As Aventuras de Sherlock Holmes

As Aventuras de Sherlock Holmes Sir Arthur Conan Doyle...

Resenhas - As Aventuras de Sherlock Holmes

Caetano.Fernandes 16/04/2024

Completamente cativante. é uma obra que vc vai lendo e mal vê o tempo passar, as histórias se desenvolverem. gostei bastante de ser em formato de conto

Pedypowgui 07/04/2024

O maior detetive de todos os tempos
Nessa coletânea de contos temos os primeiros e melhores casos do detetive Sherlock Holmes. O conto mais legal, pra mim, foi O Mistério do Vale Bosmcombe.
Eu sinceramente acho as histórias de investigação de Sherlock Holmes muito divertidas e engenhosas, ver Sherlock lendo as pessoas pelo o que elas estão vestindo é muito legal, mas depois de um tempo isso fica cansativo e repetitivo. Só pude sentir um certo incômodo agora que li vários contos um atrás do outro. Mas quando se lê um dos romances de Holmes esses momentos se tornam mais "badass" e menos enjoativos.
Tirando isso, que me incomoda bastante, os contos em geral são muito legais. Quando se chega a conclusão da investigação percebe-se a sagacidade do autor ao inventar todas essas história, que a princípio, parecem sem pé nem cabeça.

Marcia.Santos 02/04/2024

Contos
Sou apaixonada pelos contos do autor, e a cada leitura que faço fico muito feliz, pois vem à tona a lembrança de uma adolescente leitora de Sherlock Holmes.

Bru | @serialivros 28/03/2024

Amei essa leitura
O livro traz vários casos de SH e eu amei ler cada um deles, alguns foram meio clichês pra a linha de investigação ja que eu ja era familiarizada com algumas coisas de SH e consegui prever o final, outros foram bem interessantes

Beatriz 28/03/2024

Não é a melhor seleção de contos
Foi uma escolha infeliz de contos do Sherlock. Tirando o conto da primeira aparição da Irene Adler, nenhum dos outros contos são excepcionais. Mais do mesmo, em diversos casos.

Natie 28/03/2024

Coletânea de contos do nossos ilustríssimo Sherlock Holmes. Escritos por ninguém menos do que o honorável Doutor John Watson.

São contos rápidos, divertidos e ótimos para intercalar entre uma leitura e outra, sem segredos, é uma receita excelente.

Rafaela2197 11/03/2024

Confesso que não gosto tanto de livros igual esse, porém gostei bastante da narrativa e de como fiquei curiosa para saber o final de todas as histórias do livro!!!

Luiza.Carmo 04/03/2024

Me diverto com todas as histórias do sherlock, não tem como não ficar impressionada com sua inteligência e capacidade de dedução

KarenFreitas89 06/02/2024

Alguns contos são mais entediantes e por isso demorei tanto para terminar, mas tem uns que são muito interessantes e fazem o livro valer a pena.

não é a mitsu 27/01/2024

Bom!
O meu livro preferido dessa saga até agora. Simplesmente os casos são muito bons, alguns me deixaram bastante curiosa. Em geral foi um bom livro, seguindo a mesma pegada dos anteriores.

Debora0311 16/01/2024

???????
Acho que assim como o vol.1, os contos desse livro são muito bons, queria reiterar que o conto das cinco sementes de laranja, é o meu favorito e queria ter visto um desenvolvimento melhor. Achei os contos do primeiro melhor, mas isso não tem tanta importância, esses são bons também.

Debora0311 10/01/2024

???????
"A vida é mais estranha do que qualquer fantasia inventada pelo homem."
São contos curtos, mais muito interessantes, confesso que o desfecho dos dois primeiros me surpreenderam, mas o do terceiro era meio óbvio.
Gostei bastante da leitura, é bem tranquila para passar o tempo.

camilla 04/01/2024

Bonzinho
Definitavemente teve muitos contos bons nesta coletânea, mas também teve vários esquecíveis, até mesmo chatos, acho que fica muito clara a estrutura de todas as histórias, o que me faz preferir, sem dúvidas, os romances ao invés dos contos. no entanto, creio que para uma leitura alternada entre os contos vale a pena, mas ler assim direto foi bem cansativo e fiquei protelando por meses.

Nath Cantini 27/12/2023

Elementar meu caro Watson, você vê, mas não observa!
Eu amava Sherlock Holmes pelas séries (especialmente a da BBC) e filmes e agora eu amo ainda mais com esse livro!

Os casos são muito peculiares, alguns te fazem ficar aflitos ou com medo, mas sempre tem uma explicação lógica no final!

Eu amo a lógica dedutiva de Sherlock e sua capacidade de observar as pequenas coisas. Até porque, como ele mesmo diz: "as pequenas coisas são infinitas as mais importantes.".

Amei a experiência de leitura!

Iasmim09 27/12/2023

Sherlock
Uma coletânea incrível ! Muitos dos contos eu ainda não conhecia , mas sendo uma boa fã de contos de mistério, achei um absurdo não conhecê-los e agradeço a cada dia por terem entrado na minha vida.