The Return of Sherlock Holmes

Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - The Return of Sherlock Holmes

Strange 12/12/2021

Terminado
Simplesmente maravilhoso!! Três contos e pêras!!

Um livro bastante acessível em inglês!

Fãs de Sherlock Holmes, leiam!!

Marina 28/03/2021

Boa leitura
Estou ouvindo a coleção inteira de Sherlock Holmes no librivox.

Gostei mais desse livro do que de alguns dos anteriores. Ele é formado por histórias curtas e empolgantes, assim como o ?aventuras de Sherlock Holmes?.

Uma das coisas que mais me chamou atenção é a escolha de Holmes de manter algumas descobertas privadas.

Ele se mostra sempre mais preocupado em fazer o que acha certo do que em seguir a lei de forma acrítica. Nesse sentido, vemos um crescimento do próprio autor ao longo da série, visto que no primeiro livro, ?um estudo em vermelho?, Watson ressalta que Holmes não se interessa por nenhum conhecimento além dos que que auxiliem na resolução dos casos.

Nos livros subsequentes fica claro que ele tem outros interesses, lê literatura e constrói um pensamento crítico sobre o próprio trabalho. Nesse livro ele chega a infringir a lei em um dos casos, se colocando na posição do criminoso, para impedir a chantagem de uma de suas clientes.

Ana Mc Bairros 16/10/2017

Eu li - The Return of Sherlock Holmes
O famoso detetive Sherlock Holmes havia desaparecido em uma das suas histórias em 1891, e isso causou um alvoroço entre os fãs, então o autor Arthur C. Doyle resolveu trazê-lo à tona em novas aventuras.

Publicadas originalmente entre 1903/1904, a obra é composta por treze contos, mas a versão da Penguin Readers possui apenas três.

Conheça as histórias:

The Adventure of the Six Napoleons (A Aventura dos Seis Napoleões)

Um ladrão peculiar está cometendo roubos muito estranhos. Ele rouba bustos de Napoleão feitos de gesso, para em seguida os destruir. A situação começa ficar ainda mais suspeita quando acontece um assassinato. A busca por respostas começa ao encontrarem a foto de um italiano chamado Beppo nas vestes do morto.

Ao descobrir que foram feitos apenas seis bustos iguais, Sherlock cria uma emboscada para tentar capturar o autor dos crimes, e revela que o motivo por quebrar os objetos não tinham nada a ver com o ódio pelos ideais de Napoleão Bonaparte.

The Adventure of the Norwood Builder (A aventura do construtor de Norwood)

Um homem chamado John Hector McFarlane chega ao apartamento de Sherlock e Dr. Watson pedindo ajuda, pois está sendo acusado de ter matado Jonas Oldacre, um rico construtor que havia sido morto e queimado posteriormente. McFarlane é o principal suspeito, pois Oldacre havia deixado toda sua fortuna em testamento, mesmo não sendo parentes.

Apesar de parecer um crime premeditado, Sherlock brilhantemente resolve o caso e surpreende os leitores, mostrando que nada é o que parece.

The Adventure of the Golden Pince-Nez (A aventura do pincenê dourado)

O inspetor Stanley Hopkins pede auxílio à Holmes em um assassinato cometido na casa do professor Coram. Willoughby Smith havia sido contratado para ser secretário de Coram, ajudando-o na produção de seus livros.

O crime se mostra um tanto complicado, pois as pistas não levam a suspeitos conhecidos. Mas próximo ao corpo há um pincenê dourado, o que leva a deduções mais complexas do nosso detetive Holmes e seu amigo Watson.

Já havia lido esses contos em outras publicações dos contos de Conan Doyle, mas poder relê-los, ainda mais em inglês, me fez gravar detalhes importantes que não havia percebido antes.

As histórias são curtas e práticas, e por ter um nível médio no idioma eu não senti dificuldade em traduzi-las, foram poucas palavras que tive que pesquisar.

Já tive contato com outras obras do autor e seu famoso Sherlock Holmes, e as traduções também sempre foram de fácil entendimento, com uma leitura bem fluída.

Recomendo muito para quem gosta de contos de suspense e mistério. Quem deseja praticar o inglês é uma também ótima leitura, pois é uma obra adaptada, então a linguagem é bem acessível.

site: http://www.vicioseliteratura.com.br/2017/10/eu-li-return-of-sherlock-holmes.html

Fabio Shiva 06/08/2010

THE RETURN OF SHERLOCK HOLMES (O RETORNO DE SHERLOCK HOLMES) – Sir Arthur Conan Doyle
Maravilhosa essa experiência de reler, agora no original, as clássicas histórias de meu ídolo maior. Sherlock Holmes foi a influência preponderante em minha adolescência. No afã de imitar meu herói, comecei até mesmo a fumar cachimbo, com a tenra idade de 14 anos!!! Essa releitura me ajudou a perceber o quanto de nossa personalidade é absorvido de fora, seja através de pessoas reais que conhecemos ou mesmo, como foi o caso, de personagens fictícios.
Quanto às histórias em si, felizmente, o deleite continua o mesmo. Uma surpresa a mais nesse reencontro foi descobrir uma admiração crescente pela paciência, perseverança e inabalável lealdade do fiel Watson. Esse é um amigo de verdade!!!
(08.07.2007)