As Aventuras de Sherlock Holmes

As Aventuras de Sherlock Holmes Sir Arthur Conan Doyle...

Resenhas - As Aventuras de Sherlock Holmes

*Day* 16/12/2021

Mais uma aventura de Holmes...

Em Um escândalo na boêmia, vemos Holmes ser finalmente ser derrotado por uma mulher.
O que para mim foi de uma satisfação sem tamanho U_U (kkkkk)"

Foi uma grata surpresa a leitura desse livro, que agora se tornou um novo queridinho.

Acho até que gostei mais dele do que os romances que já li, os meus contos favoritos foram: O homem da boca torta, A pedra azul e O polegar do engenheiro.

Só vou tirar meia estrela porquê não gostei de todos os contos, mas isso não modifica em nada o quanto esse livro é bom, pois sem dúvida é um prazer ler esse livro ^_^

RECOMENDO ^_^ !!!

Aryane 14/04/2021

Sensacional
Este é o terceiro livro contendo diversos casos de Sherlock Holmes, todos narrados sobre a perpectiva de seu amigo Watson, agora casado.
Todos os contos são interessantes e gostosos de se ler.

@leiturasdanickson 28/01/2022

não consegui me encontrar na leitura, achei super e apesar de se tratar de contos, demorei uma eternidade em casa um. não achei ruim mas também não adorei, porém não tenho vontade de ler mais do Arthur Conan Doyle.
fico triste que não deu certo pra mim, mas apesar disso o personagem do Sherlock é incrível.

finalizando com uma citação BRABA:
?minha vida resume-se a um longo esforço para escapar aos lugares-comuns da existência?

enfim, algum dia vou continuar com a série (Q EU AMEI)

Mari 08/07/2020

Intrigante, envolvente
Como toda narrativa do universo de Sherlock Holmes, nada melhor para descrever esse livro como intrigante e envolvente.
Somos desafiados e surpreendidos pelo cérebro impecável do detetive a cada história narrada.

Gustavo Reis 26/04/2022

Meu primeiro livro de contos de Sherlock Holmes e realmente foi uma experiência satisfatória.
Se pudesse rankear os contos desse livro, daria o primeiro lugar a As Aventuras do Carbúnculo Azul, seguido de um empate entre A Aventura da Faixa Malhada e A Aventura Do Polegar do Engenheiro, logo depois mais um empate entre A Aventura Da Coroa de Berilos e A Aventura Das Faias Roxas, e por último A Aventura Do Solteirão Nobre.
Como primeiro contato com contos de Doyle, sai bem satisfeito. Por se tratar de um texto mais curto, percebi uma menor riqueza de detalhes durante a resolução do caso em sim, porém tudo é detalhado no desfecho do texto.
Recomendo muito!!!

Livros e Chocolate Quente 05/03/2022

Sempre fascinante
Quando eu acho que não tem mais como os contos de Sherlock me surpreenderem e me prenderem, eu leio esse livro e me prova que eu estava errada e me faz apaixonar por mais histórias de Sherlock.

caroline 07/09/2020

"O homem que ama a arte pela arte [...] encontra muitas vezes os prazeres mais intensos em suas manifestações mais simples e menos importantes."

Ler sobre Sherlock Holmes é sempre bom. Mesmo que a(s) história(s) em si não seja(m) tão surpreendente(s) quanto se esperaria.

Alguns contos tem finais previsíveis, mas a leitura ainda é válida por serem bem escritos e prenderem a atenção do leitor com facilidade.

"Minha vida é um esforço contínuo para escapar da rotina do dia a dia."

Ler Holmes é uma boa fuga da realidade. É prazeroso admirar a fantástica mente dessa figura que Watson há muito já admirava.

Espero em breve encontrar essa dupla em uma outra aventura.

Biacanassa 22/12/2020

Um dos livros que me introduziu no mundo
O li quando criança, com linguagem fácil de entender e com contos bem escritos criando um suspense porém não deixando o leitor entediado, melhor compilação de contos de Sherlock.

Suellen vieira 30/07/2021

Aventuras de Sherlock Holmes
*As Aventuras de Scherlok Holmes
Esse livro é de contos narrado por Watson que conta algums casos investigados por esse detetive. São contados casos de todo tipo assassinado, desaparecimento, fuga, enfim casos que são resovidos de de forma inteligente e muitas vezes intrigante e criativa, mostrando como realmente Sherlock é um dos melhores detetives da literatura universal

Juliana1915 17/09/2020

Releitura Maravilhosa e Necessária
Maravilhoso. Não esperava nada menos.

Já havia lido este livro antes há muitos anos atrás e adorei revisitar essas histórias. Ainda fico pasma com o método de dedução do Sherlock (embora algumas sejam um pouco forçadas kkkkkk).

No geral saldo muito positivo!

Fabs 29/12/2021

Empolgante
Essa coletânea de contos foi tão boa que eu tô animadíssimo pra ler mais das histórias do Sherlock ano que vem.

Nenhum dos contos foram ruins, todos no final das contas me divertiram bastante em certo momento, até mesmo aqueles nos quais alguns pontos na história me desagradaram. Todos muito inteligentes e foram poucos os momentos que achei massante continuar lendo (na verdade apenas um).

Depois de ler esse livro percebi como a adaptação do método dedutivo do Sherlock na série da BBC foi incrivelmente perfeito, mesmo executado de uma forma diferente por estar em outra mídia mantém a essência e a satisfação enorme que é ver a dedução se desenrolar.

O Sherlock é um personagem incrível e não tenho dúvida de que as próximas histórias vão ser tão proveitosas como essa.

sevenseas 05/08/2022

Bons contos, crucial pra quem é fã de Sherlock, Arthur era um homem muito criativo, nada muito profundo ao ponto de deixar marcado na memória, mas intrigantes o suficiente pra entreterem durante 20 minutinhos.

Emerson Dylan 31/12/2021

Reencontro delicioso
Reli depois de mais de uma década nesta edição impecável da Zahar. Interessante perceber o enciclopedismo de Conan Doyle, grande entusiasta das ciências do século XIX. Passado o tempo de publicação e deixado de lado o fulgor da leitura adolescente, Sherlock Holmes continua muito divertido.

Letícia Miranda 25/10/2020

Holmes
Apesar de amar as aventuras de holmes e seu parceiro, não consegui amar esse livro. Por ser formado de vários contos, nenhum é detalhado como sou acostumada em minhas aventuras com Holmes e a rainha Agatha. Entretanto, por se tratarem de contos, eu os amei