Fallen

Fallen Lauren Kate

Resenhas - Fallen

F 10/06/2011

Não me arrependo nem um pouco de ter lido Fallen.Ele realmente me prendeu.Diferente de Crepúsculo e Marcada (OBS.: Parei de ler Amanhecer para ler Fallen e repito, não me arrependo, Fallen consegue prender a atenção de quem lê, e não é só uma parte, é o livro todo!Eu amei Fallen e tou lendo Tormenta, que também é muito bom.A única coisa que eu não gostei em Fallen é que Lauren Kate deixa muitas perguntas para serem respondidas em Tormenta.

AmadosLivros 07/06/2011

Blog Amados Livros:

OzZy. ._. 30/05/2011

Precisei de muita paciência pra ler. É que a história só desenrola no final.

O Daniel Morre. Beijos. =*

Ems 27/05/2011

O livro é realmente bom. Não tenho muito pra falar aqui, mas só queria dizer que quem tiver interessado em ler, compre, ou pegue emprestado. Até agora só li o primeiro, e tenho a impressão de que essa série vai fazer muito sucesso. A história de Luce é ótima, e deixa o leitor ansioso para saber mais e mais.

Leitor Cabuloso 19/05/2011

RESENHA: “FALLEN” DA LAUREN KATE
Olá Ouvintes Leitores! A primeira coisa que meus amigos disseram quando divulguei que iria ler “FALLEN” da Lauren Kate foi: “Serena você não vai gostar deste livro” outros ainda afirmaram: “Ou você ama ou odeia”, ou seja, não fui lá, com muitas expectativas para ler “FALLEN”. Além de que eu já tinha me decepcionado um pouco com “SUSSURRO”, não que ela tenha desagradado, de maneira alguma, apenas não era o que eu esperava, pois, para mim o livro da Becca Fitzpatrick não é uma história de anjos e sim um thriller policial com uma temática sobrenatural. Por isso, demorei bastante para iniciar a leitura de “FALLEN”, apesar de ter comprado a um bom tempo, mas agora não podia fugir, tinha que ler e tirar minhas próprias conclusões sobre o livro. Não acha caro leitor?

Então comecei a leitura com o mesmo cuidado quando se tem em mãos um delicioso chocolate com uma embalagem incrível, no entanto, com o recheio exótico e desconhecido, onde você tem dúvida se deve morder ou não. Agora, quando você o faz, sabe que não tem volta, já está viciado e quer mais, muito mais. E ainda se pergunta por que raios não tinha provado logo.

Foi o que senti quando comecei a ler “FALLEN”. Vi-me completamente engolida, sugada, devorada por ele, a cada página que ia consumindo ficava mais envolvida pela trama que a Lauren Kate criou. Principalmente com os mistérios que abrangiam a vida da Luce, como a enigmática morte do seu quase ex-namorado num incêndio misterioso, as insistentes sombras que a perseguiam e finalmente sua atração pelo incompreensível e mau criado Daniel Grigore. Tudo isso me fascinou completamente.

Também foi cativada de imediato pelos personagens. A Luce é a típica mocinha de histórias que me encanta, apesar de desagradar muito leitores, pois como é bastante limitada, como qualquer um de nós, teve atitudes e burradas que provavelmente teríamos em algumas situações. Confesso que não sou fã de heroínas versáteis, fortes e quase super mulheres, não me identifico com esse tipo de perfil, gosto mais das que tem medo, inseguranças, dúvidas e choram, mas, que no final consegue ter coragem e tomar a atitude certa.

Os personagens masculinos não saem por menos, são uma delícia. Em vários momentos a autora pareceu brincar com o leitor na intenção de deixa-lo em dúvida em qual dos dois anjos escolher.

Oh dúvida cruel! Ficar com o introspectivo e deslumbrantemente lindo Daniel Grigore ou o simpático e não menos belo e suspeito Cam? Confesso que ainda estou balançada em qual dos anjos caídos gostar. Por mim, caro leitor ficava com os dois, pois não teria coragem de decepciona-los, tem Serena para todo mundo! Mas, quem sabe em “TORMENTA”, segundo volume da série, essa dúvida não seja resolvida?

