As Aventuras de Sherlock Holmes

As Aventuras de Sherlock Holmes Sir Arthur Conan Doyle...

Resenhas - As Aventuras de Sherlock Holmes

Livia.Maria 14/04/2020

Sob o olhar do caro Watson, ex-soldado e melhor amigo de Sherlock Holmes, novos contos revelarão mais uma vez a genialidade desse famoso detetive.

A obra traz doze aventuras curtas, narradas no cenário da ilustre Inglaterra, mais especificamente em Baker Street, a residência do personagem mais querido da literatura policial britânica. Os clientes de Mr. Holmes são os mais peculiares possíveis, escondendo os mais inimagináveis acontecimentos por trás da vida boêmia.

Sherlock Holmes foi tão cuidadosamente criado, que se torna comum pensar nele como alguém que realmente existiu, com seu orgulho, perspicácia, paciência e irreverência à polícia. Sua inteligência consiste em perceber fatos que a maioria das pessoas vê, mas não observa; organizando as possibilidades metodicamente para chegar à uma conclusão.

Impossível não reconhecer a genialidade do autor e da obra!

Guilherme.Gomes 24/07/2020

5/5
Magistral! Primeiro, que bela edição essa da Zahar. Do tipo de papel utilizado a inclusão dos belos desenhos de Sidney Paget, tudo foi feito com muito capricho. Se os demais volumes da coleção seguirem essa qualidade, vale a pena ter todos. Sobre os contos, simplesmente um tão bom quanto o outro. 5 estrelas fácil.

Keyla74 04/06/2023

Esse é o melhor livro que eu já li!
Eu amo criminologia e mistério!, e o Sherlock mano ele é muito inteligente cada palavra que eu li nesse livro eu amei!, simplesmente perfeito!, eu super indico para todos, ainda vou estudar criminologia!

Rayka16 08/09/2023

Eu te amo Sherlock
Sherlock Holmes merece 1000 estrelas, na minha opinião, Holmes é o melhor detetive, os livros de Arthur foram um dos primeiros que me trouxeram para o mundo da leitura.
Holmes resolve seus casos analisando casa detalhe disponível, até a poeira do seu sapato, deduzindo tudo o que se passou.
Nesse volume, há contos em que mostram o sucesso de seus casos.
Também está aqui, alguns casos em que ele não obteve 100% de sucesso, mas ele continuou sendo o melhor.
Te amo S.H. ???

Manu 02/04/2021

RECOMENDO
É um livro rápido de ler, nele contém 3 histórias sendo: O mistério do vale boscombe, As cinco sementes de laranja e O carbúnculo azul. Os principais personagens são Sherlok Holmes e o Dr. Watson.

Camila.Santos 28/10/2020

Esse livro reúne diversos contos do maior detetive de todos os tempos, com mistérios que parecem muitas vezes impossíveis sendo desvendados sempre com muita astúcia pela "ciência da dedução" de Sherlock Holmes. São histórias narradas por John Watson que ocorreram em diversos momentos de sua vida, como uma compilação dos seus casos preferidos, portanto não há uma necessidade de ler seguindo a ordem.

Montenegro, J. A. 24/05/2023

Uma boa aventura após a outra.
As aventuras de Sherlock Holmes estão nesta coletânea com 12 contos, publicados mensalmente de julho de 1891 e junho de 1892 na Strand Magazine. São esses:

Escândalo na Boêmia; A Liga dos Cabeças Vermelhas; Um Caso de Identidade; O Mistério do Vale Boscombe; As Cinco Sementes de Laranja; O Homem da Boca Torta; O Carbúnculo Azul; A Banda Malhada; O Polegar do Engenheiro; O Nobre Solteirão; O Diadema de Berilos; As Faias Acobreadas.

Este foi o meu primeiro contato com os Contos, estou mais habituado aos Romances.

E por isso, aconselho começar pelos Romances, pois todos os quatro são incríveis e completos, do início ao fim. Embora, diferentes, os Contos são muito bons, mas nem sempre possuem um desfecho considerado satisfatório. As histórias são mais curtas, mesmo assim, são capazes de nos manter presos a cada página, com histórias criativas e, por vezes, até bem divertidas.

Destaco os meus dois Contos preferidos, até agora:

1. As Cinco Sementes de Laranja;
2. O Mistério do Vale Boscombe.

Tradução: Maria Luiza X. de A. Borges, em 2011.

The new annotated Sherlock Holmes, v.1: The adventures of Sherlock Holmes; The memoirs of Sherlock Holmes.

Recomendo!
Marcus 25/05/2023minha estante
Sherlock é bom demais

Juu 14/06/2021

a dupla mais dinâmica, watson e holmes
aff os contos desse livro são tão gostosinhos de lerrrr
eu adoreiii, apesar de ter demorado pra acabar (preguiça literária eu te odeio) eu apreciei cada página e cada mistério sendo revelado, até descobri muito antes o que acontecia e outras vezes chutava longe?? enfim eu amo essa dupla

obs: eu ri MUITO no começo do último contoKANSKSJJA tadinho do watson, o sherlock é assim mesmo bobão ???

Fernanda 20/07/2020

Estou adorando ler as histórias de Sherlock Holmes em ordem porque é divertida a ligação que ele realiza entre os casos e as referências.

Raphaella.Saintclair 29/02/2020

Perfeito!

Suellen.Alves 26/04/2021

Pequenas histórias, mas muito bem escritas
O livro é composto por 12 contos e traz o melhor de Sherlock Holmes, toda sua sagacidade e detalhismo.

O destaque da obra sem dúvida é o momento em que Sherlock Holmes é enganado por uma mulher.

A escrita é ótima e gostei de todos os casos, todo o mistério é bem construído e bem solucionado, com certeza é um ótimo livro para conhecer o personagem e suas características peculiares de detetive.

Orphic 04/02/2023

Holmes
Adorei! Holmes é deverás um homem inteligente, sensato e divertido. As suas aventuras foram muito agradáveis de ler e mais ainda de imaginar. Nada melhor do que uma imaginação. Um conto melhor que o outro, um mais misterioso que o outro.

Poly 03/11/2022

Por dentro do mundo de Sherlock Holmes
É uma coletânea de 12 contos, em que temos vários casos interessantes em vemos Sherlock e Watson em ação. Livro leve e que prende muito a atenção do leitor, e que recomendo muito para adultos lerem pra crianças também.

Rosana.Montenegro 22/02/2023

As aventuras de Sherlock Holmes
Coletânea de 12 contos originalmente publicados na Revista Strand Magazine. Doyle mais uma vez surpreende com histórias curtas mas que prendem a nossa atenção

Lucas.Sobrinho 15/12/2020

Diversas aventuras do sherlock num livro só
Se você estiver lendo os livros do sherlock na ordem cronológica em que eles foram lançados, esse é o 3 deles. Diferente dos dois primeiros, este é um livro de contos e esse aspecto do livro me agradou bastante pois eu senti que o segundo livro(o signo dos quatro) era uma quase uma cópia do primeiro livro(um estudo em vermelho) e os contos nesse terceiro livro deram uma revigorada boa na trama em geral