Fallen

Fallen Lauren Kate

Resenhas - Fallen

Rah de Oliveira 05/04/2011

Bem, vamos começar pela capa que é incrível de linda.
Como eu sempre digo, que bom que ao menos isso presta!

As gafes já começam na sinopse e no prólogo que entregam todo o suspense e desenvolvimento da história. Se não dissessem que se tratava de um livro de anjos todo o conteúdo ficaria mais enigmático e daria muito mais vontade de ler.

A personagem principal Luce além de ser chata e volúvel, também tem traços de psicopata.
Logo que chega ao internato Sword & Cross, depois de acontecimentos macabros em sua antiga cidade, se depara com o gatão do Daniel e não satisfeita com a rejeição e distância dele decidi persegui-lo, porque, afinal, pra quê aceitar o pé na bunda né?

Mas, bem feito pra ela porque ela acaba sendo uma bella – hã, hã, sacou? – de uma trouxa. Daniel nem dá bola pra ela e fica lá na dele com o segredo obscuro que ele carrega, seduzindo de longe e fazendo ela sofrer.

Ok,ok, até aí tudo beleza na represa, quem precisa do loirão quando se tem o morenão derramando charme pra cima de você? Esse é o simpático, sorridente e aparentemente perfeito Cam. Que tem um interesse repentino pela sem graça – momento deja vu aqui – e começa a persegui-la.
Que coisa, não? Fallen tem tanto psicopata que deveria estar na parte de Policial da livraria.

Além desse núcleo SUPER cativante (só que não) de personagens temos a Ariane, amiga de Luce, uma personagem bem fofinha, meio desnecessária mas que rende uma distraçãozinha enquando o triângulo Edward\Bella\Jacob, OPS, quero dizer, Cam\Luce\Daniel não ata nem desata.

E por falar em ata nem desata. O livro inteiro é assim, uma enrolação sem fim. Cheio de dramas, inseguranças, perseguições da Luce e descrições, pra lá de desnecessárias, que parecem nunca ter fim.

Quando você chega no seu limite, tendo vontade de queimar o livro, e depois cuspir em cima, alguma coisa acontece. AE!

Mas calma! Não é nada tão extraordinário assim. Nem se anima muito.

O Daniel se revela anjo, AI MEU DEUS!
Você espera o livro inteiro para um segredo – que você já sabe qual é! Porque você leu no Prólogo!!! – ser revelado e ele é revelado da forma mais BROXANTE possível! Sério é muito babaca, MUITO. Dá até vontade de rir. Babaca no nível de anjinhos com asinhas de penas envoltos por luzes brilhantes!

Sacagem! Sacagem pior que ir em loja de 1,99 e não ter seu 1 centavo de troco. Sacanagem!

Resumindo... quer ler Fallen? Não leia. Vai ler Contigo, ver Canavial de Paixões ou até programa da Palmirinha que é mais interessante. Juro, juro mesmo.
Gaby Branda 19/09/2010minha estante
gente, retribuo o seu comentário na minha resenha de A Última Música registrando aqui que eu adorei a sua resenha de Fallen. mais uma pessoa sensata que acha absurdo garotas idiotas que se apaixonam de forma doentia a primeira vista por caras que voam, chupam sangue, enfim.

Bruna 17/10/2010minha estante
Pensee, em um arrependimento tb...
na pag 40 eu ja tava " whatafuck?!?" :S
um dia quem sabe eu termino de ler. pq eu sou brasileira e nao desisto nunca kkkkk

Patricia Duarte 06/11/2010minha estante
Rsrs, vc é muito engraçada! Pena que não gosta da Bella (rsrs), mas suas resenhas são tão legais que consigo "esquecer" esse detalhe até o término da leitura.
OK, vc me convenceu....vou trocar meu livro sem ler, tb detesto perder tempo com leituras "babacas" e sem graça.

Marina 20/01/2011minha estante
Nossa! só por isso eu naum vou mais ler! rsrsrsrsrsrs, valeu por me impedir de comprar! kkkkkk

Sara 11/02/2011minha estante
Fallen é o máximo. E olha que eu já li de tudo, incluindo Dostoiévski.

Rita 23/02/2011minha estante
Suas resenhas são muito engraçadas. Parabéns.
Quanto ao livro, acho que vou acabar nem lendo.

