Fallen Lauren Kate

Resenhas - Fallen

Larissa 22/04/2014

Fallen
Durante muito tempo ouvi falar da série Fallen, mas não tinha a oportunidade de ler e quando tive virou vício, bem o que dizer desse livro ?
Simplesmente incrivél, um romance bem elaborado, cheio de mistérios e com uma escrita de tirar o fôlego, daquele tipo que a cada página uma nova surpresa e que você não consegue parar de ler.
Misterioso, assustador , envolvente, encantador e simplesmente viciante.
Fallen é o melhor livro que já em toda minha vida !

Camila 17/04/2014

Salvo aos 45 do segundo tempo.
Sinceramente, o começo desse livro foi uma grande decepção pra mim.
Tive que ler 300 páginas pra que alguma coisa conseguisse me prender.
A história em si não é ruim, mas a maneira como foi construída deixou muito a desejar.
A personagem principal é fraca e deprimente e conseguiu meu desprezo por tanta falta de atitude.
Apesar de, as coisas começarem a fazer sentido no fim do livro, até que esse fim chegasse foi um martírio ler detalhes insignificantes como a cor da bolsa de maquiagem de uma personagem ou a cor da armação do óculos de outra, o que não acrescentou nada a história, visto que, serviu apenas para arrastar mais dezenas de páginas. No entanto, consegui me surpreender um pouco no final e decidi não julgar o primeiro livro com tanta severidade e dar uma chance para o segundo. Espero que este consiga acrescentar algo de bom á história.

Thayane 12/04/2014

Meu resumo do inicio de Fallen <3 /// SEM SPOILER
A história contada no livro é sobre Lucinda Price ou Luce ela era apaixonada por Trevor que estudava na sua antiga escola.Num certo dia durante uma festa da escola Trevor levou Luce para dar uma volta na praia e eles se beijaram,e de repente quando Luce abriu os olhos não viu mais Trevor...este incidente acabou fazendo com que a vida de Luce mudasse em muito pouco tempo,afinal ela é a principal suspeita pelo que aconteceu a Trevor.
Mesmo sem entender o ocorrido ela foi separada da melhor amiga Callie e foi obrigada a ir a uma espécie de reformatório para menores infratores,e o pior é que foi obrigada a ficar totalmente sem comunicação com as pessoas que costumavam fazer parte da sua vida.
Logo no primeiro dia ela já faz alguns inimigos,e conhece dois garotos lindos Cam e Daniel que prometem melhorar os seus dias nessa prisão kkkk...mais será que é tão simples assim?
Não,não seria assim tão fácil rs
Neste livro Luce conhece mais sobre as suas vidas passadas e sobre o verdadeiro amor,e mais do que isso sobre ela mesma...

Eu simplesmente amei este livro...fiquei muito apaixonada é uma história que te prende do inicio ao fim,sem aquelas pausas chatas,me identifiquei muito com a Luce e me apaixonei pelo Cam

Guilherme 30/12/2013

Fallen - Lauren Kate
Lucinda Price (Luce) se vê obrigada a estudar na detestável Sword & Cross por decisão judicial após ser acusada de ser a responsável pela morte de seu namorado na antiga escola, Dover.

Isso faz com que seu mundo mude completamente. Numa escola completamente diferente, muito mais parecida com uma prisão. Ela entretanto não pode contar a ninguém como realmente as coisas aconteceram, afinal ninguém acreditaria nela. Decide então simplesmente cumprir o que lhe foi imposto e tentar enterrar o passado, recomeçar. Contudo, sua paz está longe de ser alcançada quando algumas coisas insistem em se tornar presentes.

Aos poucos descobre que na Sword & Cross nem todos são aquilo que parecem e também têm seus motivos para guardar segredo. Quando a verdade começa a surgir, ela precisará decidir se acredita em tudo aquilo, ou simplesmente ignora tudo e se isola em um mundo a parte.

Livro muito bom, leitura agradável e enredo muito interessante que nos deixa ávidos por mais. Superou as minhas expectativas.

Aline Mendes 23/10/2013

Depois de ver tantas criticas positivas e negativas sobre ele, eu li o meu Fallen e gostei bastante dele. Confesso que comprei o livro por causa da capa acho elas lindas.A ansiedade de saber sobre os mistérios de Daniel é imensa e isso me deixou curiosa. Então quero ir para o segundo livro logo.

