Fallen Lauren Kate

Resenhas - Fallen

Cris 02/10/2010

Leitura viciante!
Fallen é um livro de romance que, inicialmente, narra a historia de Luce e apresenta os acontecimentos que a demonstravam ser louca.
Ela foi acusada de matar seu ex-namorado e por esse motivo foi transferida pra um a escola que cuidava de alunos com distúrbios mentais.
Logo que chegou nessa escola ficou muito surpresa, pois era tudo diferente do que estava acostumada a ver, sua antiga escola possuía padrões avançados de estudo e estrutura, e na sua nova escola nem limpa era direito.
Nessa nova escola conhece muitas pessoas interessantes que ajudam a tornar essa escola tão estranha em um lugar agradável. Pessoas como Ariane, Penn, Cann e principalmente Daniel.
É um livro muito prazeroso de ler, possui uma narrativa viciante.
Nos primeiros capítulos predomina uma linguagem dramática, um suspense muito forte com relação ao caráter da Luce e aos seus amigos, da metade do livro em diante ele toma um novo rumo e muitos mistérios são esclarecidos.
Um dos pontos negativos é que, após o meio do livro, começa a predominar um romance muito forte, em alguns casos até patético ou dramático demais, porém isso não prejudica tanto o desfecho da historia e continua sendo convidativo. É uma pena que o livro termina com uma gigantesca interrogação, que incentiva os leitores a procurarem a próximas edições para saberem realmente o que aconteceu com Luce.

Paula 09/10/2011

Fallen
Luce tinha uma vida relativamente boa, (isso não é um spoiler já que está escrito na orelha do livro, mas é sempre bom avisar) até que o menino por quem ela era apaixonada morre misteriosamente e ela vai parar em um rígido reformatório.
Enquanto Luce tenta se acostumar com a nova rotina, começa a fazer amigos, e a se apaixonar, mas para azar dela parece não ser correspondida, pelo menos por quem esperava.
Quando você acha que conhece os personagens e acha que consegue prever o que vai acontecer a seguir, começa a aparecer uma surpresa atrás da outra, e não se pode ter certeza de quem são os mocinhos ou malvados.
Uma coisa que aprendi com esse livro é que não se deve tirar conclusões precipitadas, Outra lição importante é que a primeira impressão nem sempre é a certa.
Intrigantemente escrito, Fallen é um livro que prende o leitor até o final e que inteligentemente deixa algumas respostas para a continuação. O problema é esperar até ela chegar.

Elidia 26/11/2010

Espero mais no próximo capitulo.
Acho que criei expectativas demais.
E me decepcionei.
O livro passa demais em torno de apenas dúvidas de Lucinda, e na hora que fica legal, passa rápido demais.
Porém o prólogo de Torment me deixou mega intrigada , e com vontade de ler mais.
Daniel não é um dos meus anjos mais prediletos , mas lerei Torment para ver.
Quem sabe ele ganha meu coração de vez.... com seus olhos violetas acinzentados?

Joyce Anny 20/09/2011

O.o'
No começo eu achei tão, mas tããão sem graçaa. Que eu quase abandonei. Quase.
Mas eu não sou de abandonar livros pela metade. Se eu começei, eu vou até o fim, mesmo sendoo chatoo.
Fallen, é muito monótono. Até pq o desenvolver da história começa de verdade no final desse livro.
Mas eu lii. E até que eu gostei. Monótono ou não eu gostei.
^^
E o Daniel heim ??? Noosssa. Acho que só terminei o livro por causa deleee.. rsrs

le 18/10/2010

2 dias.
2 dias foram necessários para que eu devorasse esse livro. No começo é uma monotonia muito grande, você não entende muito sobre o que se trata... ficam muitas dúvidas e parece que o livro te enrola até você chegar nos 3 capítulos finais. De lá você percebe e sente-se na história, senta a ação e começa a entender a trama, depois você não consegue mais desgrudar do livro e ele te deixa com esse gostinho de quero mais. Não é nada parecido com essas literaturas estilo crepúsculo, eu achei bem mais interessante e envolvente, romantico sem ser meloso.
Realmente muito bom.

Jay 17/08/2011

Sinopse:
"Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no reformatório. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado – um incêndio misterioso – que provocou a morte de seu namorado – levou Luce até ali. Atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder – uma verdade que poderia matá-la. Algo que, em suas vidas passadas, Daniel não conseguiu evitar."