Allan 25/02/2011minha estante
uau, concordo em tudo.
mas ainda vou dar uma chance pro segundo livro D:

Loriiy 09/03/2011minha estante
Você tem razão!! A única coisa que presta nesse livro é a capa. Odiei a história (Fala sério, ele beija ela e ela vira cinzas e renasce a cada 17 anos?? WHAT THE FUCK?

ps: A resenha ficou ótima!!

Kathlyn 17/03/2011minha estante
Noosssa... eu ri MUITOOOOO kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Vou seguir seu conselho e não vou ler (nem comprar) Fallen. Fallen é um bom exemplo de que a capa seduz, mas o que tem dentro broxa.. Carammm.. Sério que audiobook de Iracema existe? '_'

Val 05/04/2011minha estante
Rah, faço minhas as suas palavras!
Quem optar por comprar o livro, compre pela capa! kkkkkkkkkk
SÓ MESMO A CAPA... pq o restante... kkkkkk
BROXANTEEE!

VKotikoski 06/04/2011minha estante
Pena que fui ler a resenha só hoje. Comprei o livro na sexta-feira e acabei de me arrepender. Poderia ter comprado O Hobbit, mas agora vou acabar lendo pra não dizer que joguei R$20,00 no lixo :p

Broxante lembrar de crepúsculo; se for assim mesmo, acho que acabo tacando fogo kk

Jesse 07/04/2011minha estante
tipo, total contar o desfecho do livro na resenha, que sem noção.

Gi 08/04/2011minha estante
e eu tava pensando em comprar.... MUITO OBRIGADA POR NÃO ME DEIXAR FAZER ESSA BURRICE!

Crislaini 22/04/2011minha estante
Eu tava com vontade de comprar esse livro, mas acho mais vantajoso baixar por enquanto. SHUAHUSUUHAUS

Letícia 15/05/2011minha estante
HAUAHAU, até qe não é TÃO ruim assim...
apesar de que eu já estou com esse livro a uns 5 dias e ainda to na página 293...
Mas o pior de tudo é a Luce correndo atrás do Daniel perturbado enquanto tem um Cam lindo comprando colares pra ela e fazendo de tudo para conquistá-la. A Luce passou a Bella na minha lista de protagonistas mais entediantes.kk

Ritinha 19/05/2011minha estante
Apesar de já ter passado da adolescência há muito tempo sempre gostei de romances adolescentes. São meigos e divertidos. As quatro estrelas que dou para FALLEN devem-se ao fato de o considerar muito bom COMO UM ROMANCE ADOLESCENTE. Criticá-lo demasiadamente talvez seja resultado de um erro de julgamento do comprador do livro. Não espero de FALLEN a mesma profundidade de leitura que um "Complexo de Portnoy" do Philip Rooth. Acredito que devemos avaliar se o livro cumpriu a proposta a qual se propos. Essa é minha opinião e respeito a dos demais.

Thaís 26/05/2011minha estante
simplesmente a sua resenha tirou palavras da minha boca. Concordo sem tirar os pontos e as vírgulas. gastei dinheiro para nada quanto a esse livro, argh. Broxante: essa é a palavra que descreve o livro todo. :)

Letícia Souza 25/06/2011minha estante
Gente, que não tem opnião própria e vai deixar de ler o livro por que tem mil pessoas falando mal dele. Leiam depois opinem, eu, particularmente, gostei muito de ler Fallen e gostei mais ainda de Tormenta continuação. Então, pelo menos a menina que escreveu a resenha leu pra depois dizer que não gosta, pior é quem não lê e fala sem conhecimento, isso é ignorância.

nathy 03/08/2011minha estante
rsrsrsr...apesar da resenha bem ácida, fiquei com mais vontade de ler, gostei bastante do seu jeito de escrever, quando eu terminar de ler o livro eu comento aqui se você está certa ou não!
até+!

Alessandra 09/08/2011minha estante
Palmas! Concordo em T-U-D-O! Alias, odeio essas personagens escrotas sem amor próprio, fico logo torcendo que morra mesmo e o pior que tem muito protagonista escroto por aí. Mas ok, era tão ruim que eu até ri. Pelo menos isso, produção!

