Fallen

Fallen Lauren Kate

Resenhas - Fallen

Rah de Oliveira 05/04/2011

Bem, vamos começar pela capa que é incrível de linda.
Como eu sempre digo, que bom que ao menos isso presta!

As gafes já começam na sinopse e no prólogo que entregam todo o suspense e desenvolvimento da história. Se não dissessem que se tratava de um livro de anjos todo o conteúdo ficaria mais enigmático e daria muito mais vontade de ler.

A personagem principal Luce além de ser chata e volúvel, também tem traços de psicopata.
Logo que chega ao internato Sword & Cross, depois de acontecimentos macabros em sua antiga cidade, se depara com o gatão do Daniel e não satisfeita com a rejeição e distância dele decidi persegui-lo, porque, afinal, pra quê aceitar o pé na bunda né?

Mas, bem feito pra ela porque ela acaba sendo uma bella – hã, hã, sacou? – de uma trouxa. Daniel nem dá bola pra ela e fica lá na dele com o segredo obscuro que ele carrega, seduzindo de longe e fazendo ela sofrer.

Ok,ok, até aí tudo beleza na represa, quem precisa do loirão quando se tem o morenão derramando charme pra cima de você? Esse é o simpático, sorridente e aparentemente perfeito Cam. Que tem um interesse repentino pela sem graça – momento deja vu aqui – e começa a persegui-la.
Que coisa, não? Fallen tem tanto psicopata que deveria estar na parte de Policial da livraria.

Além desse núcleo SUPER cativante (só que não) de personagens temos a Ariane, amiga de Luce, uma personagem bem fofinha, meio desnecessária mas que rende uma distraçãozinha enquando o triângulo Edward\Bella\Jacob, OPS, quero dizer, Cam\Luce\Daniel não ata nem desata.

E por falar em ata nem desata. O livro inteiro é assim, uma enrolação sem fim. Cheio de dramas, inseguranças, perseguições da Luce e descrições, pra lá de desnecessárias, que parecem nunca ter fim.

Quando você chega no seu limite, tendo vontade de queimar o livro, e depois cuspir em cima, alguma coisa acontece. AE!

Mas calma! Não é nada tão extraordinário assim. Nem se anima muito.

O Daniel se revela anjo, AI MEU DEUS!
Você espera o livro inteiro para um segredo – que você já sabe qual é! Porque você leu no Prólogo!!! – ser revelado e ele é revelado da forma mais BROXANTE possível! Sério é muito babaca, MUITO. Dá até vontade de rir. Babaca no nível de anjinhos com asinhas de penas envoltos por luzes brilhantes!

Sacagem! Sacagem pior que ir em loja de 1,99 e não ter seu 1 centavo de troco. Sacanagem!

Resumindo... quer ler Fallen? Não leia. Vai ler Contigo, ver Canavial de Paixões ou até programa da Palmirinha que é mais interessante. Juro, juro mesmo.
Gaby Branda 19/09/2010minha estante
gente, retribuo o seu comentário na minha resenha de A Última Música registrando aqui que eu adorei a sua resenha de Fallen. mais uma pessoa sensata que acha absurdo garotas idiotas que se apaixonam de forma doentia a primeira vista por caras que voam, chupam sangue, enfim.

Bruna 17/10/2010minha estante
Pensee, em um arrependimento tb...
na pag 40 eu ja tava " whatafuck?!?" :S
um dia quem sabe eu termino de ler. pq eu sou brasileira e nao desisto nunca kkkkk

Patricia Duarte 06/11/2010minha estante
Rsrs, vc é muito engraçada! Pena que não gosta da Bella (rsrs), mas suas resenhas são tão legais que consigo "esquecer" esse detalhe até o término da leitura.
OK, vc me convenceu....vou trocar meu livro sem ler, tb detesto perder tempo com leituras "babacas" e sem graça.

Marina 20/01/2011minha estante
Nossa! só por isso eu naum vou mais ler! rsrsrsrsrsrs, valeu por me impedir de comprar! kkkkkk

Sara 11/02/2011minha estante
Fallen é o máximo. E olha que eu já li de tudo, incluindo Dostoiévski.

Rita 23/02/2011minha estante
Suas resenhas são muito engraçadas. Parabéns.
Quanto ao livro, acho que vou acabar nem lendo.

Allan 25/02/2011minha estante
uau, concordo em tudo.
mas ainda vou dar uma chance pro segundo livro D:

Loriiy 09/03/2011minha estante
Você tem razão!! A única coisa que presta nesse livro é a capa. Odiei a história (Fala sério, ele beija ela e ela vira cinzas e renasce a cada 17 anos?? WHAT THE FUCK?

ps: A resenha ficou ótima!!

Kathlyn 17/03/2011minha estante
Noosssa... eu ri MUITOOOOO kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Vou seguir seu conselho e não vou ler (nem comprar) Fallen. Fallen é um bom exemplo de que a capa seduz, mas o que tem dentro broxa.. Carammm.. Sério que audiobook de Iracema existe? '_'

Val 05/04/2011minha estante
Rah, faço minhas as suas palavras!
Quem optar por comprar o livro, compre pela capa! kkkkkkkkkk
SÓ MESMO A CAPA... pq o restante... kkkkkk
BROXANTEEE!

VKotikoski 06/04/2011minha estante
Pena que fui ler a resenha só hoje. Comprei o livro na sexta-feira e acabei de me arrepender. Poderia ter comprado O Hobbit, mas agora vou acabar lendo pra não dizer que joguei R$20,00 no lixo :p

Broxante lembrar de crepúsculo; se for assim mesmo, acho que acabo tacando fogo kk

Jesse 07/04/2011minha estante
tipo, total contar o desfecho do livro na resenha, que sem noção.

Gi 08/04/2011minha estante
e eu tava pensando em comprar.... MUITO OBRIGADA POR NÃO ME DEIXAR FAZER ESSA BURRICE!

