Como Entender o Inglês Falado

Como Entender o Inglês Falado Ben Parry Davies

Resenhas - Como entender o inglês falado

Igor13 09/12/2015

Máximo para o nível intermediário
Um livro não chega na nona edição sendo ruim. Não atendeu às minhas necessidades, mas cada um possui objetivos diferentes. Listo abaixo os pontos fortes e fracos deste livro, e dica de outro livro que pode ser mais útil para pessoas com objetivo similar ao meu.

Pros: 1) O livro é divertido e apresenta diversas situações que prendem sua atenção;
2) Diversas dicas úteis para brasileiros se comunicarem mais eficazmente;
3) 2 Cds com áudio das palavras e frases usadas; e
4) Ideal para turistas ou pessoas que querem manter conversas informais.

Cons: 1) Mistura textos em português com inglês de uma forma que cansa a leitura;
2) Excessivamente prolixo; e
3) Pelo menos até minha edição de 2005, os áudios no CD são contínuos. Isto quer dizer que você precisa anotar o tempo no CD para saber em qual página está. Poderiam ter separado pequenos trechos de áudio por capítulo, página ou exercício.

Conclusão: atende principalmente ao público com nível iniciante e intermediário. Já para pessoas que querem um livro mais técnico e objetivo para aprimorar o inglês falado, o livro “English Pronunciation for Brazilians – The Sounds of American English” é mais indicado.
S.Andrade 14/05/2019minha estante
Bem isso mesmo, ele rodeia muito... não é ruim só que poderia ser mais objetivo. Grato pela resenha.