RaphaeleCaixeta 04/09/2011minha estante
Sim. Fallen é chato e brochante. Mas da pra ler, a capa te mata de desejos. Mas é só isso.
Comecei a ler tormenta, o segundo. To me arrastando.
ODEIO romances melosos com garotinhas totalmente dependentes do macho bonitão e perfeito.
Enfim, da pra ler.
Nao e tão ruim quanto vampire kisses ou os livros da Talita Rebouças.

Natiiii 16/09/2011minha estante
NÃO CONCORDO EM NADA POIS O fallen é um Livro muito bom talvez você que não o tenha compreendido o Livro e acho que todos deveriam ler para ter opinião propria e não se deixar levar por um comentario

Matheus Caixeta 27/09/2011minha estante
KKKKKKKKK como assim não compreendeu Fallen? Tem como não compreender Fallen? Muito boa a resenha =)

Mari 29/09/2011minha estante
Acho que cada um têm sua opinião de livro, e eu gostei, puta meu, Crepúsculo aparece, falam mal,diários do vampiro, falam mal, então já que vocês não gostam do sobrenatural demais, com romance demais, não leiam! Porque quem se diz leitor que já sabe até comentar sobre o livro, deve saber que quando você lê na contracapa do livro que há uma menina, uma escola e um menino lindo, mas inalcançável e com um segredo obscuro, o livro se trata de romance sobrenatural. Então, sigo a mesma ideia da sua resenha: Quer ler Fallen? Não leia! Vai ler Contigo :D

Fora isso, gostei da sua resenha, no do que se trata, mas como se trata, vocês escreve muito bem.

Ingridy Rayane 08/10/2011minha estante
Falou e disse!
Vc passa o livro inteiro esperando ele revelr aquela coisa e OOOOOOOOOOOOOOHHHHHHHHH que MERDA!
Tipo, ela descreve todas s melosidades melodramaticamente e os acontecimentos REAIS não tem nada de específico! Muito mal feito! _|_
Resenha excelente a sua!

Arthur 09/10/2011minha estante
Olha, confesso que parei na pág. quase 300 por isso, eu já tinha passado da metade do livro e ainda estávamos no mesmo estado estático do início onde de tudo o mais emocionante foi a morte do fulaninho lá e mesmo assim foi suuuuuuuuuuuper away. Li ali embaixo uma moça falando que detonam todos os sobrenaturais românticos e ela citou Diários de Vampiro. Olha, NEM COMPARA. Aqui a Rah comparou com Crepúsculo a qual eu acho uma comparação ideal, já que, querendo ou não É MUITO PARECIDO. Porém a série vampiresca com o triângulo Stefan/Elena/Damon é incrível em quesito conteúdo e acontecimentos. Fatos rápidos que te prendem e te fazendo sentir o que o personagem sente, é um livro curto e ao mesmo tempo com muito conteúdo, o exato oposto de Fallen que é grandinho e sem NADA.
Vou continuar lendo livros românticos com coisas sobrenaturais, mas isso não quer dizer q vou gostar deles.. Até Crepúsculo é mais aceitável que Fallen.. Se bem que a partir do segundo o casal Bella/Edward fica tão boring.. enfim, voltando ao foco: concordo plenamente com a sua resenha, boring, sem sal, lento e cansativo, indo assistir Canavial de Paixões, beijos NOT kkkk

Renata 26/11/2011minha estante
poxa concodo em algumas coisas mas o livro é muito bom!

Nara 13/12/2011minha estante
Depoi de ler esse livro, percebi que ele é a tradução literal daquele velho e conhecido refrão: "NÃO SE DEVE JULGAR UM LIVRO PELA CAPA". Não vou dizer mais nada, a resenha acima já disse tudo.

Karine 16/12/2011minha estante
Puxa... acabei de comprar os dois primeiros volumes.
Me arrependi. E olha que sao caros.

Karol 17/01/2012minha estante
Sim, mas o livro é misterioso (mesmo que um dos mistérios é bem óbvio), e ver o Daniel DO NADA, começar a querer que a Luce esteja por perto é ótimo.
E discordo COMPLETAMENTE do que você falou da Luce começar a perseguir o Daniel, mesmo ele sendo um bom de um ignorante na primeira vez que eles se veem, por falta de amor próprio. Ela começa a persegui-lo e tentar descobrir mais sobre ele porque ela sente que tem algo que ele esconde, e que ela e ele, ja haviam se conhecido. Leia com atenção.

