As Aventuras de Sherlock Holmes

As Aventuras de Sherlock Holmes Sir Arthur Conan Doyle...

Resenhas - As Aventuras de Sherlock Holmes

Ligia 27/07/2022

As aventuras de Sherlock
Achei os contos bem interessantes, alguns mais que outros, a história as faias acordadas foi a que eu achei com mais suspense.

Robson40 05/04/2023

As aventuras SH
Vários mistérios em diversos casos onde todas as armas de raciocínio de Sherlock Holmes é são aplicadas para serem desvendados. Ler é se surpreender com SH.
helo_yamashiro 05/04/2023minha estante
pq 3 estrelas? kk

ray 16/05/2020

Já li "Um estudo em vermelho" e "o sinal dos quatro", mas sem dúvidas os contos de "as aventuras de Sherlock Holmes" são os melhores de todos, meus preferidos foram "A banda pintada" e "as faias roxas".

leaoliterario 24/01/2021

?Nunca se fie nas impressões gerais, rapaz. Concentre-se nos detalhes.?

Nath Cantini 27/12/2023

Elementar meu caro Watson, você vê, mas não observa!
Eu amava Sherlock Holmes pelas séries (especialmente a da BBC) e filmes e agora eu amo ainda mais com esse livro!

Os casos são muito peculiares, alguns te fazem ficar aflitos ou com medo, mas sempre tem uma explicação lógica no final!

Eu amo a lógica dedutiva de Sherlock e sua capacidade de observar as pequenas coisas. Até porque, como ele mesmo diz: "as pequenas coisas são infinitas as mais importantes.".

Amei a experiência de leitura!

Bianca 09/07/2020

Esplêndido!
De roubos inacreditáveis a estranhas mortes e incompreensíveis assassinatos, são muitos os problemas que Sherlock Holmes terá pela frente.
No episódio que encabeça a lista, "Um escândalo na Boêmia", a vilã é a sedutora Irene Adler, única mulher que conseguiu tirar Sherlock Holmes do sério e, surpreendentemente, enganá-lo. Aliás esse é um dos meus contos preferidos.
Também não há como deixar de mencionar aquele que é considerado por muitos críticos como o melhor já escrito: "Enigma do quarto fechado". "A banda malhada" enobrece a seleção com o desfecho irrepreensível e sem pontas soltas.
Outro detalhe curioso, é que algumas dessas histórias aparecem recriadas em outros livros de contos de Arthur Conan Doyle, a exemplo de "A liga das cabeças vermelhas" cujo enredo é aproveitado com inúmeras modificações em "Os três Garrideb", "Mr. Josias Amberley" e "O corretor".

Cams 22/12/2021

Eu sempre acho as histórias do ACD muito boas e gostosas de ler (especialmente essa edição q a diagramação é muito ?confortável?) masss depois do 5° conto eu comecei a ficar entendiada (é a minha 1° vez lendo contos todos juntos do SH) pq todos eles são similares, não no sentido de história mas do jeito que as coisas acontecem e se desenvolvem mas também algumas histórias eram bem chatinhas. Se eu tivesse dado intervalos de uns 2/3 dias entre os contos provavelmente não ia sentir tanto os padrões.
Eu amo o personagem do Sherlock Holmes em sí então mesmo eu estando um pouco entediada com os mistérios eu continuava lendo pq ele é incrível e extremamente entertaining.
ps: Irene Idler eu te amo

moony 01/04/2021

Muito bom!! Foi uma leitura bem leve e eu diria os casos são bem instigantes. Alguns casos me deixaram dúvidas por terminarem em aberto e gostaria de saber mais sobre, mas mesmo assim, não tenho do que reclamar.

Andre Souza 26/05/2020

Um clássico que você precisa conhecer
Muito interessante e instigador cada história coloca você na expectativa pela resolução dos mais bizarros mistérios, super recomendado!

Silva 19/08/2022

Bom, como sempre
É a primeira vez que leio os contos de Conan Doyle, e sinceramente, gostei muito. Pois, são contos variados, que muitas vezes não envolvem homicídios. Porém, é claro, que nada supera seus romances.
McGyver.Rego 19/08/2022minha estante
Li esse. É ótimo!

Juh 13/09/2021

"Nada é mais enganoso que um fato óbvio" (Sherlock Holmes)
Esse livro eu demorei uns 4 meses para concluir a leitura pois simplesmente esqueci que tinha começado a lê-lo rsrs.

Ainda assim, os clássicos eu leio um tanto devagar mesmo... Senão sempre deixo passar algum detalhe importante da história. E aqui é muito fácil a gente perder o fio da meada no meio de um caso. Contudo, consegui até desvendar alguns mistério s antes do próprio Holmes! Rsrs

De todos os contos, os que mais gostei foram "A Liga dos Cabeças Vermelhas", "As Cinco Sementes de Laranja" , "Um Caso de Identidade" e a "Banda Malhada", foram os casos que me prenderam do início ao fim.

Alguns quotes:

"Nada é mais enganoso que um fato óbvio"

"Já vi coisas demais para não saber que a impressão de uma mulher pode ser mais valiosa que a conclusão de um raciocínio analítico."

"Se reivindico plena justiça para minha arte, é porque ela é algo de impessoal... algo além de mim mesmo. O crime é comum. A lógica é rara."

"Em regra, disse Holmes, quanto mais insólita uma coisa, menos misteriosa se revela depois"

Gabi 27/10/2021

O melhor!!!
Gente... O que eu vou falar sobre esse livro perfeito que ninguém tenha falado? Kkkkkkkk eu só recomendo a todos, garanto que quem comprar não vai se arrepender, melhores histórias da vida!

Pedryrk 28/06/2020

O Ápice
Este, para mim, é o ápice do personagem. É absolutamente incrível a forma como Arthur Conan Doyle consegue condensar um mistério tão intrigante em contos de 30 páginas. É sensacional a forma como tudo aqui é narrado. Os detalhes e pistas que nos são deixados nos diálogos... Caramba! Todos os diálogos aqui são bons, longos e bem desenvolvidos, é fantástico! Essa foi uma das melhores leituras que tive, se pudesse recomendar um livro para iniciar nesse universo, não teria dúvidas de que esse seria o recomendado.

Nic 26/08/2021

Incrível dedução!
Gostei bem mais dos contos deste do que do vol.1, foram bem mais intensos e emocionantes. Definitivamente gosto de Sherlock e da personalidade dele.

Vicky 27/05/2020

Algumas boas histórias de Sherlock Holmes
A maioria das histórias desse livro é misteriosa e prende a atençao, mesmo que curtas, deixando um gostinho de "quero mais".
Porém, há duas ou três que não são tão empolgantes- mas continuam intrigando do mesmo modo.