O Símbolo Perdido

O Símbolo Perdido Dan Brown

Resenhas - O Símbolo Perdido

CapivaraDoce 19/04/2024

Achei o mais sem graça entre os escritos pelo Dan Brown. Mas a escrita do Dan é maravilhosa, fluída e gostosa de ler, então sempre recomendarei todos os livros dele.

Eduarda Valéria 18/04/2024

Depois que você lê muitos livros de dan brown você fica meio entediado. achei um bom plot no final, mas os últimos capítulos me deixaram muito entediada, quase não termino de ler

Milenna.Pessoa 17/04/2024

Esse foi na minha visão um dos melhores livros do autor, acho interessante os livros, vc acaba conhecendo um pouco sobre temas q antes vc não teria interesse, sei q é ficção, mas as vezes trás a luz os assuntos.

15/04/2024

Os segredos de ?O Símbolo Perdido?: O guia não autorizado e definitivo de Dan Brown.

Os segredos de ?O Símbolo Perdido?: O guia não autorizado e definitivo de Dan Brown procura esclarecer o que é fato e o que é ficção. Os enigmas, charadas e ideias encontrados em O Símbolo Perdido, que conta a historia do professor e simbologista Robert Langdon que foi chamado por seu amigo, Peter Solomon ? eminente maçom e filantropo ? para dar uma palestra no Capitólio em Washington, capital americana que é onde se passa a história. Ao chegar la descobre que não havia palestra e que seu amigo, Peter, estava correndo risco de vida, sendo aquilo uma forma de atrai-lo ate la para iniciar uma busca por um antigo portal místico escondido há muito tempo pela Maçonaria, que tornaria possível a Apoteose( transformação do homem em Deus)

Brenofrtss 15/04/2024

Você é capaz de decifrar a morte?
O simbologia Robert Langdon encontra-se em mais uma teia de mistérios quando é enganado pelo sequestrador de seu grande amigo. Ele vai precisar testar todo o seu conhecimento para mantê-lo vivo enquanto desvenda saberes há muito enterrado pela humanidade. O Símbolo Perdido é uma mistura de diversas emoções. O escritor Dan deixa suas páginas recheadas de informações e detalhes incríveis, uma precisão magnífica na hora de descrever todo o contexto das obras reais que ele usa na narrativa. Adoro ler os livros dele porque sempre me sinto enriquecido por conhecimentos que eu não sabia que existiam. Recomendo a leitura intensamente! (mais um dos seus livros que entrou nos meus favoritos??)

Aksire 13/04/2024

The Lost Symbol
Esplêndido! Dan Brown tem uma maneira de escrever capítulos curtos, mas que te deixam sempre com uma ponta de curiosidade e te faz ler o próximo. Ele é um autor que utiliza de diversos elementos reais para dar veracidade às suas histórias e nos fazer acreditar que tudo que estamos lendo é verdade, claro que nem tudo é verdade, mas a sensação que você tem ao ler é essa, e isso torna a leitura muito agradável e rica. Aprendi muito sobre religião, em especial a maçonaria, símbolos, pinturas, capital do USA e outras coisas. Foi uma leitura e tanto. Admito que, antes do final, já sabia o que tinha "motivado*" o vilão da trama e não teve impacto nenhum na hora da revelação, mas não vi isso como um problema. No geral, foi uma leitura muito boa e interessante. Já estou com O Código da Vinci e Anjos e Demônios na estante, serão minhas próximas leituras, espero que sigam o mesmo estilo dessa.

Emi 11/04/2024

Dos livros do autor que li, foi o que menos gostei...apesar de ter unido temas que considero interessantes..

EvaíOliveira 08/04/2024

Nesta obra, Robert Langdon viaja até a capital americana, chamado por seu amigo Peter Solomon para dar uma palestra em Washington, mas ao entrar no palco para iniciar a palestra descobre que tudo aquilo foi uma forma de atraí-lo até ali para iniciar uma busca por um antigo portal místico. Robert vê-se, então, forçado a colaborar com Mal?akh, vilão que esquematiza todos os passos de Langdon para que este decifre e revele o segredo da Pirâmide Maçônica, para que assim ele tenha acesso ao poder prerrogado pela lenda dos Antigos Mistérios.
Vendo que essa é sua única chance de salvar Solomon, o simbologista percorre o Capitólio, a Biblioteca do Congresso, a Catedral Nacional e o Centro de Apoio dos Museus Smithsonian. Neste labirinto de códigos maçônicos e símbolos escondidos, Langdon conta com a ajuda de Katherine, irmã de Peter e renomada cientista pesquisadora de um novo ramo da ciência, a Noética.
Juntos vão decifrando os segredos escondidos na Pirâmide e se aproximando cada vez mais do grande Símbolo Perdido, palavra que quando entendida daria ao homem um poder sobre-humano.