A narrativa da Lauren Kate foi outro deleite, pois, apesar de não ter grandes acontecimentos no início do livro ou uma perseguição de tirar o fôlego que, realmente, só virá no final, a história flui muito bem e a escrita da autora conseguiu me pretender até a última página.

Mas vou ser bem franca com você meu caro leitor cabuloso, este para alguns, pode ser o grande erro de “FALLEN”, os acontecimentos demoram um pouca a desenrolar, apesar de que não tive nenhum problema com isso, já que toda a trama e a história apresentada pela escritora foi o suficiente para me cativar.

Então leitor, você pode perguntar. Você recomenda Serena? Sim, sem sombra de dúvida, porém volto a minha alegoria do bombom recheado. Primeiro você vai precisar abrir o bombom e dar a primeira mordida para saber se vai gostar ou não do recheio.

E é com esse gancho que faço um pequeno desabafo, meu caro leitor. Lendo algumas resenhas sobre “FALLEN” e outros livros em alguns blogs, me assusto as vezes quando encontro certas frases como: não recomendo, não vale a pena a leitura, não perca seu tempo ou simplesmente não compre. Acho que a função de um blogueiro é dar sua opinião e não formar opiniões. O que eu quero dizer com isso? Nós, donos de blogs temos a liberdade de achar um livro ruim ou bom, mas nunca achar que só por isso ele não deve ser lido ou comprado. Pois quando digo que não gosto de um livro não quer dizer que outras pessoas não vão gostar. Dou o exemplo da “FALLEN” ou do meu querido “SERNHOR DOS ANÉIS” muitos disseram que não gostaram ou não recomendariam a leitura, mas amo estes livros e se eu tivesse dado ouvidos, teria perdido leituras fantásticas.

Por isso, volto a bater na mesma tecla, quem sou eu para dizer que não recomendo um livro? Quem sou eu para ditar gostos? Leitor o único que deve dizer que o livro é bom ou não é você e mais ninguém. Se você tem vontade de ler um livro, porém viu uma resenha negativa, não desista, compre e confira você mesmo, pois nem todo recheio de um chocolate agrada a todos.

Por Serena que não vai pela cabeça de ninguem e agora ela lê para tirar suas próprias conclusões!

Fonte: http://cabulosocast.wordpress.com/

Link direto: http://cabulosocast.wordpress.com/2011/05/17/resenha-fallen-da-lauren-kate-2/

Bia~* 13/05/2011

Não é tudo aquilo...
Todos -- blogs literários, pessoas conhecidas, seres que aparecem do nada pela internet -- sempre elogiaram muito o livro. "Oh meu Deus! É simplesmente perfeito! Nota mil pra esse livro!" "Oh, é tão bom!". Minha decepção: descobrir que todas essas pessoas, ou não leram o livro com atenção ou quiseram ajudar a editora nas vendas.
Tá certo, o livro é bom! Na verdade eu gostei bastante dele, da história, da mitologia dos anjos, a capa, e todo o conteúdo.
Mas de que adianta um rostinho bonito sem conteúdo intelectual? Quero dizer... O livro não faz você pensar em absolutamente nada. Muitas vezes a narração é vazia e você precisa reler mais de uma vez para entender sobre qual personagem a autora tentava falar, e a confusão também aparece na mudança de capítulos, quando de um momento na história de Luce pula para outro sem ligação. Com isso, muitas coisas que deviam ser explicadas no capítulo seguinte simplesmente não são nunca mais mencionadas.
Eu sinceramente espero que o segundo livro da série seja melhor, senão eu largo de mão...
Eu gostei do livro. Da história. Entenda que o que eu não gostei foi o modo confuso e pouco explicativo de Lauren.
Eu não sei se recomendo o livro. Vai ter muita gente querendo me matar por não dar mil e um elogios sobre o livro, mas como escritora de resenha crítica, papel no qual me atrevo a entrar agora, devo dar minha opinião sincera e evitar desperdícios tanto de dinheiro quanto de tempo.
Se você não presta muita atenção ao modo como o autor conta, e quer um livro com um romance apaixonado, e até mesmo suave, leia.

Suzane 13/05/2011

Um livro cheio de suspense, misterios que te prendem o tempo inteiro, e que te deixa super curiosa com o que vem a seguir.

