Era mais uma vez outra vez Glaucia Lewick

Resenhas - Era mais uma vez outra vez

Gabriele_Cristina 01/05/2023

"Um leitor pode fazer o que quiser."
A história tem uma originalidade singular, pouco vista nos livros hoje em dia. Traz aquela sensação gostosa, acolhedora e quentinha que só os livros fantásticos infantis proporcionam, sem contar que abraça o leitor, literalmente ?, fazendo a gente se sintir parte da história, além de possuir ilustrações delicadas. Em resumo, é uma leitura rápida e ótima pra quem quer começar a ler e pra quem já vive no universo literário.

Prof. Edivaldo 10/02/2023

Reino da Calibúrnia
Historinha curta... Aqui, um narrador (Sair Narrador) desenrola uma narrativa de príncipes e princesa...

Lucas Lima 25/01/2023

Era uma vez...
Ótima! leitura, bem elaborada e engraçada, têm ilustrações bacanas que permite imaginar mais a história Recomendo!

Coelho 10/01/2023

Adorei!!
Achei um livro perfeito para crianças, já que ensina que um personagem é muito mais do que o narrador mostra, além de abrir um caminho de criação quando pede ao leitor que recrie o final. Perfeito para quem está embarcando no caminho da leitura.

Vitoria330 09/01/2023

Mesmo tendo sido obrigada a ler pela escola eu me surpreendi com esse livro.
É uma ótima leitura pra crianças, divertido e engraçado.

claudio 16/09/2012

o livro conta a historia de um livro antigo que não é lido a muito tempo.Com isso, os personagens desse livro não ligaram mais para sua historia e começaram a mudar, o dragão virou rei, o rei passou a morar numa praia (que nem fazia parte da historia) e a princesa construiu um castelo no lago das sombras digo, atual lago da luz.Logo, o narrador tenta consertar a historia antes que sua leitora leia o livro.

obs: adorei o livro ele e muito legal por isso não revelarei o final.

Yas 04/12/2012

Era mais uma vez outra vez = Glaucia Lewick
Gostei muito do livro, é muito engraçado, um conto de fadas às avessas que conta a história de um livro que há muitos anos não era lido, mas agora tem uma leitora prestes a lê-lo, e estava uma bagunça só, porque os personagens haviam trocado ilustrações com outros livros, e estavam entediado em encenar sempre a mesma história, pois na verdade, o príncipe não amava a princesa, o dragão não queria morrer, e o rei não gostava do castelo. Agora o narrador precisa tentar organizar esta historia para poder ser lida.
A parte que eu mais gostei foi quando o dragão propõe um enigma e o príncipe não consegue resolver, e a leitora precisa entrar na historia para ajudá-los.
é muuuito legal!!! recomendo!!

Ana Carolina 22/12/2012

Era mais uma vez outra vez
Achei o livro super divertido ! Ele nos deixa curiosos por ser uma história fácil de ser lida. É um livro bem diferente dos que eu costumo ler, acho que foi por isso que eu me interessei tanto. Diferente, pois a história é contada por um narrador de um livro. Mas eu acho, que mesmo escrevendo de uma forma 'diferente', a escritora conseguiu escrever de tal forma, que para alguns pode parecer difícil, mas que para mim, foi uma escrita clara e compreensível.
'Era mais uma vez outra vez', conta a história de um livro que não era lido há algum tempo. Até que um dia, uma menina, escolheu ele na biblioteca. O narrador do livro ficou desesperado, pois depois de tantos anos, a história estava completamente desorganizada: o reino da Calibúrnia não existia mais, o rei vivia em uma praia, o Dragão das Sete Asas tinha apenas duas e agora, era ele quem morava no castelo, a princesa não amava o príncipe...Enfim, tudo estava realmente fora de seus lugares. Porém, o narrador não conseguiu reorganizar o conto, pois os personagens estavam mudados e não queriam ser como eram antes. Por isso, eles tiveram de inventar uma outra história. E a leitora, também acabou fazendo parte da história, que agora já não era mais como antigamente...

Bruna 13/12/2009

uma historia realmente divertida, criativa e engraçada, com um final surpriendente!!!!!!!!!!!

Gabi 12/01/2021

Era mais uma vez outra vez
Era um livro paradidático da minha escola li e AMEI é muito bom faz o leitor realmente participar da história

Lizzie 28/10/2012

Era mais uma vez outra vez
Eu adorei o livro, não sei vocês, mas eu adorei. Eu amo livros diferentes e esse realmente me surpreendeu na história, eu não esperava essa história que o livro me apresentou.

Eu gostei da linguagem usada pela autora muito boa mesmo. Na minha opinião esse livro te inspira a pegar livros, que mesmo com a capa toda destruída podem conter uma maravilhosa aventura , nos inspira a ler. Gostei muito da história é diferente. É como a redação que fiz sobre o ponto de vista, que no caso é o ponto de vista dos personagens.

Eu gostei e vocês vão gostar também.

Marcos Antonio 17/04/2018

Era uma vez
Ideia que eu gostaria de ter dito o livro é maravilhoso e minha filha também amou, nunca imaginei que os personagens escolhidos pelos autores pudessem não gostar do papel a eles dados. já imaginaram isso.
Fala sobre um livro velho que ficava em uma estante da biblioteca relegado ao tempo, até que uma menina resolve locar o livro, a bibliotecária até tenta a desestimula-la a levar o livro, porém com determinação forte ela leva o livro, o narrador do livro fica irritado com a bibliotecária e feliz com as menina.
O narrador tinha pouco tempo para organizar a historia e descobre que o rei agora era o dragão Anascar, pois compro o reino do rei que havia se casado de um reino seco e comprou uma praia sempre ensolarada, a princesa que não ama o príncipe e que edifica seu próprio castelo no lago sombrio que era o reduto do dragão que agora chama lago da luz. Então como ninguém quer o papel original uma nova historia precisa ser contada.

Vanessa1599 01/12/2016

O que fazem os personagens quando não estamos lendo o livro?
Que história fofa e encantadora!!! Desde o dia em que esse livro chegou à biblioteca, eu fiquei curiosa em lê-lo, mas antes acabei indicando para duas alunas.
A história é curtinha e trata-se a respeito de um livro que está há muito tempo sem sair da biblioteca para empréstimo. Um belo dia, uma leitora resolve levá-lo e os personagens são pegos de surpresa, pois os próprios alteraram a história: o rei vendeu o reino e foi morar na praia, o dragão comprou o reino e foi morar no castelo, a princesa se exilou em uma ilha... Mas, como dar desfecho? Só vai saber quando ler o livro!

Xulia 09/11/2016

Amei
Terminei em um dia esse livro, não só pelo tamanho, foi mais pelo jeito com a qual a sua narrativa me envolveu, me senti como se realmente estivesse interagindo com os personagens. Adorei, acabou com a minha ressaca literária.

Vanessa1599 01/12/2016minha estante
Que bom que vc gostou, Julia! Eu tbm amei!!!

Lete.Lopez 14/03/2017minha estante
como faço
pra conseguir o livro pra ler aqui

Natal.Moura 03/02/2020minha estante
Ola voce tem esse livro em pdf? se sim poderia me enviar o arquivo? e-mail: natalmm1@hotmail.com
Obrigado.