Lua Nova

Lua Nova Stephenie Meyer

Resenhas - Lua Nova

Lethier 11/04/2024

Lua Nova
Nesse livro conseguimos entender profundamente o quão despedaçada a Bella fica pela partida do Edward, que é explicitamente, a outra metade dela. É muito triste ver ela se desfragmentando-se ao decorrer do livro e buscando desesperadamente qualquer pedaço que possa cobrir uma mísera lasca do que ela sente. Infelizmente, só quem já amou alguém verdadeiramente entende o buraco que ela sente ser arrancado de dentro dela. Conjunto com a própria depressão. Porém, ela mesma se perde nessa dor quando negligência a própria vida e põem a si mesma em perigo e tudo em segundo lugar, por mais que ela queira por-los em primeiro, e isso é simplesmente muito triste. Vê-la acordar, de certa forma, dessa escuridão é o mais agonizante, pois ela impõe para si mesma a verdade, que ela jamais irá amar outra pessoa do tanto que ela pode amar alguém, como ela ama ele. E tudo que eles pedem desde o início é o ?para sempre?.
Liam, os sentimentos dela é muito complexo nos livros.

Dandarams 10/04/2024

Dói!
O segundo livro da saga Crepúsculo é bastante intenso no quesito do drama. Ver a tamanha dor da Bella e sua maneira de tentar sobreviver a dor, mesmo que pelos outros e não por ela, é bem doloroso de acompanhar. Pra mim, até no final, o tempo em que ela tem com o Edward não parece ser o suficiente, ainda bem que tem continuidade rs.

Amanda 09/04/2024

Emocionante!
Lua Nova que sempre foi meu filme menos querido, acaba de virar o meu livro favorito ?? é emocionante a forma como foi descrito o sofrimento da Bella, senti na minha alma e acabei percebendo que sou parecida demais com ela ? 5/5 ??

Yasmin.Wan-Meyl 08/04/2024

Isabella Marie Swan
Tudo se resolveria se ela fizesse terapia, melhorasse da depressão, melhorasse desse complexo de inferioridade e dependência emocional que ficou pulando do Edward pro Jacob e do Jacob pro Edward.
A crença de desamor e desvalor da Bella é tão visível que só pela misericórdia. Angustiante ler isso sabendo que ela só tem 18 anos.

amanda3781 08/04/2024

Muito amor e sofrimento
Gosto como foi aprofundado o sentimentos da Bella pelo Edward e o conflito que ela sente em relação ao Jacob. Acredito que o ponto alto desse livro foi Jacob ter se tornado peça fundamental da história.
Achei que muitas passagens descreviam perfeitamente o momento quando estamos apaixonados e inseguros.

Hannah Green 07/04/2024

Aprovado também.
Não sei porque demorei tanto para ler essa saga, eu era pré-adolescente no auge, minhas amigas iam no cinema assistir, e eu simplesmente ignorei, tava lendo outras coisas, sei lá, não sei mesmo. Só sei que essa história me conquistou de firma absurda.
Eu gosto fazem essa espécie de crossover de mitologias, e unem duas crenças numa mesma história, e a forma que ela criou para criar a dinâmica das duas criaturas, lobisomens e vampiros, foi bem interessante.
Quanto mais eu leio, mais vejo que a adaptação até que ficou boa.
Agora Bella depressiva... não dá! Como os anos 90-2000 eram tóxicos! Socorro! Perder um amor não é fácil, entendo a tristeza, mas calma, mona, relaxa.
Foi particularmente interessante conhecer mais sobre os lobisomens, não existe tanta literatura, principalmente juvenil e romântica, se Lobisomen, não divulgadas, claro, ter, deve ter.

Rogerio37 06/04/2024

Colocando fogo ?
Claramente o segundo livro foi trabalhado para colocar jacob na jogada, afastando Edward por praticamente o livro inteiro, Jacob consegue fazer parte da vida da bela e apimentando o próximo livro no quesito romance.

Milena1145 06/04/2024

"Não naquela noite. Naquela noite o céu estava completamente negro. Talvez não houvesse lua - um eclipse lunar, uma lua nova."

whluiza 06/04/2024

"Lua nova [...]"
Me senti DEPRESSIVA lendo, muito triste, tenho muitas opiniões sobre a relação da Bella e do Edward mas fica aí a bomba, achei o Jacob um gostoso muito necessário, te amo querido, vem namorar comigo já que a Bella não te quer ...

Kamila174 06/04/2024

? Resenha do Livro
? Título: [Lua Nova]
?? Autor: [Stephenie Meyer]
? Páginas: [401 páginas]

? Adentrei nas páginas de "Lua Nova", a segunda obra da saga Crepúsculo, e me vi imerso em um turbilhão de emoções. Meyer nos transporta para um mundo onde o amor e o sobrenatural se entrelaçam de forma envolvente. A jornada de Bella Swan após o abrupto desaparecimento de Edward Cullen desencadeia uma montanha-russa de sentimentos, enquanto ela se vê dividida entre o desejo de esquecê-lo e a irresistível atração que sente por ele.

? Em meio a um cenário de suspense e romance, Meyer tece uma trama repleta de reviravoltas, que nos mantém ávidos por cada virada de página. A dualidade entre a vulnerabilidade humana e a força dos seres sobrenaturais é habilmente explorada, fazendo de "Lua Nova" uma leitura cativante e irresistível para os amantes de fantasia e romance.

Karol 05/04/2024

Se você se encantou com o romance entre Bella Swan e Edward Cullen no primeiro livro, "Lua Nova" é a oportunidade de acompanhar o desenvolvimento desse relacionamento e descobrir novos desafios que eles enfrentam juntos.
Stephenie Meyer criou uma combinação envolvente de elementos românticos, suspense e um toque sobrenatural.
O livro promete reviravoltas que nos mantém intrigado e ansioso para descobrir o que acontecerá a seguir na vida de Bella.

Secret.dudiinhaa 05/04/2024

A lua nova tem o livro e tem o filme, o filme é meio chatinho, já o livro é incrível, foi uma leitura que me prendeu, mas confesso que me prendeu no meio, não no início

Vitoria 05/04/2024minha estante
Nunca li, mas concordo. Não usem pessoas para suprir carências

alana473 03/04/2024

O jacob ganha mais visibilidade, mas me desenvolveu uma raiva enorme na bella pelo fato dela somente usar ele como algo passageiro só pra suprir a ausência do edward. ele merece coisa melhor