A bela adormecida no bosque

A bela adormecida no bosque Charles Perrault

Resenhas - A bela adormecida no bosque

Lucas.Amorim 25/11/2022

A bela história da bela adormecida
Eu estou encantado com essa história, ja tinha assistido filmes, mas nada se compara a essa obra. É uma história totalmente diferente da que eu imaginava.

Ana Clara 04/09/2009

... e foram felizes para sempre...
A Bela Adormecida no bosque é muito bom.
Fala sobre um casal que não poida ter filhos, eles fizeram várias coisa tentando ter um, mais de nada adiantava. Até que certa vez, a mulher ficou grávida de uma menina. Quando ela nasceu, todos foram lá a vê-la. A rainha (sua mãe) convidou as sete fadas do reino, cada uma então fez um pedido para a bela adormecida. Mais nessa festa de comemoração, apareceu outra fada, mais ela era mau, então, quando as sete fadinhas do bem terminaram de fazer seu pedido para a princesa, tinha chegado a vez da bruxinha. Ela pediu que a bela adormecida quando ficasse adolescente, espetaria o dedo em uma roca, e assim ela cairia em sono profundo. Seus pais ficaram desesperados. Mais uma fadinha chegou e desfez um pouco do pedido da bruxa, e disse que se ela encontrasse um príncipe que a beija-se, acordaria de seu longo sono. Um dia a princesa foi para um castelo de seu pai, chegando lá, subiu as escadas até o ultimo degrau e la no alto havi uma sala. Ela então abriu a porta e quando entrou la estava uma velhinha fiando na roca. Quando foi tentar fiar também, ela espetou seu dedo na roca e desmaiou. Seus pais a levaram para o castelo, onde ela ficou algumas horas com as pessoas ao seu redor acordadas, mas a fadinha do bem, resolveu parar todas as pessoas daquele castelo para que elas não fiquem sentindo tanta falta da princesa. Vários anos se passaram, até que um dia, um príncipe passando por ali, viu uma torre de um castelo com um bosque o encobrindo quase todo. Ele então foi perguntar a seu pai o que era aquele castelo e ele o contou que lá havia uma princesa desmaiada que só retornaria de seu sono profundo, ganhando um beijo de um principe que a amasse. Então, esse príncipe ficou todo empolgado e foi la. Chegando no castelo, todo o mato em volta dele foi se abrindo para o príncipe passar e se fechando logo após sua passagem. Ele então viu em uma cama muito bonita aquela linda princesa com roupas do século passado dormindo junto com todos em sua volta. Ele então a beijou e ela acordou junto com todos os outros. A princesa então se casou co o príncipe e tiveram dois filhos: uma menina e um menino logo em seguida. Mais a mãe do principe com quem a princesa se casara não gostava nem um pouco dos netos, e um dia mandou um soldado pegar a menina e levar o coração para ela comer com um molho bem gostoso enquento o principe estava para a guerra. O soldado não teve coragem de matar o menino então pegou um veado e o arrandou o coração para a rainha. Ela comeu sem se importar. Quanto ao menino foi levado para a casa do soldado sem a rainha saber. Mais tarde queria o coração da menina então o soldado fez o mesmo e levou a menina para sua casa. E a rainha ainda não se contentara e queria agora a princesa. O soldado novamenre fez a mesma coisa e entao teve um dia que o principe chegou e ficou sabendo de toda a história. Então, com a mesma armadilha que a rainha tinha feito para matar sua família ele a jogou nela e ela morreu. Passou o tempo e o rei foi ficando mais velho e morreu também. Então o principe e a princesa ficaram com o reino e foram felizes para sempre !
Este livro é muito bom, e o melhor de tudo é que ele não é cansativo. Eu li e recomendo!
Roberta Nunes 04/09/2009minha estante
A primeira parte da história é conhecida, mas a parte final eu nunca tinha lido, muito interessante! =)

Parabéns pela resenha, Copiazinha de meu S2!

Yasmin.Martiins 20/06/2016minha estante
Eu gostei, Está a mesma coisa, que ta no livro

Mateus 15/02/2017minha estante
escoli este resumo para minha tarefa eu amei nao e o mateus e a irma dele de 9 anos bjs

Kim 21/04/2022

Esperava bem mais dessa história,mas gostei bastante, não foi como estava esperando ou como eu estava acostumada a ler, recomendo bastante.

Ioná 14/09/2010

Versão original
Apesar de ter me rendido à leitura dos clássicos e a, quem sabe, desenvolver uma ou outra atividade de incentivo à leitura através deles, não quer dizer, necessariamente, que passei a gostar bastante destas obras de um dia para o outro.
Achei bem legal, porém, esta tradução de Ana Maria Machado. Ela explica que tomou cuidado de não cortar nem adaptar a história. Ficou como Perrault contava.
Traz elementos que eu desconhecia, mas, para mim, continua atribuindo à mulher um papel de objeto decorativo ou mesmo, de estorvo.
Vou fazer um esforço para passar a enxergar os outros aspectos de um conto de fadas.

Recomendo para quem quer conhecer a verdadeira história da Bela Adormecida.

Kah 19/10/2012

.Eu intedi que uma rainha nao podia ter filhos e fasia de tudo para ter um filho(a)mais um dia ela ficou cravida de uma menina ai ela nasceu muito linda e para comemorar mandou chamar todas as fadas dos bosque mas so forsm encotradas 7 e cada uma dele tinha um estojo de ouro.
Leticia 24/10/2012minha estante
uma história clássica mas muito interessante...

Gabi 27/09/2015

Eu li-A bela adormecida no bosque.
A história qie inspirou a Bela adormecida da Disney, são basicamente as mesmas histórias mas a Disney vez umas pequenas modificações.
Ainda não se sabe ao certo se são duas histórias em uma ou se é uma história em...uma (vocês vão entender se vocês lerem).
Não tem muito oque falar até porque o livro é bem fino e você pode ler em menos de meia hora.Boa leitura :)

Satella Heart 19/02/2020

Gente...
Tinha esse livro a muito tempo em casa e não lia nunca, achei ele hoje e fui ler, é um conto bem simples e fácil de entender, e mesmo sendo de 2003 usa uma linguagem bem compreensível, oque dizer sobre? Então, ele e bem bonitinho e achei bem legal e engraçada a parte da Ogra, li em voz alta junto com um amigo e nos divertimos falando sobre kkk

tiza 30/11/2022

A leitura foi bem rápida e fluída. Gostei muito, bem parecida com Sol, Lua e Tália, já que ela foi a inspiração pra história