Fallen Lauren Kate

Resenhas - Fallen

Nanawtf 28/11/2012

É bom, um pouquinho obsoleto, mas o final te deixa sem folego e praticamente te obriga a comprar a continuação kkkk recomendo!

Bartolotto. 29/10/2012

Bom.
O livro é bom e o modo como é escrito é de fácil entendimento. A história é boa, gostei muito da sua ideia princiapal, bem criativo, mas não tão bem elaborado, o final deixa muito a desejar, acredito que vá ter mais um dando continuação, por que se acabar assim eu simplesmente me revolto! Os personagens são cativantes, você realmente gosta dele, mas a autora deixa muito entendido desdo começo qual o papel de cada um, isso é meio chato, tenho que admitir que alguns personagens me surpreenderam no final, tendo papéis que não fazia ideia, mas foi legal mesmo assim. Gostei do livro, é bem coisa de jovem e tudo mais, livro pra se divertir e distrair, se tivesse um pouco mais de estrutura e fundamentos, não só tanto blablabla apaixonado, com certeza seria um livro de muito mais conteúdo, mas recomendo do mesmo jeito!

luzuanon.appromances 24/09/2012

Saiba Mais: http://www.apaixonadaporromances.com.br/2012/09/li-postei-fallen-lauren-kate.html

Anderson Brito 21/08/2012

‘’Fallen’’ apresenta a gente a mais uma opção sobrenatural envolvendo anjos expulsos do céu por se apaixonarem por humanos. Ou expulsos por qualquer outro motivo que implique em dogmas divinos! De certa forma é agradável ler esta história da protagonista Luce que é atormentada por sombras desde a sua infância. Como se já não fosse sofrimento o bastante a coitada é enviada a um reformatório pra lá de gótico e estranho. Tudo por que é a principal suspeita na morte do seu ex-namorado em um incêndio. Aflita, nem a própria protagonista sabe se ela é culpada, louca ou inocente.

Claro que em meio a tanta escuridão o enredo abre espaço paro o foco principal, o romance. Entram dois opostos homens que se apaixonam pela protagonista. Caminhamos para uma enxurrada de mistério sobre a história de Luce, sobre alguns alunos do reformatório e sobre os dois rapazes.

Terminamos o primeiro livro desta série sem descobrir tudo, mas sabendo que a protagonista esta destinada e envolvida em uma maldição onde seu maior pecado foi ter amado em inúmeras reencarnações a pessoa errada. É interessante, surpreendente dentro da sua limitação de enredo, mas divertido de se acompanhar! Arriscaria dizer que o melhor do livro é que a autora nos desafia a resistir à paixão que criamos pela protagonista. Eu perdi feio este desafio e sou caído de amores por Luce.

Eloá Tainá 15/08/2012

Fallen
Muitas pessoas me falaram sobre o livro, até que a versão em inglês dele saiu na promoção hehe e resolvi comprar. No começo achei meio chatinho, não conseguia ver o que era de tão interessante que todo mundo falava. Mas mais pro final que comecei a me interessar mais pela história. Muito bom!

Manuel 27/06/2012

Uns dos fatores que chamam a atenção das pessoas quando vão comprar livros são as artes visuais. Fallen não pecou nesse sentido e apresenta uma capa que se destaca na livraria por sua beleza gótica.

A curiosidade de descobrir quem é a garota com o vestido preto e o porquê do seu gesto de luto me fez dedicar tempo para começar a saga.
Porém, aquele conhecido ditado popular: "Não podemos julgar o livro pela capa" infelizmente se aplica em Fallen, livro com uma bela roupagem que contém um texto muito cansativo e lento, mas fácil de acompanhar por não ser complexo.

A ideia principal da autora foi mostrar o romance de uma garota (Luce) que se apaixona perdidamente por um sujeito misterioso (Daniel) que a trata com certa hostilidade e a mantém afastada pois guarda um segredo que pode prejudicar a vida frágil da garota, nesse meio tempo, aparece outro cara (Cam) que tbm se apaixona e logo constroi uma forte amizade com segundas intenções pela moça.

Formando o famoso triangulo amoroso. Para resumir: Cam gosta de Luce que gosta de Daniel que a mantem a distancia. Depois eles brigam pela garota como se ela fosse a última em todo planeta.

