Antígona

Donaldo Schüler
Cegalla

Resenhas - Antígona

Jacquegalaxy 15/04/2024

Achei essa tragédia meio confusa e não é tão interessante quanto Édipo Rei, sinto que ela não agrega muita coisa a narrativa anterior.

JMartini 11/04/2024

Antígona
Mais um livro que tiver que ler por conta da faculdade, mas me impressionei logo no início da leitura!
Eu realmente gostei do livro.

zaffa 08/04/2024

Antígona.
Nem com véu de noiva, nem com véu de luto, mas com o véu de coragem e fim cruel, aterrando Tebas e todos os outros em tragédia por causa de sua ganância, ignorância, orgulho e ego.

Estela111 31/03/2024

Legal
Ai gente foi a primeira tragédia grega que eu li e eu gostei bastante!! fui anotando os acontecimentos pra entender tudo certinho e adorei, achei o final bem surpreendentemente

Mariana 28/03/2024

04/10
Outra leitura por conta da faculdade, mas esse é melhor que livro de Jó, mas ainda é muito antigo e chato

Hermilo.Fernandes 27/03/2024

Clássico
Um clássico para os primeiros períodos do curso de direito.
Uma leitura rápida e com muita interpretação.
Você irá embarcar em uma história curta e que na sua cabeça vai ser longa para uma vida kkk

manu 27/03/2024

Li pela faculdade e gostei da leitura. pensei q ia ser mais difícil mas ao longo da leitura foi fluindo... o final ficou confuso pra mim mas, depois de assistir a vídeos, entendi tudo. antígona é fodona e não tem medo de nada, adorei ela.

giovanna.chadud 26/03/2024

Tragédia
LITERALMENTE tudo o que acontece no livro é trágico, tudo, as pessoas só morrem ou se matam, nunca vi isso, mas é incrivelmente bom , eu adorei

Nicollynha1 19/03/2024

Achei meio confuso algumas coisas mas gostei da forma como a história foi contada e de como foi abordado o conflito entre lei divina e lei humana, bem como os conflitos internos dos personagens

Wendy.Rodrigues 19/03/2024

Leitura obrigatória
Minha primeira leitura obrigatória da faculdade, li achando que ia ser muito difícil de terminar, mas acho que pelo número de páginas foi bem rápido. Não sei o que eu tava esperando da história, mas pelo o que eu entendi (e não entendi muita coisa) a Antígona é uma mulher muito forte, que não desiste do que acredita mesmo tendo que enfrentar as consequências. Até que eu gostei e grifei bastante frases que me impactaram!

hianzito 14/03/2024

O auge do teatro.
Há de se imaginar que um pequeno texto como este não seja dos melhores; há de se surpreender, também, com a baita lição que tiramos deste livro. Simplesmente um dos melhores que já li, sensacional.

rehtired 10/03/2024

Bom, mas infelizmente não era a edição/tradução que eu queria. culpa minha, por não ter checado antes. é uma leitura bem rapida por ser estilo roteiro de peça, mas uma linguagem bem arcaica.

Louise Mariane 28/02/2024

Leitura gostosa, maravilhosa. Tem linguagem rebuscada, mas é muito prazeroso ler tragédias gregas. Amei de mais. Não vejo a hora de comprar Édipo em Colono. Sófocles, meu caro, você escreve peças incríveis. Quero ler tudo o que você tem a oferecer.
Eu sou encantada com a antiguidade clássica greco-romana.

nahai 28/02/2024

Clássico da mitologia grega
Realizei a leitura por conta da obrigatoriedade da escola, não esperava nada demais e ele me entregou nada demais. Foi uma leitura um tanto quanto confusa, tendo em mente a linguagem teatral e antiga grega. Entretanto, obra agradável e historica e socialmente relevante, contextualizando o desenvolvimento da misoginia relacionada a poder, soberania, coragem e princípios. Indico que procurem esse livro a fim de experienciar diferentes maneiras de escrita e estruturas literárias.