As Aventuras de Sherlock Holmes

As Aventuras de Sherlock Holmes Sir Arthur Conan Doyle...

Resenhas - As Aventuras de Sherlock Holmes

Manu 19/03/2021

RECOMENDO
O livro é rápido de ler, nele contém 3 histórias sendo: Um escândalo na Boêmia, A liga dos cabeças vermelhas e Um caso de identidade. O livro tem 141 páginas é um livro bom para quem vai começar a ler

Ana 12/12/2021

FINALMENTE TERMINEI
Foi o último livro pra terminar de ler todos os livros do Conan Doyle sobre Sherlock Holmes, nem acredito que termineiAAAAA
Gostei muito desse último livro, apesar de achar alguns contos cansativos e bem repetitivos, esse último livro teve contos muito criativos e surpreendentes, provavelmente um dos melhores de Sherlock que eu li.
Recomendo pra quem quer começar!

Bianca 27/09/2020

posso ler milhões de vezes as mesmas histórias sobre sherlock, mas sempre ficarei encantada com a genialidade desse investigador!

Vicky 27/05/2020

Algumas boas histórias de Sherlock Holmes
A maioria das histórias desse livro é misteriosa e prende a atençao, mesmo que curtas, deixando um gostinho de "quero mais".
Porém, há duas ou três que não são tão empolgantes- mas continuam intrigando do mesmo modo.

G. 30/05/2021

Um clássico!
Para quem gosta de ler gênero policial, tem que ler os clássicos também.
Adoro os contos de Sherlock, cresci vendo este personagem em filmes e ler as histórias originais aquece o coração!!
Uma leitura gostosa e um livro que você pode levar para todo lugar.
Arthur Conan Doyle não decepciona em nenhum conto.

Bia 18/07/2022

Eu particularmente gosto do estilo vários contos em um mesmo livro (tenho quase certeza que em outra resenha falei o contrário, mas acho que ter que ler tantos contos pro vestibular mudou minha visão) e esses eu acho ainda mais interessantes que a continuação "mais aventuras de Sherlock Holmes".
Recomendaria pra quem quer começar nesse nicho do mistério

Guido 07/01/2010

Relerei com as notas
Já lí Sherlock todo em Português, e algumas vezes em inglês, italiano e francês, e reconheço nele um dos meus ideais juvenis..
Quero adquirir esta coleção toda, de 5 livros, para poder contar com as notas de Leslie S. Klinger, que discorre sobre a Inglaterra Vitoriana e todo o ambiente da obra de Doyle!

PH 11/01/2010minha estante
guido, assim como a série "o mestre dos mares, de Patrick o' Brian " estou meio confuso quanto se há alguma ordem a ser serguinda e se http://www.skoob.com.br/livro/sobre/4781/ é a mesma citada acima, se puder me responder ficaria grato , pois tenho enorme interesse em ler esses contos que parecem ser fantásticos

Tânia 06/07/2020

Gostei!
Ótima leitura, histórias curtas são sempre agradáveis de ler, os contos são narrados pelo Dr. Watson, companheiro inseparável de Sherlock holmes.

Beto | @beto_anderson 30/06/2020

Excelente
Apesar de achar que os casos de Sherlock são simples, pelo menos quando comparados aos de Poirot, da Agatha Christie, por exemplo, as deduções e os esclarecimentos de como ele obteve a resolução dos fatos são interessantes. Consegui desvendar alguns dos mistérios do livro, apesar de não ter explicações tão precisas, mas ainda assim as histórias de Sherlock foram extraordinárias. Holmes e Watson são duas personagens brilhantes.

Isa 08/08/2020

Para amantes de Sherlock Holmes e Watson
As aventuras de Sherlock holmes reúne 12 contos bem curtos publicados na Strand Magazine entre 1891-92, essa edição contém preciosas ilustrações, notas de rodapé, comentários e compilados de teorias da autoria de Leslie S. Klinger com especulações sobre os personagens, localidades, fatos, etc. que cercam a vida do detetive e Watson.

Pra quem é fã de carteirinha essa edição bem como os outros volumes devem ser de valorosa aquisição ao acervo, mas como eu não sou muito amante dos estudos do "cânone" e prefiro curtir mais as histórias e algumas curiosidades quanto as questões relativas à veracidade da existência do maior detetive de todos os tempos, achei o início dessa versão as vezes bem maçante e acabei pulando algumas coisas, o mesmo diz respeito a algumas notas que achei bem dispensáveis ou extensas. Não adquiri ou pretendo os outros volumes, até porque já possuo outras edições, e esse só tenho porque foi presente. Pra quem é fã ou quer se aprofundar nesses estudos esse é o livro!

Bruno.Caiuan 13/07/2021

Elementar, meu caro Watson ?
Sempre fui de torcer um pouco o nariz para ler livros de detetive, pois sempre achei meio maçante e que demoravam muito para se tornarem interessantes.
Porém, felizmente, com este livro foi diferente.
Acredito que devido seus contos terem por volta de 30 a 40 paginas, isso os tornam bem mais agradaveis de se ler, pois quando começo a achar que ele esta se tornando maçante, ele logo se torna interessante.
Por muitos momentos você se sente investigando o caso junto de Sherlock Holmes e Watson, chegando a teorias parecidas, apenas estudando as pistas que estao sendo dadas.
Enfim, um ótimo livro de detetive. O que se é esperado de um livro de Sherlock Holmes.

Elle 07/06/2021

Amei!!
Sou péssima fazendo resenhas, então me perdoem.
O livro contém 6 pequenos mistérios sobre casos que o detetive Sherlock Holmes soluciona com ajuda de dr. Watson , a leitura foi rápida para mim é divertida. Recomendo!

Nic 07/08/2021

Legal!
É um livro bem curto, bom pra sair da "preguiça literária", o Sherlock é bem divertido, achei que ele seria extremamente sério, mas foi uma surpresa bem legal a personalidade dele

Aline 13/01/2021

Boas histórias
Mais alguns casos geniais dos detetive mais astuto de Londres.

Guilherme.Gomes 24/07/2020

5/5
Magistral! Primeiro, que bela edição essa da Zahar. Do tipo de papel utilizado a inclusão dos belos desenhos de Sidney Paget, tudo foi feito com muito capricho. Se os demais volumes da coleção seguirem essa qualidade, vale a pena ter todos. Sobre os contos, simplesmente um tão bom quanto o outro. 5 estrelas fácil.