Lua Nova

Lua Nova Stephenie Meyer

Resenhas - Lua Nova

mabiresenhando 02/04/2024

Apesar das poucas aparições do Edward nesse livro, eu ainda gosto bastante. Acho que o desenvolvimento é muito bem feito e a Stephenie sustenta a narrativa lindamente. Apesar de ser obcecada pelo Edward também sou apaixonada pelo Jacob, ele é tão querido. Uma coisa que me irrita nesse livro é o fato da Bella se fazer de sonsa em muitos momentos, principalmente em relação ao Jacob, ela fez ele de muleta emocional na caruda e ainda se acha no direito de ficar brava depois que ela volta com Edward e o Jacob para de falar com ela. O livro com certeza é muito melhor do que o filme, apesar de ser bastante fiel também. É isso, Bella, melhore como pessoa.

Clara4057 02/04/2024

Uma boa continuação
Sim é uma boa continuação.

É um livro que mostra um otimo desenvolvimento da amizade entre Bella e Jake o que deixa bem intretivo e gostoso de ler. Trás emoções profundas e isso fica bem claro a cada pagina lida principalmente quando bella lida com a fase depressiva.

Tem algumas coisas que a explicação ou conclusão não agrada muito como por exemplo as "aparições" de Edward no subconsciente da Bella, entretanto é um bom livro e foi muito bem inspirado em Romeu e Julieta.

lina 01/04/2024

Fã clube jacob black br
Esse livro me prendeu muito e me fez devorar 200 páginas em uma tarde. preciso dar mérito a ele por isso porque é realmente difícil um livro heterossexual com seres místicos prender minha atenção.

o desenvolvimento da bella com o jacob foi o melhor de todos. a forma como a bella se iluminou depois da aproximação deles e todo o carinho e cuidado que o jacob teve por ela antes e depois da transformação foi uma coisa lindinha de se ler. infelizmente a bella nunca sentiu o mesmo por ele, e acho que essa é a pior parte do livro: o apego imenso que o leitor é condicionado a sentir pelo jake pra no final ele ser rejeitado e virar um depressivo com coração partido. adorei de verdade ler a bella conviver com a alcatéia e estabelecer laços com os lobos e acho triste que a relação dela com os vampiros impossibilite ela de manter esse convívio com o povo de La Push.

essas estrelas são pras 300 primeiras páginas do livro e, principalmente, ao jacob black que é o melhor personagem e foi injustiçado.

lesants.s 01/04/2024

Gostei, mas crepúsculo segue sendo meu fav.
Este livro, pelo menos para mim, é uma montanha-russa emocional, repleta de romance, mistério e perigo, que me cativou até a última página.

LaAne1 31/03/2024

Gostei
Não vou mentir, dentre todos - ao menos dos filmes - esse é o meu menos favorito. Nesse livro nós vemos a Bella entrar em uma fase bem depressiva no momento em que Edward decide sair de sua vida para que ela possa ter uma ?vida normal?. As melhores partes são quando Jacob e Bella conseguem firmar mais ainda a amizade entre eles. O que também considero um ponto positivo é o fato de descrever um pouco mais sobre as histórias dos Quileutes.
Recomendo.

Paulinha 31/03/2024

Incrível
Essa releitura com sabor de reencontro, lua nova pra mim é muito triste, realmente o mais triste da saga, acho que principalmente pelo apego histórico que tem, eu passei por uma fossa quando está lendo ele, e o livro me ajudou muito a superar tudo.
E a escrita da Stephenie Meyer é maravilhosa né, não se perde na narrativa, mantém sempre a essenci dos seus personagens, sem pontas soltas

alves196 31/03/2024

Melhor que o filme
Eu amei, até favoritei, o começo é um pouco cansativo, me estresso MUITO com a bella.
jacob do livro foi mil vezes melhor do que o do filme, achei ele um querido, com certeza um dos personagens que mais teve uma evolução drástica, de certa forma.
apesar de tudo, achei uma leitura boa, fiquei com o coração quentinho em algumas partes.

maria1691 30/03/2024

Eu amo crepúsculo, é o tipo de livro que aquece o coração. isso, no entanto, não anula o fato de que alguns pontos do livro, para mim ao menos, deixam a desejar. alguns tópicos são inseridos no livro sem nenhum contexto, além de os diálogos serem muito travados. fora isso eu gosto muito do plot e da maneira cativante que Stephenie Meyer escreve.

Ana Lívia Mourão 29/03/2024

Bela segue me irritando com a necessidade descompensada dela pelo Edward. Como pode?! Já disse nos outros volumes que ela é a mais problemática das personagens kkkkkkkkk até esse volume eu ainda assisti os filmes, então lembrava bem, por exemplo, da cena das motos. Achei esse o mais lento dos 3 livros até agora! E vamos de continuar a série pra poder ?reclamar? mais e ler também kkkkkk

ieza0 29/03/2024

Te amo, jacob
Esse livro deixa claro em como o Edward é babaca, isso fica claro no final do livro. O tempo que a Bella passou com o Jacob foi fundamental para perceber que ele é um amorzinho, vi gente comentando que ele era o babaca (?) tipo, ele é um adolescente que está lidando com várias mudanças no corpo, e ainda sendo rejeitado por seu amor, enquanto o Edward, um homem que já viveu mais de 100 anos age como se fosse adolescente mimado, como se o mundo girasse em torno dele. Isso deixa claro quando ele vai embora, mente para a Bella e deixa ela em uma depressão de mais de três meses, e volta como se estivesse tudo bem, mal deixa o Jacob chegar perto dela para abraça-lá, sendo que segundos antes estava agradecendo por ter cuidado dela (???) eu particularmente odeio o Edward, espero que ele melhore esse jeito de criança dele.

Aimee5 29/03/2024

Melhor que o filme
Gosto do filme mesmo sendo o menos famoso, mas a parte de saber o quanto doeu no Edward deixar a bela dói, e ver o sofrimento dela tbm. amo a saga.

maysabz 28/03/2024

Pois é, gente, li um livro enorme desses em um dia (na verdade passei a madrugada lendo, a miopia gritou, mas nos últimos tempos tenho tentado fugir mais da realidade que o habitual).
Fiquei bem triste pelo início e toda aquela fase depressiva da Bella, mas feliz em ver o Jacob sendo um raio de sol nesses momentos. Infelizmente, não concordei muito com as decisões do Edward nesse livro, mas continuo gostando dele ??
maysabz 28/03/2024minha estante
obs. tão afetada pela madrugada lendo que nem consigo escrever uma resenha coerente

Eme Pê 28/03/2024

Muito
Eu poderia falar horas e horas sobre como a mente da Bella é super interessante, e como ela se relaciona com as pessoas, e a dependência emocional que ela tem afeta a individualidade dela.

Amandassc 27/03/2024

Como é bom ler a história na íntegra porquê tem muito mais detalhes do que nos filmes. Amando ler os livros pela primeira vez e rever os filmes ??