Onde foi que eu já vi isso? Ah, essa historia é aquela de vampiro né? Não, não... aqui o cenário fala sobre anjos caídos, mas é inevitável a comparação com a outra saga dos chupadores de sangue!
O interessante na saga Fallen se encontra no cenário do reformatório Sword & Cross, clima sombrio, momentos raros de felicidade, personagens meio psicopatas e as façanhas celestiais dos anjos caídos. E o restante é a falta de originalidade na abordagem do triângulo amoroso.

A música do Evanescence - Lithium combina perfeitamente com o contexto do livro!!! Não sei o motivo, mas sempre tocava na minha cabeça durante a leitura.

Camila Dornas 12/03/2012

A primeira coisa que me chamou atenção no livro foi a capa. A partir do momento que vi a capa fiquei completamente obcecada pelo livro. Confesso que Fallen foi muito decepcionante.
A narrativa é extremamente lenta e nada de interessante acontece praticamente até os últimos capítulos, quando finalmente têm alguma ação.
A personagem principal não me conquistou nem um pouco. Ela é chata e monótona.
O Romance dela com Daniel me parece completamente sem base. Ela se apaixona por ele sem conhecê-lo e essa história de vidas passadas é completamente batida na minha opinião.
O único personagem que me conquistou logo no início foi o Cam.
Para aqueles que procuram um romance bem água com açúcar e muito meloso eu indico Fallen. Afinal gosto não se discute não é mesmo?
Beijos queridos
Silvia 27/05/2012minha estante
Tai uma frase legal, gosto não se discute, kkkkk, eu tbm comprei o livro pela capa (linda) e que páginas macias. No começo achei um saco, mas depois gostei e ja li os tres livros. A primeira impressão que tive de Fallen é que me lembrou um pouco o crepúsculo, mas tenta ler os outros dois livros quem sabe...

Silvia 27/05/2012minha estante
Ihh, parabens vi que vc tentou ler mesmo (tormenta), então não adianta mesmo. Tem livro que não vai mesmo, eu por exemplo achei sem graça "comer rezar e amar. :-)

Ana Helica 12/02/2012

Fallen
O livro te fascina do inicio ao fim! Essa série promete, já que o livro deixou a gente aí com gostinho de quero mais, sem saber se Luce ficará ou não com Daniel, e se Cam fará alguma coisa para impedir esse casal tão perfeito.

Edilma Silva 09/02/2012

Fallen
Logo de cara me apaixonei pela capa, é linda, adoro a textura aveludada.. Ótima diagramação. Leitura deliciosa. Fallen é tudo isso e mais um pouco.
No começo de Fallen você já pensa que é um livro de adolescente como todos os outros. Mas diferente desses, a história é envolta de um grande mistério.
Fallen é um livro fúnebre, assustador e extremamente sexy. Particularmente eu gostei da história, os mistérios deixam tudo mais envolvente, te fazendo querer devorar e querer Tormenta mais que tudo.
A unica coisa que não me faz dar nota cinco ao livro, é que o livro é narrado em narrador observador (terceira pessoa), o que na minha opinião deixa varias coisas “no ar”, e acaba não descrevendo certas coisas como deveriam.
Apesar da história seguir o tipo que está na moda, abordando um amor impossível e sobrenatural, sobre anjos, eu comecei a lê-lo e logo de cara me encantei. O primeiro capítulo nos deixa curiosos. O clima sombrio do livro e o fato de Luce não entender o que está acontecendo, nos faz torcer por ela. E Daniel, com seu ar mistérioso e indiferente ajuda a compor o ritmo.
Quando comecei a ler Fallen, de cara já sabia que o livro prenderia minha atenção, mas não imaginei que devoraria o livro tão rápido, e que me apaixonaria muito pelos personagens.
É um livro ótimo. Vale muito a pena ler.

Kellen 02/02/2012

Um livro que divide opiniões...
Com certeza este é um livro que divide opiniões. Há os que amam e os que odeiam. Não me encaixo em nenhum dos dois grupos e vou explicar o motivo. Primeiro de tudo, não há como não comentar esta capa, é linda. Só por ela já vale ter o livro na estante, sem falar que passa toda a atmosfera sombria que o livro tem. Uma coisa que não gostei foi de a garota da capa ter cabelos compridos, quando a protagonista é descrita com cabelos curtos. Mas isso pode passar, já que em outros livros a protagonista tem cabelos castanhos e é loira na capa.