Crislaini 22/04/2011minha estante
Eu tava com vontade de comprar esse livro, mas acho mais vantajoso baixar por enquanto. SHUAHUSUUHAUS

Letícia 15/05/2011minha estante
HAUAHAU, até qe não é TÃO ruim assim...
apesar de que eu já estou com esse livro a uns 5 dias e ainda to na página 293...
Mas o pior de tudo é a Luce correndo atrás do Daniel perturbado enquanto tem um Cam lindo comprando colares pra ela e fazendo de tudo para conquistá-la. A Luce passou a Bella na minha lista de protagonistas mais entediantes.kk

Ritinha 19/05/2011minha estante
Apesar de já ter passado da adolescência há muito tempo sempre gostei de romances adolescentes. São meigos e divertidos. As quatro estrelas que dou para FALLEN devem-se ao fato de o considerar muito bom COMO UM ROMANCE ADOLESCENTE. Criticá-lo demasiadamente talvez seja resultado de um erro de julgamento do comprador do livro. Não espero de FALLEN a mesma profundidade de leitura que um "Complexo de Portnoy" do Philip Rooth. Acredito que devemos avaliar se o livro cumpriu a proposta a qual se propos. Essa é minha opinião e respeito a dos demais.

Thaís 26/05/2011minha estante
simplesmente a sua resenha tirou palavras da minha boca. Concordo sem tirar os pontos e as vírgulas. gastei dinheiro para nada quanto a esse livro, argh. Broxante: essa é a palavra que descreve o livro todo. :)

Letícia Souza 25/06/2011minha estante
Gente, que não tem opnião própria e vai deixar de ler o livro por que tem mil pessoas falando mal dele. Leiam depois opinem, eu, particularmente, gostei muito de ler Fallen e gostei mais ainda de Tormenta continuação. Então, pelo menos a menina que escreveu a resenha leu pra depois dizer que não gosta, pior é quem não lê e fala sem conhecimento, isso é ignorância.

nathy 03/08/2011minha estante
rsrsrsr...apesar da resenha bem ácida, fiquei com mais vontade de ler, gostei bastante do seu jeito de escrever, quando eu terminar de ler o livro eu comento aqui se você está certa ou não!
até+!

Alessandra 09/08/2011minha estante
Palmas! Concordo em T-U-D-O! Alias, odeio essas personagens escrotas sem amor próprio, fico logo torcendo que morra mesmo e o pior que tem muito protagonista escroto por aí. Mas ok, era tão ruim que eu até ri. Pelo menos isso, produção!

RaphaeleCaixeta 04/09/2011minha estante
Sim. Fallen é chato e brochante. Mas da pra ler, a capa te mata de desejos. Mas é só isso.
Comecei a ler tormenta, o segundo. To me arrastando.
ODEIO romances melosos com garotinhas totalmente dependentes do macho bonitão e perfeito.
Enfim, da pra ler.
Nao e tão ruim quanto vampire kisses ou os livros da Talita Rebouças.

Natiiii 16/09/2011minha estante
NÃO CONCORDO EM NADA POIS O fallen é um Livro muito bom talvez você que não o tenha compreendido o Livro e acho que todos deveriam ler para ter opinião propria e não se deixar levar por um comentario

Matheus Caixeta 27/09/2011minha estante
KKKKKKKKK como assim não compreendeu Fallen? Tem como não compreender Fallen? Muito boa a resenha =)

Mari 29/09/2011minha estante
Acho que cada um têm sua opinião de livro, e eu gostei, puta meu, Crepúsculo aparece, falam mal,diários do vampiro, falam mal, então já que vocês não gostam do sobrenatural demais, com romance demais, não leiam! Porque quem se diz leitor que já sabe até comentar sobre o livro, deve saber que quando você lê na contracapa do livro que há uma menina, uma escola e um menino lindo, mas inalcançável e com um segredo obscuro, o livro se trata de romance sobrenatural. Então, sigo a mesma ideia da sua resenha: Quer ler Fallen? Não leia! Vai ler Contigo :D

Fora isso, gostei da sua resenha, no do que se trata, mas como se trata, vocês escreve muito bem.

Ingridy Rayane 08/10/2011minha estante
Falou e disse!
Vc passa o livro inteiro esperando ele revelr aquela coisa e OOOOOOOOOOOOOOHHHHHHHHH que MERDA!
Tipo, ela descreve todas s melosidades melodramaticamente e os acontecimentos REAIS não tem nada de específico! Muito mal feito! _|_
Resenha excelente a sua!

Arthur 09/10/2011minha estante
Olha, confesso que parei na pág. quase 300 por isso, eu já tinha passado da metade do livro e ainda estávamos no mesmo estado estático do início onde de tudo o mais emocionante foi a morte do fulaninho lá e mesmo assim foi suuuuuuuuuuuper away. Li ali embaixo uma moça falando que detonam todos os sobrenaturais românticos e ela citou Diários de Vampiro. Olha, NEM COMPARA. Aqui a Rah comparou com Crepúsculo a qual eu acho uma comparação ideal, já que, querendo ou não É MUITO PARECIDO. Porém a série vampiresca com o triângulo Stefan/Elena/Damon é incrível em quesito conteúdo e acontecimentos. Fatos rápidos que te prendem e te fazendo sentir o que o personagem sente, é um livro curto e ao mesmo tempo com muito conteúdo, o exato oposto de Fallen que é grandinho e sem NADA.
Vou continuar lendo livros românticos com coisas sobrenaturais, mas isso não quer dizer q vou gostar deles.. Até Crepúsculo é mais aceitável que Fallen.. Se bem que a partir do segundo o casal Bella/Edward fica tão boring.. enfim, voltando ao foco: concordo plenamente com a sua resenha, boring, sem sal, lento e cansativo, indo assistir Canavial de Paixões, beijos NOT kkkk

Renata 26/11/2011minha estante
poxa concodo em algumas coisas mas o livro é muito bom!

Nara 13/12/2011minha estante
Depoi de ler esse livro, percebi que ele é a tradução literal daquele velho e conhecido refrão: "NÃO SE DEVE JULGAR UM LIVRO PELA CAPA". Não vou dizer mais nada, a resenha acima já disse tudo.

Karine 16/12/2011minha estante
Puxa... acabei de comprar os dois primeiros volumes.
Me arrependi. E olha que sao caros.

Karol 17/01/2012minha estante
Sim, mas o livro é misterioso (mesmo que um dos mistérios é bem óbvio), e ver o Daniel DO NADA, começar a querer que a Luce esteja por perto é ótimo.
E discordo COMPLETAMENTE do que você falou da Luce começar a perseguir o Daniel, mesmo ele sendo um bom de um ignorante na primeira vez que eles se veem, por falta de amor próprio. Ela começa a persegui-lo e tentar descobrir mais sobre ele porque ela sente que tem algo que ele esconde, e que ela e ele, ja haviam se conhecido. Leia com atenção.

