Era mais uma vez outra vez Glaucia Lewick

Resenhas - Era mais uma vez outra vez

Junior.Archanjo 18/02/2021

Criativo e maravilhoso
Este livro é incrível! Fácil, leve e gostoso de ser lido. Eu o encontrei para ser emprestado em um quiosque na Praia do Sono. A história me envolveu e me levou pra toda a problemática do livro.

Uma leitora jovem escolhe um livro pra ser lido na biblioteca, mas este livro é tão antigo e foi esquecido a tanto tempo que os personagens agora vivem vidas completamente diferentes daquela contada pelo autor.

Sir Narrador ao perceber isso, encontra os personagens um a um e tenta recontar a história para esta leitora, mas é tarde demais e tudo está modificado. Contam então uma história ainda mais elaborada e interessante, dessa vez criada pelos próprios personagens. E a própria leitora faz parte do universo, ajudando a solucionar o mistério que se encontra na história

Gabi 12/01/2021

Era mais uma vez outra vez
Era um livro paradidático da minha escola li e AMEI é muito bom faz o leitor realmente participar da história

sara.taylors 14/09/2020

Não gostei
Comecei esse livro muuuito desanimada. É sério, eu estava pronta para escrever uma resenha horrível para ele. É óbvio. Acho que ninguém fica animado para ler um livro para a escola. Por mais que eu seja leitora, odeio ler coisas para a escola. Ler por obrigação não é a praia de ninguém. Não me surpreendi. A leitura foi chata, e eu dormi lendo (literalmente). Os personagens são lerdos, e não pretendo reler. A não ser que seja para a escola (de novo). Não recomendo

Marcos Antonio 17/04/2018

Era uma vez
Ideia que eu gostaria de ter dito o livro é maravilhoso e minha filha também amou, nunca imaginei que os personagens escolhidos pelos autores pudessem não gostar do papel a eles dados. já imaginaram isso.
Fala sobre um livro velho que ficava em uma estante da biblioteca relegado ao tempo, até que uma menina resolve locar o livro, a bibliotecária até tenta a desestimula-la a levar o livro, porém com determinação forte ela leva o livro, o narrador do livro fica irritado com a bibliotecária e feliz com as menina.
O narrador tinha pouco tempo para organizar a historia e descobre que o rei agora era o dragão Anascar, pois compro o reino do rei que havia se casado de um reino seco e comprou uma praia sempre ensolarada, a princesa que não ama o príncipe e que edifica seu próprio castelo no lago sombrio que era o reduto do dragão que agora chama lago da luz. Então como ninguém quer o papel original uma nova historia precisa ser contada.

vsc80 01/12/2016

O que fazem os personagens quando não estamos lendo o livro?
Que história fofa e encantadora!!! Desde o dia em que esse livro chegou à biblioteca, eu fiquei curiosa em lê-lo, mas antes acabei indicando para duas alunas.
A história é curtinha e trata-se a respeito de um livro que está há muito tempo sem sair da biblioteca para empréstimo. Um belo dia, uma leitora resolve levá-lo e os personagens são pegos de surpresa, pois os próprios alteraram a história: o rei vendeu o reino e foi morar na praia, o dragão comprou o reino e foi morar no castelo, a princesa se exilou em uma ilha... Mas, como dar desfecho? Só vai saber quando ler o livro!

Xulia 09/11/2016

Amei
Terminei em um dia esse livro, não só pelo tamanho, foi mais pelo jeito com a qual a sua narrativa me envolveu, me senti como se realmente estivesse interagindo com os personagens. Adorei, acabou com a minha ressaca literária.

vsc80 01/12/2016minha estante
Que bom que vc gostou, Julia! Eu tbm amei!!!

Lete.Lopez 14/03/2017minha estante
como faço
pra conseguir o livro pra ler aqui

Natal.Moura 03/02/2020minha estante
Ola voce tem esse livro em pdf? se sim poderia me enviar o arquivo? e-mail: natalmm1@hotmail.com
Obrigado.

Xulia 09/11/2016

Amei
vsc80 01/12/2016minha estante
Que bom que vc gostou, Julia! Eu tbm amei!!!

Lete.Lopez 14/03/2017minha estante
como faço
pra conseguir o livro pra ler aqui

Natal.Moura 03/02/2020minha estante
Obrigado.

Gisele Simões 08/09/2016

Fantástico!
Estava paquerando este livro há mais de um ano. Valeu a pena a espera!
Li em menos de uma hora, devorei! A leitura é fácil e muito prazerosa, não dá vontade de parar até saber o final. As ilustrações são lindas e compõem com maestria a história.
O livro faz a imaginação correr solta e envolve o leitor de uma maneira incrível.
E o mais importante: consegue mostrar que o livro não é nada sem o leitor, que é peça fundamental em qualquer livro, para qualquer leitura.
Leitura super recomendada, para todas as idades!

