O Símbolo Perdido

O Símbolo Perdido Dan Brown

Resenhas - O Símbolo Perdido

Jheni 28/08/2020

Perfeito. Sem palavras. O livro te prende do começo ao fim.
Rodrigo.Silva 28/08/2020minha estante
Para mim o melhor livro do Dan Brown.

Jheni 28/08/2020minha estante
Dele eu só esse e O Código Da Vinci, gostei muito dos dois. Estou louca para ler o restante, esse autor é muito bom!

Fernanda1156 14/10/2022minha estante
É o próximo que vou ler, terminei o código da Vinci agora!!!

Fabi Pimentel 27/06/2021

Aquilo que é impenetrável para nós existe de fato. Por trás dos segredos da natureza há algo sutil, intangível e inexplicável. A veneração a essa força que está além de tudo o que podemos compreender é a minha religião.

G.Sander 26/05/2022

O Símbolo Perdido - e o caminho para o conhecimento.
Mais um do grande Dan Brown finalizado. Incrível como este escritor consegue construir uma trama tão bem elaborada que nos prende do início ao fim. O Símbolo Perdido vai além de uma ficção, traz fatos sobre a Maçonaria muito bem fundamentados e expande os horizontes para estudos sérios sobre o assunto. Há um perigo muito bem exposto no livro quanto a interpretação das palavras ou símbolos se assim preferir quando os sentindo ali expresso não é bem compreendido torna-se uma arma, ou uma busca fanática por algo literal. As diversas religiões fazem exatamente isso, dão os significados que mais lhes convém, afim de manter o controle de mentes fracas e para além da ficção os resultados estão presentes em nossa realidade. Os que se intitulam “lideres” ou possuidores de grandes “saberes” as vezes não passam de ignorantes, guiando outros rumo ao abismo, como se cair sozinhos já não fosse suficiente. Nos capítulos finais entendemos o quanto a humanidade está engatinhando e nem tudo o pode ser revelado, mas chegará o dia em quê estas palavras de Marcos o evangelista fará sentido “Pois nada há de oculto que não venha a ser revelado, e nada em segredo que não seja trazido à luz do dia. Se alguém tem ouvidos para ouvir, ouça!” Mas como diz, devemos ter a capacidade de ouvir e compreender, afim de entender tudo que será “revelado” nos impulsionando para nossa própria iluminação.

Lipe 08/11/2021

Mais um título impressionante.
Um belo ensinamento este livro trás. Eu me rendo a Dan Brown como o melhor escritor de ficção que já li. A capacidade que ele tem em transformar fatos da realidade em ficção é coisa de gênio. E a relação criada no livro dos "Antigos Mistérios" e a nossa existência, nossa mente, é realmente impressionante. Com um toque de suspense e algumas partes de tirar o fôlego. Recomendo demais.

Tata 20/06/2010

Dan Brown sabe desenvolver um thriller, isso não é segredo pra ninguém.

O problema é que todos os livros dele parecem ser a mesma coisa. Personagem principal leva uma vida legal até ser praticamente tragado pra dentro de uma trama diabólica. Personagem principal é perseguido por policiais/FBI/CIA/FUCKING ALIENS, mas consegue escapar. Personagem principal encontra mulher elegante e atraente. Mulher elegante e atraente ajuda personagem principal a desvendar os mistérios, fugir das pessoas que os estão perseguindo e matar o maníaco assassino culpado por tudo.

De verdade, vc leu um, vc leu todos.

Márcio 29/12/2009minha estante
Muito boa a resenha, vc só esqueceu de falar que aquela pessoa que persegue o protagonista naverdade está tentando ajudá-lo e que aquele cara que parece de confiança é na verdade um dos vilões.

Tarcísio 20/07/2010

Quando uma pessoa vai ao cinema assistir a um filme do 007 ou Missão Impossível já sabe (ou pelo menos deveria saber) que vai encontrar uma série de situações que desafiam a lógica e que só são possíveis em Hollywood. Não adianta sair do cinema reclamando que o filme tem muita mentira.

O mesmo acontece com os leitores de Dan Brown. Desde "Anjos e Demônios" e "O Código da Vinci", passando por "Fortaleza Digital" e "Ponto de Impacto", o autor usa e abusa de sua criatividade criando situações e acontecimentos inverossímeis, totalmente desconectados do mundo real. Isso não é um defeito, é apenas uma característica do autor, um estilo. Cabe a cada um gostar ou não.

