As Aventuras de Sherlock Holmes

As Aventuras de Sherlock Holmes Sir Arthur Conan Doyle...

Resenhas - As Aventuras de Sherlock Holmes

Marcos 26/07/2021

Os Contos de Sherlock Holmes
As Aventuras de Sherlock Holmes se trata de diversos contos, histórias, que Holmes, juntamente com Watson, resolvem pequenos casos.

Não estou tão habituado com a leitura de contos, os romances do Sir Arthur me agradam mais, até por passar a sensação de que Holmes está resolvendo um grande caso, enquanto os contos são pequenos trabalhos.

Mesmo assim, é uma leitura super válida, muito pela carisma dos personagens, afinal, é sempre bom ver Holmes em ação!

WeltonLuis 14/04/2020

Alguns dos melhores contos.
As melhores aventuras de Holmes e Watson, onde também podemos observar que Holmes também falha às vezes, sobretudo contra Irene Adler, que conquistou a admiração do próprio detetive.
Leitura.Emdia 14/07/2021minha estante
Sim, esse é o melhor!

Duda 17/07/2021

Achei interessante e o que mais me chamou atenção foi o caso que uma mulher superou o Sherlock Holmes

Lisandra Sousa 26/05/2021

"Meu caro, Holmes!"
Essa edição traz seis aventuras do livro "As Aventuras de Sherlock Holmes", no qual a editora Principis dividiu em dois livros. Além dessa divisão um pouco desnecessária, os contos estão fora de ordem, infelizmente. Mesmo assim, a leitura foi muito bacana e envolvente, mostrando as formidáveis e precisas deduções do detetive consultor que espanta até mesmo seu colega e amigo dr. Watson.
Abaixo a impressão que tive dos seis contos.

* A aventura da Coroa de Berilos - nota 4
Muito bom o desfecho, esperado e inesperado ao mesmo tempo;
* A Aventura da Faixa Malhada - nota 5
Caso bizarro, surpreendente. O meu favorito dessa edição;
* A Aventura das Faias Roxas - nota 4
História enigmática, uma loucura, um pouco previsível nas partes finais;
* A Aventura do Carbúnculo Azul - nota 5
Dei umas risadas, um pouco previsível mas com um desfecho bonito;
* A Aventura do Polegar do Engenheiro - nota 4
Uma grande aventura narrada, onde o leitor se pergunta como será a resolução;
* A Aventura do Solteirão Nobre - nota 3,5
História bacana, mas não me cativou muito.

Nota geral: 4,25
Lisandra Sousa 19/07/2021minha estante
Parte dois de "As Aventuras de Sherlock Holmes" da editora Principis.
Breve impressão das aventuras relatadas.

* A Liga dos Homens Ruivos - nota 4
"(...) Holmes o cão de caça, Holmes o implacável, habilidoso e preparado agente da lei." Pág. 29. Início intrigante, desfecho pouco marcante;
* As Cinco Sementes de Laranja - nota 4
Final frustrante, hein. Fiquei triste igual o Holmes.
* O Homem da Boca Torta - nota 5
Desfecho maravilhoso! Posso dizer que foi meu favorito daqui;
* O Mistério do Vale Boscombe - nota 5
Muito boa a história, bem envolvente. Me lembrou um pouco "A Coroa de Berilos";
* Um Caso de Identidade - nota 4
A raiva de ver que saiu impune e que a Mary talvez nunca saiba o que de fato aconteceu;
* Um Escândalo na Boêmia - nota 5
Fez jus a fama, bem distinta dos que li até agora.

Nota geral: 4,5.

madasco 19/05/2021

Livro de investigação
é muito bom, o tipo de livro investigativo que eu gosto mas da sono e é bem cansativo, mas mesmo assim gostei bastante.

caroline ww 31/05/2021

eu amo todos os contos dessa edição, sério, tudo de bom!!!!!!!!!!!!!!!! recomendo pra todos
Adryelle 31/05/2021minha estante
Comprei esse livro e ele chega essa semana, estou mega animada para lê-lo, parece ser ótimo

caroline ww 31/05/2021minha estante
@adryelle a edição dele e super linda! sem contar nas narrativas impecáveis do Doyle nessa edição... na minha opinião, essa edição tem as melhores e mais icônicas histórias!