Rose 05/05/2011

Chato!!!
Que e isso??? Chato de doer!!!

Cylêda 29/04/2011

Morno, mas essencial!
Li Fallen em três dias,estava desacostumada com livros mais leves e quando virei a última página tive uma sensação positiva, ainda bem que insistir na leitura, confesso que pensei em desistir várias vezes por causa do tema, mas é uma boa estória se levarmos em conta o público alvo, adolescentes. Tenho "Tormenta", continuação desde, mas pretendo esperar uns dois meses pra novamente entrar no assunto " anjos caídos", gosto de diversificar o assunto de leitura entre um livro e outro. Bem, se você nao for muito exigente, gostar de estórias de amor entre humanos e seres celestiais, taí um exemplar que a partir da página 100 fica bem bacana, é um axercicios de tolerância afinal o tema do livro é uma tendência que parece não ter fim, ou seja, amores impossiveis, embora este tem um lado sexual bem apurado, sutilmente sexy, incrivelmente carnal, se partimos do ponto que a mocinha é humana e o principe é um anjo. Torço pra que em Tormenta eu possa ler uma cena tórrida de sexo (risos, to brincando!).

cid 29/04/2011minha estante
Concordo com você Gisa. Adoro livros narrados na primeira pessoa. Gostei da sua resenha.

Patty Pizarro 26/04/2011

Adorei.....
Digamos que é mais um triângulo amoroso adolescente...Mas como eu tenho síndrome de Peter Pan e ainda acho que tenho 15 anos rsrsrs eu adorei.

O único problema é que o livro todo parece um prólogo de uma história e não necessáriamente uma história, se ela seguir essa linha de escrita é certo que a séria terá no mínimo uns 15 livros afffff....

A "ação" só aparece no final do livro e quando você pensa que vai melhorar....cadê?! Acabou....

Apesar de Luce também ser muito insegura eu prefiro mil vezes ela a Bella, pelo menos a Luce sempre teve certeza de quem realmente ela queria...

As últimas páginas me deixaram muito curiosa para ler a sequência, quando li a única coisa que veio a minha cabeça foi "O que!!!!! Como assim?!?!?!?!
Mesmo com todos os contras eu gostei muito e acredito que o próximo será muito melhor....

Rachel 24/04/2011

Um livro bem fofo e uma suposta humana q se apaixona por um anjo e por causa desse amor, logo apos o beijo ou ela descobrir q ele é um anjo ela morre!! Porem algo nesse ultima encarnação dela esta diferente e mesmo ela descobrindo a verdade sobre Daniel e beijando ele, ela nao morre!!
Leitura facil, um livro com varios suspenses e perguntas q ao final da leitura nao respondem a todas as duvidas, pelo contrario, te deixa mais curiosa para saber o q Luce é na verdade!

Juliana 22/04/2011

Esperava MUITO Mais ...
O livro começa com um prólogo pertubador : Visto do ponto de vista de Daniel, é narrado uma cena onde ele beija uma garota (Luce) e ela imediatamente entra em combustão espontânea (sim, pegou fogo e morreu em uma poça de Luce) . E foi aí que eu parei e pensei : Caramba, eu estou sentindo que esse livro vai ser bom *-* Mas o que eu tive foi um livro com uma mocinha (me recuso a chamá-la heroína) sem personalidade e voz, com uma irritante mania de não questionar, simplesmente aceitar o que lhe foi imposto .O que foi decepcionante, já que Fallen tinha a capacidade de ser no mínimo uma leitura interessante .

