Fallen Lauren Kate

Resenhas - Fallen

luzuanon.appromances 24/09/2012

Saiba Mais: http://www.apaixonadaporromances.com.br/2012/09/li-postei-fallen-lauren-kate.html

iarashi 05/09/2010

Fallen
Comprei Fallen num impulso. Vi propaganda em todos os lugares, e fiquei curiosa. A capa super bonita, com um vibe típico das melhores artes expostas no DeviantArt (www.deviantart.com). O nome já indicou ser sobre anjos. Principalmente por causa da nova onda de livros YA sobre anjos (para substituir/competir com os vampiros, talvez).

Logo a princípio a história te prende. Daquela maneira intrigante que te faz continuar lendo algo, sem entender direito o que está lendo, ou pra onde a história está indo. E eis que conhecemos Luce, uma garota de 17 anos (pra variar), enviada para um reformatório um tanto estranho chamado Sword & Cross, após a morte do namorado em um incêndio pra lá de misterioso. Ela enxerga sombras macabras que a rodeiam desde sua infância, e suspeita que elas têm algo a ver com a morte do rapaz, o problema é que quem vai acreditar nisso? Na escola, cercada por colegas estranhos com passados desconhecidos, Luce se vê encantada com Daniel, que lhe parece absurdamente familiar, como se o conhecesse antes. O problema é que ele muitas vezes demonstra querer apenas distância dela. Enquanto fica cada vez mais obcecada por Daniel, Luce recebe investidas cada vez mais pesadas de Cam, outro aluno problemático da escola.

Apesar de trazer um GRANDE potencial , Fallen peca por falta de uma boa edição. A primeira metade do livro se arrasta demais, e quando tudo começa a se desenvolver já está no final de tudo. O que te deixa ansiosa pra ter respostas, mas sem conseguir ser cativada o suficiente pelos personagens e seus envolvimentos.

Como terão pelo menos mais 3 volumes da série, espero que Lauren Kate melhore bastante nos próximos.

[http://gavetasimaginarias.blogspot.com/2010/09/fallen.html]

Renata G. S. 04/12/2010

Vou começar dizendo que esse é um livro que não é meu estilo! XD Apesar de falar de reencarnação, amor predestinado (que eu adoro).
Comecei a lê-lo toda entusiasmada porque tinha muita gente gostando do livro, as resenhas eram ótimas.
Mas para mim foi muito cansativo, não digo que a narrativa é cansativa, a autora escreve super bem, só que a estória foi muito lenta, e não gosto disso.
Sobre os personagens: Achei Luce muito lerdinha. Daniel é um chato, sério mesmo, nem no final gostei dele u.u Cam é o melhor (team Cam), decidido, atrevido, malvado. A melhor personagem para mim foi a Ariane, amiga maluca e sarcástica de Luce, ela salvou um pouquinho o livro.
Sobre a estória dos anjos, o livro não explicou muito bem, e só no final revelou algumas coisas. Ainda bem que terá continuação, e tomara que seja melhor que o primeiro.
Gente, não me matem!! Hahahah Só é minha opinião. Leiam o livro, as pessoas sempre tem diferentes opiniões, da mesma forma que eu não gostei, você pode amar!!!
P.S.: A capa do livro é linda! Amei!

Cris 02/10/2010

Leitura viciante!
Fallen é um livro de romance que, inicialmente, narra a historia de Luce e apresenta os acontecimentos que a demonstravam ser louca.
Ela foi acusada de matar seu ex-namorado e por esse motivo foi transferida pra um a escola que cuidava de alunos com distúrbios mentais.
Logo que chegou nessa escola ficou muito surpresa, pois era tudo diferente do que estava acostumada a ver, sua antiga escola possuía padrões avançados de estudo e estrutura, e na sua nova escola nem limpa era direito.
Nessa nova escola conhece muitas pessoas interessantes que ajudam a tornar essa escola tão estranha em um lugar agradável. Pessoas como Ariane, Penn, Cann e principalmente Daniel.
É um livro muito prazeroso de ler, possui uma narrativa viciante.
Nos primeiros capítulos predomina uma linguagem dramática, um suspense muito forte com relação ao caráter da Luce e aos seus amigos, da metade do livro em diante ele toma um novo rumo e muitos mistérios são esclarecidos.
Um dos pontos negativos é que, após o meio do livro, começa a predominar um romance muito forte, em alguns casos até patético ou dramático demais, porém isso não prejudica tanto o desfecho da historia e continua sendo convidativo. É uma pena que o livro termina com uma gigantesca interrogação, que incentiva os leitores a procurarem a próximas edições para saberem realmente o que aconteceu com Luce.