Opinião:
É bem escrito mas achei que a historia se passa muito rápido, achei que do jeito que estava indo a historia acabaria na primeira semana de Luce na Sword & Cross (escola reformatória). Ela se apaixona rápido e por dois garotos Cam e Daniel, no começo não gostei de Daniel achei ele lindo mas um pouco indeciso em uma hora ele é todo fofo e na outra ignora Luce completamente. Já Cam em todas as ocasiões é bem legal e mostra interesse por Luce. Me surpreendi bastante com o final da história mas já imaginava que Daniel era um anjo e que já havia vivido várias vidas com a Luce.
Adorei o livro e estou super ansiosa por Tormenta o segundo livro da série.

Gostou da resenha? Não gostou?
Comente no meu blog: http://little-things-for-you.blogspot.com/

Nick 14/11/2010

Sublime até pode ser...Sexy tá longe....Assustador?! Á TÁ! rs
P.C Cast:Lauren Kate é sua amiga né?!

Eu bati o olho e falei: Nossa,que capa bonita.
E o título promete: Caídos(Fallen).
Ok.Comprei.
Não sei se criei expectativas demais...
O enredo é bom...
Os personagens tmbm...
MAS...

O livro é narrado pela autora.Com poucas estrofes de personagens falando.
Sua visão é parcial e induz o leitor á seus próprios questionamentos,não dando ao leitor a criatividade e questionamento para outros pontos de vista.
No ínicio o livro é muito detalhado sobre o local onde se desenrola a história,cansando o leitor de ínicio.
Lauren tmbm tem pouka preocupação em definir e caracterizar seus personagens no ínicio do livro.
Eles só se definem depois de um certo tempo de leitura,quase ao meio do livro...Dificultando por um lado o leitor de imaginar os personagens e destruindo a imagem que fizeram ao longo da história ao se deparar tardiamente com as caracteristicas de cada personagem.
Os personagens mostram pouca simpatia,interesse e vc não discerne muito bem suas reações e intenções.(Fato que tive que reler uma estrofe duas vezes pra entender o sentido em algunsmomentos do livro.)

Pontos Positivos?
Vc mesmo assim acaba gostando.
A história vale a pena.
Vc acaba querendo saber mais do a por vir.
No fim,vc diz: Vou comprar a continuação só pra saber como termina.

Torço para que Lauren Kate melhore o 2°livro usando mais falas,mais simpatia nos personagens e realmente enfatizar as intenções de cada um.
Que fike mais viceral,carnal e humanal! rsrs

Bruna 27/11/2010

Must read!
O prólogo do livro é maravilhoso, completamente intrigante e bem lindo. Mas aí vem o primeiro capítulo que não foi lá essas coisas e não me prendeu o suficiente, achei meio lerdinho. Só que aí a narrativa começou a ficar legal e eu já estava viciada! Ficava lendo no intervalo entre uma aula e outra, passava o recreio lendo e me esqueci do mundo. Li o livro praticamente em um dia e quando acabou eu quis arrancar meus cabelos. O final do livro é daqueles: “Santo Deus! Quero mais! Não pode ter acabado, n-ã-o pode! Ahhh.”

A história é muito linda! Mesmo! A gente pensa que um personagem é uma coisa, mas na verdade é outra, e eu simplesmente ADORO isso! A personalidade de cada um foi muito bem feita e pensada, Lauren Kate arrasou nesse quesito. Outra coisa que ela arrasou foi no suspense. Porque olha, não é qualquer um que consegue fazer suspense por mais de 250 páginas e não deixar o livro chato.

Não posso falar muito porque senão começo a dar spoiler loucamente e aí perde a graça na hora que você for ler.

Então, se você gosta de romance, leia! Se você gosta de mistério, leia! Se você gosta de coisas “sobrenaturais”, leia! Se você gosta de um pouquinho de drama e sofrimento, leia! É como diz o comentário da capa do livro: “Sexy, sublime e assustador…” Você não vai se arrepender, juro.

