Fallen

Fallen Lauren Kate

Resenhas - Fallen

Ariel 27/08/2010

Perfeito!
Amo livro sobre anjos caídos e apaixonados... esse simplesmente é ótimo!

Rafa 23/01/2011

Não julgue o livro pela capa
Como diz o velho ditado "não julgue o livro pela capa", amei a capa e superestimei o conteúdo.
A maior parte das 464 paginas sao somente a rotina de Lucy, nada de muita emoçao, um cotidiano de uma adolescente problemática que insiste em correr atrás de um garoto.
E quando acontece algo de emocionante no livro, acontece do nada, e tudo de uma vez, as ideias não tem conexão umas com as outras.
A maior parte do livro é "enxeção de linguiça", preferiria ele pequeno e bem feito do que com essa quantidade de páginas pra tanta enrolação.
Enfim, ele fica como lição.

Psychobooks 09/05/2010

Sei que não devemos julgar o livro pela capa, mas esta é MARAVILHOSA (só não ganha da do Hush Hush).

O tempo todo eu fiquei dividida entre o Daniel e o Cam. Sim meninas, há outro bonitão na parada, o Cam. Faz de tudo para ter a atenção da Luce, mas não me convenceu... Foi só nos últimos capítulos que tive a certeza da ser Team Daniel.

Nesse livro você vai encontrar: cenas com beijos ardentes, brigas entre dois caras apaixonados pela mesma garota, uma garota chutando a bunda de um cara, festas com bebidas, piquenique no cemitério, natação dentro de uma igreja, anjos caídos (sim no plural).... Enfim, rola muita coisa boa!

Gostou? Quer ler mais? Acesse:

Nikki 29/03/2011

Nunca detestei tanto um principal como odeio o Daniel, carinha mais sem graça. -.-'

Tirando isso até que a história é legal.

Dani Rodrigues 19/09/2010

Meninas, trago boas novas: o nosso querido Patch não está mais a sussurrar sozinho. Para ser sincera, acho até que uma nova era está chegando. A era dos anjos no mundo literário!

Fallen é mais uma livro sobre adolescentes e anjos. E tem como cenário principal o reformatório Sword & Cross, um lugar sombrio e com pessoas para lá de sinistras. Foi para lá que Lucinda “Luce” Price foi enviada após estar envolvida com a morte do seu quase-namorado em um incêndio.

O que ninguém sabe é que Luce, desde pequena, é atormentada por sombras negras. E é claro que isso se repetiu lá no reformatório, deixando a adolescente ainda mais angustiada. Qual era a razão disso? Ela era louca? Ou era algo sobrenatural? Nem a própria Luce sabia responder.

Mesmo em um ambiente hostil, Luce conseguiu fazer poucas amizades e logo se sentiu atraída por dois meninos: Cameron “Cam” Briel e Daniel Grigori. Um moreno e outro loiro. Um cheio de charme e outro totalmente frio. A única semelhança entre os dois é o mistério que os envolve, e que, certamente, também te envolverá!

Com uma narrativa muito envolvente, Lauren Kate cercou a história de mistério e suspense, capazes de prender o leitor da primeira à última página. Pena que alguns dos enigmas apresentados não foram totalmente desvendados. Ficaram com pontas soltas, como cenas do próximo capítulo. Ou melhor, do próximo livro.

Para quem não sabe, Fallen é o primeiro livro de uma série. Torment, Passion e Rapture ainda não foram lançados no Brasil, mas creio que isso não vai demorar muito, já que os direitos da série foram comprados pela Disney. Em breve, Fallen estará...
...
leia mais em: www.notamosque.blogspot.com

Lu 23/08/2010

Dizem que o amor é a salvação, mas para eles, Amar significa a destruição.
Mas o Paraíso está trancado e enclausurado...
Precisamos fazer a jornada ao redor do mundo
Para ver se uma porta dos fundos talvez esteja aberta.

- Heinrich Von Kleist, “On the Puppet Theater”

Por um momento, viu um brilho de reconhecimento crescendo nos olhos dela.
E então não havia mais nada, absolutamente nada.

Luce nunca imaginou que um dia sua vida sofreria uma reviravolta tão grande, mas aquele terrível acidente a colocou no caminho do seu destino. Em um dia tudo parecia quase perfeito e mesmo tendo que conviver com visões de sombras negras que a perseguiam desde pequena, Luce tentou viver como garota normal, com sonhos normais, amigos normais e planos para o futuro. Mas após um acidente a envolvendo, tudo mudou; os amigos se foram, as pessoas dela não se aproximam, com medo, e até seus pais (por mais que tentassem fingir) também tinham medo e desconfiança.

