Uma Dose Mortal

Uma Dose Mortal Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Uma Dose Mortal

Fernanda.Truffi 22/02/2024

Surreal, novamente fui enganada pela autora q ao mesmo tempo que deixa pistas bem claras, consegue nos despistar tão bem!
Minha única crítica a todos os livros da Agatha, é a enorme quantidade de personagens que as vezes faz com que a gnt se perca na história.
O livro eh sensacional definitivamente não era o plot q eu esperava, foi muito melhor.

Alexandra272 21/02/2024

Sou uma péssima detetive?
No começo tava bem sem graça,perto da metade começou a fluir.Bom que só tem 219 páginas.
Poirot é um gênio observador de detalhes?.
Talvez o plot seja previsível se prestar atenção, mas eu não desconfie da pessoa certa uma única vez então me surpreendi realmente.
Minha mente bugou muitas vezes kkk,achei o caso bem complicado.
Morte no Nilo pelo menos eu acertei quase tudo?.

Cintia264 06/02/2024

Nessa história, iremos acompanhar nosso querido detetive Poirot na investigação do assassinato de um dentista que mais se parece com um suicídio.
     Um crime que parece não ser um crime, a história traz um suspense interessante e difícil de se desvendar.
Como sempre, Agatha Christie traz um suspense muito bem estruturado que vai lhe deixar preso do início ao fim da história para descobrir quem matou e a motivação do crime.
     Essa história com certeza vai surpreender o leitor no final, uma vez que todas as pistas são um pouco confusas e sugerem algo totalmente longe da realidade.

nohardfeelings 31/01/2024

finalizando o mês com mais um livro da agatha porque já fazia um tempinho que eu não lia nada dela.
foi um bom livro. já li melhores dela, mas ainda foi uma leitura legal. achei os assassinatos muito bem elaborados, mas um motivo muito ?fraco?, e esse foi o ponto que não gostei.

Ítala Morgana Leite 27/01/2024

Uau!
Normalmente os livros de Agatha Christie são cheios de reviravoltas, mas confesso que esse deu um baile, viu? Que livro bom!
Desconfiei de todo mundo e ao mesmo tempo me sentia perdida em desvendar o mistério, e pior que foi um fim tão fantástico que eu pensei "claro que eu nunca iria pensar nisso".

Perfeito!
Um dos melhores livros que li da autora até agora, não que eu tenha lido muitos, pois são tantos. Kkk

Maria3281 16/01/2024

OII
Sem dúvidas, de todos q eu li da Agatha Cristie, esse foi o q menos gostei, não vou negar q o suspense e os personagens não me cativaram, mas acho q por comparação, não gostei muito desse mas tbm não é ruim.

Marina Mendes 08/01/2024

O Dr. Morley era um dentista de ar severo, pacato, bom, inofensivo. Quem poderia querer matá-lo? A Srta. Sainsbury Seale, ex-atriz de teatro, chegara da Índia há apenas seis meses, onde vivera em Calcutá, trabalhando com missionários e dando aulas de impostação de voz. Ótima criatura, um tanto simplória, era incapaz de matar uma mosca. A quem sua morte poderia interessar?

naiwqtt 06/01/2024

1,5 pelo começo que me fez criar expectativas
- me desculpem amantes desse livro, mas para mim, tirando o começo, que foi mt bom a propósito, o resto foi uma grande encheção de linguiça, que não foi bem trabalhado.
situações em q o coitado do poirot deu tantas voltas, e q se fosse eu já estaria tonto !!!
juro eu tentei kkkkkkkkk

gingerlily 27/12/2023

Sonífero pra caso vc queira dormir
Honestamente? É bem fraco comparado aos outros livros da Agatha. Os personagens não são empolgantes e a história não é envolvente. É o tipo de livro que você lê quando não tem outra alternativa. Não consideraria reler em algum momento.

Kamila174 23/12/2023

? Resenha do Livro
? Título: [Uma dose mortal]
?? Autor: [Agatha Christie]
? Páginas: [224 páginas]

? "Uma Dose Mortal" mergulha o célebre detetive Hercule Poirot em um caso complexo após a morte do habilidoso dentista Dr. Morley. O que parece ser um suicídio se revela um intricado mistério quando uma paciente desaparece. Agatha Christie habilmente tece uma trama onde Poirot enfrenta não apenas um assassinato, mas também o contexto tenso da Segunda Guerra Mundial, explorando conflitos ideológicos enquanto desvenda um enigma que abala a estabilidade da Inglaterra. Christie mantém o leitor intrigado até o desfecho, combinando suspense, intriga e reflexões sobre a sociedade da época.

? "Uma Dose Mortal" foi uma leitura envolvente que me cativou de tal forma que o finalizei antes do ano acabar, o que é um feito para mim. Embora tenha sido complexo em alguns momentos, achei o caso e o livro extremamente interessantes. A trama me instigou a acompanhar de perto as intricadas pistas e a atmosfera envolvente da narrativa. Foi uma experiência desafiadora, mas bastante gratificante, explorar os mistérios e a complexidade do enredo criado por Agatha Christie.

Bruna 04/12/2023

Desconfiei das pessoas certas, algumas me surpreenderam, a explicado foi ótima cheia de detalhes.

Um ótimo livro e bem elaborado.

Synthia 30/11/2023

Adorei a história e foi até irônico eu ter ido ao dentista no dia que terminei o livro. Só achei a trama meio fantasiosa com todo esse negócio de agentes secretos, fora isso foi ok.

KahLu0 23/11/2023

Maravilhoso!
Uma simples ida ao dentista termina em morte. Um caso que você vai pensar muito, até Poirot se confunde. Mas ele consegue resolver. Tem plot twist. Recomendo!

Ananda Faria 21/11/2023

Uma dose mortal
Pra falar a verdade fiquei tão confusa com o tanto de personagens. E Achei a história complicada, mas inteligente.