Mariana Barbosa 22/01/2012minha estante
Eu nunca li esse livro, mas queria muito ler!
Muitas pessoas dizem que esse livro é peeerfeito, mas outras dizem que é muito ruim! Acho que varia do gosto da pessoa.. Eu, como gosto de romances sobrenaturais, acho que vou ler sim! Se bem que perdeu a graça, vc já disse que o Daniel é um anjo, rsrs..
Bjs,
Mari.
www.planetamariana.blogspot.com

Lice 28/01/2012minha estante
kkkkk! Morri de rir! é exatamente isso que aconece no livro! Me arrependi com certeza de ter pedido ele de presente de natal... Esse livro é um exemplo perfeito para o ditado ¨Não julgue um livro pela capa¨

Sabrina M. 06/05/2012minha estante
Cara... É exatamente o que eu senti lendo o livro. A história é uma melação, e a Luce uma encheção de saco a la Bella Swan. Odiei. Mas adorei sua resenha, muito boa, descreve claramente tudo o que esse livro é.

Carol 08/05/2012minha estante
Vai se ferrar sua vadia!!! vc não é critica e nem nada para falar de uma coisa que não conhece bem...pelo jeito nem leu o livro direito....concordo que o primeiro livro é meio chato as coisas demoram para acontecer...E só acontece depois do beijo de Luce e Daniel...MAS POR FAVOR NÃO ESCUTEM ESSA VADIA,LEIAM OS OUTROS LIVROS...ELES SÃO INCLIVEIS...

Nícolas Vieira 23/06/2012minha estante
Carol não se rebaixe filha! Realmente a capa do livro é linda, muito linda, mas a história é uma bosta, sem pé nem cabeça, horrível, a escritora se perdeu e além do mais ninguém aqui é crítico, então entenda uma coisa querida, demonstrar opinião não é proibido.

Eloá 15/08/2012minha estante
concordo que no começo do livro é tudo meio chato meio monótono, mas depois melhora! E o próximo livro é bem melhor!

sahmyrlane 12/10/2012minha estante
Adorei essa sua resenha me senti totalmente assim quando eu perdi meu tempo lendo esse livro.

Pam 28/06/2013minha estante
Peguei o Tormenta pra ler e agora me lembrei do Fallen uhehuehuehue, não achei tão ruim assim. Mas não aguento mais o mesmo começo de história 'ain, um cara lindo misterioso, quero ele, mas ele não me da bola' crepúsculo/fallen/diáriosdovampiro/susurro
Vamos pensar em um começo diferente galero!

Lenny 02/08/2013minha estante
Vou te dizer que eu amei a sua resenha!
Concordo que o livro enrola muuuuito, e ele realmente me lembra crepúsculo, mas isso só pela personagem principal, pois eu gosto de garotas com personalidade e ñ a garota boba indefesa, mas assim como os outros disseram, a história melhora nos outros livros, e os anjos gatíssimos são os que dão gostinho de quero mais e os outros personagens secundários tmb fazem mto mais que a Luce rsrs
ótima resenha ;)

Maria Clara 25/09/2013minha estante
DISSE TUDO! Esse livro é para aquelas pessoas que dizem "AI DETESTO CREPÚSCULO" e paga de gótico. E diz "LEIO FALLEN SOU GÓTICA DE VERDADE"... Não colega, Fallen é CREPÚSCULO PARA POSERS GÓTICOS.
Esse livro é boriiinggg, chato, extenso, sem sentido, arg... cansativo e PÉSSIMO :)
Dei o mesmo tanto de estrelinhas que você.

Mazinho007 21/11/2014minha estante
Perfeito sua resenha.
Só a capa vale a pena...
Com relação ao "triângulo" amoroso (ou não). Achei mais parecido com Vampire Diaries (mas só a semelhança de bom x mau) pois o plot, o desenrolar e o mistério....

Bia 03/03/2016minha estante
Concordo com cada palavra sua, quando vi a capa esperava uma historia de suspense e fantasia bem desenvolvida, mas no fim parece mesmo uma copia de "crepúsculo" em um cenário diferente. Como dizem "Não julguem um livro pela capa", porque essa capa me enganou legal :(.

Amandha 06/01/2010

Eu não quero falar muito, porque não quero estragar a leitura de ninguém.
O início começa interessante, mas com um ritmo lento, e não me prendeu realmente. Mas depois que algumas coisas aconteceram, não pude parar de ler. No final, eu fiquei LOUCA por mais. Que final é aquele? O que quer dizer?
A história de Fallen é linda, porque eles estão destinados a ficar juntos mas mesmo assim não estão. Eu sempre hesito um pouco quando a personagem se apaixona muito rapidamente, mas esse aí eu gostei, porque não é como se fosse a primeira vez que ela se apaixonava por ele..
As pessoas geralmente gostam do romance por causa dor personagens principais, mas esse livro não é assim. Não porque os personagens não são legais, mas é que é a história que é comovente, não apenas porque o cara é lindo ou porque a garota é carismática.
Taty 15/01/2010minha estante
aaa, fiquei com vontade de ler *-*

Patty Pizarro 20/04/2011minha estante
Como a colega taaty, também fiquei com vontade de ler depois de ver sua resenha, é uma pena que pessoas como a colega Rah de Oliveira não prestem atenção antes de escrever, contar o livro todo é baixaria né.

Renata 26/11/2011minha estante
livro muito bom!

Aryane 07/01/2012minha estante
Ah, eu tbm quase pirei pra ler o outro, ainda bem que tinha comprado Tormenta antes de terminar Fallen, terminei Tormenta hoje e acho que Segunda compro Paixão, mas não gostei mt do final de Tormenta, mesmo assim vou continuar a série. ^^)

Camila 10/07/2012minha estante
Essa série é linda! Não vejo a hora de lançar rapture aqui no Brasil (provavelmente dezembro 2012?) li e nem percebi o tempo passar quando fui ver era 5:30h da manhã, e tinha começado ás 23h da noite anterior... Para fãs de Crepúsculo, essa eu considero a única série que até o momento pode até empatar.
P.s. Se fosse tão ruim a Disney não teria comprado os direitos do livro para fazer o filme.