Então ela foi enviada para a escola, ou melhor, o reformatório Sword & Cross, onde teria que recomeçar a sua vida. A Escola reúne “adolescentes problemas” que escondem muito mais do passado do que Luce pode imaginar... Mas será que algum deles tem um segredo tão grande quanto o dela? Ela não se lembra do que aconteceu no acidente, mas se sente culpada, mesmo sabendo que não fez nada para provocar aquilo.

Nessa nova vida que ela é obrigada a aguentar, Luce faz alguns amigos novos, como Penn e Ariane, e ganha a admiração de Cam, um lindo garoto que parece um ser indefeso. Mas também faz alguns inimigos, como a enigmática Molly, que desde o primeiro momento demonstra detestar Luce.

No entanto foi aquele garoto misterioso que fez com que ela desejasse ficar... Com seus olhos azuis e cabelos loiros, Daniel Gregori parece estranhamente familiar para Luce e ela não consegue se manter afastada! Algo sempre a atrai para ele.

Quando a viu pela primeira vez, Daniel soube que deveria mantê-la afastada, mesmo quando o que mais queria era tê-la por perto. Sua determinação era forte o bastante para não arriscar, mas Luce, como sempre, não entendia e arrumava um jeito de estar ao seu lado. Afastá-la era difícil, mas perdê-la seria inadmissível.

Luce que descobrir tudo sobre Daniel, de onde o conhece e principalmente o porquê da certeza de que ele é o amor da sua vida. Mas será que Luce está preparada para verdade?

Dizem que o amor é a salvação, mas para eles, Amar significa a destruição.

Minha história e de Fallen começou na bienal. Eu não estava muito entusiasmada a ler o livro por enquanto, mas a bolsa estava tão linda que acabei comprando.

Só posso dizer que não me arrependi... Já considero Fallen o um dos melhores livros que li em todos os tempos! Com uma narrativa surpreendentemente boa, Lauren Kate me conquistou logo nas primeiras páginas, e quando percebi já tinha acabado de ler. Fallen não é apenas mais uma história de amor adolescente, mas sim livro sombrio e misterioso, com um romance de tirar o fôlego. Me vi torcendo pelo casal, fiquei angustiada e com medo de que algo desse errado com os dois. Sorri com Ariane, fiquei triste quando vi que tinha acabado e estou super ansiosa pela continuação.

O livro deixou algumas questões em aberto e espero que sejam esclarecidas no segundo volume, para manter a mesma qualidade do primeiro. Nunca leio um livro com grandes expectativas para não me decepcionar depois e com Fallen não foi diferente. Mas valeu a pena comprar e ler!

Anderson Brito 21/08/2012

‘’Fallen’’ apresenta a gente a mais uma opção sobrenatural envolvendo anjos expulsos do céu por se apaixonarem por humanos. Ou expulsos por qualquer outro motivo que implique em dogmas divinos! De certa forma é agradável ler esta história da protagonista Luce que é atormentada por sombras desde a sua infância. Como se já não fosse sofrimento o bastante a coitada é enviada a um reformatório pra lá de gótico e estranho. Tudo por que é a principal suspeita na morte do seu ex-namorado em um incêndio. Aflita, nem a própria protagonista sabe se ela é culpada, louca ou inocente.

Claro que em meio a tanta escuridão o enredo abre espaço paro o foco principal, o romance. Entram dois opostos homens que se apaixonam pela protagonista. Caminhamos para uma enxurrada de mistério sobre a história de Luce, sobre alguns alunos do reformatório e sobre os dois rapazes.

Terminamos o primeiro livro desta série sem descobrir tudo, mas sabendo que a protagonista esta destinada e envolvida em uma maldição onde seu maior pecado foi ter amado em inúmeras reencarnações a pessoa errada. É interessante, surpreendente dentro da sua limitação de enredo, mas divertido de se acompanhar! Arriscaria dizer que o melhor do livro é que a autora nos desafia a resistir à paixão que criamos pela protagonista. Eu perdi feio este desafio e sou caído de amores por Luce.

nina 08/08/2010

simplesmente perfeito!!!!
O livro é envolvente e sai do esterotipo do cara dando em cima da garota. Misteriosos, você nunca sabe exatamente o que os outros personagem representam.
E o principal de tudo: o amor que transcende barreiras, o amor profundo que faz com que você abra mão da pessoa amada soh porque acha que essa pessoa pode ser mais feliz sem você.
Vale a pena ler, muito bem escrito e a história flui com graça.
Recomendo!!!