³Luan³ 24/06/2021

ótimo passatempo
Uma coletânia de aventuras do nosso querido e amado detetive, Sherlock Holmes, o homem cuja mente nos faz deslumbrar. Acompanhamos sobre a perspectiva de seu colega e amigo, Dr. Watson, que auxilia Holmes em suas investigações dos diversos crimes.
Não sei ao certo, mas, tenho impressão que Sherlock Holmes sofria de ansiedade. Poderá ler qualquer uma de suas aventuras e investigações que você perceberá que ele, quando atendia a algum crime ou investigação, para entender sobre o caso, andava cada canto de seu quarto, afundado em seus profundos pensamentos para deduzir os suspeitos, havendo até noites que nem dormia, pois não pensava em nada a não ser sobre o caso. E óbvio, no final, suas deduções são tão precisas e cirúrgica.
Há casos interessantes, mas também há casos maçantes, que chega até ser cansativo de acompanhar. Posso dizer que em uma tarde qualquer, ou até em um fim de noite, a leitura chega a ser aconchegante, pois a cada capítulo são casos independentes, fazendo ter experiências diferentes a cada caso. Contudo, vale a pena embarcar nessas misteriosas aventuras junto de Sherlock Holmes e seu amigo Watson.

Mari 26/05/2021

Sherlock holmes: ?o mestre da Baker street?
Livro perfeito pra quem quer começar a ler as aventuras do famoso detetive ou menos para quem quer variar um pouco de gênero literário, pois por ser contos é uma leitura bem leve e divertida. Só não dei 5 estrelas porque acho que alguns contos poderiam ter sido substituídos por outros.
Danny 26/05/2021minha estante
Essa edição é boa???

Mari 26/05/2021minha estante
Danny essa edição é perfeita, mesmo sendo de bolso não me atrapalhou em nada, inclusive a qualidade da capa ( dura??????) é muito boa esse livro vivia na minha bolsa da escola no meio de todos os materiais e continua intacta

Danny 28/05/2021minha estante
Aiii que bom saber. Queria comprar essa edição mas tava com receio. Muito obrigada?

Leonardo.Santos.Freitas 03/04/2021

Cada caso é uma grande aventura
Livro muito bom!!!
Cada caso que chega ao conhecimento de Sherlock Holmes e do Dr. Watson é uma grande aventura para o leitor, em algumas conseguimos seguir uma linha de raciocínio e desvendar o caso, em outras vemos como Sherlock Holmes é excepcionalmente inteligente ao desvendar os mistério relacionados em cada caso, juntamente com o Dr. Watson!!!

leaoliterario 24/01/2021

?Nunca se fie nas impressões gerais, rapaz. Concentre-se nos detalhes.?

ray 16/05/2020

Já li "Um estudo em vermelho" e "o sinal dos quatro", mas sem dúvidas os contos de "as aventuras de Sherlock Holmes" são os melhores de todos, meus preferidos foram "A banda pintada" e "as faias roxas".

Bianca 09/07/2020

Esplêndido!
De roubos inacreditáveis a estranhas mortes e incompreensíveis assassinatos, são muitos os problemas que Sherlock Holmes terá pela frente.
No episódio que encabeça a lista, "Um escândalo na Boêmia", a vilã é a sedutora Irene Adler, única mulher que conseguiu tirar Sherlock Holmes do sério e, surpreendentemente, enganá-lo. Aliás esse é um dos meus contos preferidos.
Também não há como deixar de mencionar aquele que é considerado por muitos críticos como o melhor já escrito: "Enigma do quarto fechado". "A banda malhada" enobrece a seleção com o desfecho irrepreensível e sem pontas soltas.
Outro detalhe curioso, é que algumas dessas histórias aparecem recriadas em outros livros de contos de Arthur Conan Doyle, a exemplo de "A liga das cabeças vermelhas" cujo enredo é aproveitado com inúmeras modificações em "Os três Garrideb", "Mr. Josias Amberley" e "O corretor".

moony 01/04/2021

Muito bom!! Foi uma leitura bem leve e eu diria os casos são bem instigantes. Alguns casos me deixaram dúvidas por terminarem em aberto e gostaria de saber mais sobre, mas mesmo assim, não tenho do que reclamar.

Andre Souza 26/05/2020

Um clássico que você precisa conhecer
Muito interessante e instigador cada história coloca você na expectativa pela resolução dos mais bizarros mistérios, super recomendado!

Pedryrk 28/06/2020

O Ápice
Este, para mim, é o ápice do personagem. É absolutamente incrível a forma como Arthur Conan Doyle consegue condensar um mistério tão intrigante em contos de 30 páginas. É sensacional a forma como tudo aqui é narrado. Os detalhes e pistas que nos são deixados nos diálogos... Caramba! Todos os diálogos aqui são bons, longos e bem desenvolvidos, é fantástico! Essa foi uma das melhores leituras que tive, se pudesse recomendar um livro para iniciar nesse universo, não teria dúvidas de que esse seria o recomendado.