Voltando. Eu achei muito interessante o ambiente em que a estória se passa. Definitivamente é diferente ler um romance que se passa em um reformatório, não acham? Como muitos devem saber, já que o livro tem até o terceiro volume publicado no Brasil, Fallen, de Lauren Kate, conta a história de Luce Price, uma garota que é perturbada por sombras desde criança e que agora, depois de ver seu amigo/ficante pegar fogo sem poder fazer nada e ser a principal suspeita de sua morte, precisa encarar a vida dentro do reformatório/internato Sword & Cross.

"Ela analisou seu cabelo e bronzeado dourados. As maçãs do rosto altas, os óculos que cobriam os olhos, o formato delicado de seus lábios. […] Mas acessível ou não, Luce sempre tivera uma queda pelos sublimemente estonteantes. Como esse cara. Página 43"

Em seu primeiro dia naquela prisão em que carros, celulares e outras mordomias a que estamos acostumados são proibidas ela vê algo familiar, um garoto que parece conhecer, Daniel Grigori. Ele é misterioso, calado e recepciona Luce mostrando o dedo do meio, o que deixa ela aterrorizada. O novo lar de Luce está longe de ser perfeito. É um lugar mal cuidado, com câmeras por todos os lados e com pessoas antipáticas e grosseiras, em sua maioria.

Sua primeira amizade no local é Ariane. Mas a garota é confusa, não muito confiável. Outro que se mostra bastante simpático para Luce é Cam, um cara e tanto. E então Luce se vê pensando em dois caras logo no seu primeiro dia naquele local. Ela só pode estar louca. Principalmente porque mesmo que Cam seja todo fofo, lhe dê presentes e planeje piqueniques com ela, quando Daniel aparece, tudo em sua volta some e só ele a interessa, como se fossem imãs. Tudo isso com o cara a tratando pessimamente. É oficial, ela só pode estar louca.

Muitos segredos estão por trás da vida de Luce, Daniel, Cam e outros personagens, segredos sombrios que podem levá-la para a morte, mas ela não se importa, ela quer descobrir por que Daniel lhe trata daquele jeito, por que quase nada se sabe sobre ele. Para isso ela conta com a ajuda da doce e encantadora Penn, filha do antigo zelador do local, que falecerá há cerca de um ano. Enquanto isso, as sombras se mantêm a sua volta, deixando-a cada vez mais aterrorizada e fazendo mais vítimas.

"Ela viu um dente-de-leão solitário e passou pela sua cabeça que uma Luce mais jovem o teria arrancado, feito um pedido e então o soprado. Mas os pedidos da Luce atual eram pesados demais para algo tão leve. Página 84"

Bom, com certeza Lauren Kate merece pontos pelo enredo, ele sabe ser diferente, sabe ter ingredientes inéditos e sabe também fisgar o leitor em grande parte do livro. Sem falar no toque sombrio que é excelente. Mas não senti uma ligação toda especial com os personagens, sabem? Como quando você conhece tão bem que é praticamente um amigo íntimo dele. Claro que Daniel é lindo, tem todo o charme de bad boy, mas suas atitudes me deixavam nervosa, quase que não quis piriguetar com ele. Por outro lado Cam era doce, gentil, carinhoso, preocupado, solícito, mas eu sempre tive um pé atrás com ele, então não me entreguei totalmente. Na verdade, acho que a atmosfera do livro e o andamento dele fizeram com que eu desconfiasse de todas as pessoas. O que não é ruim, deixa um mistério total.

Muitas coisas ficaram sem explicação, mas espero que elas estejam nos livros seguintes – Tormenta e Paixão –, o que não espero que esteja é toda a obsessão de Luce por Daniel, que deve ter sido o nome que mais foi repetido no livro. Tudo bem, eu entendo, mas que ela teve seus momentos de chatonilda, isso teve.

Bem, não me encaixo em nenhum dos dois grupos citados no início obviamente porque não amei nem odiei, fiquei no meio termo, mas mais para o amei. Tem muita coisa boa que poderia ter sido melhor explorada. Como já comentei aqui pelo blog, é meio difícil avaliar o primeiro livro de uma série. Não pode ter todas as respostas, tem que trazer a introdução e às vezes pode ficar confuso. No Skoob, eu dei três estrelas para Fallen. Espero poder dar mais nos próximos livros – estrelas, né? Que fique bem claro.