San 07/04/2024

Adorei, sou fã de Dan Brown, mas neste livro ele enrola um pouco, e como eu adoro as aventuras, confesso que pulei algumas páginas descritivas demais para minha pressa kkkk. Mas, o enredo é bom, o suspense, na minha opinião não superou o Código da Vinci.

Beatriz.Sharon 02/04/2024

A história te prende já no primeiro capítulo. O suspense é grande!! Os mistérios são desvendados surpreendendo o leitor.

Mario.Henrique 02/04/2024

O símbolo perdido
Será capaz uma simbologia com apenas um contexto fazer com que a mente humana transcenda de forma espiritual e nosso corpo possa alcançar poderes inimagináveis?

É fato dizer que nossas mentes tem o poder de edificar, como também o de obstruir, assim como, tem o poder de atrair, transformar e até mesmo mudar! E o motivo disso é que fomos criados à imagem de Deus. E nossa mente é o verdadeiro potencial.

Tantos conteúdos, arte, símbolos, numerologia. Esse livro deveria ser leitura obrigatória para quem se sente perdido, em seu propósito de vida.

Até o momento foi a minha melhor leitura do ano, abriu minha mente.

notopodomundo 01/04/2024

Da série de livros de Robert Langdon (até agora), esse me surpreendeu positiva e negativamente.

Na busca de salvar o amigo, Langdon desbrava Washington a procura por respostas referentes aos Antigos Mistérios a serem revelados pela pirâmide maçônica. Não é a toa que este livro não recebeu uma adaptação pro cinema.

Comparado aos outros dois que o antecedem, O Símbolo Perdido tem um ritmo mais lento, apesar das 490 páginas se passarem em poucas horas. Mas não me leve a mal, a história me prendeu e eu pensava nela mesmo quando não estava lendo, porque os livros de Dan Brown tem essa característica: eles nos fazem refletir sobre o que nós verdadeiramente acreditamos ser real, a nossa fé particular e os motivos pelos quais vivemos.

Izzy.lizzy08 28/03/2024

Como sempre, Dan Brown não decepciona!

Da mesma forma que a maioria dos livros do autor, esse apresenta muitas lendas, fatos históricos, simbolismo e muita ciência também. Por mais que alguns dos fatos citados sejam ficção, ele nos faz acreditar que são reais, e há também alguns que parecem ficção, mas que na verdade são reais.

Gostei bastante da ideia do livro, misturando religião, maçonaria e ciência noética. Além disso, a escrita é muito boa e os acontecimentos tronam tudo muito cativante e interessante.

O único ponto negativo que percebi foram os plots. O primeiro tem relação com os personagens, já que achei bem previsível e fácil de descobrir. O segundo é sobre a revelação dos Antigos Mistérios, considerando que, mesmo fazendo muito sentido e sendo surpreendente, eu esperava algo maior e mais impactante.

Por fim, recomendo bastante a leitura, principalmente para quem gosta de história e arte.

hellflections 20/03/2024

Esses livros do Dan Brown são como aqueles episódios de desenho que têm sempre o mesmo desenrolar e desfecho, só alterando o cenário e os personagens, mas apesar da ?mesmice? ? que inevitavelmente vai cansar muitos leitores ?, a leitura ainda funciona bem para mim. Assim como os outros da coleção, a trama aborda um tópico interessante e envolvente, com grandes reviravoltas e revelações que fazem a jornada valer a pena.

?Pensou na ciência, na fé, no homem. Pensou em como todas as culturas, de todos os países, em todos os tempos, sempre haviam compartilhado uma coisa. Nós todos temos um Criador. Usamos nomes diferentes, rostos diferentes e preces diferentes, mas Deus é a constante universal do homem. Ele é o símbolo que todos compartilhamos... o símbolo de todos os mistérios da vida que não somos capazes de compreender. Os antigos louvavam a Deus como símbolo de nosso potencial humano ilimitado, porém esse símbolo antigo tinha se perdido com o tempo. Até agora.?

Eduarda.Loeblein 14/03/2024

Alta em turismo
Depois de reler esse livro pela segunda vez na vida, em épocas completamente diferentes, mais uma vez sinto vontade de visitar os locais descritos e ver com meus próprios olhos.