Mariana Barbosa 22/01/2012minha estante
Eu nunca li esse livro, mas queria muito ler!
Muitas pessoas dizem que esse livro é peeerfeito, mas outras dizem que é muito ruim! Acho que varia do gosto da pessoa.. Eu, como gosto de romances sobrenaturais, acho que vou ler sim! Se bem que perdeu a graça, vc já disse que o Daniel é um anjo, rsrs..
Bjs,
Mari.
www.planetamariana.blogspot.com

Lice 28/01/2012minha estante
kkkkk! Morri de rir! é exatamente isso que aconece no livro! Me arrependi com certeza de ter pedido ele de presente de natal... Esse livro é um exemplo perfeito para o ditado ¨Não julgue um livro pela capa¨

Sabrina M. 06/05/2012minha estante
Cara... É exatamente o que eu senti lendo o livro. A história é uma melação, e a Luce uma encheção de saco a la Bella Swan. Odiei. Mas adorei sua resenha, muito boa, descreve claramente tudo o que esse livro é.

Carol 08/05/2012minha estante
Vai se ferrar sua vadia!!! vc não é critica e nem nada para falar de uma coisa que não conhece bem...pelo jeito nem leu o livro direito....concordo que o primeiro livro é meio chato as coisas demoram para acontecer...E só acontece depois do beijo de Luce e Daniel...MAS POR FAVOR NÃO ESCUTEM ESSA VADIA,LEIAM OS OUTROS LIVROS...ELES SÃO INCLIVEIS...

Nícolas Vieira 23/06/2012minha estante
Carol não se rebaixe filha! Realmente a capa do livro é linda, muito linda, mas a história é uma bosta, sem pé nem cabeça, horrível, a escritora se perdeu e além do mais ninguém aqui é crítico, então entenda uma coisa querida, demonstrar opinião não é proibido.

Eloá 15/08/2012minha estante
concordo que no começo do livro é tudo meio chato meio monótono, mas depois melhora! E o próximo livro é bem melhor!

sahmyrlane 12/10/2012minha estante
Adorei essa sua resenha me senti totalmente assim quando eu perdi meu tempo lendo esse livro.

Pam 28/06/2013minha estante
Peguei o Tormenta pra ler e agora me lembrei do Fallen uhehuehuehue, não achei tão ruim assim. Mas não aguento mais o mesmo começo de história 'ain, um cara lindo misterioso, quero ele, mas ele não me da bola' crepúsculo/fallen/diáriosdovampiro/susurro
Vamos pensar em um começo diferente galero!

Lenny 02/08/2013minha estante
Vou te dizer que eu amei a sua resenha!
Concordo que o livro enrola muuuuito, e ele realmente me lembra crepúsculo, mas isso só pela personagem principal, pois eu gosto de garotas com personalidade e ñ a garota boba indefesa, mas assim como os outros disseram, a história melhora nos outros livros, e os anjos gatíssimos são os que dão gostinho de quero mais e os outros personagens secundários tmb fazem mto mais que a Luce rsrs
ótima resenha ;)

Maria Clara 25/09/2013minha estante
DISSE TUDO! Esse livro é para aquelas pessoas que dizem "AI DETESTO CREPÚSCULO" e paga de gótico. E diz "LEIO FALLEN SOU GÓTICA DE VERDADE"... Não colega, Fallen é CREPÚSCULO PARA POSERS GÓTICOS.
Esse livro é boriiinggg, chato, extenso, sem sentido, arg... cansativo e PÉSSIMO :)
Dei o mesmo tanto de estrelinhas que você.

Mazinho007 21/11/2014minha estante
Perfeito sua resenha.
Só a capa vale a pena...
Com relação ao "triângulo" amoroso (ou não). Achei mais parecido com Vampire Diaries (mas só a semelhança de bom x mau) pois o plot, o desenrolar e o mistério....

Bia 03/03/2016minha estante
Concordo com cada palavra sua, quando vi a capa esperava uma historia de suspense e fantasia bem desenvolvida, mas no fim parece mesmo uma copia de "crepúsculo" em um cenário diferente. Como dizem "Não julguem um livro pela capa", porque essa capa me enganou legal :(.