JuKiara 05/01/2016

Mágico
Li este pequeno maravilhoso livro hoje enquanto estava na praia. As ondas estavam perigosas mas eu não queria perder minha manhã tão linda. Peguei então esta obra, emprestada por minha sobrinha e afilhada. Que ótima escolha!
O autor me conduziu com leveza durante a história... cheguei a ficar preocupada! Será que o narrador conseguiria ajeitar tudo? .... até que ele foi falar com o Dragão e...
Touchè! Decifrei o enigma e adorei como tudo se desenrolou! Muito legal!
Ótimo para a imaginação! Indico para estimular a leitura em crianças!!!!

Ana Carolina 22/12/2012

Era mais uma vez outra vez
Achei o livro super divertido ! Ele nos deixa curiosos por ser uma história fácil de ser lida. É um livro bem diferente dos que eu costumo ler, acho que foi por isso que eu me interessei tanto. Diferente, pois a história é contada por um narrador de um livro. Mas eu acho, que mesmo escrevendo de uma forma 'diferente', a escritora conseguiu escrever de tal forma, que para alguns pode parecer difícil, mas que para mim, foi uma escrita clara e compreensível.
'Era mais uma vez outra vez', conta a história de um livro que não era lido há algum tempo. Até que um dia, uma menina, escolheu ele na biblioteca. O narrador do livro ficou desesperado, pois depois de tantos anos, a história estava completamente desorganizada: o reino da Calibúrnia não existia mais, o rei vivia em uma praia, o Dragão das Sete Asas tinha apenas duas e agora, era ele quem morava no castelo, a princesa não amava o príncipe...Enfim, tudo estava realmente fora de seus lugares. Porém, o narrador não conseguiu reorganizar o conto, pois os personagens estavam mudados e não queriam ser como eram antes. Por isso, eles tiveram de inventar uma outra história. E a leitora, também acabou fazendo parte da história, que agora já não era mais como antigamente...

Yas 04/12/2012

Era mais uma vez outra vez = Glaucia Lewick
Gostei muito do livro, é muito engraçado, um conto de fadas às avessas que conta a história de um livro que há muitos anos não era lido, mas agora tem uma leitora prestes a lê-lo, e estava uma bagunça só, porque os personagens haviam trocado ilustrações com outros livros, e estavam entediado em encenar sempre a mesma história, pois na verdade, o príncipe não amava a princesa, o dragão não queria morrer, e o rei não gostava do castelo. Agora o narrador precisa tentar organizar esta historia para poder ser lida.
A parte que eu mais gostei foi quando o dragão propõe um enigma e o príncipe não consegue resolver, e a leitora precisa entrar na historia para ajudá-los.
é muuuito legal!!! recomendo!!

Lizzie 28/10/2012

Era mais uma vez outra vez
Eu adorei o livro, não sei vocês, mas eu adorei. Eu amo livros diferentes e esse realmente me surpreendeu na história, eu não esperava essa história que o livro me apresentou.

Eu gostei da linguagem usada pela autora muito boa mesmo. Na minha opinião esse livro te inspira a pegar livros, que mesmo com a capa toda destruída podem conter uma maravilhosa aventura , nos inspira a ler. Gostei muito da história é diferente. É como a redação que fiz sobre o ponto de vista, que no caso é o ponto de vista dos personagens.

Eu gostei e vocês vão gostar também.

claudio 16/09/2012

o livro conta a historia de um livro antigo que não é lido a muito tempo.Com isso, os personagens desse livro não ligaram mais para sua historia e começaram a mudar, o dragão virou rei, o rei passou a morar numa praia (que nem fazia parte da historia) e a princesa construiu um castelo no lago das sombras digo, atual lago da luz.Logo, o narrador tenta consertar a historia antes que sua leitora leia o livro.

obs: adorei o livro ele e muito legal por isso não revelarei o final.

Maria Clara 10/06/2012

Era mais uma vez...OUTRA VEZ...
É um ótimo livro ! Recomendo ! Se trata de uma garotinha que entra em uma biblioteca e escolhe um livro (que no caso seria esse livro, mas só com a história em si). Mas por ser um livro não lido a muito tempo, seus personagens saem do papel e tudo vira um caos ! O narrador tenta convencer os personagens a voltarem aos seus devidos papéis mas várias coisas acontecem que faz com que o narrador tenha que mudar a história...(chega por aqui...:/) Beijo !