If I Stay

If I Stay Gayle Forman

Resenhas - If I Stay

Ritinha 04/01/2010

Se não quer chorar...não leia..rs..
Trata-se da difícil tarefa de Mia em escolher se vai ou se fica. Literalmente. Me prendeu do início ao fim. Amei. Chorei.

Dani 25/11/2009

Não faz mto a minha cabeça....
Eu não costumo gostar de livros mto trágicos e dramáticos... o que eu devo dizer que essa história está cheia...., mas ainda assim achei mto linda tbm...

O livro me conquistou por completo no final... principalmenmte com o discurso de Adam...!! Com certeza páginas especiais...

Mas ainda assim, tem mta desgraça no livro...rs... e eu sou fã de livros felizes, com finais felizes... e perdendo a familia toda é impossível se ter um final feliz...!!!..

De qualquer forma, vale a leitura... principalmente para quem gostar de dramas...!!! Não me arrependo de ter pego essa história... valeu a pena...!!!

*-*

Thami 23/11/2009

Lindinha ~
Conta a história de uma adolescente que sofre um acidente de carro, junto com a família, onde todos falecem, e ela se vê indo para a UTI de um hospital e tendo - ou não - a opção de escolher ficar ou partir.

Lembranças vem e vão no decorrer da história, carregada de nostalgia e música. E enquanto eu chegava ao final do livro, me veio a mente que isso seria uma definição para o que dizem sobre ver nossa vida como um filme antes do fim, uma retrospectiva. Tendo momentos variados durante a leitura, em que você acha que tudo ficará bem ou que ela finalmente se renderá.

Tem uma narração leve, sem complicações, bons personagens com o provável objetivo de fazer com que cada um pense mais sobre a vida e sobre as opções que temos - porque de certo modo sempre temos opções, embora as vezes limitada - e que também temos que nos adaptar a certas coisas das quais não estamos muito preparados, mesmo que leve tempo.

É uma história simples, é triste, diria que um tanto emocionante, carregada de valores e reflexão.
Realmente gostei.

Mari. 22/11/2009

Me encantei com a história. O jeito como Mia descreve sua família, Kim e Adam é muito delicado. A história é bem realista também, mostrando uma família até então, normal, tipicamente americana.
Uma coisa que talvez desagrade um pouco é a descrição de Adam. Achei que ele realmente é o tipo de garoto que encontramos apenas em livros. Perfeito demais. Porém não tira a graça do livro, que é muito lindo.
Não vou dizer que todos vão, mas eu chorei. Principalmente na parte em que ela descreve o parto de seu irmão e fala sobre ele. Te faz pensar demais. Isso é o bacana do livro também, te faz pensar demais na vida e no valor de cada coisa e pessoa que está presente nela.

Enfim, recomendo o livro (: *:

Bá. 12/10/2009

Gostei mais do que achei que gostaria.
A leitura é deliciosa e a história, encantadora. No geral, recomendo o livro. Não é daqueles nos quais eu logo penso quando me pedem uma dica, mas isso não desmerece seu conteúdo.

A autora administrou bem a dose de drama. Mia tinha tudo para se portar como uma personagem principal clichê, orfã e sofredora. Bem novela das oito. Ela sofre? sim. Porém, não em doses exageradas, considerando a situação na qual a história é passada.

Adam é um fofo. Daqueles tipos que sonhamos em trombar na rua. Porém, existir mesmo, só em livros.

O final é a única coisa que não me agradou cem porcento. Não deixou de me encantar, contudo me deixou um pouco inconformada. Wtf? Acabou? Tem certeza? É isso?

Os flashbacks são nostalgicos e me fizeram refletir mais do que eu gostaria (sério, eu parava a leitura e ficava pensando demais no assunto). Porém, são cruciais na história.

É bom pra quem é curioso, gosta de psicologia e foge de livros comunzinhos, nos quais tudo segue como você previa na vigésima página. Recomendo também para quem curte romance e histórias leves. Não é uma leitura pesada, consegue lidar com a morte sem ficar deprimente.
Lets 29/10/2012minha estante
Acobou assim porque tem continuação: Where she went