Anos roubados

Anos roubados Fiona Hood-Stewart

Resenhas - Anos Roubados

Suelli.coelho 01/03/2022

Gostei muito desse livro,ele é estilo novela mexicana do sbt,seria bem interessante ver ele como uma novela realmente

Jamile 05/10/2020

O enredo é bom, a história promete, mas é cheio de erros.
Em algum momento você entende que o segredo já foi revelado a alguns personagens, mas mais pra frente fica explícito que não foi, ou seja, fica confuso.
Embora tenha esses erros, a história te prende e faz você querer ler mais. Podia ter sido menos corrido e explorado muito mais a ponto de um segundo livro, mas recomendo igualmente.

Michely 29/01/2018

A sinopse engana, enredo fraco e superficial.
Li indicado por uma amiga e confesso que foi uma decepção. Personagens mal construídos, sem aprofundamento das histórias paralelas que os gêmeos viveram. Ao longo do livro a autora acrescenta muitos personagens mas todos carentes de uma personalidade, de uma história.

Deza Farias 20/09/2017

" EMPOLGANTE "
Achei esse livro , por acaso em um sebo e amei a sinopse .Hahahaaa tudo que se trata de vingança eu gosto ( é que meu sol é em escorpião ) .
Eu amei esse livro , por vários fatores , pelos romances neles descritos , pelos desencontros e mais ainda pelos encontros.
E como pano de fundo temos a primeira e a segunda guerra mundial .
O livro gira em torno de 3 primos Gavin , Flora e Angus. Gavin e Flora formam o casal , lindo , maravilhoso , e perfeito . Só que surge a guerra e os gêmeos tem que partir . Há um bombardeio e Angus pensa que seu irmão está morto .Só que Gavin ainda está vivo , ele é feito prisioneiro numa prisão alemã , nesse vai e Volta , ele consegue fugir , sair comendo metades das mulheres que ele encontra . Depois de alguns trancos e barracos ele vai parar nos EUA por engano , é acolhido por uma familia muito rica , mas pretende voltar pra casa , qual não é sua surpresa quando abre o jornal e descobre que a sua Flora vai casar-se com seu irmão gêmeo. Dai Bê o circo pega fogo , ele adota um novo nome Dexter Ward , porque tudo que ele quer é vingança , só que ele é frio e calculista , e espera muito para pôde concluir seu plano .
Depois de alguns anos e de está rico , ele volta a cidade de infância na Escócia .
E ninguém reconhece ele , ai ele encontrar Flora e todos os parentes vivos , e a outro desenrola de estórias , e mais uma guerra .
Sobre o final , achei muito desnecessário e confuso a entrada de novos personagens no livro . acho que a autora quis enfeita de mais , ela devia optar pelo simples. Mais mesmo assim isso não tira a mágica do livro. Livro maravilhoso , super índico !

Boa leitura a todos :)
Rique Viola 20/09/2017minha estante
Gosta de livros de vingança? Experimente ler os do autor Sidney Sheldon, sempre tem uma dose de vingança, suspense, romance etc

Deza Farias 20/09/2017minha estante
Vou ler sim :)

Cami 20/02/2014

Um romance nada convencional.
A primeira coisa que me chamou a atenção e me levou a ler o livro foi o fato de ele se passar no período entre guerras na primeira metade do século XX; gosto de ler sobre a história do período.

Quando li aquele resumo da contracapa, acreditei se tratar de mais um daqueles bons e velhos romances de banca. Mas me enganei.

Em primeiro lugar, porque a história trata principalmente da história do gêmeo Gavin, que, dado como morto na Primeira Guerra Mundial, acaba preso em uma prisão alemã, e mais tarde, por acidente, nos EUA. Vários imprevistos fazem com que ele não consiga se comunicar com a família para avisar que estava vivo. Chegando aos EUA, depois de se estabelecer, ele descobre que sua noiva Flora casou com seu irmão gêmeo, Angus. Sentindo-se traído, pois ainda amava Flora (o que não o impede de dormir com as mais diversas mulheres no decorrer da história), ele alimenta a ideia de se vingar, pois acredita que o irmão não quis salvá-lo de propósito na batalha em que ele fora dado como morto. Movido por isso, ele assume outra identidade e se casa com uma herdeira rica, da família que o acolheu na América.

Na maior parte do tempo a história é sobre o Gavin, enquanto a coitada da Flora, que casou com o Angus, que também era apaixonado por ela, e que a faz sofrer, remoído pela culpa de não poder ter salvo o irmão, e que durante o casamento não encosta um dedo nela, enquanto a trai com várias mulheres.

É quando os gêmeos se reencontram é que a coisa muda de figura: Gavin percebe-se apaixonado novamente por Flora, e os dois têm um caso, com a tonta da Flora acreditando que Gavin é outro cara que se parece muito com o falecido noivo.

A história tem de tudo um pouco, tudo mesmo.

A única coisa que me desagradou foi a passagem de tempo maluca e enorme entre os últimos capítulos, o que acabou deixando o final um tanto disperso.

Mas recomendo o livro, pois é um ótimo romance de guerra, que prende muito a atenção. Li de um dia para o outro, não podia parar até terminar, haha.

Isa Gama 10/06/2012

Faz muito tempo que eu li esse livro e até que lembro da história. É mais um romance que envolve separações envolvendo as guerras (principalmente na Primeira Guerra Mundial), brigas entre irmãos, segredos que só são revelados no final e um final em que tudo dá perfeitamente certo.
Não é propriamente ruim, mas também não é nada que valha muito a pena.
Lívia 26/11/2012minha estante
Ainda to lendo o livro e confesso que estou gostando muito, gosto não só da história, mas principalmente como é contada.

Bec 11/12/2015minha estante
Um dos melhores livros que eu já li até hoje é uma estória espetacular cheia de reviravoltas o segundo maravilhoso tbm....amoroso super indico.
Ele te prende até o final.