William V. Boas 03/02/2010

caidos ou caida
Acabei de ler Fallen hoje. Fiquei impressionado com a história. Uma história muito bem pensanda e creio que dividida, pois estamos no primeiro livro de uma série. Com a leitura conseguimos perceber que há muitas soluções para aquilo que está acontecendo.
O título do livro me deixou um pouco em dúvida. Sabemos que a história narra a vida de anjos caidos, mas quando chegamos no meio dele percebemos que ela está caida de amor. Então, na verdade seria eles ou ela os caidos?
Estou esperando com muita ansiedade para o proximo livro "torment" - creio que enrolar não é o trabalho dela, pois a história se passa de uma forma tão linear que não percebemos, quando vemos já estamos no final da história. Ou seja, apenas no final do começo da série

Tati 08/08/2010

MUITO BARULHO POR NADA
Não sei nem por onde começar. Bom vejamos, o que esse livro tem de melhor é a capa pq a estória... a mocinha da estória passa o livro todo gostando de um cara que é do tipo "beija e bate" e se sente atraida por outro que no meio do livro se mostra muito estranho. O livro todo é cheio de suspense e nas últimas 50 paginas é que as coisas começam a serem "esclarecidas", ou seja você fica o livro todo esperando que as suas duvidas sejam esclarecidas e no final a autora revela alguns pontos da estória de maneira superficial (devo dizer que não entendi muita coisa)e deixa um monte de questões ao me ver importantíssimas de lado, o livro pode ser resumido como um suspense que não foi resolvido e como se isso não fosse suficiente para dar vontade de esganar alguem (a autora é claro, no epílogo ela passa uma sensação de que Luce esta sendo enganada tb por Daniel. Ouvi falar tanto desse livro, fiquei ansiosa para que ele fosse lançado aqui no Brasil e no fim constatei que ele é bem fraquinho.

Patty Pizarro 26/04/2011

Adorei.....
Digamos que é mais um triângulo amoroso adolescente...Mas como eu tenho síndrome de Peter Pan e ainda acho que tenho 15 anos rsrsrs eu adorei.

O único problema é que o livro todo parece um prólogo de uma história e não necessáriamente uma história, se ela seguir essa linha de escrita é certo que a séria terá no mínimo uns 15 livros afffff....

A "ação" só aparece no final do livro e quando você pensa que vai melhorar....cadê?! Acabou....

Apesar de Luce também ser muito insegura eu prefiro mil vezes ela a Bella, pelo menos a Luce sempre teve certeza de quem realmente ela queria...

As últimas páginas me deixaram muito curiosa para ler a sequência, quando li a única coisa que veio a minha cabeça foi "O que!!!!! Como assim?!?!?!?!
Mesmo com todos os contras eu gostei muito e acredito que o próximo será muito melhor....

Keth 05/11/2010

Aline 04/01/2010

Fallen - Lauren Kate
Os estúdios Disney apostaram na série de quatro livros escrita por Lauren Kate. O primeiro título se chama “Fallen”. As obras contam a história da jovem Lucinda que, ao mudar para uma nova escola, se sente totalmente perdida entre os colegas novos. Entretanto, é nesse ambiente pouco confortável que ela conhece Daniel, por quem se apaixona a primeira vista, sem saber que ele é, na verdade, um anjo caído.
Para se diferenciar dos contos de fadas criados pela produtora norte-americana, “Fallen” vai ter um clima sombrio. A produção será de Mark Ciardi e Gordon Gray, por meio da Mayhem Productions. O valor da compra e a data de estreia da obra não foram divulgados.

karine 30/09/2010

O cenário macabro, os personagens peculiares e o clima tenso tornam Fallen muito interessante. A autora é bem criativa e a história que criou tinha tudo para ser um daqueles best-sellers arrebatadores. Entretanto, ela não soube criar um romance convincente. Acho que Daniel e Luce deveriam ter uma conexão maior, senão o drama todo de Luce durante o livro fica meio sem sentido. Eu senti a emoção, surpresa e tensão. Mas não senti a dor nem o amor de Luce, dois fatores cruciais para, na minha concepção, fazerem um livro merecer cinco estrelas.