O Símbolo Perdido

O Símbolo Perdido Dan Brown

Resenhas - O Símbolo Perdido

nicorobin 28/06/2022

Bom... mas nem tanto assim
Nunca demorei tanto pra terminar um livro do Dan Brown, não acho que seja um dos melhores nem de longe, sem contar que o "conhecimento" adquirido vai ter que ser todo revisado por motivos de: Dan Brown aumenta ou distorce os fatos para sua narrativa em boa parte das vezes. De toda forma, o plot foi legal e teve partes (poucas) que realmente me prenderam. Sem contar que adoro as aventuras do Robert! Enfim, eu esperava mais dessa história, mas também não ficou tão abaixo das minhas expectativas, o final foi de fato um dos mais bonitos dos livros do autor.

Lyamel 24/06/2022

S(C)em palavras *o*
Muito bom.

P.S.: É tanta coisa pra comentar/refletir sobre esse livro (ou sobre qualquer outro livro dele que já li) que fico sem direção pra um começo de uma resenha. Isso precisaria de um bom tempo... Entretanto, atualmente, não tenho.
Victor.Oliveira 18/07/2022minha estante
Esse livro é muito bom

vitoorrmanuel 23/06/2022

Esperança
?Desde as Cruzadas até a política norte-americana, passando pela Inquisição, o nome de Jesus vinha sendo usado em vão em todo tipo de disputa de poder. Os ignorantes haviam gritado mais alto, convocando as massas incautas e forçando-as a fazer o que mandavam. Defendiam seus desejos mundanos citando Escrituras que não compreendiam. Celebravam sua intolerância como prova de suas convicções. Agora, depois de tantos anos, a humanidade finalmente conseguira erodir por completo tudo aquilo que Jesus outrora tinha de belo.?

Dan Brown, como sempre, fazendo tudo! Há quem diga que ele sempre escreve a mesma história, mas não consigo deixar de elogiar o conhecimento desse homem. A riqueza de detalhes que ele trás em cada um dos capítulos é algo surpreendente. Terceiro livro que leio dele e mesmo assim fico chocado com os plot twists e com as especificidades da história que acrescentam muito!

Já quero ler o próximo da saga ?

Sandra Rosa 08/06/2022

A VERDADE TEM PODER
Pensei em outros dez títulos pra essa resenha, mas com certeza pra mim esse é o que faz sentido.

Dan Brown nunca decepciona!

Não importa se ele fala do mesmo tema um trilhão de vezes, é sempre de uma forma que prende sua atenção e você não quer parar a leitura por nada. Do início ao fim teve ação e suspense numa saga que durou cerca de 24:00h , é inacreditável como ele consegue unir tantos fatos históricos dentro de uma mesma história.
Mesmo que o leitor não goste do tema, irá aprender muito sobre.
Só fica com dó de Langdon, ele não tem uma viagem sossegada nunca ??????
Será que ele vai conseguir encontrar o Símbolo Perdido em tempo de salvar Solomon das mãos do demônio?
E a CIA, irá ajudar ou atrapalhar?
Finalmente os mistérios da maçonaria serão revelados?
Que final foi esse!!!!

"Vós sois o templo de Deus"

@maarianaraamos 30/05/2022

Releitura
Foi uma ótima releitura, não lembrava de muitas das partes! Lendo mais madura o livro eu consigo ver a importância de algumas partes para a minha vida de hoje!

Tem uma série no globo play sobre o livro tbm

Em breve vídeo no canal comparando o livro e a série

Nome do canal: Mari Ramos

Carol 30/05/2022

Melhor livro do Dan Brown!!!
"O tempo é um rio... e os livros são barcos. Muitos volumes navegam por essas águas e acabam naufragados e irremediavelmente perdidos em suas areias. Pouquíssimos são aqueles que suportam os rigores do tempo e vivem para abençoar as épocas futuras."

Cara, esse livro entrou fácil no meu top 3 e não vai sair nunca!

Jotinha 27/05/2022

Simplesmente Incrível!
Demorei mas acabei. É um livro realmente bom, claro que as vezes é um pouco difícil de entender sobre o que o livro fala, por isso é destinado a quem já se interessa por esses assuntos. Eu gostei muito do livro, é bem interessante, e ele foi o responsável por me tirar da ressaca. O autor escreve muito bem e muitas vezes você realmente acredita que o livro conta uma história real pelas semelhanças e conexões com o mundo real. Recomendo demais!

