Presságio de Verão

Presságio de Verão Lucy Elliot

Resenhas - Presságio de Verão

Hele 12/01/2010

Faltou um pouco mais de romance..
Apesar de ter achado o enredo do livro bom,para mim faltou um pouco mais de romance entre o casal os achei um tanto separados poucas vezes estiveram juntos nesse romance,mas nem isso tira o valor da história já que o tema é bem pouco usado nos livros ....

DANIROMA 09/08/2018

O livro acabou e ainda estou esperando o romance começar
Uma das leituras mais arrastadas que já fiz na vida e só terminei porque nunca desisto de um livro, mas que história chata. Admito que comprei por causa do tema envolver escravidão, mas me decepcionei com tudo, trama, personagens e romance.

Gosto de histórias que tenham temas sofridos como escravidão, massacre de índios, mas a maioria das autoras de romance que leio tem uma visão tão simplista e preconceituosa sobre esses assuntos que escrevem enredos vazios e deturpados.

Quanto aos personagens, o mocinho é um falso escravocrata que salva todo mundo, mas não quer se relacionar com a mocinha porque tem uma meia irmã negra. Já a mocinha se acha uma abolicionista, mas age com as pessoas como se o mundo estivesse aos seus pés, não consegue resolver nada e passa grande parte da história refletindo e sofrendo sem motivo.

Com relação ao romance, nem posso falar que existiu, pois apesar de um primeiro encontro promissor entre o casal logo no início da história, eles se encontram pouquíssimas vezes, acontece somente 1 beijo e a mocinha passa metade da história duvidando do mocinho, enquanto esse a evita ao máximo devido a uma promessa feita.

A capa é linda, a sinopse promete, mas se encontrarem esse livro deixem ele exatamente onde está.
Aline 29/03/2019minha estante
Posso te fazer uma pergunta que tem Spoiler? Pela sinopse eu temi que tenha estupro. O livro possui? Ou a sinopse me enganou? Estou relutante em ler por esse motivo

DANIROMA 31/03/2019minha estante
Aline não se preocupe, eles só transam no fim do livro, até tem uns amassos mas com vontade de ambas as partes. Abcs

Aline 02/04/2019minha estante
Digo, pois a sinopse diz que ele vai fazendo filho por aí sem se preocupar com isso, abusando das escravas. Queria saber se ele realmente abusa delas.

DANIROMA 04/04/2019minha estante
Isso é o que ela pensa, mas a história é outra kkkk

Aline 04/04/2019minha estante
Agora me animo a ler, obrigada ??