Amandha 06/01/2010

Eu não quero falar muito, porque não quero estragar a leitura de ninguém.
O início começa interessante, mas com um ritmo lento, e não me prendeu realmente. Mas depois que algumas coisas aconteceram, não pude parar de ler. No final, eu fiquei LOUCA por mais. Que final é aquele? O que quer dizer?
A história de Fallen é linda, porque eles estão destinados a ficar juntos mas mesmo assim não estão. Eu sempre hesito um pouco quando a personagem se apaixona muito rapidamente, mas esse aí eu gostei, porque não é como se fosse a primeira vez que ela se apaixonava por ele..
As pessoas geralmente gostam do romance por causa dor personagens principais, mas esse livro não é assim. Não porque os personagens não são legais, mas é que é a história que é comovente, não apenas porque o cara é lindo ou porque a garota é carismática.
Taty 15/01/2010minha estante
aaa, fiquei com vontade de ler *-*

Patty Pizarro 20/04/2011minha estante
Como a colega taaty, também fiquei com vontade de ler depois de ver sua resenha, é uma pena que pessoas como a colega Rah de Oliveira não prestem atenção antes de escrever, contar o livro todo é baixaria né.

Renata 26/11/2011minha estante
livro muito bom!

Aryane 07/01/2012minha estante
Ah, eu tbm quase pirei pra ler o outro, ainda bem que tinha comprado Tormenta antes de terminar Fallen, terminei Tormenta hoje e acho que Segunda compro Paixão, mas não gostei mt do final de Tormenta, mesmo assim vou continuar a série. ^^)

Camila 10/07/2012minha estante
Essa série é linda! Não vejo a hora de lançar rapture aqui no Brasil (provavelmente dezembro 2012?) li e nem percebi o tempo passar quando fui ver era 5:30h da manhã, e tinha começado ás 23h da noite anterior... Para fãs de Crepúsculo, essa eu considero a única série que até o momento pode até empatar.
P.s. Se fosse tão ruim a Disney não teria comprado os direitos do livro para fazer o filme.

Math 23/01/2014minha estante
Eu amei a série

Rafael Palone 04/01/2011

Vou evitar ao máximo os spoilers na resenha desse livro, mas acho que fica meio inevitável, considerando que um dos maiores spoilers do livro está na sinopse. Tá, agora vou explicar porquê.

"Fallen" é um livro bom. A escrita é boa, não é difícil e etc. Mas acontece que o livro é extremamente parado. Cada página que passava eu ficava desesperado "Ooi! Estou na página 200 e ainda não aconteceu o que está na sinopse (!)".

Durante o livro, Luce é praticamente uma pedra. Deixa as coisas irem acontecendo e não toma quase atitude nenhuma à não ser ficar pensando o quanto está obcecada por Daniel. Sendo que, no primeiro capítulo, Daniel mostra o dedo do meio para ela! Depois disso, ela fica extremamente obcecada por ele! (?) Daniel é outro personagem-problema, é aquele personagem feito para as meninas ficarem apaixonadinhas enquanto ele, na verdade, é uma versão um pouco mais macho do Edward Cullen. Daniel tem sérios problemas de bipolaridade, e confesso que queria entrar no livro e dar um soco nele nas horas em que ele simplesmente parava de falar, virava as costas e saia. Sem contar que o que mais me decepcionou, foi que em uma das cenas mais reveladoras do livro, Daniel conta aquele segredão para ela numa total normalidade, como se estivesse dizendo "Luce, seu zíper está aberto".

Porém, apesar desses detalhes que citei acima o livro em sí é bom. Dei quatro estrelas não só pela capa (que, por sinal, ficou muito bonita mesmo!). Eu gostei de muitas partes do livro, o que estragou mesmo foi a protagonista e o fato de ser um pouco parado. O que eu gostei, foi que enquanto o livro estava parado e panz, aconteciam coisas simples, que não tinham nada à ver com a história, mas até que eram legais. Quando à recomendação, acho que todos têm que ler, mas recomendo mais para as pessoas pacientes, pois é preciso de muuuita paciência para chegar ao final desse livro e ler, pelo menos um pouco, de ação.
Lina 14/01/2011minha estante
O título do livro é spoiler. O título, poxa!!