Anasazi 10/10/2013

FIM, SÓ QUE NÃO
Mais um livro que acabo e não termino ou outra história que termina mas não acaba. Não importa. Quase todos os livros que eu li esse ano são parte de uma série, uma história maior que foi dividida.
Pelo menos, até o momento, a Série Fallen se encerrou no 5o (???) livro. Não haverá a angustia de esperar pelo próximo livro, enquanto rezo pela saúde e bem estar do autor, para que consiga concluir bem a história.
A primeira coisa a dizer sobre Fallen é a qualidade. Como eu já havia dito, o livro é muito bem escrito e apesar de sua natureza "sobrenatural" é muito mais "crível" quando comparado aos similares: Crepúsculo, Instrumentos Mortais e Hush Hush.
A autora conseguiu manter uma aura de mistério. Ainda que possamos adivinhar algumas coisas, assim como Luce, nunca sabemos exatamente o que está acontecendo.
O final foi um pouco abrupto e com vários clichês. Meio corrido como se estivem com pressa de encerrar o livro. O que tornou tudo meio confuso também. Isso não chega a estragar a leitura. Justamente pq já sabemos que há uma continuação para história, onde espero os arcos se fechem e todas as dúvidas e questionamentos sejam sanados.

Maria Clara 23/07/2013

Resenha de Fallen
Então, eu li Fallen.

Sou um tanto suspeita pra falar desse livro. Relutei MUITO para ler. Principalmente porque INEGAVELMENTE é um livro de romance. PREDOMINANTEMENTE romântico. São pouquíssimos romances que me agradam na vida e o mais importante de todos eles são os meus. Fora isso não me interesso por muitas coisas com esse tema.

Mas vamos lá você que clicou aqui e tá lendo até agora, talvez tenha ficado interessado no que eu tenho a dizer. Fallen trata-se da história de Luce, nossa protagonista tem 17 anos de idade e passou por conturbadas histórias até parar num reformatório. A história começa com alguns flashbacks sobre a vida de Luce, o que aconteceu para que ela estivesse sendo levada até lá (Porque, aparentemente e psicologicamente ela é completamente normal. Tirando o fato de ter 17 anos mas parecer uma garota de 13, sério), o conflito com seus pais que a amam e querem o seu bem, a melhor amiga que Luce vai deixando para trás, o estranho assassinato em que Luce é a principal suspeita (A morte de seu ficantezinho numa festa da escola), e as sombras misteriosas que acompanham Luce desde sua infância, que somente ela as vê e acompanham a nossa leitura até quase o fim do livro. Mas então, partindo dai, Luce finalmente chega no novo reformatório. Cheia de expectativas, cabisbaixa por deixar tantas pessoas pra trás. Mas então ela começa sua nova vida. E é muito bem recepcionada. Arruma logo amigos e DOIS PAQUERINHAS. Um é paquera mesmo, o outro é algo como "ele me rejeita mas vou ficar afim dele porque ele é lindo" (Tudo bem que o livro esclarece o porque disso acontecer beeeeem depois, mas enquanto você vai lendo, vai dando uma REVOLTA). Ela compara a escola atual com a antiga escola luxuosa, limpa, brilhante, cheia de alunos riquinhos que se passavam eternamente, deixando ouro pingar ao chão. O reformatório fica onde antigamente era alguma coisa onde soldados ficavam na época da guerra. TEM UM CEMITÉRIO QUE TUDO BEM FAZER PARTE DA ESCOLA. TEM UMA IGREJA QUE TUDO BEM TRANSFORMAR EM GINÁSIO POLIESPORTIVO. E OS DORMITÓRIOS SÃO MISTOS, TUDO BEM SE VOCÊ DORME NUM QUARTO, E O QUARTO LOGO A FRENTE DO SEU É DE UM GAROTO. CONTANDO O FATO QUE VOCÊ É MENOR DE IDADE E NÃO ESTÁ NA FACULDADE. Nossa que mundo carismático pra um adolescente viver. Sério. Até eu senti vontade de estudar nesse reformatório. Todos os alunos, tipo 90% deles são legais, extrovertidos, carismáticos, mesmo que um pouco doidos mas não parecem alunos de reformatório, DEFINITIVAMENTE. E pra um livro POSER GÓTICO, claro que o uniforme obrigatório da escola é QUALQUER COISA QUE VOCÊ QUISER, DESDE QUE SEJA PRETO. Achei esses detalhes a cara das fanfics sinceramente.
Enfim. A leitura?
Arrastada.
Não tem outra palavra que defina melhor as primeiras 300 páginas de Fallen. ARRASTADO. Lento. Morno. Sem graça.
A história tinha muito, MAS MUITO, pra ter um sabor de aventura, romances avassaladores, trechos de tirar o fôlego com todos os seus mistérios intrigantes se a nossa querida Lauren Kate não tivesse a brilhante ideia de simplesmente enrolar até a ponta dos fios dos cabelos dela um monte de páginas com trechos completamente inúteis. E ela partiu o livro em dois.
É mais ou menos assim que eu defino este livro.
A primeira parte é um romance chatíssimo a la "Crepúsculo" ao qual temos a nossa protagonista chata, sem graça, mas que aparentemente ela é tão encantadora que atrai olhares do além para si. Porque olha... ela é chatamente, amargamente atraente. Tipo do nada mesmo. (MAS O LIVRO EXPLICA NO FUTURO PORQUE ESSAS COISAS ACONTECEM²). E seus conflitos de uma garotinha de 13 anos que não sabe por quem está afim, pra onde vai, se deixa levar por qualquer coisa, é totalmente sem personalidade, só sabe pensar, falar, agir, pensar e falar e agir mais ainda definida pelo garoto que ela gosta. (Tenho umas 2 amigas desse naipe, que são completamente chatas e DEIXARAM DE SER MINHAS AMIGAS, sério. Como aguentar uma pessoa que só respira, mastiga e fala de um único exclusivo tema? De um garoto? Como se sua vida dependesse única e exclusivamente dele? BOOORIIINGGG).
Então de uma hora pra outra os destinos dos personagens se entrelaçam e você começa a entender o que eles tem a ver um com os outros, o mistério vai se desvendando, lutas, ação, atitude. Achei um tipo de desculpa esfarrapada pra dizer "Ela é chata assim, e atraente assim, mas não é do nada, tem uma porque de todo mundo sempre prestar atenção nela". Sinceramente? Não torna a leitura anterior explicativa e melhor. Eu continuo achando essa garota insuportável.
E vai indo rápido demais. O livro fica misterioso, adulto, um tanto quanto "complexo" (Já que a autora aqui tentou emplacar uma coisa estilo Código da Vinci, sabe?) E a garotinha boring continua lá. Todos os personagens amadurecem, mudam, se destacam (todos como se fossem um só) e a nossa Luce querida flor murcha se apagando lentamente continua exatamente como ela é. Apagadinha.

Enfim. Se você é do estilo gótico, gosta de romance mas se recusa a ler Crepúsculo... Fallen tá aqui pra você. Ele é uma espécie de "Crepúsculo disfarçado" que você pode ler e continuar se achando a maior gótica do universo (poser, no caso) porque leu um livro que trata do céu, do inferno, de anjos, com romance, e fingir que você ainda é legal. É mais fácil ser aceito quando se diz ler Fallen, do que Crepúsculo, convenhamos né xD.

Não curti. Eu li em 3 dias... não porque a história era completamente envolvente... mas porque EU QUERIA QUE AQUILO TERMINASSE LOGO. Achei muito bobinho, pra garotas de 15 anos pra baixo sabe.
Eu tenho 20 anos e com 15 eu abominava esses tipos de coisas... mas tem gente que gosta. Eu só gostei de um personagem. Porque todos os outros são ridiculamente parecidos. Parecem todos as mesmas pessoas. Gosto de personagens que tenham personalidades separadas, sabe? Não curti. Não recomendo. Cansativo. Ganhou 2 estrelas. Acho que fui um tanto quanto cruel. Não é algo completamente horrível. Mas... por favor. Dava pra ter gasto esse tempo todo com algo melhor. :)
Késsia 15/09/2013minha estante
Que livro nojento. A história central é perfeita, mas para que escrever tanta coisa que não acrescenta? Que enrolação, quantos diálogos, cenas dispensáveis. Que cenário ridículo, muito poser gótico. Falou tudo Maria Clara.

Juh 08/11/2013minha estante
Na minha opinião, Lauren Kate fez muito bem em colocar tantos detalhes porque, pense bem, quando lemos imaginamos um cenário certo? O que seria do leitor se não tivesse nada para imaginar ou se deliciar? Sinceramente, um dos melhores livros que eu já li. Essa é a minha opinião.

Maria Clara 18/11/2013minha estante
Que detalhes relevantes? Não há porque passar quase metade do livro descrevendo a chegada da menina no conservatório. Não há riqueza de detalhes que façam realmente a diferença. Riqueza de detalhe realmente boas: harry potter. Quer um exemplo melhor que HP? Tem tambem Sherlock Holmes, enfim. Achei fraquíssimo.

Tatah 14/07/2013

Resenha:fallen - lauren kate
SINOPSE:Caninos alongados vêm dominando o mercado editorial nos últimos anos. Mas segundo especialistas — entre eles o conceituado jornal britânico The Observer —, asas e plumas prometem acabar com esse reinado. Anjos caídos são a nova onda e começam a tomar o lugar dos sugadores de sangue nas prateleiras e nas listas. Assim como seus pá;lidos primos, esses seres celestiais são visitantes sobrenaturais, donos de uma carga de adrenalina e sexualidade latente que promete arrebatar os leitores mais jovens. FALLEN comprova a força da nova tendência. Com uma trama que gira em torno do amor entre um anjo e uma adolescente, o livro de Lauren Kate foi lançado no início de dezembro de 2009 e chegou à lista do NY Times já; no fim do mesmo mês. Desde então, mantém presença constante na prestigiada tabela. E, a reboque, teve os direitos para o cinema comprados. A expectativa para o longa é tanta, que vá;rios fãs da história postaram suas próprias versões do trailer — e do elenco ideal — no Youtube. Lauren aposta no amor impossível entre os protagonistas para tecer o início de uma saga com todos os ingredientes de um cult do gênero. Em FALLEN, acompanhamos a adolescente Luce, mandada para um reformatório — apropriadamente batizado de Sword & Cross — após a morte do namorado em um incêndio misterioso. Ela suspeita que estranhas sombras negras, que a atormentam desde a infância, são as verdadeiras responsá;veis. Mas quem acreditaria nela? Na escola, ela encontra o etereamente belo Daniel Grigori, que desperta uma estranha sensação de reconhecimento: único ponto luminoso num lugar onde celulares são proibidos e há; câmeras de vigilância por todos os cantos. Mas tanta luz hipnotiza a menina, atraída pelo rapaz como uma mariposa pela chama. Ele tenta se manter afastado de Luce, mas também não consegue. E a verdade promete separá;-los como tantas outras vezes — com a morte de Luce. Amantes destinados a se encontrar e se perder vida após vida, século após século.Excitante, sombrio e romântico FALLEN é, ao mesmo tempo, um thriller vigoroso e uma inesquecível história de amor.
O QUE EU ACHEI DO LIVRO: já li e é incrivel, parece até que a gente sai da mundo real e vai até o mundo em que a autora criou. E é Um livro cheio de mistérios que é desvendado ao longo da historia

site: vishquelivro.blogspot.com.br

Edla 11/04/2013

Livro Perfeito?
Fallen é um livro bem interressante! Só de vc ver a capa já se anima! A historia é linda, fala sobre um amor perfeito! Quem é orfão de Twilight vai amar!

Bruna 04/04/2013

simplesmente unico
A autora traz a historia de uma forma facinante ate os leitores Fallen é magico e mistico alem de surpreendente lauren kate nos surpreende a cada pagina simplesmente encantador mesenti envolvida todo tempo pela historia como se o livro ja fizesse parte de mim.

Dani_LJI 18/03/2013

Resenha Fallen de Lauren Kate
(Anjo Caído Br)

Ao ver este livro fui atraída pelo desenho da capa, estava procurando uma leitura diferente e até então não sabia qual o conteúdo desse livro.
Logo no início do livro nos deparamos com uma vida passada de Lucinda Price e Daniel Grigori, mas a história se passa nos tempos atuais, a forma como ela descreve o anjo Gabbe a garota loira e bonita, como se saída de um comercial da Neutrogena é engraçada.
A história começa com Luce sendo sentenciada a ir para Sword & Cross, um reformatório para delinqüentes juvenis, tudo porque ao seu primeiro contato com um garoto chamado Trevor acaba em pesadelo, e por conta de todo seu passado estranho desde pequena seus pais vivem a angustia de vê-la cercada por estranhas sombras que só ela via, médicos e remédios complica ainda mais sua situação, agora então com o envolvimento da policia, juiz, assistente social tentando a qualquer custo saber a verdade sobre o incidente com esse garoto.
A história é sobre o amor proibido de um anjo caído e uma mortal, os dois já viveram outras vidas há milênios, onde na tentativa de ficarem juntos uma maldição os perseguem e os separa, Luce a menina que não passa dos 17 anos porquê ao se aproximar de Daniel ela simplesmente entra em combustão.
O Casal apaixonado, conta com amizade de outros anjos caídos que fazem parte deste mistério, Cam Briel irmão de Daniel é um anjo sedutor que tenta envolver Luce, Ariane um anjo diferente e meio incompreendido é seu primeiro contato na escola, Roland Spark o anjo de Dredlocks aluno descolado e misterioso, Gabbe um anjo de uma beleza estonteante, Molly o anjo gótico, com seu humor acido se torna um desafeto para Luce, e claro Penn uma aluna que não é aluna, mas ela esta neste reformatório por outro motivo e ajuda Luce há enfrentar seus dias negros na Sword & Cross.
Eventos sinistros, mistérios, batalhas vão embalar essa história, ao ler fiquei mais curiosa ainda em saber o que aconteceria com os personagens.
Algumas pessoas com quem comentei o livro, disse que ele é fantasioso um pouco forçado, mas temos que respeitar a opinião de cada um não é rs? Eu achei que a autora do livro foi bem ousada ao ter a idéia de escrever este livro, anjos, demônios, vidas passadas são coisas reais para mim. Não precisa ser exatamente como falado no livro, mas vivemos em uma realidade onde o bem e o mal sempre estão juntos, achei super válido esse conceito.
Resenha feita por: Danielle Rodrigues Casquet de Melo

Vanessa Vieira 26/01/2013

Fallen_Lauren Kate
O livro Fallen, de Lauren Kate, conta a história do misterioso Daniel Grigori e de Luce. Luce é levada por seus pais ao reformatório Sword & Cross e desde o primeiro dia se encanta com Daniel e tem a leve impressão de que o conhece de algum lugar. Luce tenta a todo custo se aproximar de Daniel, mas ele sempre a ignora pois possui um grande segredo que não quer compartilhar.

A sinopse do livro é bem interessante e com um tempero de suspense, que te faz suspeitar de tudo e de todos. A história é norteada por personagens desenvolvidos e intrigantes: Gabbe, Penn, Ariane, entre outros. Luce foi parar no internato Swor & Cross, depois que seu namorado, Trevor, faleceu.

Vale ressaltar o triângulo amoroso vivido por Luce, Daniel e o antagonista Cam, que nos primeiros capítulos, nos encanta mais do que Daniel, por sua simpatia e cordialidade. O livre é super misterioso, sublime e até assustador em alguns pontos.

Não vejo a hora de ler a continuação de Fallen, Torment, que vai esclarecer diversos fatos abordados no final do livro. Os direitos de Fallen foram comprados pelos estúdios Disney e em breve a saga chega as telas de todos os cinemas. Encerro, avisando mais uma vez, que estou super ansiosa para ler Torment.
Luci Eclipsada 18/09/2010minha estante
Pois é, mais um livro sobre anjos, aliás anjos estão na moda atualmente, acho até que a Meyer precisa escever alguma coisa sobre esses seres celestiais antes que perca terreno de vez no mundo literário rsrsrs. Então Nessa, pela sinopse que você escreveu, continuo com um pé atrás com esse tipo de livro, fruto midiático, mas se sair uma filme da obra, provavelmente o assistirei, assim polparei ter que ler o livro algum dia, mas devo dizer que sua resenha ficou legal e deu para elucidar muitas coisas sobre a trama.

Juh 08/11/2013minha estante
Bem, acho a mesma coisa. Depois de capítulos e capítulos no time do simpático Cam, a minha intuição sobre ele foi por água abaixo quando Daniel a alertou sobre coisas - evitando spoilers - E aí, depois de tudo o que rolou no finalzinho acabei ficando do lado do hostil Grigori. Simplesmente fantástico!