O Símbolo Perdido

O Símbolo Perdido Dan Brown

Resenhas - O Símbolo Perdido

Thay 31/12/2023

Dos poucos livros que li do Dan Brown, esse foi o mais difícil de concluir.

As obras do autor sempre possuem muitas descrições e, para mim, isso acaba sendo um pouco cansativo depois de um tempo, mas ainda assim, o livro é bom.

Como sempre, o autor trouxe aquela reviravolta bombástica e o vilão revelou ser alguém que eu jamais estava esperando.

Apesar de demorada, foi uma leitura interessante e me fez pensar que de fato uma mudança de perspectiva muitas vezes faz total diferença.

AMariReis 29/12/2023

Dan Brown sempre me ganha
Mais uma vez envolvida pelo mistério e investigação criada pelo Dan Brown.

Fui atraída pelo título e fisgada pela curiosidade de adentrar no mundo da maçônico. Nenhuma resposta, mas com o entendimento do incentivo ao pensamento crítico, sem medo de questionar e sem se limitar aos conceitos estabelecidos até aqui.

O suspense envolve até o finak, a investigação e as pistas não deixa a mente parar. De quebra o leitor ganhauma viagem histórica, cheia de referências e com um final surpreendente. No momento da grande virada eu estava inconfirmada com a escolha de final e depois achei genial.

"Não há nada oculto que não será revelado, nem segredo que não virá a luz".

Henrique 27/12/2023

Código da vinci parte 2
Nesse livro o dan brown conseguiu manter no mesmo estilo de código da vinci, com todas aquelas curiosidades e aqueles fatos históricos interessantes, inclusive o protagonista é o langdon de novo. Só tem uma coisa que eu não gostei, a sociedade principal retratada aqui é a maçonaria e não tem uma história bastante envolvente que nem tinha o priorado do sião com o Santo Graal, aqui ele só fala da pirâmide maçônica que é um negócio bem fantasioso que é difícil de acreditar, e sem contar que a maçonaria é uma incógnita, ninguém nunca entende bem oque é e qual o objetivo. Mas fora isso o livro é excelente

Soos 23/12/2023

Demorei muitooo pra terminar de ler.
Demorou pra escrever uma resenha desse livro porque foi uma leitura muito sofrida. Já conhecia maneira que Daw Brown escreve e sei que ele enrola e é lento demais. Porém esse livro comparado à outras obras dele foi a mais sofrida pra ler. Ele repetia várias vezes a mesma coisa e a história em si e extremamente cansativa. Tinha capítulos sem necessidade nenhuma que teriam melhorado o livro se fossem retirados. Além disso não me interessei por nenhum dos personagens. Mas gostei de abordagem dos temas e fatos históricos que Daw Brown sempre usa nas suas histórias.
Eu quis muito desistir da leitura tantas e tantas vezes; mas como era um tema interessante aguentei até a última página. E o final, comparado ao estilo do escritor e de outros livros, ao meu ver foi fracamente escrito e até mesmo sem sentido.

ana 18/12/2023

Senti que algumas partes da leitura eram um pouco cansativas, mas no geral é um bom livro, com uma história suficientemente interessante.

victoryx 18/12/2023

O mais fraco do dan brown até agora
O livro segue a mesma lógica dos outros do Robert Langdon, ciências misturadas com religiões e teorias da conspiração, só que dessa vez não teve credibilidade o suficiente pra ser bom.

A religião era a maçonaria e imagino que deva ser difícil de detalhar sobre, também acho que houve uma tentativa de reverter o cancelamento que ele teve com o código da vinci, então a resposta de tudo era a bíblia. E o lugar mais importante do mundo é a capital dos estados unidos. Achei meio blé, genérico estadunidense sem graça.

Agora a parte científica: pensamento tem massa, muda o mundo físico e cura câncer. Não. Não é palatável o bastante pra ser uma leitura (mesmo ficcional) agradável.

