As Aventuras de Sherlock Holmes

As Aventuras de Sherlock Holmes Sir Arthur Conan Doyle...

Resenhas - As Aventuras de Sherlock Holmes

Marcos 26/07/2021

Os Contos de Sherlock Holmes
As Aventuras de Sherlock Holmes se trata de diversos contos, histórias, que Holmes, juntamente com Watson, resolvem pequenos casos.

Não estou tão habituado com a leitura de contos, os romances do Sir Arthur me agradam mais, até por passar a sensação de que Holmes está resolvendo um grande caso, enquanto os contos são pequenos trabalhos.

Mesmo assim, é uma leitura super válida, muito pela carisma dos personagens, afinal, é sempre bom ver Holmes em ação!

dani 25/08/2021

De volta a Baker Street
"O palco perdeu um excelente ator, assim como a ciência perdeu um cérebro afiado, quando ele se tornou um especialista em crimes."

Depois de ler o romance "O cão dos Baskerville", decidi finalmente ler este livro de contos que já tenho há bastante tempo. Foi bem interessante ver a variedade de casos apresentados e também ver Sherlock Holmes novamente em ação, ou sem muita ação. Alguns casos são resolvidos enquanto ele pensa silenciosamente, fumando seu inseparável cachimbo em seus aposentos na Baker Street.

Como a dinâmica do conto é obviamente diferente do romance, acho que não me abracei totalmente ao ritmo dos contos e me peguei desejando que algumas histórias fossem mais desenvolvidas. Mas essa é apenas a percepção de uma leitora curiosa que quer saber sempre mais, a leitura não deixou de ser divertida por isso.

O que incomodou foram algumas declarações sexistas e preconceituosas que aparecem salpicadas aqui e acolá, mesmo levando em conta há quanto tempo o livro foi escrito. Alguns desfechos também decepcionaram um pouco, pois algumas ações não infringiam as leis da época. Enfim, ainda bem que os tempos mudaram (e que continuem mudando)!

A genialidade de Sherlock Holmes é inegável, mas meu personagem preferido ainda é o caro Dr. Watson. O que me lembra que ainda tenho que ler o livro no qual eles se conhecem: "Um estudo em vermelho".
Joao 25/08/2021minha estante
E o Estudo em Vermelho é o meu preferido do personagem. Acho sensacional.

WeltonLuis 14/04/2020

Alguns dos melhores contos.
As melhores aventuras de Holmes e Watson, onde também podemos observar que Holmes também falha às vezes, sobretudo contra Irene Adler, que conquistou a admiração do próprio detetive.
Leitura.Emdia 14/07/2021minha estante
Sim, esse é o melhor!

Duda 17/07/2021

Achei interessante e o que mais me chamou atenção foi o caso que uma mulher superou o Sherlock Holmes

Alex 09/08/2022

As Aventuras de Sherlock Holmes
Primeiro, preciso deixar claro que se trata de uma obra prima, o apanhado com todos os contos e romances de Sherlock Holmes.

Dito isso, as aventuras de Sherlock Holmes contém 12 contos publicados entre 1891 e 1892 Os quais são excelentes.

Entre eles consta um dos mais interessantes, O Escândalo da Boêmia, único conto em que Sherlock demonstra algum interesse por uma mulher, interesse esse que chega ao ponto de uma veneração exaltada. Sua mente sempre fervilhante não o permite se apaixonar, mas a deseja claramente.

Além disso, friso que essa edição da Zahar é de uma riqueza sem igual, com a quantidade de ilustrações, notas e comentários. Tudo para enriquecer a obra.

Se você gosta de contos policiais, livros investigativos e não conhece as aventuras, memórias e casos de Sherlock Holmes, vc precisa, imediatamente conhecer.

São clássicos. São ótimos. E são referência.
Núbia Cortinhas 11/08/2022minha estante
Anotado! Estou adentrando por esse mundo maravilhoso do suspense, seja psicológico, seja policial e estou gostando muito. Eu já tinha pensado em ler Sherlock, mas a sua resenha só me fez ter certeza disso.

Alex 11/08/2022minha estante
Ahhh aproveite muito. Eu depois dele adentrei na obra da Ágatha, mas ainda me falta provar também, Maurice Leblanc, e o pai do gênero, Alan Poe.

Núbia Cortinhas 11/08/2022minha estante
O que vc acha do Georges Simenon? Tem bastante livros dele num sebo perto de casa, aí bate aquela dúvida se compro ou não compro kkk.