Carla 03/11/2010

Aqueles livros que me pergunto porquê??
Pois eu ia num encontro sobre livros, esse (livro) era um dos temas do encontro ai eu comecei a ler, foi tão facil chegar na pagina 50 que achei melhor terminar do que simplesmente abandona-lo. A verdade é que só posso elogiar a capa que é linda e macia como nenhum outro livro q eu conheça. Eu sei q tem um monte de fãs dessa história ai a fora, me perdoem mas as muitas citações ao cabelo da protagonista Luce são um saco, a enrolação pra chegar ao grande segredo do menino lindo tb. Definitivamente uma perda de tempo de 401 paginas, com sorte a letra é grande o bastante pra saber q nao sao tantas paginas assim. O tédio foi tanto q demorei mais pra ler as ultimas 10 paginas do que qualquer outro livro.

Celly 10/08/2010

Gostei! ^^
A grande maioria, vem criticando o final do livro.
Mas calma lá minha gente, era óbvio que o final deixaria um gostinho de 'quero-mais', já que trata-se de uma série...
A autora não ia entregar o ouro de uma vez só, não é?!

Gostei da história, pra variar um triângulo amoroso,
e a Luce tendo a árdua tarefa de escolher entre o maravilhoso 1 e o maravilhoso 2!
Ok, ok, um deles não era tão maravilhoso assim, e como todos sabemos...
as aparências enganam.

Uma das frases que gostei:
“A confiança é uma ocupação negligente, na melhor das hipóteses. Na pior das hipóteses, é uma boa forma de ser assassinada.” - Srta. Sophia

Por enquanto, fico esperando por Torment... ;*
Ninha 14/08/2010minha estante
"A Luce tendo a árdua tarefa de escolher entre o maravilhoso 1 e o maravilhoso 2"! Spoakspoak isso define a história verdadeiramente! I love it!

tatty 09/12/2011minha estante
Também gostei muito.
Eu estava apaixonada pelo Cam até chegar no finalzinho do livro. UAHSHUASUH

Aline Mendes 23/10/2013

Depois de ver tantas criticas positivas e negativas sobre ele, eu li o meu Fallen e gostei bastante dele. Confesso que comprei o livro por causa da capa acho elas lindas.A ansiedade de saber sobre os mistérios de Daniel é imensa e isso me deixou curiosa. Então quero ir para o segundo livro logo.

karine 30/09/2010

O cenário macabro, os personagens peculiares e o clima tenso tornam Fallen muito interessante. A autora é bem criativa e a história que criou tinha tudo para ser um daqueles best-sellers arrebatadores. Entretanto, ela não soube criar um romance convincente. Acho que Daniel e Luce deveriam ter uma conexão maior, senão o drama todo de Luce durante o livro fica meio sem sentido. Eu senti a emoção, surpresa e tensão. Mas não senti a dor nem o amor de Luce, dois fatores cruciais para, na minha concepção, fazerem um livro merecer cinco estrelas.

Manuel 27/06/2012

Uns dos fatores que chamam a atenção das pessoas quando vão comprar livros são as artes visuais. Fallen não pecou nesse sentido e apresenta uma capa que se destaca na livraria por sua beleza gótica.

A curiosidade de descobrir quem é a garota com o vestido preto e o porquê do seu gesto de luto me fez dedicar tempo para começar a saga.
Porém, aquele conhecido ditado popular: "Não podemos julgar o livro pela capa" infelizmente se aplica em Fallen, livro com uma bela roupagem que contém um texto muito cansativo e lento, mas fácil de acompanhar por não ser complexo.

A ideia principal da autora foi mostrar o romance de uma garota (Luce) que se apaixona perdidamente por um sujeito misterioso (Daniel) que a trata com certa hostilidade e a mantém afastada pois guarda um segredo que pode prejudicar a vida frágil da garota, nesse meio tempo, aparece outro cara (Cam) que tbm se apaixona e logo constroi uma forte amizade com segundas intenções pela moça.

Formando o famoso triangulo amoroso. Para resumir: Cam gosta de Luce que gosta de Daniel que a mantem a distancia. Depois eles brigam pela garota como se ela fosse a última em todo planeta.

