The Duke and I

The Duke and I Julia Quinn

Resenhas - The Duke and I

fran 30/11/2009

No começo é um pouco enjoativo mas depois fica muito gostoso de ler, tem uma função de ele não poder ter filhos que da é dó da Daphne mas o final é emocionante assim como os livros da Julia Quinn...

Erika.Victoria 24/07/2017

I have no idea write a "Resenha" in English, but I try wrote this in my notebook and I sure all my words is not correct.

But I just say that "This book is so fabulous, I read this book so fast and didn't belive, because I was reading this in English! And I love this. Julia Quinn you is wonderful, you wrote this fabulous book and use simple words and I understand all words"

Suelen Mattos 06/12/2018

Um início maravilhoso para uma série maravilhosa!

Isso sim é que é começar uma série com o pé direito. Ou, no caso, com o livro direito, rsrs... Simon e Daphne têm uma química muito grande. Ela é o tipo de pessoa que eu adoraria ter no meu círculo de amizades, e ele é o mocinho honrado (embora tenha a fama de ser o oposto), que eu adoraria dar como genro de presente para a minha mãe! Amei os diálogos entre eles, desde o começo.

Daphne vem de uma família grande. Os Bridgertons são formados pela matriarca viúva Violet e seus oito filhos — quatro moças e quatro rapazes — nomeados em ordem alfabética, por ordem de nascimento, de A a H. Com uma família tão grande assim, o que não falta é gente para roubar a cena, a começar pela mãe. Que mulher inteligente! Que mãezona! Os irmãos também não ficam atrás. Os que mais me chamaram a atenção foram o Colin, o mais bem humorado da família, e a caçula Hyacinth, que com apenas 10 anos já mostrou a que veio. O irmão mais velho, Anthony, também chamou a minha atenção, com todo o cuidado e proteção que devota à família. Mas não foram só os Bridgertons que roubaram a cena, não. Aqui aparece a Lady Danbury, que já havia me conquistado no livro Como Se Casar Com Um Marquês, que li há alguns anos (aliás, o mocinho do livro do marquês — Riverdale — foi rapidamente citado no capítulo 01). E, claro, não tem como não ficar intrigado com a misteriosa Lady Whistledown e sua coluna de fofocas no jornal da sociedade londrina. Eu tenho lá as minhas desconfianças sobre a sua verdadeira identidade, mas vou ter que continuar lendo para descobrir se estou certa.

The Duke And I (O Duque e Eu) é um romance de época arrebatador que faz jus à boa fama que tem. Mesmo não gostando muito do que a Daphne fez no capítulo 18, e nem da atitude tomada por Simon na sequência, o final mais do que compensou tudo isso e fiquei completamente apaixonada pelo livro! Claro que ele é Super-Hiper-Ultra-Mega-Power recomendado!

Quer ler a resenha completa, ver a relação dos livros dessa série, saber mais sobre o segundo epílogo e ter acesso a materiais e informações extras do livro??? Então visite o blog ROMANTIC GIRL:

site: https://su-romanticgirl.blogspot.com/2018/12/julia-quinn-duke-and-i-o-duque-e-eu.html

Sara 14/12/2022

O duque e eu divertido e quente mas nada a mais.
Escrita bastante decente. Personagens extremamente divertidos e um romance quente.
Quem gosta de romance de época e cenas quentes esse livro cumpre bem esse papel.
O plano de fundo da estória se passa no século XIX da alta brugesia inglesa, todos os nossos personagens são importantes viscondes, duques e baronesas.
Este é o primeira obra de uma série de 8 livros que contam a história de 8 irmãos da família Bridgerton, uma das famílias mais respeitadas da alta sociedade da Inglaterra.
A protagonista deste é a Dapnne Bridgerton, uma menina que se tornou mulher, e que vai ser apresentada para a sociedade a procura de um marido. Dapnne é uma mulher bonita, gentil e inteligente, que sonha em se casar e ter uma família, para ela nada é mais importante que isso.
Mas nada é tão fácil como parece nessa busca de um marido que vá agradar seu irmão O Visconde, até que ela conhece O Duque de Hastings Simon Basset, que retorna a Londres depois de viajar o mundo, um homem rico, muito bonito e solteiro, porém tem o firme propósito de nunca se casar.
Em minha opnião essa obra da coleção dos Bridgerton de Julia Quinn é a minha menos preferida, mas ainda sim vale a pena ler, é uma estória divertida, intrigante e com paixão quente, talvez um pouco clichê mas o que é a vida sem o velho e bom clichê?

analice 05/12/2020

uauuuu muito ruim!!!!
luísa 06/12/2020minha estante
amiga KKKKKKK

Ju Arruda 11/01/2021

Leitura fácil e gostosa; ótimo para distrair, mas longe de ser profunda e detalhada como outros livros do mesmo gênero. Bom para treinar em outro idioma!

Nana 14/01/2021

o duque...
que o simon é apaixonante nos já sabemos! achei que não iria gostar dessa leitura, mas a surpresa, não é mesmo? e digo pela escrita fácil, pois tem várias cenas (extremamente) desnecessárias, o que todos já sabem, mas a gente ignora essas e finge que nunca aconteceu...

Larii 08/02/2021

Um pouco desapontada...
Confesso que estava esperando um pouco mais. Começou bom mas dps foi ficando um pouco entediante e meio que arrastado pra terminar. Achei que focou mto nos dois principais e não apareceu os personagens secundários. Termina na força do quero ler o segundo pq dizem que é melhor...

Daniela 04/05/2022

Romance leve com um toque picante
Esse romance se passa em um cenário antigo de época, apesar da autora ser moderna.

Ele conta a história do romance entre Daphne e Simon, que se juntaram para enganar os olhos das pessoas da sociedade. Gostei muito desse formato friends to lovers, pois é possível observar o relacionamento deles sendo construído a partir de cenas e conversas longas entre os dois. O diálogo para mim é o ponto forte da série, que se manteve leve, e me entreteu muito ler as trocas de farpas, brincadeiras e conversas entre os personagens.

Poucas coisas acontecem no decorrer do livro, mas chegando ali na marca dos seus 70% a história leve adota um tom de seriedade que me trouxe estranheza: eu não estava lendo um romance superficial?

Acontecem coisas problemáticas neste livro e acho importante comentar com novos leitores que possívelmente não queiram entrar em contato com esses temas, dado o teor sexual de algumas cenas (durante uma das cenas há est*pro marital).

Por causa dessas cenas problemáticas eu não consegui aproveitar o romance até o final, por isso dei uma nota mais baixa, já que a autora não precisava ter lidado com essa cena do jeito que ela lidou.

Tirando isso, eu achei bem interessante a construção da história e valeu a leitura.

Zay 13/02/2021

Agradável
O enredo da história desenvolve rápido sem enrolação, rico em detalhes,uma leitura agradável.

alaskadinha 21/02/2021

ter lido acompanhando os primeiros episódios da série na verdade me deixou mais instigada. a proposta do universo e das possibilidades de desenvolvimento da história são a parte que mais instigam. se dependesse só da personagem principal o livro talvez estivesse perdido.

juliana 06/04/2021

Uma das melhores escritas que já li!
Longe de ser o melhor livro de época, mas com a escrita mais apaixonante que eu já vi nos últimos tempos, Duke and I me surpreendeu por ser envolvente e dinâmico demaisss!

Se não fossem os pontos extremamente problemáticos, com certeza teria aproveitado a leitura ainda mais, mas pra quem não esperava muito foi incrível!

God bless o Regé por ter deixado o duque do livro no chinelo ???