Lisandra Sousa 26/05/2021

"Meu caro, Holmes!"
Essa edição traz seis aventuras do livro "As Aventuras de Sherlock Holmes", no qual a editora Principis dividiu em dois livros. Além dessa divisão um pouco desnecessária, os contos estão fora de ordem, infelizmente. Mesmo assim, a leitura foi muito bacana e envolvente, mostrando as formidáveis e precisas deduções do detetive consultor que espanta até mesmo seu colega e amigo dr. Watson.
Abaixo a impressão que tive dos seis contos.

* A aventura da Coroa de Berilos - nota 4
Muito bom o desfecho, esperado e inesperado ao mesmo tempo;
* A Aventura da Faixa Malhada - nota 5
Caso bizarro, surpreendente. O meu favorito dessa edição;
* A Aventura das Faias Roxas - nota 4
História enigmática, uma loucura, um pouco previsível nas partes finais;
* A Aventura do Carbúnculo Azul - nota 5
Dei umas risadas, um pouco previsível mas com um desfecho bonito;
* A Aventura do Polegar do Engenheiro - nota 4
Uma grande aventura narrada, onde o leitor se pergunta como será a resolução;
* A Aventura do Solteirão Nobre - nota 3,5
História bacana, mas não me cativou muito.

Nota geral: 4,25
Lisandra Sousa 19/07/2021minha estante
Parte dois de "As Aventuras de Sherlock Holmes" da editora Principis.
Breve impressão das aventuras relatadas.

* A Liga dos Homens Ruivos - nota 4
"(...) Holmes o cão de caça, Holmes o implacável, habilidoso e preparado agente da lei." Pág. 29. Início intrigante, desfecho pouco marcante;
* As Cinco Sementes de Laranja - nota 4
Final frustrante, hein. Fiquei triste igual o Holmes.
* O Homem da Boca Torta - nota 5
Desfecho maravilhoso! Posso dizer que foi meu favorito daqui;
* O Mistério do Vale Boscombe - nota 5
Muito boa a história, bem envolvente. Me lembrou um pouco "A Coroa de Berilos";
* Um Caso de Identidade - nota 4
A raiva de ver que saiu impune e que a Mary talvez nunca saiba o que de fato aconteceu;
* Um Escândalo na Boêmia - nota 5
Fez jus a fama, bem distinta dos que li até agora.

Nota geral: 4,5.

madasco 19/05/2021

Livro de investigação
é muito bom, o tipo de livro investigativo que eu gosto mas da sono e é bem cansativo, mas mesmo assim gostei bastante.

Mari.Vasconcelos 30/09/2021

Sherlock, o maioral
Doze histórias fascinantes.
Algumas até engraçadas, mas não menos fascinantes, outras de aspectos mais sombrios, despertam no leitor uma curiosidade arrebatadora.
Li de forma errada, engolindo... É pra ser lido minuciosamente, apreciando aos poucos, degustando cada detalhe, porquê são nos detalhes que o maior detetive da história se encabeça e se revela como tal.

Seria blasfêmia dizer que a criatura se tornou maior que o criador? Sir Arthur Doyle você foi grande, mas criou uma lenda; e lendas não morrem...

"? Você sabe, Watson, que uma das maldições de um cérebro como o meu é olhar tudo do ponto de vista da minha especialidade.
Você olha estas casas dispersas e fica impressionado com sua beleza. Eu olho para elas e o único pensamento que vem à minha cabeça é seu isolamento e a impunidade com que um crime pode ser cometido dentro delas."

caroline ww 31/05/2021

eu amo todos os contos dessa edição, sério, tudo de bom!!!!!!!!!!!!!!!! recomendo pra todos
Adryelle 31/05/2021minha estante
Comprei esse livro e ele chega essa semana, estou mega animada para lê-lo, parece ser ótimo

caroline ww 31/05/2021minha estante
@adryelle a edição dele e super linda! sem contar nas narrativas impecáveis do Doyle nessa edição... na minha opinião, essa edição tem as melhores e mais icônicas histórias!

Noemi.Tavares 20/11/2022

Um livro que me arrancou risadas
Teve momentos da minha leitura que tive boas risadas. Sherlock é um personagem que algumas vezes fico com um pé atrás, mas que na maioria delas me faz rir de coisas bobas, principalmente pelo sua personalidade peculiar: ele é um chato, faria facilmente amizade com ele, mas pegaria briga todos os dias...
Mas, em relação aos contos o que mais gostei foi o do "mendigo" (quem leu sabe do que tô falando) lkkkk, foi hilário, nunca ri tanto com um desfecho.