"O Símbolo Perdido" é Dan Brown no melhor estilo Dan Brown. Houve um intervalo muito grande depois do lançamento de "O Código da Vinci" (sim, "Anjos e Demônios" foi escrito antes), tempo suficiente para o autor exercitar seu talento e fazer suas pesquisas, criando uma história cheia de detalhes, minúcias e pormenores. O tema central gira em torno de mistérios da Maçonaria, com o herói Robert Langdon usando seus conhecimentos em simbologia para ajudar importantes maçons e a CIA a evitar mortes e revelações bombásticas.

Brown sabe como poucos prender o leitor ao livro. Capítulos curtos, sempre finalizados de forma a despertar a curiosidade. O leitor que gosta deste estilo vai se envolvendo e não encontra "brecha" para interromper a leitura.

O livro é bom, apesar de um certo surto exagerado de imaginação do autor. O fim é meio decepcionante, o tão propalado mistério sobre o qual a história toda se refere acaba se mostrando algo simples e trivial. De qualquer forma é garantia de bons momentos de diversão e leitura agradável.

vee 14/05/2020

perfeito.
Um dos melhores livros que li esse ano. Mais uma obra prima genial de Dan Brown, não esperava menos.
Danielle246 14/05/2020minha estante
Seu comentário me fez colocar ele na minha lista de leitura, obg

Aramis 17/11/2023

Langdon
Esse livro é simplesmente perfeito, souberam trabalhar muito bem todas as questões do livro, me trouxe informações muito boas e me fez ter momentos de reflexão incríveis, obg Dan Brown!

Ketlin.Chaves 09/03/2024

Washington DC - Livro 3
"O Símbolo Perdido" é um mistério escrito, cheio de reviravoltas e simbolismos, mergulhando os leitores em um labirinto de segredos, conspirações e enigmas.

A história segue o renomado simbologista Robert Langdon, que se vê envolvido em uma série de eventos perturbadores quando é convocado para dar uma palestra em Washington, D.C. A partir daí, Langdon se vê em uma corrida contra o tempo para desvendar uma trama que envolve a Maçonaria, símbolos ocultos e uma poderosa sociedade secreta.

O enredo habilmente tecido mantém os leitores na beira de seus assentos, enquanto Langdon desvenda pistas enigmáticas e segue um labirinto de simbolismos através dos monumentos históricos de Washington. A narrativa é repleta de reviravoltas surpreendentes e revelações chocantes, mantendo o leitor ansioso por mais a cada página virada.

Além da trama emocionante, também levanta questões fascinantes sobre a natureza do conhecimento, o poder dos símbolos e os segredos enterrados nas páginas da história. Dan Brown mistura habilmente fatos históricos com ficção, criando uma atmosfera que desafia as crenças e instiga a imaginação.

Os personagens são bem desenvolvidos e cativantes, cada um com suas próprias motivações e segredos, adicionando camadas de complexidade à trama. Langdon, com sua mente analítica e perspicácia, guia os leitores em uma jornada cheia de suspense e descobertas.

starnubiss 17/08/2021

Com toda certeza, um livro que me deixou tensa do início ao fim.

Dan Brown consegue realmente nos fazer questionar se as pessoas são confiáveis como aparentam ser, seja por poder ou por querer algo. E eu não sabia em quem confiar durante a leitura porque a todo momento sempre parece que alguém está mentindo mas é a narrativa que te prende.

Cheio de curiosidades sobre o tema do livro que te prende o tempo inteiro da narrativa, até me arrisquei a desvendar as gravuras com as informações dadas.

Muito bom.

Rafaela1002 06/01/2022

O símbolo perdido
O que dizer desse autor que arrebata meu coração em cada livro ??? Primeiro devo começar expressando o meu amor ao personagem principal, Robert Longdon. E depois posso afirmar que a forma de escrita do autor é totalmente arrebatadora e desperta o interesse do leitor para ler mais e mais, sem parar. Eu pessoalmente sempre passava noites lendo ( risos) Eu indico para quem gosta de ficção científica e histórias eletrizantes, porém só não gosto muito do desfecho da trama, que em minha percepção parece mal resolvida ou vaga ! Impressão que me passa é que no final a verdade é que não tem nada de muito interessante para achar ! Enfim... mesmo assim eu amo demais ?
Juliana Oliveira 06/01/2022minha estante
Tbm amo esse livro e todos do Dan Brown

Thiago.Mendes 06/01/2022minha estante
O momento em que Mal?akh revela o segredo para Peter ???? kkkkk

Dickar 08/10/2021

Que livro top!?
Tudo me fascinou nessa história. Não consigo achar as palavras certas para demonstrar o quanto amei casa página deste livro.
Sempre fui apaixonado por histórias de conspirações, enigmas, maçonaria e símbolos ocultos. Só não consigo entender porque as vezes me apaixono pelos vilões das histórias.????