Megazone BR 18/11/2010

Fallen, de Lauren Kate
Numa visão geral, achei o livro com uma história interessante, o fato de ter me decepcionado por assim dizer, não significa que não tenha me agradado, muitas respostas ficaram para Torment, e espero que neste segundo livro eu encontre as respostas para todas as questões que ficaram em aberto, estou muito ansiosa para Torment, que assim como Fallen, tem uma capa LINDA!! Sério, as capas são lindas, e a Galera Record, editora que publicou o livro aqui no Brasil, manteve não só a capa mas também o título, a diferença fica que aqui no Brasil é que a capa não é dura, mas não é uma coisa muito comum por aqui mesmo.
E gostaria de repassar a dica que eu peguei da Juh Oliveto do Livros & Bolinhos, o prólogo/introdução deve ser lido no final, sério, faz toda a diferença, infelizmente eu já tinha lido antes de ver essa dica, e talvez por isso o suspense da história tenha sido um pouco quebrado, então, siga esse conselho, prólogo só quando terminar de ler.

*Veja a resenha completa no link abaixo*

Mica 14/08/2010

Nivelando por baixo
Fallen é um dos piores livros que eu já li. Não é a escrita da autora que é ruim, mas sim a forma como desenvolve a história. Muito fraca. É por culpa de livros como esse que a literatura adolescente é vista com maus olhos. Raso, fraco, cheio de clichés e falta de desenvolvimento, seja dos personagens seja da história.
A autora tenta manter o mistério até o final, embora esteja dolorosamente óbvio desde o início quem são Daniel e Cam (e até Gabbe e Arriane). A única que não sabe nada é a tola Luce, que morre de amores por um ser que nem conhece somente porque eles supostamente tem uma história juntos. Que tipo de amor é este que não precisa ser construído, basta olhar e já cair de quatro só por se reconhecerem. É infantil e tolo, além de chato de ler.
Nada no livro abre espaço para surpresas, mas o pior mesmo é terminar sem aprofundar no porquê dela estar metida na maldição que recaiu sobre Daniel ou porque todos estão tão interessados nela. Dá para imaginar, é claro, mas certeza mesmo só lendo o próximo livro, o que não irei fazer.
Se tenho curiosidade? É claro! Mas não o suficiente para me martirizar por outras trocentas páginas (sim, porque para mim foi um desperdício terrível de tempo preciosos). Se conseguir encontrar um bom resumo de alguém já me será o suficiente para matar a pouca curiosidade que o livro me deu.

Milene 04/11/2010minha estante
Adorei sua resenha. Concordo, falta de desenvolvimento tanto na história quanto nos pernonagens... fora o mistério absolutamente previsível.

Thaís 20/09/2010

Fallen
Após ser responsabilizada pela morte de Todd, Luce é obrigada a estudar em um reformatório, onde conhece dois misteriosos garotos: Cam e Daniel. Imediatamente ela se sente atraída pelos dois, mas enquanto Cam a trata de uma maneira gentil, Daniel simplesmente a ignora. Completamente dividida, Luce não sabe quem escolher, mas descobertas surpreendentes chegam para mudar tudo o que ela pensava.

Confesso que a primeira coisa que me atraiu no livro foi a capa, que é simplesmente PERFEITA. Fiquei em dúvida se deveria lê-lo depois de saber que falava sobre anjos, mas isso não foi um problema (exceto as asas). Quase morri de ódio quando a Luce escolheu o Daniel ao invés do Cam, mas ainda tenho esperanças de que ela mude de ideia (meio difícil, mas sonhar não custa nada). Muitas mudanças inesperadas acontecem na história, o que a deixa ainda mais emocionante. Estou louca para ler "Torment", já que muitos mistérios não foram esclarecidos, e espero ansiosamente pelo filme (tomara que não mudem muitas coisas). Eu amei o livro e recomendo para todos que gostam de literatura fantástica.

Para mais resenhas acesse: http://cloudn.blogspot.com/

Camila 10/08/2010

Fallen
Um livro que mexe com todos os sentidos! Adorei a história do começo ao fim! Pena que é uma série e a maioria das respostas fiquem para os próximos volumes!!

www.leitoracompulsiva.com.br

Kaah 20/02/2011

Apesar de ler muito depois do seu lançamento eu não tinha lido absolutamente nada a respeito do livro. Sabia que muitas pessoas simplesmente não tinham gostado, o que fui saber 'por que' depois apenas de ter lido o livro e fiquei impressionada.