Alberto 02/12/2022

Elementar?
Nos 12 contos do livro, Holmes mostra todo o seu poder de dedução e sua personalidade peculiar. Ele é um detetive que vai a campo procurar pistas e não hesita em se disfarçar para conseguir desvendar um caso. Watson é um ótimo parceiro como sempre e, como o leitor em geral, não acha nada tão elementar quanto Sherlock Holmes faz parecer.

Desde criança, gostava muito das histórias e jogos do personagem. Foi bom reler este livro depois de tantos anos, agora com uma visão mais madura da vida.

Luan 24/06/2021

ótimo passatempo
Uma coletânia de aventuras do nosso querido e amado detetive, Sherlock Holmes, o homem cuja mente nos faz deslumbrar. Acompanhamos sobre a perspectiva de seu colega e amigo, Dr. Watson, que auxilia Holmes em suas investigações dos diversos crimes.
Não sei ao certo, mas, tenho impressão que Sherlock Holmes sofria de ansiedade. Poderá ler qualquer uma de suas aventuras e investigações que você perceberá que ele, quando atendia a algum crime ou investigação, para entender sobre o caso, andava cada canto de seu quarto, afundado em seus profundos pensamentos para deduzir os suspeitos, havendo até noites que nem dormia, pois não pensava em nada a não ser sobre o caso. E óbvio, no final, suas deduções são tão precisas e cirúrgica.
Há casos interessantes, mas também há casos maçantes, que chega até ser cansativo de acompanhar. Posso dizer que em uma tarde qualquer, ou até em um fim de noite, a leitura chega a ser aconchegante, pois a cada capítulo são casos independentes, fazendo ter experiências diferentes a cada caso. Contudo, vale a pena embarcar nessas misteriosas aventuras junto de Sherlock Holmes e seu amigo Watson.

Mari 26/05/2021

Sherlock holmes: ?o mestre da Baker street?
Livro perfeito pra quem quer começar a ler as aventuras do famoso detetive ou menos para quem quer variar um pouco de gênero literário, pois por ser contos é uma leitura bem leve e divertida. Só não dei 5 estrelas porque acho que alguns contos poderiam ter sido substituídos por outros.
Danny 26/05/2021minha estante
Essa edição é boa???

Mari 26/05/2021minha estante
Danny essa edição é perfeita, mesmo sendo de bolso não me atrapalhou em nada, inclusive a qualidade da capa ( dura??????) é muito boa esse livro vivia na minha bolsa da escola no meio de todos os materiais e continua intacta

Danny 28/05/2021minha estante
Aiii que bom saber. Queria comprar essa edição mas tava com receio. Muito obrigada?

Raise 22/01/2023

Meu caro Holmes
De início criei muitas expectativas por ser minha primeira leitura dos casos de Sherlock Holmes e posso dizer que todas foram devidamente atendidas. Sendo uma ótima edição, o livro reúne alguns dos mais curiosos e excepcionais casos do detetive e seu parceiro.
Com personagens interessantes e algumas vezes complexo, Sherlock Holmes nos traz a solução de cada caso na sua maneira mais comum, com deduções extraordinárias e investigações sucintas, fazendo jus ao seu título de detetive mais famoso das histórias do gênero. Sua amizade com Watson é uma das coisas mais singelas que se destacam em todas as suas histórias, bem como a lealdade e confiança que o doutor tem no seu amigo.
Destaco a habilidade de Sherlock Holmes em encontrar a solução para seus casos observando os simples detalhes que muitas vezes são ignorados pela maioria das pessoas.
Nesta edição, destaco também os casos de "Escândalo na Boêmia" e o "Mistério do Vale Boscombe" como meus preferidos.
narlinda 22/01/2023minha estante
Escândalo na boêmia é o meu preferido! ?

Raise 22/01/2023minha estante
Siimm, a maneira de como o Holmes é enganado foi a melhor coisa kskksks

narlinda 31/01/2023minha estante
amo que ele tenha sido enganado por uma mulher ou, como ele chama, A mulher!

Leonardo.Santos.Freitas 03/04/2021

Cada caso é uma grande aventura
Livro muito bom!!!
Cada caso que chega ao conhecimento de Sherlock Holmes e do Dr. Watson é uma grande aventura para o leitor, em algumas conseguimos seguir uma linha de raciocínio e desvendar o caso, em outras vemos como Sherlock Holmes é excepcionalmente inteligente ao desvendar os mistério relacionados em cada caso, juntamente com o Dr. Watson!!!