Math 23/01/2014minha estante
Eu amei a série

Maria Clara 23/07/2013

Resenha de Fallen
Então, eu li Fallen.

Sou um tanto suspeita pra falar desse livro. Relutei MUITO para ler. Principalmente porque INEGAVELMENTE é um livro de romance. PREDOMINANTEMENTE romântico. São pouquíssimos romances que me agradam na vida e o mais importante de todos eles são os meus. Fora isso não me interesso por muitas coisas com esse tema.

Mas vamos lá você que clicou aqui e tá lendo até agora, talvez tenha ficado interessado no que eu tenho a dizer. Fallen trata-se da história de Luce, nossa protagonista tem 17 anos de idade e passou por conturbadas histórias até parar num reformatório. A história começa com alguns flashbacks sobre a vida de Luce, o que aconteceu para que ela estivesse sendo levada até lá (Porque, aparentemente e psicologicamente ela é completamente normal. Tirando o fato de ter 17 anos mas parecer uma garota de 13, sério), o conflito com seus pais que a amam e querem o seu bem, a melhor amiga que Luce vai deixando para trás, o estranho assassinato em que Luce é a principal suspeita (A morte de seu ficantezinho numa festa da escola), e as sombras misteriosas que acompanham Luce desde sua infância, que somente ela as vê e acompanham a nossa leitura até quase o fim do livro. Mas então, partindo dai, Luce finalmente chega no novo reformatório. Cheia de expectativas, cabisbaixa por deixar tantas pessoas pra trás. Mas então ela começa sua nova vida. E é muito bem recepcionada. Arruma logo amigos e DOIS PAQUERINHAS. Um é paquera mesmo, o outro é algo como "ele me rejeita mas vou ficar afim dele porque ele é lindo" (Tudo bem que o livro esclarece o porque disso acontecer beeeeem depois, mas enquanto você vai lendo, vai dando uma REVOLTA). Ela compara a escola atual com a antiga escola luxuosa, limpa, brilhante, cheia de alunos riquinhos que se passavam eternamente, deixando ouro pingar ao chão. O reformatório fica onde antigamente era alguma coisa onde soldados ficavam na época da guerra. TEM UM CEMITÉRIO QUE TUDO BEM FAZER PARTE DA ESCOLA. TEM UMA IGREJA QUE TUDO BEM TRANSFORMAR EM GINÁSIO POLIESPORTIVO. E OS DORMITÓRIOS SÃO MISTOS, TUDO BEM SE VOCÊ DORME NUM QUARTO, E O QUARTO LOGO A FRENTE DO SEU É DE UM GAROTO. CONTANDO O FATO QUE VOCÊ É MENOR DE IDADE E NÃO ESTÁ NA FACULDADE. Nossa que mundo carismático pra um adolescente viver. Sério. Até eu senti vontade de estudar nesse reformatório. Todos os alunos, tipo 90% deles são legais, extrovertidos, carismáticos, mesmo que um pouco doidos mas não parecem alunos de reformatório, DEFINITIVAMENTE. E pra um livro POSER GÓTICO, claro que o uniforme obrigatório da escola é QUALQUER COISA QUE VOCÊ QUISER, DESDE QUE SEJA PRETO. Achei esses detalhes a cara das fanfics sinceramente.
Enfim. A leitura?
Arrastada.
Não tem outra palavra que defina melhor as primeiras 300 páginas de Fallen. ARRASTADO. Lento. Morno. Sem graça.
A história tinha muito, MAS MUITO, pra ter um sabor de aventura, romances avassaladores, trechos de tirar o fôlego com todos os seus mistérios intrigantes se a nossa querida Lauren Kate não tivesse a brilhante ideia de simplesmente enrolar até a ponta dos fios dos cabelos dela um monte de páginas com trechos completamente inúteis. E ela partiu o livro em dois.
É mais ou menos assim que eu defino este livro.
A primeira parte é um romance chatíssimo a la "Crepúsculo" ao qual temos a nossa protagonista chata, sem graça, mas que aparentemente ela é tão encantadora que atrai olhares do além para si. Porque olha... ela é chatamente, amargamente atraente. Tipo do nada mesmo. (MAS O LIVRO EXPLICA NO FUTURO PORQUE ESSAS COISAS ACONTECEM²). E seus conflitos de uma garotinha de 13 anos que não sabe por quem está afim, pra onde vai, se deixa levar por qualquer coisa, é totalmente sem personalidade, só sabe pensar, falar, agir, pensar e falar e agir mais ainda definida pelo garoto que ela gosta. (Tenho umas 2 amigas desse naipe, que são completamente chatas e DEIXARAM DE SER MINHAS AMIGAS, sério. Como aguentar uma pessoa que só respira, mastiga e fala de um único exclusivo tema? De um garoto? Como se sua vida dependesse única e exclusivamente dele? BOOORIIINGGG).
Então de uma hora pra outra os destinos dos personagens se entrelaçam e você começa a entender o que eles tem a ver um com os outros, o mistério vai se desvendando, lutas, ação, atitude. Achei um tipo de desculpa esfarrapada pra dizer "Ela é chata assim, e atraente assim, mas não é do nada, tem uma porque de todo mundo sempre prestar atenção nela". Sinceramente? Não torna a leitura anterior explicativa e melhor. Eu continuo achando essa garota insuportável.
E vai indo rápido demais. O livro fica misterioso, adulto, um tanto quanto "complexo" (Já que a autora aqui tentou emplacar uma coisa estilo Código da Vinci, sabe?) E a garotinha boring continua lá. Todos os personagens amadurecem, mudam, se destacam (todos como se fossem um só) e a nossa Luce querida flor murcha se apagando lentamente continua exatamente como ela é. Apagadinha.

Enfim. Se você é do estilo gótico, gosta de romance mas se recusa a ler Crepúsculo... Fallen tá aqui pra você. Ele é uma espécie de "Crepúsculo disfarçado" que você pode ler e continuar se achando a maior gótica do universo (poser, no caso) porque leu um livro que trata do céu, do inferno, de anjos, com romance, e fingir que você ainda é legal. É mais fácil ser aceito quando se diz ler Fallen, do que Crepúsculo, convenhamos né xD.