Acredito que a mente tenha muito poder na vida, na saúde, no mundo, mas não que enviar pensamento positivo pra um floco de neve vai fazer ele ser bonito (o pseudo doutor que popularizou esse experimento já foi refutado). Sua mente muda você, e você que muda o mundo a sua volta, sua vida, sua saúde. Suas ações fazem isso, não o que você pensa. Seu pensamento não é um raio laser como a Katherine disse.

Gabriel.Chiquito 18/12/2023

Tem um suspense legal, e a cadeia de acontecimentos até que prende a atenção, mas no geral é um livro fraco. Promete um grande segredo avassalador que vai alterar o mundo, um vilão extremamente meticuloso e inteligente, mas acaba com um segredo bem meia boca e um vilão que não conseguiu completar nenhum plano inteiro, contando sempre com a sorte (ou uma ajudinha do autor) pra tudo dar certo e o livro chegar no final.

Dei 3,5 estrelas pq a experiência lendo foi até que gostosa, mas o livro em si é muito fraco.

Francieli.Triches 16/12/2023

Esperança
Um pouco de ciência, misturada com mistissismo, misturada com crenças religiosas e maçonaria, muito mistério e umas boas reviravoltas, tudo isso com riqueza de detalhes que permite a nossa imaginação a contruir facilmente as cenas que acontem em lugares reais que são descritos com toda a sua história e obras de arte, enfim uma obra prima. Leiam e se divertam!

Lice 16/12/2023

O Símbolo Perdido é aquele tipo de livro que no final a tua cabeça explode com tantas informações. Um final um pouco inesperado, mas com muitas emoções.
Confesso que demorei um pouco para terminar de ler, mas as vezes é necessário refletir sobre o tema e depois continuar.
Uma leitura muito boa pra quem tem um pouco de fé, seja ela qual for.

AnnaVictoriaGuerra 11/12/2023

Primeiro livro do Dan Brown que li e fiquei apaixonada. A leitura é ótima, com muito mistério e informações. Me surpreendi bastante com todo o desfecho e a narrativa. Nota 10 para esse livro e com certeza no futuro irei ler novamente pois com tanta informação a gente sempre acaba percebendo mais detalhes.

EstantedaMarru 09/12/2023

Dan Brown um genio
Como sempre dan brown fazendo meu dia feliz, com suas narrativas que prendem, com um dos meus personagens ficticios favoritos (se robert langdon fosse real eu casaria com ele). ´´é fantastico, eu reli ele e não perde a graça nunca, sempre tem pequenas coisas que deixamos passar, e graças a esse livro eu me interessei mais por simbolismos.

joaop01_ 09/12/2023

4.5/5 ?
Esse foi de longe um dos melhores livros do Dan Brown, se não o melhor. A história avança de uma maneira boa e que não cansa a leitura. O plot twist durante o 3° ato foi surpreendente e o final foi excelente. Recomendo a leitura.

Rivanielly 08/12/2023

LAUS DEO!
É surpreendente o quanto esse livro nos ensina, traz curiosidades sobre pontos jamais interessantes em outros momentos. Mistura épica de ficção, ciência, arte, misticismo, suspense, drama, religião e esperança.
Maçonaria, Apoteose e CIA não são assuntos correlacionantes, mas Brown consegue tornar isso incrível.
Bato Palmas de Pé para esse autor sensacional!

Larissa.Bichibichi 07/12/2023

Assim como outros livros do autor aqui temos a "fórmula pronta" que funciona.
Adoro os livros do Dan Brown porque sinto que estou aprendendo sobre os assuntos abordados (nesse caso a maçonaria), ao mesmo tempo em que estou lendo um thriller.
Adoro pegar um livro dele quando estou de resseca, sempre me ajudam, inclusive tenho outros de reserva aqui pra quando isso acontecer.
Nesse livro em específico achei o final muito enrolado, parece que começaram a falar a mesma coisa de novo e de novo, poderia ter umas 50 páginas a menos facilmente.