A Ilha da Ilusão

A Ilha da Ilusão Emily Rodda

Resenhas - Deltora Quest 2.2

Elaine Messias 01/12/2023

A aventura continua
Lief, Barda e Jasmine procuram desesperadamente as três partes da lendária Flauta de Pirra, sua única esperança de salvar milhares de deltoranos prisioneiros do perverso Senhor das Sombras. Eles já arriscaram as suas vidas para recuperar a primeira parte da Flautra.
Agora precisam encontrar a segunda.
Enquanto seus parentes queridos deixados em Del lutam em meio a uma confusa teia de rumores, suspeitas e traições, os companheiros seguem para a misteriosa ilha de Auron. Eles sabem que terríveis perigos os esperam, mas nada poderia prepará-los para a realidade que está por vir.

Tai 10/11/2023

Continuando a saga de Deltora
A história de Pirra mostra muito a própria natureza humana, como a intriga e briga entre o próprio povo os levou a ruína, mesmo sendo uma história mais infantil é tão atual como os comportamentos que vemos atualmente de grupos que são aumentandos pela própria internet.

Paula Isabelita 20/09/2023

A aventura continua e os amigos precisam voltar a confiar uns nos outros mesmo em meio a segredos! Existem traições de todos os lados

Dai 08/09/2023

Acompanhar os povos de Pirra está sendo interessante, e ver como cada um se desenvolveu a partir do aconteceu com eles, o que eles aprenderam e também seus defeitos. Eu espero que as três tribos possam voltar a se entender um dia, pode demorar um tempo, eles passaram bastante tempo guardado rancor uns dos outros, mas espero que agora pelo menos tenha uma abertura para tentar. Também é bom que o Lief tenha uma boa justificativa, melhor do que saber a verdade poderia ser perigoso para eles, porque esse segredinho é uma porcaria. Essa aventura está sendo ótima de acompanhar, a única coisa que está me deixando irritada é essa falta de comunicação, principalmente entre o Lief e a Jasmine, mesmo que eles queriam manter seus próprios segredos eles podiam pelo menos discutir sobre isso, o que está incomodando um ao outro e deixar claras suas intenções. Eu estou amando que a Marilen está mostranso pra que veio. Eles tomam ela por fraca e inocente porque não é como a Jasmine, mas ser gentil e delicada não faz dela menos capaz. Na verdade eu estou achando ela bem mais ponderada e sensata que a Jasmine, e a Jasmine costumava ser minha fada sensata. As duas são muito fortes e corajosas, e muito espertas cada uma a sua maneira. Espero que elas virem amigas no futuro.

Tamiris Durigan 09/07/2023

E a aventura continua...
Barda e Jasmine continuambs estranhando mas a história avança pela sua receita e continua fluída e interessante.

chadee 28/06/2023

Cada vez mais curioso pra saber oq ta acontecendo direitinho ja q todo mundo decidiu guardar segredo nessa saga mas enfim a história continua super interessante, aliás foi só eu q amou como as aranhas viraram amgs??? pq eu achei incrível akakakkasakas

Diego 28/05/2023

Realmente, a história amadureceu bastante. Acho que foi a intenção da escritora, acompanhar o crescimento dos seus leitores, igual como foi em Harry Potter. Pasmem, tivemos até uma leve descrição de um ser sendo comido vivo por uma criatura, decapitado e "pedaços de carne" sendo falado, ou seja, não tá mais tão infantil não.

Espero que termine logo esse dramalhão da Jasmine com o Lief. Ta ficando chato isso já.

Wikley.Ramos 05/05/2022

Recomendo muito
Esse é o segundo livro de uma trilogia que me facinou muito, só depois de ler esse consegui ganhar o 1° e o 3°, que em breve lerei, acho a história muito fascinante e muito fluída, como não li os outros não darei uma análise muito assídua, mas adorei a história, sem muitos spoilers, a história trata de uma flauta que protegia certo reinado, que após ser dividida entre 3 povos inimigos, o Reinado foi tomado pelo senhor das sombras que quer espalhar o mal, com isso o rei desse reinado, junto de 2 amigos, foi até esses povos atrás da flauta para reativar a proteção de todo o reino, cara leia, sério, vc não vai se arrepender

Dane 20/03/2022

Que agonia do ódio gratuito entre os Plumes e os Aurons, baseado apenas em preconceitos. Será que um dia eles voltam a conversar, inclusive os Keras também? Os três já foram um único povo uma vez, pouco provável que voltem a ser, mas será que eles podem fazer as pazes?
Eu particularmente acho incrível que a cada livro os personagens tem novos povos, pessoas, histórias para conhecer, dá a sensação de que o universo de Deltora é infinito.

João 25/09/2020

muito bom
um bom livro, mas se comparado aos outros acho que a solução foi muito conveniente, pelo perigo que eles passaram eu pensei que aconteceria outra coisa, em contra partida, os acontecimentos do castelo foram maravilhosos, doido pra saber oq acontece no próximo

Siqueira 12/05/2020

Gostei
Mais um livro desta série que vou separar como Boa leitura.

Leitor 23/04/2010

Lief, Barda e Jasmine enfrentarão novos perigos para conseguir libertar os escravos que estão na Terra da sombra mas presisarão encontrar as 3 partes da flauta de Pirra, uma já foi encontrada.

A muitos mistérios e aventuras na saga Deltora Quest mas o que irá acontecer afinal?