Não curti. Eu li em 3 dias... não porque a história era completamente envolvente... mas porque EU QUERIA QUE AQUILO TERMINASSE LOGO. Achei muito bobinho, pra garotas de 15 anos pra baixo sabe.
Eu tenho 20 anos e com 15 eu abominava esses tipos de coisas... mas tem gente que gosta. Eu só gostei de um personagem. Porque todos os outros são ridiculamente parecidos. Parecem todos as mesmas pessoas. Gosto de personagens que tenham personalidades separadas, sabe? Não curti. Não recomendo. Cansativo. Ganhou 2 estrelas. Acho que fui um tanto quanto cruel. Não é algo completamente horrível. Mas... por favor. Dava pra ter gasto esse tempo todo com algo melhor. :)
Késsia 15/09/2013minha estante
Que livro nojento. A história central é perfeita, mas para que escrever tanta coisa que não acrescenta? Que enrolação, quantos diálogos, cenas dispensáveis. Que cenário ridículo, muito poser gótico. Falou tudo Maria Clara.

Juh 08/11/2013minha estante
Na minha opinião, Lauren Kate fez muito bem em colocar tantos detalhes porque, pense bem, quando lemos imaginamos um cenário certo? O que seria do leitor se não tivesse nada para imaginar ou se deliciar? Sinceramente, um dos melhores livros que eu já li. Essa é a minha opinião.

Maria Clara 18/11/2013minha estante
Que detalhes relevantes? Não há porque passar quase metade do livro descrevendo a chegada da menina no conservatório. Não há riqueza de detalhes que façam realmente a diferença. Riqueza de detalhe realmente boas: harry potter. Quer um exemplo melhor que HP? Tem tambem Sherlock Holmes, enfim. Achei fraquíssimo.

Nanase 04/01/2011

(Essa resenha contém spoilers)

Vamos ser sinceros: Quase todo mundo adora um bom livro de romance. Não é dos meus gêneros favoritos, mas até eu posso apreciar. Tu sabe, aqueles livros bem clichês mesmo, totalmente dramáticos: A menina e o garoto cruzam olhares no meio de milhões de pessoas... As faíscas voam... Eles sentem uma conexão imediata... Ficam impressionados com a beleza um do outro... E então ele dá o dedo pra ela...

...Cuma? Pois é, foi mais ou menos a minha reação, quando exatamente a cena citada ocorre entre os protagonistas de Fallen: Luce Price, nova estudante num reformatório juvenil, cruza o olhares com o badboy misterioso da escola, Daniel Grigori, e ele corresponde... Dando-lhe o dedo do meio. Exato. Esse é o primeiro contato entre o casal "romântico" desse livro.

É claro, você fica esperando por uma explicação. Qualquer uma. Lá pelas tantas o comportamento imbecil e nojento do garoto era tanto, e tão irracional, que eu ficaria satisfeita pelas explicações mais idiotas: Ele não percebeu que estava dando o dedo! Ele estava mirando na pessoa atrás dela! Ele não está familiarizado com a linguagem de sinais básica dos seres humanos e pensou que estivesse dizendo "te amo"! Qualquer coisa!

Ao invés disso, tudo que temos é "eu queria afastar você".

E por quê? Bem, porque aparentemente Luce é a reencarnação de um amor antigo de Daniel, que reencarna de dezessete em dezessete anos e sempre termina morrendo sempre que eles se beijam. Verdade seja dita, ele não é tão incompetente quanto o cara de Evermore: Pelo menos nesse caso, é uma maldição divina que mata Luce sempre, não uma vilã incansável. Mas todo o resto é igualmente imbecil. Quando vi as reviews falando que o prólogo já entregava toda a história do livro, pensei que era coisa de leitores atentos - eu, com meu cérebro distraído, provavelmente não ia notar nada. Mas até mesmo EU consegui notar, porque não é preciso pensar nem por um segundo, só LER a porra do prólogo já deixa óbvio toda a história! Tipo, Lauren Kate, as pessoas leêm a sinopse do seu livro - as pessoas SABEM que o Daniel é um anjo caído. Porra, só lendo o título já dá pra concluir isso! Então não pode ser a ÚNICA revelação importante da história! Até Twilight teve a Bella descobrindo sobre o Edward ser um vampiro antes da metade do livro. Mas não em Fallen: Nossa fantástica protagonista descobre o segredo de seu amado faltando mais ou menos 50 páginas para o final.

"Pô, Fernanda, mas então o que acontece até lá?" Pois é, meu amigo desavisado: NADA! Temos quatrocentas páginas com Luce sendo a personagem mais incompetente de todos os tempos e perseguindo um cara que a trata como um pedaço de lixo. Não, sério, pelo menos o Edward e o Damien tinham a educação de esconder que eram abusivos - esse cara nem isso! Ele a trata como merda mesmo, aparentemente "porque a ama", e a Luce aceita total e completamente. Dica: Se ele te amasse de verdade, não ficaria te beijando e ficando próximo de você em toda reencarnação, sabendo que isso iria matá-la. Ele mudaria de escola, de cidade, de país para mantê-la em segurança. Não te daria o dedo!

Agora, saindo do romance: O ambiente de reformatório em Fallen é uma piada. Os alunos não usam uniforme, não são supervisionados, não fazem terapia, recebem tratamento de choque (LOL)... A retratação é patética. Os personagens secundários, por um lado, poderiam ser interessantes, especialmente Gabbe, Arriane, Roland e Penn, mas são ofuscados pelo casalsinho principal. E há Cam, lógico, o terceiro membro do triângulo amoroso, um garoto gentil e simpático que faz Luce se sentir verdadeiramente bem a respeito de si mesma... E que termina sendo um vilão. Lógico, ouviram, garotas? Respeito e educação são coisas de que vocês NÃO PRECISAM! Não é ~amor verdadeiro~!

Eu sei que estou tagarelando e desperdiçando a força dos meus dedos nesse livro tão estúpido, mas preciso fazê-lo para poupar outras almas de cometerem o mesmo erro que eu: Não leiam esse livro... De verdade. Por favor. Poupem seus cérebros e bom-senso.
Jules 19/01/2011minha estante
Foi justamente sua resenha que me fez ler Fallen e não é tão ruim assim... Mas vlw pela dica...

