimento da história e isso nunca podemos negar que é um ponto mais do que positivo para uma leitura, ainda mais de uma série de livros.

Então, minhas 3 estrelas é pelo modo como me cativou, e a perca de duas estrelas é sobre como precisamos ter mais discussões e mostrar que isso não é certo em qualquer canto do mundo.

Se for ler, boa leitura e espero que a minha tenha tenha ajudado!

Giu ?

Lohany29 06/03/2024

Encantador
Este livro é totalmente encantador, cada detalhe foi muito bem pensado. Não consegui desgrudar os olhos até acabar de ler

lilotarg 16/01/2024

Eu já tinha lido "o duque eu", antes da série, mas não lembrava de muita coisa dele, por isso a releitura e tbm pq quero ler os demais, definitivamente não lembrava da cena da daphne abusando do simon bêbado e ainda sonolento, td pra engravidar, tipo assim ele n tava consciente
definitivamente uma das minhas maiores decepções, com certeza a série é muito melhor que o livro
dei 1 estrela pq gosto do universo bridgerton e gostei da escrita da autora, apesar de não ser fã de romance de época

ledpetit 10/01/2024

Bom mas nem tanto.
Eu comecei o livro apaixonada e vidrada na história dos dois, mas conforme o decorrer da história da uma enjoada até porque metade do livro é basicamente hot deles (o que não gosto tanto).

Raquel.Kirst 16/10/2023

A série de maior sucesso de Julia Quinn, também considero seu melhor trabalho, os personagens são bem desenvolvidos e cativantes.

LaAs165 11/10/2023

Finalizei o livro em 2 dias de tão viciada que fiquei. Ritmo impressionante. O envolvimento que Julia Quinn escreve é surpreendente. Ansiosa para os próximos

Sara 10/09/2023

O livro possui exatamente todos os elementos necessários que um bom romance de época deve ter sem ser um grande clichê.

Acho que lerei a série.

Vivi 05/08/2023

De apaixonar
Esse livro foi o motivo que me fez ler a saga. O livro muito bom, apaixonante como a série ( claro, algumas partes é meio ?). Mas recomendo.