G.Sander 26/05/2022

O Símbolo Perdido - e o caminho para o conhecimento.
Mais um do grande Dan Brown finalizado. Incrível como este escritor consegue construir uma trama tão bem elaborada que nos prende do início ao fim. O Símbolo Perdido vai além de uma ficção, traz fatos sobre a Maçonaria muito bem fundamentados e expande os horizontes para estudos sérios sobre o assunto. Há um perigo muito bem exposto no livro quanto a interpretação das palavras ou símbolos se assim preferir quando os sentindo ali expresso não é bem compreendido torna-se uma arma, ou uma busca fanática por algo literal. As diversas religiões fazem exatamente isso, dão os significados que mais lhes convém, afim de manter o controle de mentes fracas e para além da ficção os resultados estão presentes em nossa realidade. Os que se intitulam “lideres” ou possuidores de grandes “saberes” as vezes não passam de ignorantes, guiando outros rumo ao abismo, como se cair sozinhos já não fosse suficiente. Nos capítulos finais entendemos o quanto a humanidade está engatinhando e nem tudo o pode ser revelado, mas chegará o dia em quê estas palavras de Marcos o evangelista fará sentido “Pois nada há de oculto que não venha a ser revelado, e nada em segredo que não seja trazido à luz do dia. Se alguém tem ouvidos para ouvir, ouça!” Mas como diz, devemos ter a capacidade de ouvir e compreender, afim de entender tudo que será “revelado” nos impulsionando para nossa própria iluminação.

Joyce Chies 26/05/2022

O símbolo perdido e o passeio por Washington
Gostei bastante da experiência de modo geral. A história prende, tem bastante tensão e os acontecimentos evoluem em boa velocidade.

O plot twist não gostei, não achei tão surpreendente.

O ponto fortíssimo desse livro pra mim com certeza são as descrições fidedignas dos monumentos, prédios e outros locais na cidade de Washington, e também dados históricos e biográficos das personalidades citadas... É um passeio interessante pela cidade que, por si só, é um grande símbolo de poder.

Oportunidade de vir a saber do que se trata um campo de estudo chamado ciência noética e também de ver por outras perspectivas alguns dos símbolos mais comuns do nosso dia a dia.

Leitura recomendada, fácil e cativante. No fim fica aquela sensação de "ok, eu já li essa "fórmula" antes", mas cumpre aquilo a que se propõe, ao meu ver.

Urbano.Aires 24/05/2022

A história é bem desenrolada e detalhista, trazendo muitas referências históricas envolvendo a maçonaria.

DistintoFelps 24/05/2022

Robert Langdon e os antigos mistérios
Robert Langdon, um simbologista professor de Harvard, aceita o convite de seu antigo amigo, Peter Solomon, para realizar uma palestra para um determinado grupo de pessoas, Langdon aceita a proposta.
Contudo, Robert Langdon se vê envolvido em uma trama com diversos assuntos, na qual nem mesmo ele acreditava, tendo que lidar com aquilo que julgava uma mentira inventada por um grupo de pessoas, os francomaçons.
Durante sua jornada, Langdon recebe a ajuda de algumas pessoas, algumas desconhecidas e outras muito conhecidas. Ademais, enquanto corria contra o tempo, foi necessário assimilar algumas lembranças às suas antigas aventuras, tanto no Museu do Louvre, tanto no Vaticano.
Dan Brown inovou mais uma vez, trazendo a tona um assunto que ainda não fora tratado em seus livros, os francomaçons. Durante toda a trama, sou obrigado a elogiar a maneira de escrita do autor, já que não alterou em nada de seu best-seller, O Código DaVinci. Finalizando, preciso dizer que o livro é incrível, transpondo no leitor o suspense clássico dos livros de Dan Brown, sempre com muitas perguntas a serem respondidas e revelações surpreendentes. Recomendo este livro a todos os interessados em mistérios e suspense.

Giu 23/05/2022

É um livro legal, mas achei que os capítulos enrolam muito para plots previsíveis e a leitura é um pouco arrastada

Mandy Nunes 23/05/2022

Meu livro favorito
O símbolo perdido é um dos meus livros favoritos da vida. Quando li a primeira vez, uns 12 anos atrás logo quando lançou, eu simplesmente amei demais! Tanto que foi um dos meus incentivos a estudar mais sobre a maçonaria. Depois desses 12 anos eu já o reli um bocado de vezes e nessa última vez (bem comfort book mesmo!) eu fiz questionamentos e percebi detalhes que não peguei nas outras vezes. Eu amo e recomendo pra quem gosta de ciência, religião, romance e suspense

Mica 18/05/2022

"To live in the world without becoming aware of the meaning of the world is like wandering about in a great library without touching the books."

Review on reading.with.mica