Yu Yu Hakusho 01

Yu Yu Hakusho 01 Yoshihiro Togashi

Resenhas - Yu Yu Hakusho #01

Euborgesleticia 30/03/2024

Divertido
Comecei assistindo a série e agora vou ler os mangás. Os personagens são igualmente divertidos. Algumas histórias são completamente inéditas pra mim.
Ansiosa pros próximos!!

Maurício / @moc_livrosehqs 26/03/2024

Fui surpreendido!
Eu só peguei este mangá porque achei em sebo. Tinha expectativas baixíssimas… e fui surpreendido!

Yusuke Urameshi, 14 anos, é um protagonista muito diferenciado. Nada de ter um plano de ser o maior “alguma coisa” do mundo ou apenas ser a pessoa mais boazinha que existe. Muito pelo contrário, o cara é um baita escroto! Bom, pelo menos numa primeira impressão. Quando nós conhecemos melhor o personagem, entendemos um pouco o motivo de ele aparentar ser esse rebelde contra tudo e todos.

Após a sua “morte repentina”, Yusuke fica perdido entre mundos, sem ter um local para ir. Para tentar ajudá-lo e melhorar sua personalidade, surge uma Shinigami (Deusa da Morte) chamada Botan que o auxilia em algumas missões. Foram nesses momentos que o mangá mais me surpreendeu, trazendo até passagens emocionantes, tratando sobre perda e o luto. E ainda tem um capítulo falando sobre um cachorrinho… bah, esse (quase) me arrancou lágrimas!

No geral, a narrativa é muito mais puxada para a comédia, acertando eu diria uns 85% das vezes. Tem certas piadas mais exageradas, que os japoneses adoram, mas que não fazem muito o meu estilo.

Gostei bastante também da arte! Muito estilosa, com os personagens bem expressivos. Tem vários momentos onde a arte fica mais caricata, que são hilários. Achei parecido com o que vi em Dragon Ball, no melhor sentido possível.

Com um protagonista diferenciado e uma narrativa hilária, Yu Yu Hakusho conseguiu me conquistar facilmente. O mangá tem 19 volumes, todos já lançados aqui no Brasil. Agora começa a minha saga de correr atrás dos volumes restantes, mas definitivamente, quero ler tudo!

Lucas1806 11/03/2024

Uma história divertida e emocionante sobre delinquência juvenil e espiritualidade japonesa.
É uma história repleta de referências culturais, com uma interessante construção de mundo envolvendo espiritualidade, lendas e mitologia japonesa, além de um comentário social - afinal, nosso protagonista é um retrato dos delinquentes escolares do Japão dos anos 90. Jovens de classe social baixa, negligenciados pela família, pela escola e pelo Estado, que mostram em sua rebeldia um manifesto de inconformismo contra uma sociedade de rígidas normas comportamentais, que exige que os jovens atendam às expectativas projetadas por outros, independentemente de suas próprias vontades e sentimentos.

É nesse contexto que está inserido Yusuke, o garoto que falta nas aulas, fuma, briga e, nas horas vagas, ajuda espíritos a encontrarem o caminho para o Outro Mundo.

No mangá, existem diversos capítulos que não foram adaptados no anime, contando aventuras de Yusuke enquanto ainda estava como espírito, realizando boas ações e ajudando pessoas para auxiliar em sua evolução espiritual. Além de serem divertidos, emocionantes e repletos de momentos fofinhos, esses capítulos apresentam mais da personalidade do Yusuke, de seu coração bondoso, altruísta e resignado por trás de sua fachada de delinquente.

Recomendo fortemente, tanto o mangá, quanto o anime, pra quem ainda não viu. Um dos melhores exemplos da estética linda dos animes dos anos 90, e uma ótima obra para conhecer mais do contexto cultural japonês da época.

Alex Barbosa 06/03/2024

Assuntos difíceis de um jeito leve
Primeiro volume muito divertido, apesar de abordar temas que consideramos pesados no ocidente, como a morte principalmente, o autor consegue mostrar beleza e leveza nesse processo. O fato de o protagonista Yusuke ser um anti herói adiciona mais colorido à trama. Estou curioso pra saber os caminhos que o mangá tomará nos próximos volumes.