A. Lopes 14/08/2011minha estante
Sua resenha me fez ler Fallen e eu achei o livro chato sim, mas muito bom. E a continuação é bem mais incrível. Leia Tormenta e você perdoará Lauren Kate.

Carol 20/09/2014minha estante
Escuta aqui você fala mal de eragon, de os imortais, de crepúsculo, de hush hush,de fallen, afinal do que vc gosta??

Vanessa Vieira 26/01/2013

Fallen_Lauren Kate
O livro Fallen, de Lauren Kate, conta a história do misterioso Daniel Grigori e de Luce. Luce é levada por seus pais ao reformatório Sword & Cross e desde o primeiro dia se encanta com Daniel e tem a leve impressão de que o conhece de algum lugar. Luce tenta a todo custo se aproximar de Daniel, mas ele sempre a ignora pois possui um grande segredo que não quer compartilhar.

A sinopse do livro é bem interessante e com um tempero de suspense, que te faz suspeitar de tudo e de todos. A história é norteada por personagens desenvolvidos e intrigantes: Gabbe, Penn, Ariane, entre outros. Luce foi parar no internato Swor & Cross, depois que seu namorado, Trevor, faleceu.

Vale ressaltar o triângulo amoroso vivido por Luce, Daniel e o antagonista Cam, que nos primeiros capítulos, nos encanta mais do que Daniel, por sua simpatia e cordialidade. O livre é super misterioso, sublime e até assustador em alguns pontos.

Não vejo a hora de ler a continuação de Fallen, Torment, que vai esclarecer diversos fatos abordados no final do livro. Os direitos de Fallen foram comprados pelos estúdios Disney e em breve a saga chega as telas de todos os cinemas. Encerro, avisando mais uma vez, que estou super ansiosa para ler Torment.
Luci Eclipsada 18/09/2010minha estante
Pois é, mais um livro sobre anjos, aliás anjos estão na moda atualmente, acho até que a Meyer precisa escever alguma coisa sobre esses seres celestiais antes que perca terreno de vez no mundo literário rsrsrs. Então Nessa, pela sinopse que você escreveu, continuo com um pé atrás com esse tipo de livro, fruto midiático, mas se sair uma filme da obra, provavelmente o assistirei, assim polparei ter que ler o livro algum dia, mas devo dizer que sua resenha ficou legal e deu para elucidar muitas coisas sobre a trama.

Juh 08/11/2013minha estante
Bem, acho a mesma coisa. Depois de capítulos e capítulos no time do simpático Cam, a minha intuição sobre ele foi por água abaixo quando Daniel a alertou sobre coisas - evitando spoilers - E aí, depois de tudo o que rolou no finalzinho acabei ficando do lado do hostil Grigori. Simplesmente fantástico!

kell 01/03/2011

Fallen de Lauren Kate
Léo 10/03/2011minha estante
Isso é uma resenha???

Kovas 02/04/2013minha estante
Léo, a resenha está no link

Fefa 02/09/2010

A primeira coisa que me fez querer ler este livro, foi a capa! Como ela é linda!! E me faz lembrar Evanescence...

Depois que comecei a ler toda a história, me deparei com um romance entre Daniel Gregori e Luce. Tudo se passa em um internato para adolescentes problemáticos e Luce vai percebendo que conhece Daniel, mas não sabe de onde.

A narrativa é bem tranquila, a leitura é fácil e acho que Lauren Kate soube cadenciar bem a história até o final.

Vale a pena!
Carol 08/09/2010minha estante
é verdade! A capa é bem gótica, a cara de Evanescence :D

baunilha 07/08/2010

Anjos são os novos Vampiros
A sinopse do livro é linda, a capa é maravilhosa – uma das minhas preferidas – com detalhes em relevo que dão vontade de ficar o tempo todo alisando. Por falar em capa… a Galera, selo da Editora Record, que está lançando o livro aqui, manteve não só o nome, mas também a capa. Só é uma pena que não seja em capa dura como é o meu, mas isso também não é muito comum aqui no Brasil, não é?!

O livro começa mostrando um acontecimento do passado. E corta imediatamente para o presente, em que Luce (Lucinda), nossa protagonista, está entrando em sua nova escola, a Sword&Cross (não sei se será traduzido para Espada e Cruz ou se será adaptado – de todo modo, nem é feio!), que mais parece um reformatório.

Aqui eu abro um parênteses para falar da descrição da escola. Há um cemitério, daqueles que tem anjos de cimento sobre os túmulos, e uma Igreja que foi transformada em ginásio. A todo momento eu tentava ficar imaginando aquele lugar que deve ser lindo – de uma forma fúnebre, sim, mas ainda assim, linda.

Desde a infância, Luce é atormentada por sombras que aparecem do nada, a fazem sentir-se mal e depois… Bem, ela só sabe quando acorda. Como quando seu ex-namorado foi morto em um misterioso incêndio. E é por causa deste evento que ela precisa estar em uma escola especial.

Logo ao chegar em Sword&Cross, quando Luce ainda está ‘observando’ as pessoas a sua volta, ela já demonstra interesse por Daniel Grigori, nosso protagonista distante e perigon!

Mas nem tudo são flores no relacionamento desses dois. Seu primeiro contato com Luce é um gesto grosseiro. Daniel tem motivos para se manter longe de Luce, mas ela não faz ideia disso. Entre um gesto delicado e uma ignorância por parte de dele, ela acaba se metendo em algumas confusões (sempre acompanhada por Penn - sua única amiga naquele lugar) para tentar descobrir mais sobre o passado do cara.

E enquanto se apaixona por Daniel, tenta descobrir seu passado e se mete em confusões, ela tenta se desvencilhar de Cam, um cara que consegue tudo o que é ilícito na escola e ao mesmo tempo é louco por ela.

E o que aprendemos com esse livro? Aprendemos que todos têm seus segredos. E Luce também aprende isso. Quando ela acha que apenas Daniel esconde segredos (e ela também esconde os seus), ela começa a descobrir que existe mais por trás da ação de várias pessoas com quem ela convive.

Assim como Twilight tem Team Edward e Team Jacob, aqui temos o Team Daniel e Team Cam. E assim como em Twilight eu sou Team Edward, em Fallen eu sou completamente Team Daniel.

