Lua Nova

Lua Nova Stephenie Meyer

Resenhas - Lua Nova

Marcelle 16/01/2024

Arrastado
Porém necessário para o resto da história, foi bom conhecer mais das histórias antigas e até sobre o Jacob, porém é lento e parece que nunca vai acabar, confesso que quase desisti em vários momentos, o final valeu a pena ter continuado, apesar de que no epílogo a Bella conseguiu me irritar com essa tara dela de prender o Jacob mesmo sabendo dos sentimos dele por ela, isso é torturante até para quem ler de fora!

Maria.Eduarda 15/01/2024

Dependência emocional?
Essa continuação de crepúsculo é bem melhor que o primeiro, apesar da escrita maçante da Stephenie Meyer

Bricya.Fernanda 15/01/2024

Lua Nova ?
? Segundo livro da saga, de longe esse aqui é o que menos gosto, muito sofrimento, acabou ficando bem enfadonho em algumas partes, eu achei que um dos personagens principais ficou muito ?apagado? durante toda a história, todavia, novos personagens apareceram, outros personagens tiveram um desenvolvimento! No todo a forma como a autora escreve faz com que você consiga prosseguir na história, faz com que você consiga sentir um pouco a dor dos personagens!

Daniel1756 14/01/2024

- ISABELLA SWAN!
Sinceramente, gostei mais do livro do que o filme. Parece que deixaram de por muita coisa no filme, me assustei ao ler o livro e notar algumas coisas a mais. Mas mesmo assim, foi sensacional.
A Bella nesse livro me deixou meio preocupado por chorar tanto, mesmo que tivesse motivo, ainda sim pareceu MUITO, e ela estava pirada a coitada. Tanto o pouco triste por Jacob, ser usado para apaziguar a depressão dela. Mas no final, ela deixou claro que ele era importante pra ela.
A discussão sobre ela ser vampira me divertiu muito, de Volterra até a reunião, e sobrou foi por Carlisle no fim das contas ?.
E esse final?? Tantos problemas para serem resolvidos e ela temendo o pai gritando horrores, aí aí aí, eu rir muito ??

Titext 14/01/2024

Edward se mantém no primeiro lugar de boy mais tóxico
Vou ser breve.

Achei a escrita da Meyer melhor nesse aqui, ela aprendeu a dividir os tempo! Os capítulos não são uma narrativa sequencial do dia a dia da Bella, e isso já é um alívio.

Edward não quero nem comentar. Tóxico demais. E depois ele volta e fica se fazendo de coitado, como se a Bella não tivesse sofrido o bastante! Me surpreende muito a família dele ter apoiado ele nisso.

Jacob é um dos melhores personagens. Mas nem mesmo os lobisomens escapam do machismo. Toda aquela parte que a Bella fica se comparando com a Emily, falando que elas são "garotas de lobos"... ai que nojo. Ser garota de lobo significa limpar a casa e preparar um monte de comida enquanto os homens correm por aí agitando os pelos no vento?

E no final, o que o Jacob faz... ai super infantil né. Perdeu credibilidade.

Os Volturi são vilões minimamente interessantes mas aparecem nos 45 minutos do segundo tempo.

Aí Bella, vai fazer uma terapia e termina com o Edward.

Não fui breve.

Isadora 13/01/2024

Surpresa Positiva
Por já ter visto o filme, e ser o que menos gosto da saga minhas expectativas não estavam tão altas
Mas o livro foi muito fluido e muito gostoso de ler, e foi uma experiência incrivel, como fã da saga achei que valeu muito a pena a leitura!!

isinhaa1 13/01/2024

Chato
Sei nem o q falar, pulei demais partes e achei terrível, o jeito q aquele vampiro chato aparece dnv, e tudo mais que eu nem lembro direito são entediantes pra caramba, não dá, me arrependi muito de ter comprado o box por 65 reais num bazar

Keylla_023 12/01/2024

Chiclete ???
Esse é bem melhor do que o primeiro, que eu tive de me esforçar para continuar lendo. Ansiosa para começar o próximo.

Julia4483 11/01/2024minha estante
Mil vezes Edward e Bella, kakakak

Gab Mello 11/01/2024minha estante
Ou seja: horrivel, mas é fácil e ler

Brenda921 11/01/2024

Esse é o livro q a Bella vira a depressão em sua forma humana, mas ela não tentava realmente melhorar só colocava uma máscara fingido q estava bem na frente dos outros, mas quando ela ficava sozinha a dor possuía a mesma.
Em minha opinião esse livro mostra o reflexo de uma dependência emocional na vida de alguém, e como isso pode afetar a vida das pessoas.
Eu só sinto falta de detalhes sobre o passado da Bella, mas sinto q ela evoluiu um pouco de um livro pro outro.
Outra coisa q me incomodou bastante foi o destino q Jacob e Bella tomaram, mesmo sendo time Edward.
O desenvolvimento do Jacob caiu de uma hora pra outra, nos últimos capítulos, oq é fez no último foi tão?????
Mas eu gosto muito do livro mesmo assim, foi uma leitura q me prendeu assim como o primeiro volume.

maimay 11/01/2024

Bem melodramático
O livro começa meio lento (o que é compreensível), mas depois você imergi na história, e se encanta com a profundidade que o livro traz do Jacob algo que não vemos nos filmes, mas no final você se irrita do mesmo jeito, e fica com os parafusos frouxo igual nosso Romeu e Julieta.
Impossível não gostar (no meu caso pelo menos, sou suspeita em falar da saga...)

j4nnyx 11/01/2024

Tenebroso 0.2
Li, mais li obrigada, pensando no dinheiro q eu gastei com essa bomba, meu deus definitivamente a Bela é a PIOR, personagem literária, como que pode uma pessoa ser tão entediante desse jeito, sinceramente era cada textao falando que não podia viver sem o Edward que não ia viver, mulher, e a carteira de trabalho?, tá novinha, lisinha, esse livro me deu ressaca literária durante 1 ano, e sem sombra de dúvidas foi a pior experiência de leitura que eu já tive na vida

Mahrinha 10/01/2024

O livro é bom, bem melhor que o filme, a única parte ruim dele é a fase depressiva da Bella, que além de demorar muito, é bem chata