Carlos.Bonin 16/01/2024

Um bom começo
Como fã do anime, esta é a primeira vez que eu leio o mangá. É interessante ver que o Yusuke e o Kuwabara tiveram suas personalidades preservadas na adaptação animada. Este volume conta com algumas estórias que não fazem parte do anime. Elas aprofundam um pouco a questão da espiritualidade e folclore japoneses, porém fica claro, pelo passo, porque não participaram da animação.

Henrique 09/01/2024

Yu Yu Hakusho Volume 1
Esse primeiro volume vai dos cap 1 ao 8 e inicia a incrível história de Yusuke Urameshi e cara que baita surpresa esse volume 1 eu já tinha assistido o anime inteiro uma vez e esse ano resolvi assistir de novo e aí aproveitei pra ler o mangá junto com um amigo meu e que decisão acertada só nesse primeiro volume já vemos 3 histórias que não foram adaptadas no anime a primeira do menino e seu cachorro, a segunda da menina fantasma no natal, e a terceira e melhor de todas do velho e o guaxinim essa última até me emocionei ?? espero que o mangá continue a ter essa histórias únicas e exclusivas porque eu amei demais e tô ansioso pra ver o resto nos personagens no traço do mangá acho que vai ser bem bacana.

Jards 28/12/2023

Não conheci o outro mundo por querer;
Começando de uma forma bem leve, desenvolvendo vários pequenos casos, até que ele retorne ao seu corpo.

Assis 01/09/2023

Eu não conheci o outro mundo por querer!
Nos anos 90 eu me apaixonei e, de cerro modo, me identifiquei com Yu Yu Haksuho.

A história desse delinquente cheio de sentimentos (ainda que um pouco egoista) mexeu comigo quando mostrou o poder da mudança do comportamento em um garoto após ele morrer a troco de nada para salvar a vida de uma criança que iria sair ilesa de um acidente.

E o primeiro volume do mangá, diferente do anime, é mais profundo, lento e se desenvolve mais consistente, justamente porque o comprometimento é com a mensagem da narrativa e não com o tempo de tela e a audiência.

Acompanhar a evolução de Yusuke Urameshi mais uma vez será uma experiência incrível.

elisa abib 28/07/2023

Achei muito legal e bem emocionante, é um tipo de leitura que me deixou curiosa com o que irá acontecer no decorrer da história.

igor 20/07/2023

O início de tudo
É bem nostálgico ler os mangás após ter assistido a vários anos, realmente Yu Yu Hakusho é um clássico

Dan 29/05/2023

Já li esse volume umas 3 vezes. Eu adoro esse começo, acho muito divertido e o fluxo da história corre bem demais. Essas histórias mais "filler" são uma delicinha também.

Tilapia0 21/05/2023

Nostálgico
Me lembro de assistir o anime quando eu tinha 9 anos, eu nem imaginava que estava vendo uma das melhores obras da minha vida.

Amei a forma que o mangá demonstrou a personalidade do yusuke,mostrando que mesmo sendo um "jovem problemático" ainda sim consegue sentir empatia pelo próximo.

Achei muito interessante a forma de como o mundo espiritual é construído de uma forma tão diferente do que vemos normalmente em outros mangás.

Os personagens secundários são ótimos e tem um bom desenvolvimento inicial, principalmente o Kuwabara, sendo um dos personagens mais carismáticos e engraçados que eu já vi, oque faz com que seja quase impossível não rir dele em alguns momentos cômicos.

A tradução está tão boa quanto a do anime, com gírias brasileiras dando um charme a mais para a obra.
Resenha/crítica é impessoal.

KKKKKKKKKKK VEI NEM FOI EU QUE ESCREVI ISSO

foi Luis

GuiBatelochio 21/04/2023

O começo
O início da história de Yusuke Urameshi, que se comportou ao longo da vida de forma a não merecer o paraíso mas se sacrificou para salvar uma criança, o que fez não merecer o inferno. Era um dos meus desenhos favoritos.