The Elements of Style

The Elements of Style E. B. White




Resenhas - The Elements of Style


6 encontrados | exibindo 1 a 6


Hildeberto 14/07/2021

Simplicidade para escrever melhor
Várias dicas para escrever melhor, baseadas na ideia de que a simplicidade favorece a clareza do texto. A "elevação" do estilo envolveria o domínio dos princípios básicos da língua e seu desvirtuamento apenas para atender necessidades concretas de expressão. Há algumas especificidades voltadas para o inglês, mas a tese geral do livro pode ser usada em qualquer idioma.
comentários(0)comente



Raquel 23/12/2020

Você precisa de ajuda com seu texto em inglês?
Se você precisa ou quer escrever em inglês, esse é um livro que vale a pena ter à mão. É um manual de escrita acadêmica e jornalística, mas que também pode ter utilidade se o seu interesse for a escrita criativa. Os assuntos são organizados de maneira clara, suscita e com vários exemplos. É um livro de fácil compreensão, objetivo e prático, já que dá até pra carregar na bolsa. Uma boa dica para os estudantes e profissionais.
comentários(0)comente



Felipe 27/08/2020

Cumpre seu propósito
Simples, rápido, direto ao ponto. Ótimas dicas pra quem lê e escreve em inglês.
comentários(0)comente



linx 01/05/2019

Ótimo para quem deseja escrever
Um ótimo livro para quem aspira escrever, diria até que essencial nalguns pontos. Ensina a escrever de forma mais coesa, além do uso de alguns sinais de pontuação e alguma gramática do Inglês, princípios elementares e regras de uso. Muito útil, apesar de estar em outra língua.
comentários(0)comente



Marcus 07/02/2015

Para estudantes de inglês
É um bom manual para escrever melhor e com clareza, evitar repetições, usar palavras e expressões batidas. Mas muito de seu conteúdo de aplica apenas à língua inglesa. Ótimo para quem estuda sério o idioma.
comentários(0)comente



Pefico 18/08/2010

Mediano
Li e não entendi o motivo de ter virado um clássico.

The Elements of Style certamente traz uma série de regras que ajudam a escrever melhor, mas é bem limitado. Há livros melhores.
Jefferson 30/07/2015minha estante
Poderia indicar algum?




6 encontrados | exibindo 1 a 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR