Os Cavaleiros da Távola Redonda

Resenhas - O Rei Artur e Os Cavaleiros da Távola Redonda

1 | 2 | 3 | 4

mell 09/05/2022

não me surpreendeu
achei a história bem confusa e rápida, o livro é basicamente um resumo da criação e destruição da Távola Redonda, e por conta disso muitos capítulos parecem umas história meio "jogadas", o que dificulta pra entender exatamente o que tá acontecendo.

Debora.Souza 07/05/2022

É uma adaptação que proporciona uma leitura rápida e de fácil compreensão. Ainda não tive oportunidade de ler uma versão mais completa, mas senti que esse livro traz os elementos principais.

Tais Zeni 22/11/2021

Os cavalheiros da Távola Redonda - Stella Leonardos
Uma boa versão da história do rei Arthur, porém trágica demais para meu gosto.
Morgana quase não aparece na história, Lancelot e Arthur parecem tolos que se deixam enganar facilmente.
Ser rei e cavalheiro não é fácil, deveriam ser mais inteligentes.

Cássio Cipriano 11/10/2021

Nostálgico
Li esse livro quando estudava o 1º ano do Ensino Médio, por recomendação da professora de Literatura. Lembro de ter ficado fascinado com a história do Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda, tanto que li umas duas ou três vezes naquele ano.

liv.vxz 19/09/2021

Rei Artur
Esse livro é bem razoável e com o assunto bem raso,simplesmente não gostei se ele não fosse o livro das aulas de literatura, eu teria abandonado.

jubs 19/06/2021

Li para a escola mas não recomendo.A história até é legalzinha mas a escrita é super cansativa e difícil!Teve momentos do livro que eu não entendi nada.Pelo menos so errei 2 questões na prova?
ci_belly 19/06/2021minha estante
Eu até me esqueci que li esse livro pra escola também KK

jubs 19/06/2021minha estante
KKKKKKKKKK

dicas_books 18/06/2021

Esse foi um livro que li para a escola. Conta a história de como foi criado os cavaleiros da távola redonda, e diversas de suas aventuras, com profecias e mais. Cada página que você lê é cansativo, 1 parecem ser 10. Não sei se recomendo, isso fica por sua conta.
+11

Jaguadarte0 08/05/2021

O Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola redonda é sem duvidas um bom livro com uma boa história, mas tenho que admitir que a narrativa deixou um pouco a desejar, ela é "corrida" ao mesmo tempo que não te prende tanto. Enfim, gostei do livro, até recomendaria, mas com o aviso de não criar muitas expectativas sobre ele

z..... 08/05/2021

Edição em resumo RIDEEL (2004)
Talvez um dia leia a versão integral escrita por Thomas Malory, a mais conhecida e popular obra sobre o Rei Arthur, pois revela-se livro extraordinário, mesmo nessa edição em resumo. A história é intensa, visceral, com aventuras fascinantes, em contexto tão fértil em possibilidades que proporciona histórias paralelas igualmente interessantes, como as aventuras do Príncipe Valente e a história de Tristão e Isolda.
Curiosidade marcante também é que o livro mistura ficção, realidade e religiosidade de maneira multifacetada, sobre o cristianismo e sobre o imaginário de povos do contexto, como os Celtas. Vemos arcebispo cristão, mago (Merlim), bruxa (Morgana), o santo graal proveniente da última ceia, a Excalibur forjada misticamente, e Rei Arthur evocando os poderes de Deus e em seu final indo para lugar pagão, Avalon...
Os Cavaleiros da Távola Redonda são também personagens que possibilitam diversas histórias à parte no contexto arturiano.
Enfim, a edição foi de leitura prazerosa e intensa, em expectativas ou aventuras, do início ao fim.

Brincando com devaneios, algo em que não tenho temor por bobagens registradas, tenho impressão que as histórias arturianas tem um quê de inspiração, em alguns aspectos, nas narrativas bíblicas sobre o Rei Davi. Atenção, em alguns aspectos... É um rei libertador, de grande popularidade, que por intervenção divina chega ao poder, com feitos maravilhosos (como a derrota de Golias para o jovem Davi, e a retirada da espada da pedra por Arthur), também liderando valorosos e famosos guerreiros (se Arthur tinha os Cavaleiros, você já ouviu falar dos Valentes de Davi e suas façanhas?), além de ter sofrido grandes tribulações no contexto familiar (Absalão e Guinevere para os respectivos reis).
Olha, são devaneios, oK! Brincando com a história, fictícia em Arthur e verdadeira em Davi em tudo que a Bíblia revela, o que creio firmemente.
Dá ou não dá para imaginar insight da construção do Rei Arthur nas narrativas sobre o Rei Davi...

Leitura em Macapá, contexto da pandemia...

Mary.Vieira 16/02/2021

Valores.
Uma bela história que relata a bravura e proessas dos cavalheiros da Távola redonda sob liderança de Rei Artur. Que veio a cair morto, após um mal entendo.
Gurreiros valorosos e cavaleiros form posto a prova pela lealdade ao rei e falharam, não só com o rei mais com eles mesmos por trocarem os valores morais, muitas vezes por valores em jóias, prazeres ou até mesmo ódio. que os levaram a ruína. Ótima história com embasamento bíblico. E por muitas vezes religioso de mais. Mais me entreteu e seu o calorzinho que o meu coração precisava. Amei.

rayumix 04/12/2020

Mítico e místico
Meu primeiro contato com um dos muitos livro sobre o Rei Arthur, e já quero mais.
Apesar do autor ter sido um homem de má índole; amei a magia, a realeza, as maldições, bruxas, fadas, paixões, traições e disputas contidas no livro, tudo descrito com poucas e certeiras palavras, como a grande e prestigiada lenda que é. Que venham mais leituras arturianas!

Giselle Jamilly 29/11/2020

Aventura
Amei poder acompanhar essa história de Rei Arthur e seus cavaleiros.

Gustavo Medeiros 25/11/2020

Histórias fantásticas
Um ótimo resumo das histórias de Rei Arthur e seus cavaleiros. Serve como pontapé inicial para se aventurar nas histórias de Excalibur e Camelot.

1 | 2 | 3 | 4