Chapeuzinho Vermelho

Chapeuzinho Vermelho Lynn Roberts...

Resenhas - Chapeuzinho Vermelho:

_.m7h0 22/05/2023

Nostalgia
Pqp eu lembro q eu li esse livro qndo eu tava no 4 ano hj eu tô indo pro ensino médio e lembro direitinho desse livro e da nossa famosa frase "que dentes grandes vc tem" eu tô mto feliz por ter sentindo essa sensação de nostalgia

cfsardinha 25/07/2011

Diferente do Clássico infantil, essa história de Chapeuzinho Vermelho tem um detalhe bem gritante: o personagem principal é um menino, não uma menina! Mas as diferenças não param por aí! Se um menino está envolvido na história e é o personagem principal, é lógico que ele não precisa de nenhum machão pra ajudá-lo a se defender, não é mesmo? Pois é, nesse ponto tendo sido criativo, há de pensar num Q de machismo que o livro aplica. Afinal, não há um caçador na história. De fato, apenas um personagem humano do sexo masculino, que é O menino Chapeuzinho Vermelho (e ele nem usa chapéu, hein!!). A parte do lobo é basicamente a mesma retratada no clássico original, exceto pelo fato de que ele não morre, já que não existe um caçador nem armas na história.
O livro mostra também que, conversando, tudo se ajeita. Ou seja, não há necessidade de violência e uma boa negociação, com boa dose de criatividade e esperteza, pode nos levar a resultados agradáveis para ambos os lados. Gostou? Tenho certeza que seus filhos vão gostar também :)

Lis 11/08/2020

Livro da infância
Esse é o livro que marcou minha infância, pegava ele na biblioteca da escola e quando devolvia não via a hora de pegar ele novamente. Simplesmente perfeito

Isabel 19/12/2020

Comprei esse livro infantil porque gosto muito de ver gravuras, e nesse reconto de chapeuzinho vermelho foi muito fofo e intrigante, e além do mais tem um novo final para o Lobo Mal e foi super divertido, apesar de que os desenhos são um pouco dark, estilo Coraline.

Camila1857 13/04/2024

Um reconto divertido e extremamente gostoso de ler. Esqueça o caçador, o chapeuzinho da conta do recado!

JoAo366 24/04/2024

Serve como lembrete sobre os perigos potenciais que podem surgir ao longo da vida e a importância de ser cauteloso, especificamente quando se trata de estranhos.