Fallen

Fallen Lauren Kate

Resenhas - Fallen

Cassis 09/12/2023

:D
Eu demorei tanto tempo para ler esse livro que ele acabou saindo do meu estilo literário. Ele era exatamente o que eu procurava com 15 anos quando eu comprei a coleção no meu aniversário, porém hoje lendo com 21/22 anos ele parece muito menos interessante, mudei muito desde de então, então me culpo por meu descontentamento, deveria ter lido a coleção em 2016 ?

Ale_5ilva 16/07/2023

A princípio é uma leitura chata. É isso mesmo. Os acontecimentos são lentos e entediantes, apesar de se tornar atrativo conforme o desenrolar da leitura, mas apenas por alguns instantes, porque a história é cheia de furos e contradições.

Will 11/04/2023

Um Romance Morno
Essa foi uma releitura. Li esse livro basicamente 13 anos atrás, em um tempo que eu era bastante diferente e encarei a história com outros olhos. Mas passado esse tempo foi bom voltar pra algo familiar e continuar achando interessante, mesmo que não na mesma intensidade. Em Fallen somos levados ao romance de Luce e Daniel, que apesar de bem morno no primeiro livro, deixa várias pulgas atrás da orelha sobre o porque acontece da maneira que acontece, o que chega a ser o ponto mais interessante do livro. Ele serve mais como mistério do que como romance pelo fato que o desenvolvimento dos personagens está muito ligado a eventos do passado, e o que vai ser descoberto a partir disso. Os elementos sobrenaturais presentes no livro são um bônus e deixam a história muito mais gostosa de ler. Devo até dizer que o primeiro livro tem vários momentos ingênuos, mas é de se esperar devido a idade de sua protagonista. Não é um livro que você fique extremamente preso, mas ainda sim é legal ver o desenrolar dos fatos. Eu lembrava apenas dos acontecimentos mais importantes, então certos eventos foram surpresa a medida que eu lia, mas nada muito extraordinário. Pelo que me lembro Fallen é apenas um aquecimento e vai melhorar em seus livros seguintes. Espero sentir nos próximos que a leitura ainda valha a pena de ser continuada.

amanda1413 04/02/2023

terrível
um livro mesquinho que poderia ser escrito por uma garota de 13 anos.

Lucy é tão insistente e sem personalidade que me dá ânsia, passa o livro inteiro correndo atrás de um homem que não está nem aí para existência dela afirmando cegamente que já teve algo com ele.
é tão vulnerável que apesar dele ter humilhado ela e dito que queria ficar longe dela, ela continuou insistindo.
ignora todos os laços que poderia ter com o Cam para ficar com o Daniel, cujo interesse não existia.

a obsessão de Lucy é doentia ao ponto dela ir em uma biblioteca procurar por algo dele.
quando ele finalmente nota a existência dela é para dizer que o romance deles é impossível.
ah você jura?

nos outros livros da saga, Lucy se mostra mais ainda doentia por ele, a existência de Lucy é inteiramente voltada para o Daniel.
Daniel se mostra abusivo ao ponto de proibir Lucy de fazer qualquer coisa que não seja com ele.

anna 29/01/2023

Resenha de Fallen
O livro tem um contexto ótimo, mas a autora não soube desenvolver, os personagens poderiam ter entregado muito mais, realmente uma decepção, zero vontade de continuar essa saga

Thauany 21/01/2023

Releitura do meu primeiro livro de ficção
10 anos depois reli a obra que me apaixonou pelo universo da leitura.
Está é uma história totalmente jovem e que conversou muito comigo na época, tanto que até hoje eu lembrava com carinho dos personagens, hoje em dia consigo ver que o enredo não é perfeito mas ainda sim sou completamente apaixonada pela história.

