Lua Nova

Lua Nova Stephenie Meyer

Resenhas - Lua Nova

Vdi 21/10/2020

Esse livro consegue ser como time de futebol com torcidas a favor e contra
Eu sei que te tudo que se lê se aproveita um pouco no meu ponto de vista nenhuma leitura é perca de tempo

Dáfiny Caetano 20/10/2020

Cadelinha de Jacob sim
Gostei mais que Crepúsculo, com certeza. O motivo? Obviamente Jacob Black! Sempre fui apaixonada por ele nos filmes e não foi diferente nesse livro, não consigo lidar com o personagem, sempre shippei ele com a Bella, me julguem. O livro estava bom, mesmo em um período que tive uma mini ressaca literária, mas assim como no filme, o final foi a parte menos legal pra mim, o que não me fez dar uma nota melhor.

Ester 19/10/2020

Lua Nova - Comentário
Esse texto diz respeito à minha releitura da saga.

Neste livro temos o aprofundamento do relacionamento Bella e Jacob, e para mim, nesta releitura, Jacob se apresenta como um partido muito melhor pra Bella do que o Edward.
Isso me deixou irreconhecível. Nunca gostei dessa amizade e desse envolvimento dos dois, mas, relendo, percebi que com o Edward tudo é muito sofrido e difícil, o relacionamento com ele vem acompanhado de uma série de contras para apenas um pró: O amor.

Não quero dizer que não Bellward, longe disso, mas, neste momento, acho realmente que o Jacob seria melhor.

Além disso, aqui percebemos mais da personalidade forte da Bella, as coisas pelas quais ela estava passando eram realmente tristes, e não sei como ou de onde, ele consegue forças para pelo menos manter as aparências. E neste ponto, também fica claro a importância da amizade em momentos difíceis.

A Bella aqui é mais adulta e ciente do efeito que causa nos meninos, de uma forma ou de outra ela usa da atração que eles tem por ela para o que ela quer.

Stepolydoro 19/10/2020

O favorito até então, apesar de ser bem representado no filme, muita coisa muda e torna a história mil vezes mais envolvente

HeeyJenie 19/10/2020

Me agradou muito!
Eu não estava esperando muito de Lua Nova, mas sinceramente, foi uma leitura que me prendeu demais! Eu adorei, demais. Gostei muito

Raquel.Silva 19/10/2020

Mais ou menos
De todos esse é o livro e filme que menos gosto não si pq.

Clara 19/10/2020

Quase arranco meus olhos lendo isso
Quando eu li Crepúsculo não foi tão ruim assim. A Bella estava insuportável, apesar de seus motivos (que eu não achei críveis), a autora criou uma rede de coincidências para fazer o plot do final que eram impossíveis de acreditar, a leitura foi lenta. O que me impediu de abandonar o livro foi o clube de leituras com meus amigos, e nós vamos terminar de ler a saga toda. Espero que seja melhor do que esse livro, a autora vai ter que se esforçar pra deixar o resto pior que isso. Também não consigo entender a obsessão de meses que a Bella tem com o Edward, a autora não conseguiu me convencer que aquilo tudo era a intensidade da conexão dos dois, essa dependência não é u
nem um pouco saudável.

No final, todos precisam de uma terapia, principalmente a Bella.

Mafe 19/10/2020

Assim como o primeiro livro, me surpreendi com essa leitura e novamente fiquei presa no livro

Pense.Explore 18/10/2020

O drama de Bella
Algo que Bella não esperava acontece em seu aniversário fazendo com que seu ano seja completamente diferente do que ela esperava.
Volume bastante introspectivo e que se vai conhecer um pouco mais da figura dos lobisomens e dos Volturi.
Nessa releitura tive uma visão completamente diferente da primeira vez que li acho que até por agora poder ver a história como um todo então fica mais fácil ver aspectos que parecem ser uma coisa mas não são.

site: https://pensexplore.blogspot.com/2020/07/resenha-livro-2-serie-crepusculo-lua.html

Biel 17/10/2020

O famoso "+ ou -"
Lua Nova dá continuidade a saga Crepúsculo, sendo o segundo livro da série. Assim como na primeira parte da saga, temos uma narrativa que explana bastante os sentimentos da personagem principal que chega a pontuar um certo exagero, isso por si só acaba deixando a leitura um pouco exaustiva. O livro que deveria partir para uma premissa romântica acaba trazendo características obsessivas de praticamente todos os personagens. Se isso foi proposital ou não, não sabemos. Porém, mesmo com tais baixas, o livro explora mais do universo que existe em Forks e abre espaço para novos cenários e personagens que chamam a atenção do público.
Clara 19/10/2020minha estante
Esperando a nota da Alicia para ver se só eu não estava mais aguentando esse livro

Baby 17/10/2020

Amoo
Talvez eu esteja viciada nessa saga? Sim, talvez kkkk mas não tem o que fazer, é bom demais ??

Lívia 16/10/2020

Tudo pra mim
Realmente amei como o anterior. A única crítica é que senti muita falta Edward e em muitos momentos achei a Bella muito dramática. Mas tirando isso, amo tudo?

Ninissa 16/10/2020

#teamJacob assumida.
É aquele clichê que fisga né, fazer o que.