A história já me chamou atenção logo de cara quando a portagonista, a Luce vai para um reformatório. Bem diferente da maioria dos livros do gênero que segue o padrão das escolas americanas. Conforme a autora vai iniciando a história narrando o local que Luce iria ficar e contando um pouco de como ela foi parar ali, já me deixou com muita vontade de saber o restante da história dela e como aquilo estaria ligada ao restante da história.

Um ponto importante e que eu gostei da autora, é que ela é atenta aos detalhes mas sem exagero. Não fica uma página inteira detalhando um comodo, fica o suficiente para nos manter interessados e focados no restante da história.

No decorrer da história temos Luce, uma personagem um tanto enigmática que aos poucos vai contando sobre a sua vida e sua ligação com as 'sombras' e que acaba se interessando por Daniel, que apesar de a desdenhar com palavras deixa sempre um olhar ou um gesto mostrando o seu interesse por Luce. E ainda tem o Cam, um personagem irresistivel por quem Luce sente uma quedinha.

Aos poucos vamos descobrindo alguns fatos que vai nos conectando ao restante da história, e deixando sempre um suspense no ar que só vai mesmo ser desvendado quase no fim, além do suspense que envolve o livro todo o final me deixou sem folego e confesso, que me surpreendeu bastante e me deixou com muita vontade de ler o próximo livro.

Ainda tem algumas coisas que não foram solucionadas, acredito que no decorrer da série vamos aos poucos sabendo um pouco mais do que na verdade compromete o amor de Luce e Daniel.

Vivi 10/08/2010

Chocolate com pimenta
É doce, mas depois que vc engole, a língua projeta um pouco do gosto picante e permanece provocando seu paladar por algum tempo...

A história é fofa! Tem altos e baixos como qualquer romance entre dois jovens, e traz aquela famosa empolgação que vc sente quando torce para um casal ficar junto. Vc sabe que desde o início tem algo que impede que isso aconteça e mesmo assim vc torce com todas as suas garras e força do pensamento, risos, quase partindo para a teimosia...

É claro que, exatamente por ser uma história de amor adolescente - com milhões de joguinhos emocionais e bem-me-quer, mal-me-quer (literalmente, rs - piada interna pra quem já leu) -, o livro é lento. Os diálogos se demoram entre as pessoas que realmente importam, falta espaço para construir a riqueza de informações dos personagens, as coisas demoram a acontecer de fato e o clichê rola solto.

Mas cá para nós, nesse ponto eu é que estou sendo chata. Não posso criticar esse livro como se estivesse esperando um conto de Shakespeare. Muito pelo contrário. Fallen é exatamente do jeito que tem que ser. Leitura gostosa, que te prende a atenção, que te faz escolher lados e torcer por eles, que te oferece a chance de abraçar os personagens como se eles fossem seus conhecidos íntimos...

A atuação e o desfecho dos personagens, além da sutileza com que a autora consegue ser má com o passado das pessoas e sarcástica em alguns momentos é onde está a verdadeira beleza do livro, na minha opinião. Nossa, foi profundo isso, hein? =P Mas, sério, Lauren Kate constrói um ambiente repleto de segredos e pesado para aqueles que fizeram algo de ruim num passado e que, por isso, estão num reformatório, mas ao mesmo tempo é consideravelmente 'doce' na maneira em que narra os acontecimentos.

E quando terminei de ler o livro não parei de pensar em como queria ler o próximo! É muito hiptnotizante! Não dá para parar de ler! Sem contar que a capa do livro é aveludada e dá vontade de levar ele pra tudo quanto é canto só para ficar passando as pontas dos dedos no macio... :P

Paulatictic 21/03/2011

Ainda bem que acabou...
Tenho certeza que muita gente vai discordar de mim por essa resenha, mas vamos lá. Eu esperava mais... Esperava mesmo. Bem, mas a capa do livro é linda né? Pelo menos isso, rs... Não sei se é por que estou um pouco saturada da história do cara lindo, forte que aparece do nada e encontra com a menina que é sem graça e tal e já viu né, eles se apaixonam... Ah! Olha só, até o capítulo 11 não acontece nada de interessante, depois continua a enrolar e no final bem, nada demais. E a personagem principal, a Luce, nossa, como ela é chata né? Eu queria entrar no livro é dar um tapa na cabeça dela e dizer “Para de ser tão chata!” mas não podia – uma pena. Eu sei que muita gente gostou e vi resenhas ótimas do livro, mas acho que não foi para mim, pelo menos não agora.