Luce é atormentada por sombras, umas espécies de espectros negros que ficam se esgueirando entre os cantos escuros da sala, e a última vez que os ditos cujos apareceram foi antes de um incêndio misterioso que resultou na morte de seu namorado. Então ela é mandada pelo seus pais para esse internato-reformatório Sword&Cross por ser suspeita de ter começado o tal incêndio .Lá ela vê um garoto bonito e sente uma estranha familiaridade com ele, e logo está toda derretida por ele. Tá, tudo bem que tem todo o lance da maldição entre ela e o Daniel e ela não consegue evitar ficar encarando com olhos de cachorrinho, mas, por favor né Luce !
O internato-reformatório é... bem, como seria uma escola cheia de câmeras onde todo mundo lá tem um passado no mínimo suspeito? Mas essa parte foi totalmente mal explorada, tirando a graça que seria ver um bando de adolescentes psicóticos entediados presos num lugar só. Então, quanto mais ela conhece Daniel (o garoto bonito já citado acima) que lhe parece estranhamente familiar ( e que dá patadas e é estupidamente rude com ela, devo acrescentar), mais e mais certa Luce fica de que há algo diferente nele, e se sente inexplicavelmente atraída por Daniel *bocejo entediado* .
Para resumir o que eu achei do Daniel aqui, ele é, em uma breve frase descritiva, extremamente entediante. Realmente não vi graça nele, e olhe que eu tentei .
A narrativa é lenta, e há partes em que você simplesmente é jogado para uma situação extrema e absurda(não no sentido bom), e o leitor fica praticamente desnorteado pela falta de explicações e uma narração coerente da parte da Luce, e o que poderia ter sido conteúdo rico e precioso para o livro ,a autora simplesmente colocou de lado, o que foi uma pena . E os personagens secundários ? HONESTAMENTE, SENHORA KATE ! São todos pobres de personalidade, só com algumas poucas exceções, o que deixou o livro extremamente entediante e penoso de ler em algumas partes .
Mesmo com todos os pontos negativos, acho interessante ler o livro,pois possui uma estória de fundo interessante e de certa forma original (mesmo que não tenha sido devidamente aproveitada), e que ainda pode ser salva em Tormenta (a continuação de Fallen) que eu vou estar lendo, com a esperança de que a autora se redima e cave mais nas partes realmente interessantes da estória, como, por exemplo, a guerra entre céu e inferno e porque diabos a Luce está no meio disso tudo .

postado originalmente no www.mentecaptosporlivros.blogspot.com

Caarly 04/12/2011minha estante
Gostei muito da historiaa !

Bruna Marie 12/04/2011

Resenha Fallen /ALGUEM PODERIA ME EXPLICA PORQUE A LUCE DA CAPA TEM CABELO COMPRIDO?
Já li duas vezes esse livro essa é a segunda vez que estou lendo.
Sim como todos dizem achei o livro um pouco lerdo ( a narrativa)
Mas vale a pena ler sim,não é tão ruim.
Na verdade eu li,para começar Tormenta. Sim, eu entendo.Se eu dou a entender que não gosto do primeiro livro porque vou gostar do segundo.
Mas então eu li.E juro pra vocês quase morri de ri com os crimes que o Daniel cometeu,acho que na primeira vez passou em branco.
Fallen é um bom livro,mas entre " Sussurros e Fallen" prefiro Sussurros,mas odiei Crescendo ( Nora te conheço da esquina) mas mesmo assim vou ler o terceiro. Mas voltando ao assunto. Acho que vou sentir saudade do pessoal da Sword & Cross,acho que sem eles vai ser um pouco chato Tormenta.
ALGUEM PODERIA ME EXPLICA PORQUE A LUCE DA CAPA TEM CABELO COMPRIDO?
Por favor alguem se abilita a me explicar?
A capa é a mas boba que ja vi,não tem nada a ve na escola. Sim o cenario de traz lembra o cemitério,mas a Luce ( Lucinda),teve que cortar o cabelo depois do acidente.=B
Acho que não tenho mas nada a falar.Ah sim,tenho.
Gente o Daniel é um ótimo ator,você pensa que ele é a pior pessoa do mundo mas depois que ele leva a Luce para trás da escola perto de onde acontece as aulas de natação ( muito engraçado o episódio) e outra não é isso que você tá pensando ele leva ela lá para nadar,na verdade relaxar em uma tarde de verão sem nada pra fazer,ai você percebe que ele é a pessoa mas doce do mundo...

Lissa 15/04/2011minha estante
Acho que ela tem cabelo comprido porque a ilustração da capa representa uma Luce de outra vida. Quando ela vê sua foto naquele livro lá com Daniel, a Luce da foto é descrita assim: "Ela usava um vestido de baile de seda preta com babados que apertava sua cintura antes de se espalhar em largas camadas negras. Luvas de renda preta envolviam suas mãos, deixando os dedos brancos à mostra."