Onde foi que eu já vi isso? Ah, essa historia é aquela de vampiro né? Não, não... aqui o cenário fala sobre anjos caídos, mas é inevitável a comparação com a outra saga dos chupadores de sangue!
O interessante na saga Fallen se encontra no cenário do reformatório Sword & Cross, clima sombrio, momentos raros de felicidade, personagens meio psicopatas e as façanhas celestiais dos anjos caídos. E o restante é a falta de originalidade na abordagem do triângulo amoroso.

A música do Evanescence - Lithium combina perfeitamente com o contexto do livro!!! Não sei o motivo, mas sempre tocava na minha cabeça durante a leitura.

Miss Depp 10/11/2010

So, WTF?
Tava tão empolgada quando comprei Fallen, mas tenho que confessar que me decepcionei com o livro.
Primeiro porque nunca acontece nada. E quando digo nada é naaaaaaada. O livro é parado, muitas coisas não têm explicação e a história não dá nem vontade de ler uma continuação. Foram 400 páginas que se não fossem todos os eventos repetidos (Daniel foge de Luce, Luce se encontra com Cam, Luce vê as sombras) poderiam ser resumidas em 100.
Achei esse livro uma grande mistura de clichês e nada de novo que me desse vontade de ler a série. Confesso que até estou curiosa pra ver se a história melhora, mas só de pensar que podem vir mais 400 páginas de nada,me desanima.
Na verdade, pra mim mais parece uma mistura pobre de Sussurro e Para Sempre-Os imortais.

Mica 14/08/2010

Nivelando por baixo
Fallen é um dos piores livros que eu já li. Não é a escrita da autora que é ruim, mas sim a forma como desenvolve a história. Muito fraca. É por culpa de livros como esse que a literatura adolescente é vista com maus olhos. Raso, fraco, cheio de clichés e falta de desenvolvimento, seja dos personagens seja da história.
A autora tenta manter o mistério até o final, embora esteja dolorosamente óbvio desde o início quem são Daniel e Cam (e até Gabbe e Arriane). A única que não sabe nada é a tola Luce, que morre de amores por um ser que nem conhece somente porque eles supostamente tem uma história juntos. Que tipo de amor é este que não precisa ser construído, basta olhar e já cair de quatro só por se reconhecerem. É infantil e tolo, além de chato de ler.
Nada no livro abre espaço para surpresas, mas o pior mesmo é terminar sem aprofundar no porquê dela estar metida na maldição que recaiu sobre Daniel ou porque todos estão tão interessados nela. Dá para imaginar, é claro, mas certeza mesmo só lendo o próximo livro, o que não irei fazer.
Se tenho curiosidade? É claro! Mas não o suficiente para me martirizar por outras trocentas páginas (sim, porque para mim foi um desperdício terrível de tempo preciosos). Se conseguir encontrar um bom resumo de alguém já me será o suficiente para matar a pouca curiosidade que o livro me deu.

Milene 04/11/2010minha estante
Adorei sua resenha. Concordo, falta de desenvolvimento tanto na história quanto nos pernonagens... fora o mistério absolutamente previsível.

Jess 04/10/2010

Fora das expectativas
Quando li pelo site da Galera (editora) o primeiro capítulo do livro, fiquei com aquele gostinho de "quero mais", muito curiosa para saber o que aconteceria dali em diante. Lendo resumos, vendo vídeos e comentários, meu interesse só aumento. Logo, quando pude, fiz o pedido do livro em dose dupla, um para mim e um para presentear uma amiga. Porém, logo que comecei a leitura para valer, me decepcionei. A ideia da autora tinha tudo para ser das melhores, mas, a forma de narração não é interessante, a descrição da personagem a deixa boba, algumas falas de outras e o decorrer dos acontecimentos também deixam a desejar. Todas as 408 páginas de história acontecem em menos de um mês, por várias vezes a narração toma rumos que não acrescentam nada para o enredo, enquanto são geradas falsas espectativas sobre outros pontos.
Há muita repetição de nomes.
O fim do livro, que deveria trazer algum clímax, quando parece que atingirá seu auge, despenca totalmente.
Conversei com a autora durante toda a leitura; costumava virar a contra-capa para fazer algum comentário sobre o que lia olhando para sua foto.
Mesmo assim, pretendo ler os próximos volumes para ver qual será o resultado final dessa trajetória, desta vez, sem expectativas.