Esse é definitivamente um dos meus livros favoritos. Assim como muita gente que eu conheço, eu também fiquei esperando mais do final, mas eu acho que isso se deve a dois motivos:
1) Eu criei uma imensa expectativa nele;
2) Haverá uma continuação a ser lançada em 28 de setembro (nos EUA), chamada Torment.
Arthur 07/08/2010minha estante
Todo mundo me fala que o final é bem decepcionante. Mas mesmo assim quero comprar.

Silvia 04/12/2012minha estante
Pode ler Arthur, o máimo que pode acontecer, é que vc terá que ler a continuação. Eu amei a série Fallen

Carol 08/09/2010

Suspense!!
Desde um terrível acontecimento com seu quase-namorado, Luce é obrigada a se mudar para Sword & Cross. O internato especializado em jovens problemáticos, parece uma prisão medieval para Luce, onde os vermelhos (câmeras de segurança) estão sempre atentos.

No primeiro dia de aula, nossa protagonista conhece Ariane, uma veterana que lhe explica como são as coisas em Sword & Cross. Logo as coisas ficam mais interessante com as "boas-vindas" grosseira de Daniel, pelo qual Luce se sente imensamente atraída sem motivo (tirando o cabelo louro, olhos que vão do cinza ao violeta, misterioso, inacessível, usando óculos escuros...ufa!) e pelas investidas do atirado Cam (com intensos olhos verdes, cabelo castanho, sempre pronto para ajudá-la... Ta bem hein Luce? risos).

Além de se acostumar na nova escola, sem a presença de sua antiga amiga e a saudade dos pais, há um grande mistério que se esconde atrás das sombras que perseguem Luce desde que era pequena.

O que posso dizer de Fallen? Adorei! Os personagens conseguem ser únicos, cada um tem sua característica, qualidade e defeito. Gostei principalmente de Penn, a amizade "mais normal" de Luce na escola.

O começo é um tanto parado mas o livro pega um ótimo ritmo do meio até o final onde o leitor (que já não se aguenta de curioso até essa parte) começa a descobrir alguns segredos. Claro que muitas coisas ainda vão ser reveladas nos próximos livros, Torment, Passion e Rapture, os últimos ainda em produção.

Observação: nem preciso dizer que adorei as capas de primeira, né?

Há também o tema super rico de detalhes: Anjos. Mas não espere algo como Sussuro (pelo menos não no primeiro livro), os anjos de Lauren Kate estão ligados e lutando juntos,como o bem e o mal. Pra você existe o Bem e o Mal?

A minha única crítica negativa está em relação a ação que deveria ocorrer no final do livro. Acontece que essa parte fica a imaginação do leitor, já que a narração, mesmo sendo em 3ª pessoa (narrador observador) está estritamente ligada a protagonista.

Também não acho que Fallen possa ser considerado um livro de terror, mas suspense sim!

Só para constar, terminei a leitura em menos de 3 dias, foi uma das minhas leituras mais rápidas, já que toda hora eu parava o que estava fazendo para ler mais um pouquinho de Fallen.
No mais, só nos resta aguardar pelos volumes seguintes da série, e eu mal posso esperar!

Leia mais resenhas no Open Page (http://openbookpage.blogspot.com)
psyche 09/09/2010minha estante
Gostei!
Embora eu conheça o ditado, eu não tenho me decepcionado julgando um livro pela capa, e eu adorei esta!! Beeeem gótica. Amei.
E a história, anjos... Hum... Deu vontade de ler... Mas primeiro preciso vencer Percy Jackson. haha...

Carol 17/10/2010minha estante
Psyche: Somos duas que precisamos vencer Percy Jackson aishiahs

MVA 25/01/2010

Um pouco decepcionada
Hoje eu li Fallen, mas me decepcionei um pouco. Tudo bem que ele vai ter continuação, mas muito muito pouco da história foi explicada nesse primeiro livro. As coisas interessantes só acontecem bem no final e quase nada fica claro. Eu, que estou acostumada com os livros de Vampire Academy e Morganville Vampires, nos quais cada livro é emocionante, claro e mesmo assim me deixa querendo ler o próximo, não tive essa mesma impressão com Fallen. A história é legalzinha, mas os personagens não são muito explorados e o ritmo da narração é meio lento. Pra mim, é um daqueles livros que você tem que esperar todos serem lançados e ler tudo de uma vez pra entender alguma coisa. Vamos ver se os próximos são mais bem elaborados. O assunto é promissor. Torço pra que o sucesso da série influencie positivamente os próximos livros.
juliablack 29/10/2010minha estante
concordo contigo.me decepcionou um pouco ainda mais depois de ter lido a serie noite eterna,house of night,vampire academy!mas tbm vou ler o próximo e ver no que dá

Débora Borba 17/08/2011minha estante
Eu não gostei de Fallen. A Luce consegue ser ainda mais burra do que a Bella em Crepúsculo. O que vale no livro é a capa. O segundo livro, como minha amiga, Angela, comenta:
é quase pior que a primeira. A sorte é que a capa é linda, e leva aos consumidores a compra-lo.

Camila Dornas 12/03/2012

A primeira coisa que me chamou atenção no livro foi a capa. A partir do momento que vi a capa fiquei completamente obcecada pelo livro. Confesso que Fallen foi muito decepcionante.
A narrativa é extremamente lenta e nada de interessante acontece praticamente até os últimos capítulos, quando finalmente têm alguma ação.
A personagem principal não me conquistou nem um pouco. Ela é chata e monótona.
O Romance dela com Daniel me parece completamente sem base. Ela se apaixona por ele sem conhecê-lo e essa história de vidas passadas é completamente batida na minha opinião.
O único personagem que me conquistou logo no início foi o Cam.
Para aqueles que procuram um romance bem água com açúcar e muito meloso eu indico Fallen. Afinal gosto não se discute não é mesmo?
Beijos queridos
Silvia 27/05/2012minha estante
Tai uma frase legal, gosto não se discute, kkkkk, eu tbm comprei o livro pela capa (linda) e que páginas macias. No começo achei um saco, mas depois gostei e ja li os tres livros. A primeira impressão que tive de Fallen é que me lembrou um pouco o crepúsculo, mas tenta ler os outros dois livros quem sabe...