Zé Pedro 01/12/2009

Creio que Dan Brown desta vez errou 'a fórmula'. Depois do “Código DaVinci” e “Anjos e demônios”, em que o leitor ficava preso à história desde o início até o arremate final, quando todos os mistérios eram desvendados, neste “O símbolo perdido”, a estapafúrdia estória não emplaca em nenhum momento. O vilão é caricato e o 'mistério' que envolve a sua personalidade secreta é tão mal formulado que, até eu, que sou sempre o último a descobrir, desta vez já imaginava de quem era aquela personalidade exótica e doentia autodenominada Mal'akh...
O final é tedioso, já que não há mais mistérios a serem desvendados, só o tal segredo maçon, chega a dar sono, vontade de pular algumas página a alcançar o ‘The End’ de um livro que não me pareceu ficar nem à sombra do “Código DaVinci” e “Anjos e Demônios”.
Creio que Dan Brown tem que se reciclar e mudar um pouco o estilo porque, parece, esta fórmula está esgotada.
Rafael Moss 08/12/2009minha estante
É por aí mesmo.

Não é atoa que esse livro caiu rapidinho do primeiro lugar no NYTimes.

Quando o hype passar, esse livro vai despencar em tudo quanto é lista, assim como algumas pessoas irão notar a ruindade dele.

Achei sua nota alta até.

Elena58 10/12/2009minha estante
Concordo... Depois de 4 livros com vilões surpreendentes, vem o tal do Mal'akh... decepcionante :/

Cássia 09/10/2011minha estante
De fato, é um livro muito previsível. Quem tem costume de ler livros de suspense saca logo qual é a identidade de Mal'akh.

Reynaâ¤ï¸ 02/12/2021

Um dos melhores do Dan Brown
Esse livro é tão mais tão bem escrito que apesar de possuir 500 páginas nao descreve nada mais do que dois dias, com muito suspense, muita aventura e muito mistério, além de bastante fatos e informações. O autor surpreende com a inteligência tamanha dele em escrever os fatos, prendendo o leitor, tornando a simbologia tão interessante que dá vontade de estuda-la, assim como a forma que descreve a ciência noetica, além da forma maravilhosa que usa os fatos e conhecimentos vastos de várias áreas, o autor consegue prender o leitor com o mistério, faz-nos participar da história, se surpreender, sentir a tensão e o alívio, em um livro muito muito bem escrito. Recomendo muito.

Felipe G. | @Felipee_gomees 15/12/2020

Ao Renomado Professor: Robert Langdon
Não é de hoje que o renomado autor Dan Brown escreve excelentes livros de suspense que contém; conspiração; fatos históricos; e com viagens que nos fazem se sentir nos lugares citados de redor da trama. Nesse volume entitulado de "O Símbolo Perdido" o autor usa seu personagem mais famoso: o professor de símbolos de Haverd: Robert Langdon.

Langton está em casa como sempre; fazendo seus estudos como é de costume. Em determinado momento recebe uma ligação inesperado de um amigo com qual estudou e conheceu há tempos atrás; convocando para da uma palestra sobre simbologia. Esse seu amigo é um Maçon dos mais altos escalões da fraternidade. A cidade dessa vez que o professor terá que viajar é Washington capital dos EUA.

Toda a trama irá girar em torno como sempre: Ciência; dessa vez outra fraternidade que é a maçonaria; é o nosso professor se metendo em coisas que não sabe aonde está sendo inserido.

Quando o professor chegar na capital, ele vê que na verdade que não existe esse evento sobre a palestra, e que a pessoa que falou no telefone com ele, não era seu amigo; era outra pessoa a qual Langton não conhecia. O professor foi convocado por ser mundialmente conhecido por ser um estudioso de símbolos; para revelar o verdadeiro segredo que está por trás da fraternidade. Partindo daí toda a trama que há na história desse livro.

Como sempre, o Dan Brown trás mulheres super inteligentes relacionados à estudo da ciência, para revelar alguma conspiração que o mundo está desenvolvendo. Não é diferente aqui, e que incrível que é, se não fosse uma ficção, acreditaríamos fácil demais.

Série de coisas acontece no livro. Revelações a cerca da fraternidade são nos dada. Persongens como sempre; inteligentes e viciantes nos despertam; e como o Brown é bom noque faz, o final sempre nos pega de supresa. Que livro senhoras e senhores. Devorei esse livro muito rápido.

Dan Brown é um mestre no suspense, e
como sempre; usa a história do mundo real ao seu favor. Aproveitem e leiam essa ótima história do nosso querido professor de Harvard.

Nome: Felipe Gomes
Instagram: Felipee_Gomees