Lally 14/09/2010

Hum... então tá
O problema de acompanhar blogs de livros é que você fica meio viciada com as impressões do resenhista antes de ler o livro. Apesar disto, tentei manter minha imparcialidade ao longo da leitura.

Não sei se virou o cliché, mas os momentos de fangirl para com o Daniel me irritaram tanto que fiz com que a leitura de normais dois dias se tornassem dez longos e exaustivos dias, a despeito da minha ocupação em ler livros acadêmicos.

A Luce é uma protagonista que a primeira vista agrada muito. Não é assustadoramente horrível, nem tampouco sonsa ou perfeitinha. O livro carrega uma trama de suspense que provavelmente me cativaria mais se eu não soubesse o que esperar. Além disso, se não fosse a febre de anjos, provavelmente não descobriríamos quem se trata deles até o final.

Os vilões me deixaram confusa e é um dos pontos fortes do livro. A narrativa em terceira pessoa agrada muito mais que a em primeira, já que o panorama é geral ao invés de viciado dos olhos parciais do protagonista.

No mais, um romance bobo qualquer. Quero ler Torment só porque o final me fez pensar quais mais desgraças iam acontecer. Nem as mortes mal explicadas me convenceram. Uma pena. Ainda bem que existe livraria cultura e descontos especiais.

Thaís 17/08/2010

O livro é tão sombrio quanto a capa. Que logo que eu vi eu fiquei me perguntando o por que dela ser assim, e isso felizmente é explicado numa passagem do livro.

Se prepare para mistério em cima de mistério. O livro não tem clima nada romântico, é sombrio até a ultima página. A cada capitulo é revelado um pedacinho da trama que nos deixa coçando de curiosidade por mais e mais informações.

Com um tema que esta virando moda, os anjos caídos, Lauren nos mostra o misterioso mundo de Luce em terceira pessoa, o que é novo para esse tipo de escrita que costuma utilizar a primeira pessoa nas narrativas, o começo é estranho, mas acaba acostumando. Mas, mesmo sendo em terceira pessoa todo o livro é mostrado do ponto de vista de Luce.

Assim como Luce não temos ideia do que irá se desenrolar na trama. Eu não tinha ideia do que ia acontecer. Ao longo do livro temos dois belos garotos, e pela primeira vez em uma trama vejo uma menina entre dois outros personagens concorrendo ao titulo de perfeição. Cam e Daniel são opostos e mesmo assim atraem Luce. Enquanto um é a perfeição em pessoa o outro é ignorância. E isso deixou tanto Luce como eu confusa, afinal de quem seria o posto de homem da história?

Veja a resehnha completa em : http://obsessaoliteraria.blogspot.com/2010/08/fallen-de-lauren-kate.html

William V. Boas 03/02/2010

caidos ou caida
Acabei de ler Fallen hoje. Fiquei impressionado com a história. Uma história muito bem pensanda e creio que dividida, pois estamos no primeiro livro de uma série. Com a leitura conseguimos perceber que há muitas soluções para aquilo que está acontecendo.
O título do livro me deixou um pouco em dúvida. Sabemos que a história narra a vida de anjos caidos, mas quando chegamos no meio dele percebemos que ela está caida de amor. Então, na verdade seria eles ou ela os caidos?
Estou esperando com muita ansiedade para o proximo livro "torment" - creio que enrolar não é o trabalho dela, pois a história se passa de uma forma tão linear que não percebemos, quando vemos já estamos no final da história. Ou seja, apenas no final do começo da série

Lu 15/09/2010

Fallen conta a a historia de Luce - mais um pedaço dela - de uma forma que é impossivel de largar. Quem sabe os capitulos foram feitos por esse proposito, exatamente para nao fechar as paginas em cima das outras. Mante-las abertas é como se estivesse em outra dimensão. Simplesmente dificil voltar a realidade.
Luce: inocente e indefesa, e até as ultimas palavras, ela continua inocente e confusa. O que simplesmente faz um gosto de quero mais - só pra variar.
Personagens bem costruidos, como Cam. Quem imaginaria que ele nao seria o bonzinho? Daniel, como é bom ter um amor como ele, que sempre sofreu por ela, tentando sempre deixa-la feliz e confortavel. As garotas são confusas, fazendo pensar que nao são tao importantes assim, bom... Até os ultimos capitos.
Resumindo: Fallen é mais um livro pra se ter na estante e reler - sempre.