Camila 10/08/2010

Fallen
Um livro que mexe com todos os sentidos! Adorei a história do começo ao fim! Pena que é uma série e a maioria das respostas fiquem para os próximos volumes!!

www.leitoracompulsiva.com.br

Camila 17/04/2014

Salvo aos 45 do segundo tempo.
Sinceramente, o começo desse livro foi uma grande decepção pra mim.
Tive que ler 300 páginas pra que alguma coisa conseguisse me prender.
A história em si não é ruim, mas a maneira como foi construída deixou muito a desejar.
A personagem principal é fraca e deprimente e conseguiu meu desprezo por tanta falta de atitude.
Apesar de, as coisas começarem a fazer sentido no fim do livro, até que esse fim chegasse foi um martírio ler detalhes insignificantes como a cor da bolsa de maquiagem de uma personagem ou a cor da armação do óculos de outra, o que não acrescentou nada a história, visto que, serviu apenas para arrastar mais dezenas de páginas. No entanto, consegui me surpreender um pouco no final e decidi não julgar o primeiro livro com tanta severidade e dar uma chance para o segundo. Espero que este consiga acrescentar algo de bom á história.

Mariana Dal Chico 30/05/2010

E só para constar, eu terminei de ler ele no dia 31 de dezembro de 2009 perto das 19:30 enquanto nós (eu, papai e maridão) estacionávamos o carro em Balneário Camburiú, sob os protestos: "Mariana, dá pra largar isso?" Deu tempo de terminar antes de desligar o carro. Tudo disso pra avisar que ele é viciante!

Sei que não devemos julgar o livro pela capa, mas esta é MARAVILHOSA.

O tempo todo eu fiquei dividida entre o Daniel e o Cam. Sim meninas, há outro bonitão na parada, o Cam. Faz de tudo para ter a atenção da Luce, mas não me convenceu... Foi só nos últimos capítulos que tive a certeza da ser Team Daniel.

Nesse livro você vai encontrar: cenas com beijos ardentes, brigas entre dois caras apaixonados pela mesma garota, uma garota chutando a bunda de um cara, festas com bebidas, piquenique no cemitério, natação dentro de uma igreja, anjos caídos (sim no plural).... Enfim, rola muita coisa boa!

Um dos melhores livros que li ano passado, vale muito a pena ler!

Leia mais: http://psychobooks.blogspot.com/2010/02/ganhador-da-enquete.html
FNEVES 07/06/2010minha estante
Olá, mariana.

Também pude sentir na pele como é viciante.

Pensava que ?Calafrio? tinha sido um livro muito bom lido este ano, mas depois de ?Fallen? eu fico arrepiada só de pensar (muito mais do que lendo ?Calafrio? que julgava arrepiante).

É muito mais melhor de bom!!!!

Rs.

Amanda 13/07/2010minha estante
Vou ler só por causa da sua resenha... rsrs

MVA 25/01/2010

Um pouco decepcionada
Hoje eu li Fallen, mas me decepcionei um pouco. Tudo bem que ele vai ter continuação, mas muito muito pouco da história foi explicada nesse primeiro livro. As coisas interessantes só acontecem bem no final e quase nada fica claro. Eu, que estou acostumada com os livros de Vampire Academy e Morganville Vampires, nos quais cada livro é emocionante, claro e mesmo assim me deixa querendo ler o próximo, não tive essa mesma impressão com Fallen. A história é legalzinha, mas os personagens não são muito explorados e o ritmo da narração é meio lento. Pra mim, é um daqueles livros que você tem que esperar todos serem lançados e ler tudo de uma vez pra entender alguma coisa. Vamos ver se os próximos são mais bem elaborados. O assunto é promissor. Torço pra que o sucesso da série influencie positivamente os próximos livros.
julia 29/10/2010minha estante
concordo contigo.me decepcionou um pouco ainda mais depois de ter lido a serie noite eterna,house of night,vampire academy!mas tbm vou ler o próximo e ver no que dá

Débora Borba 17/08/2011minha estante
Eu não gostei de Fallen. A Luce consegue ser ainda mais burra do que a Bella em Crepúsculo. O que vale no livro é a capa. O segundo livro, como minha amiga, Angela, comenta:
é quase pior que a primeira. A sorte é que a capa é linda, e leva aos consumidores a compra-lo.