Tainara 15/01/2012

Fallen
o que dizer desse livro? perfeiito, estou relendo e não me canso. Recomendo muito, para quem tem dúvidas se le ou não, leia sim.

evithings 10/01/2012

Promessa...
Quase me arrependi de tê-lo lido. Ao chegar aos capítulos finais, decepcionei-me com o resultado do embate entre Daniel e Cam, além do fato da maneira como Luce passou a ver Cam, depois da batalha com Gabbe, Ariane e Daniel. Previ um final que detestaria para o livro, até a reviravolta com a personagem da Professora Sophia, que se mostrou de temperamento oposto ao que teve durante todo o livro. O Epílogo certamente deixou-me encantado e curioso a respeito dos livros seguintes. Em se tratando de literatura contemporânea, algo novo e fascinante.

Débora Renata 09/01/2012

Fallen
Admito que fiquei com um pé a trás para comprar este livro, afinal, um romance com anjos não me atraia muito. Vamos admitir, livros juvenis são uma verdadeira aposta na mega sena, você pode tirar a sorte grande e se deparar com um livro bem escrito com historia e personagens envolventes ou simplesmente perceber que foi só mais um livro que você comprou com uma historinha para enrolar adolescentes.

Mas vamos la, dei a cara a tapa e comprei, li o livro em 1 semana e agora estou aqui para falar o que eu achei dele.

Fallen é mais um livro de amor entre adolescentes. E é claro um triangulo amoroso. Tem uma narrativa bem lentinha com muitas descrições é claro, mas a leitura é bem fácil e sem muitas palavras complicadas ou quase desconhecidas para muitos.
A historia começa bem calma, Luce (protagonista) é assombrada desde criança por sombras misteriosas, vai parar no reformatório depois de ser acusada de um acidente inexplicável, onde um amigo é morto em um incêndio do qual ela nada lembra, o que a complica com a Justiça. Chegando lá ela conhece outros adolescentes que também fizeram algo ruim para serem levados para o mesmo lugar, fica amiga de uns e é claro faz inimizade instantânea com outros, logo no começo ela encontra com Daniel (seu futuro par romântico) que a ignora logo de cara, mas pelo qual ela tem uma atração inexplicável e louca, e encanta Cam por quem ela não sente nada, a partir dai ela não deixa de pensar e de desejar Daniel em nenhum momento do livro.

A historia da uma apimentada quando Cam com atitudes às vezes românticas e às vezes totalmente nosense tenta conquistar Luce, o que deixa Luce com um pouco de duvida e Daniel tendo que se declarar para ela, o romance começa e todo o drama também, já que o desenrolar da historia dos dois vai sendo desvendado. Os personagens secundários, como Ariane (muito divertida e maluquinha) e Penn (que tem aquele jeito de nerd, super amiga e atrapalhada) me conquistaram mais do que os principais, são duas garotas totalmente distintas porem com muito pano pra manga, pena que a autora não desenrolou muito suas historias.
Sem falar dos personagens de Gabbe, Roland e Moly que tem aquele ar de misteriosos mais que por algum motivo a autora os deixou sem conteúdo.
E os professores que são bem esquisitos e que no desenrolar da historia acabem se mostrando bem mais do que simples professores.

O livro se torna cansativo quando o romance de Luce e Daniel fica parecendo uma novela mexicana do tipo: Eu te amo, mas não podemos ficar juntos. Já que Daniel não quer contar a verdade sobre ele e Luce sobre seu amor de muitas encarnações e porque nunca conseguem fiar juntos. O desfecho do livro se da com a descoberta de que Daniel, Cam e outros da escola são anjos caídos, alguns bons outros maus, que muita gente quer impedir que eles fiquem juntos e que Luce deve descobrir sozinha todas as respostas paras suas perguntas.

Sinceramente, acho até legal ela descobrir muita coisa cozinha, mais isso deixou a Luce com um ar de coitadinha que ficou chato. Enfim, o livro não conta muito sobre a historia dos personagens deixando em aberto, meio que para ser contato de acordo com as descobertas de Luce. Vamos ver o que rola no segundo livro, e se vamos ter mais ação. Assim espero!

Em resumo o livro é bem legalzinho, esperava que fosse desistir de ler logo de começo, mas curti a historia e quero saber o que aconceu com Luce em todas essas idas e vindas dela apara se encontrar com Daniel e que eram sempre interrompidas por algo que ele nunca pode dizer o que é, aff aff !!!

Até o próximo livro.

Beijos