?Isso fez Luce querer estar ao lado dele e lutar. Lutar para sobreviver por tempo o bastante para viver ao lado dele. Lutar pela única coisa que ela sabia que era boa o suficiente, nobre o suficiente, poderosa o suficiente par valer a pena arriscar tudo.
O amor? ??

maria 29/12/2022

sobre fallen
eu já tinha lido a alguns anos atrás e reli dessa vez em inglês. a história é boa, tem um bom enredo, bons personagens, algumas coisas não fazem muito sentido mas parece que vai se desenvolver aos poucos (afinal são 5 livros). a leitura apesar de ser fácil não achei que seja daquelas de não tirar o olho do livro. mas tem potencial para uma boa história de amor e guerra. gosto da mistura do sobrenatural e humanos e anjos e demônios tudo misturado

Portugal 13/12/2022

Um livro razoável, não gostei muito dele e não o recomendaria para ninguém. Nao me envolvi com os personagens.
Lotus 13/12/2022minha estante
Esse livro foi um desafio não largar a leitura não gostei do texto muito lento

tinna ruiz 15/09/2022

meu deus
ok não vou dizer que eu não esperava várias coisas mas tiveram algumas que a minha cabeça simplesmente explodiu e a forma como fiquei intrigada e aflita em diversos momentos sério q agonia
de qualquer forma, gostei muito desse livro e estou ansiosa para ler os outros

TraumadaAyA 26/05/2022

Abençoa pai!
Não sei se foi a edição que eu peguei ou oq, mas achei a escrita um pouco confusa..

Adorei a premissa da história e tô louca pra entender toda a trama da história! ????

matoso1 22/11/2021

Foi um dos primeiros que li, inclusive não assistam ao filme! Acho a vibe gótica ótima quando inserida adequadamente no livro e a autora conseguiu atingir essa minha expectativa; de maneira que você consegue fluir na leitura. Mas achei o final muito entediante de modo que, se você não for persistente, possa acabar tendo uma ressaca literária. O final, cansativo, se estende até o 2° livro "Tormenta".
Recomendo?  Sim, pois além de ser criativo, foi marcado na mente de muitas pessoas quando estavam entrando nesse universo literário.
Então, para não se sentir excluído pelos "mais velhos," leiam!

Yuririn 05/09/2021

The book was ok, the writing at the beginning and at the end was a bit confusing, some parts seemed rushed, sometimes the main characters were kind of annoying due to their actions and I think that all the morbid/odd way that the school works was a bit too much for me. The plot twist at the end and the final scenes were nice though and I like that Luce was really rational and faced up the things she found out. Even though I’m a little curious about the rest of the story I don’t know if I’m gonna keep reading the serie.

Lirio azul 13/07/2021

Uau
Demorei 7 anos pra sentar e ler Fallen, tô com meus 19 anos e posso dizer que sim esse livro eh bom!
Fallen sofre do mal de livro de romance sobrenatural dos anos 2010, com uma personagem principal meio tapada no começo é um livro que até a primeira metade acontece nada de Mais, mas com um romance avassalador e uma revelação bombástica no final.
Acho muito parecido com Crepúsculo e sua passagem de tempo, como as coisas acontecem e todo o mais.
Eh interessante a ideia de amores de outra vida e todo o mistério sobre essas vidas passadas e os anjos caídos.
Acho que sim ele eh meio parado, mas quando ele engrena fica MUITO BOM! A revelação do Daniel, a foto e o livro, até o pingente UAU
Acho que Fallen sofreu muito do ódio da época por ser infanto juvenil e pelo filme ruim, mas sim tem potencial
A escrita da Lauren Kate eh MARAVILHOSA! Porque mesmo a Luce sendo chatinha eu me via na pele dela e entendendo a confusão, achei de uma sobriedade tamanha que ela usa pra mudar rapidamente a noção de ? Luce doida? para ? Peraí a Luce tinha razão?, nos leitores viramos a Luce e isso só é possível pela escrita maravilhosa de Lauren Kate.
A saga na minha opinião promete.
E eh claro, o highlight desse livro eh o Cam