Silvia 27/05/2012minha estante
Ihh, parabens vi que vc tentou ler mesmo (tormenta), então não adianta mesmo. Tem livro que não vai mesmo, eu por exemplo achei sem graça "comer rezar e amar. :-)

Franci 22/07/2011

Logo nas primeiras linhas, já me encantei com o livro. O jeito como a história é contada, a agonia que é possível ter com as sombras que assustam a personagem... o livro inteiro é fantástico. A dúvida da personagem entre Cam e Daniel é muito bem trabalhada, assim como a paixão entre o casal principal. Não é um livro onde os personagens beiram a felicidade e a perfeição, e pra mim, isso é maravilhoso! O final ficou sublime, misterioso, ficou claro que a continuação será tão boa quanto o primeiro livro. A nova moda, de livros com o tema anjos caídos, é algo interessante. E esse é um dos melhores livros sobre o assunto.

Rafael Palone 04/01/2011

Vou evitar ao máximo os spoilers na resenha desse livro, mas acho que fica meio inevitável, considerando que um dos maiores spoilers do livro está na sinopse. Tá, agora vou explicar porquê.

"Fallen" é um livro bom. A escrita é boa, não é difícil e etc. Mas acontece que o livro é extremamente parado. Cada página que passava eu ficava desesperado "Ooi! Estou na página 200 e ainda não aconteceu o que está na sinopse (!)".

Durante o livro, Luce é praticamente uma pedra. Deixa as coisas irem acontecendo e não toma quase atitude nenhuma à não ser ficar pensando o quanto está obcecada por Daniel. Sendo que, no primeiro capítulo, Daniel mostra o dedo do meio para ela! Depois disso, ela fica extremamente obcecada por ele! (?) Daniel é outro personagem-problema, é aquele personagem feito para as meninas ficarem apaixonadinhas enquanto ele, na verdade, é uma versão um pouco mais macho do Edward Cullen. Daniel tem sérios problemas de bipolaridade, e confesso que queria entrar no livro e dar um soco nele nas horas em que ele simplesmente parava de falar, virava as costas e saia. Sem contar que o que mais me decepcionou, foi que em uma das cenas mais reveladoras do livro, Daniel conta aquele segredão para ela numa total normalidade, como se estivesse dizendo "Luce, seu zíper está aberto".

Porém, apesar desses detalhes que citei acima o livro em sí é bom. Dei quatro estrelas não só pela capa (que, por sinal, ficou muito bonita mesmo!). Eu gostei de muitas partes do livro, o que estragou mesmo foi a protagonista e o fato de ser um pouco parado. O que eu gostei, foi que enquanto o livro estava parado e panz, aconteciam coisas simples, que não tinham nada à ver com a história, mas até que eram legais. Quando à recomendação, acho que todos têm que ler, mas recomendo mais para as pessoas pacientes, pois é preciso de muuuita paciência para chegar ao final desse livro e ler, pelo menos um pouco, de ação.
Lina 14/01/2011minha estante
O título do livro é spoiler. O título, poxa!!

♥ Drinha 19/08/2010

Aeeeeee...Finalmente um livro de anjo que pelo menos tá me conquistando!! Claro que a história ainda tá meio enrrolada, muita coisa que ficou no ar, mais toda boa série começa assim né??Adoooroooo dispustas entre 02 homens pelo amor de uma mulher!! Tô doida pra ler Torment e v como a história desenvolve...
Bibi 26/08/2010minha estante
La vai eu atrás do Fallen...eitaaaaa q ou fica pobre! kkk

Bya Byzerra 25/10/2010

FALLEN – LAUREN KATE “Sexy, sublime e assustador...”
FALLEN – LAUREN KATE

O livro de 401 páginas conquistou seu lugar entre os mais vendidos do New York Times. Mais uma história que envolve anjos, sombras, romance, mistério e suspense.

Dois jovens que se cruzam a cada dezessete anos sem poder concretizar o amor que inevitavelmente nasce quando eles se encontram. Daniel é um anjo caído que foi condenado a viver eternamente a encontrar Luce em todas as encarnações dela, sempre que ela completar 17 anos. Por mais que ele tente evitar, isso sempre acontece.

Dessa vez se encontram num reformatório para adolescentes problemáticos. Daniel Grigori é alto, cabelos loiros, ar misterioso, olhos acinzentados. Luce é doce, branca, cabelos negros. Entre os dois há, ainda, a presença indesejada de Cam, cabelos escuros e olhos verdes, ombros largos, super educado e atencioso com Luce.

Mas, mesmo diante de toda a gentileza e romantismo de Cam, ela sentia-se descontroladamente atraída por Daniel. Ele a tratava com indiferença e grosseria. E ela não fazia a menor ideia da maldição.

Com intensidade de tirar o fôlego, Fallen, de Lauren Kate (Galera Record, 406 páginas, R$ 39,90) é uma mistura de terror e romance que deu muito certo, principalmente pela diversidade de informações e acontecimentos. Num único capítulo, tem a disputa de Cam pelo amor de Luce, tem o cenário do reformatório que por si só dá medo, e ainda existem as sombras que aparecem para Luce, fazendo-a tremer de medo. Cada descrição é detalhada, tanto do som quanto da ação das sombras, fazeno tudo parecer muito real.

"As sombras se infiltravam pelo teto do auditório, escorregavam pelas laterais do telão e finalmente traçavam os contornos das tábuas do piso como tinta derramada. Luce agarrou o assento da cadeira e sentiu o medo penetrando por suas pernas e braços. Todos os músculos de seu corpo estavam tensos, mas Luce não conseguia parar de tremer...
... Ela podia sentir as sombras puxando seus pés sob a cadeira. Continuaram assim, pesando, durante todo o filme, e cada minuto se arrastou como se fosse uma eternidade."
p. 110 e 111

A cada página minha curiosidade aumentava mais, e várias perguntas me vinham à mente: Será que nessa encarnação Luce vai amar Daniel sem que nenhuma tragédia aconteça com ela? Será que Cam é um anjo caído como Daniel? Porque as sombras aparecem pra Luce? Por que Daniel foi amaldiçoado?

Essas e outras vocês saberão assim que lerem Fallen, que por sinal vai despertar uma curiosidade instantânea ao próximo da série: “Torment”.

Bianca 23/10/2010minha estante
Essa resenha foi a cartada final pra eu querer ler esse livro!