Mine Holanda 06/11/2010

Luce Price não é uma garota comum. Desde pequena, vê estranhas sombras e por um motivo que nem ela entende, é mandada para Sword & Cross - um reformatório para problemáticos que não se pode usar celulares e que tem câmeras de vigilância pela escola toda.
Chegando lá, vê Daniel Grigori, um garoto que ela acha que seja estranhamente familiar e que não liga nem um pouco para ela. A partir disso, Luce não consegue tirá-lo da cabeça e nem evitá-lo, e claro, há uma atração entre eles tão forte que ela se vê descobrindo o maior segredo dele, mesmo que isso signifique algo ruim.
A capa do livro é deslumbrante, a narrativa é boa e a história, bem, é emocionante. Confesso que nunca li um livro sobre anjos, e mal sei sobre esse assunto, mas, depois que li Fallen, amei! Capa página que passa, você quer saber mais e mais sobre a história e sobre os personagens. Sem dúvida entrou na lista dos melhores e mais esperados lançamentos do ano! Indico totalmente esse livro, mesmo que você seja como eu, que não gosta muito de assuntos que fogem do real.

Loriiy 09/03/2011

Não espere demais ...
Bem, quando ganhei o livro fiquei super impolgada com a capa (Que é bem legal), mas quando comecei a ler me descepcionei completamente.
A história não é interessante, é a mesma "história de amor eterno impossível blablabla" que já está muuuuuuito passada e repassada depois de Crepúsculo, Para Sempre e outros. Além disso, a escritora resolveu seguir a modinha e falar de anjos (os novos "vampiros").
O desapontante é que geralmente (mesmo nesses livros que repentem tudo) há algo novo (Stephanie fez os vampiros que brilham e a PC Cast fez os que tem marquinha na testa), mas a Lauren Kate não fez nada muito horiginal, o que faz a história ficar meio vazia. Sem contar que todos os personagens naquele lugar são "pessoas do mal que querem acabar com o amor eterno da Luce" (ficou muuuuito forçado!!).
A única coisa que me fez ler tudo foi a narração, que é fluida e tem um lance meio misterioso (que faz você querer saber o fim da história), mas é só isso!!
Eu não esperava muita coisa, mas me descepcionei mesmo assim.

Ps: Para quem gosta de ler o mesmo estilo sempre (não é algo ruim, ok!) deve ser bem legal, então aproveitem!!

Marina Hion 15/11/2010

Para mim, um livro que faltou exploração por parte da autora.
Com uma linguagem melhor, e uma escrita, digamos, menos simples, se tornaria algo digno do “sublime” escrito na capa.
O que mais me encantou no livro foi a imaginação do cenário onde a história se desenvolve, bem sombrio e lúgubre, é uma boa diversão imaginar os locais, mas fora isso, pouca coisa merece tanto destaque.
A história é boa sim, porém anjos caídos é um assunto bem comum até, nada de inovador e com muitos outros pontos legais para se comentar e que foram deixados de lado, dando uma atenção grande demais para o romantismo excessivo meloso, que acaba te deixando com sono. Além de ter alguns personagens fortes e interessantes contrastando com outros extremamente previsíveis e sem graça [incluindo a protagonista nesse segundo grupo].
Um bom passa tempo que não força seu pensamento e pronto.

Deka 10/01/2011

Adorei o livro!! Muito lindo mesmo,só que eu achei ele meu viajado e um pouco confuso. Mas o melhor do livro é que vc nao consegue parar de ler!! Li em 3 dias.

Lila 04/03/2011

Estupendo!
Quando Lili me emprestou o livro e recomendou mil e um cuidados eu pensei "poxa, so pode ser muito bom mesmo", e não me enganei...
Fallen contem uma boa dose de suspense e emoção (do jeito que eu gosto), e me encantou totalmente.
Estou morrendo de vontade de ler logo sua continuação, pois a forma como o livro acabou me deixou na maior das curiosidades.

Franci 22/07/2011

Logo nas primeiras linhas, já me encantei com o livro. O jeito como a história é contada, a agonia que é possível ter com as sombras que assustam a personagem... o livro inteiro é fantástico. A dúvida da personagem entre Cam e Daniel é muito bem trabalhada, assim como a paixão entre o casal principal. Não é um livro onde os personagens beiram a felicidade e a perfeição, e pra mim, isso é maravilhoso! O final ficou sublime, misterioso, ficou claro que a continuação será tão boa quanto o primeiro livro. A nova moda, de livros com o tema anjos caídos, é algo interessante. E esse é um dos melhores livros sobre o assunto.