Lua Nova

Lua Nova Stephenie Meyer

Resenhas - Lua Nova

Adouard 15/03/2024

Bom, a segunda parte da história não é boa no filme, então já não esperava grande coisa do livro, só não pulei ele pois quero ler a saga inteira.
o livro começa bem interessante com a depressão da bella em relação ao sumiço do edward e dos cullen, mas ao decorrer da história, acaba se tornando cansativo quando o jacob aparece. o jacob querendo forçar alguma coisa a mais com a bella, e a bella sendo a pessoa mais insuportável na hora de tomar uma decisão, eu já não aguentava mais ler esse livro, só não abandonei pq lembrei do final. e por falar no final, eu acho ele ótimo assim, principalmente o do filme pois ta mais resumido e não tem tanta enrolação assim como no livro, gosto muito da parte que a alice reaparece, quando vi essa cena pela primeira vez lembro q eu surtei (eu tinha 6 anos). mas enfim, é isso, esse livro já não estava com grandes expectativas na minha visão, acho irritante o fato do triângulo amoroso tomar um grande desenvolvimento nesse, não sei nem pq fazem sendo q nós ja sabemos com quem a bella realmente fica independente se ela eh indecisa pra 🤬 #$%!&

Conceição 13/03/2024

Nesse livro eu ate consegui entender o Jacob?
O Edward é um belo princeso que ao invés de conversar com a Bella e pedir uma desculpa, resolve se mandar e deixar ela sozinha? eu nao perdoava.
O Jake foi um grande porto seguro pra Bella nesse tempo em que o Edward donzelo decidiu por ele e por ela que seria melhor ele sumir da vida da Bella como se ela nao tivesse opinião própria e nao soubesse desde o início sobre o risco que era namorar ele. ELE SIMPLESMENTE SUMIU e nao importa se ele também estava sofrendo. Foi ele quem quis ir e deixar ela.
Eu fico me perguntando o porquê de terem feito a Bella tao panaca no filme se no livro ela é uma pessoa bem corajosa, tem opinião forte, sabe se impor.
Nesse livro eu so consigo sentir um ranço pelo Edward.
depois dos livros os filmes se tornam uma piada.

NAY 12/03/2024

Lua nova !
Eu amo o final com os Volturi nesse livro ... amo as cenas que Bella ou Edward não sabem se estão dormindo ou mortos quando na vdd estão acordados !
Fico com dó de Jacob, pois ela literalmente usou ele...
Amo a Alice ...
Amo a votação e não gosto de como Edward age em relação a Bella sobre isso!
Mas vamos para Eclipse.
Não gosto de como o livro trata o conceito de suicídio como algo tão simples e não gosto de como toda a família Cullen abandona a Bella invez de darem bom senso ao Edward !

Bookworm! 12/03/2024

Amor & ódio
Não vou negar que o começo desse livro é bemmm cansativo, mas não pela história, e sim pelas atitudes da Bella.
Muitas coisas poderiam ser evitadas se ela fizesse uma simples TERAPIA, mas tá bom, erros acontecem KFKDKCKDKCKFKC
A história não se afunda tanto na relação Edward e Bella durante o livro, mas mostra o quão forte e importante esse laço é um para o outro (eles são tóxicos mas são fofinhos?).
Tenho uma relação de amor & ódio com esse livro, mas ele é um dos que eu mais gosto de reler KFEKKCKEKFEKKCKS.
Essa saga inteira é incrível, com personagens maravilhosos e momentos que combinam perfeitamente a linha tênue entre amor e "terror". Amo, amo, amo!
AliJu 12/03/2024minha estante
Eu adorava este livro, mas agora se pegar vou querer dar uns tabefes na Bella kkkkkkkkk

Leidiane81 10/03/2024

?????
Doloroso como sempre, mas tão lindo, a Bella tão humana, tão sensível, tão... Me senti na pele dela, como uma igual, eu a amo. ????

01adore91 09/03/2024

Sem palavras
Eu acho o filme de lua nova péssimo. Mas me apaixonei pelo livro.

Passei raiva, ri e chorei.
Jacob, por enquanto te amo.
Erik109 12/03/2024minha estante
Nossa, sério que tu não gostou do filme? Só achei meio cafona aquela cena da Bella pegando carona com um estranho KKKKKKKKKKK que no livro não foi tão irresponsável assim, mas foi bem a cara dela.

sofiafnevs 08/03/2024

Amei
Eu li em um piscar de olhos, o universo de crepúsculo te deixa completamente imersa na história. Por mais que o primeiro livro ainda seja melhor, as loucuras de bella me deixaram doidinha. Um pouco monótono e repetitivo, mas o final é perfeito

Livian 08/03/2024

Incrível como autora consegue descrever tão bem os sentimentos de uma perda tão dolorosa, pude me ver na Bella quando passei por momentos parecidos.

Eloisa71 11/03/2024minha estante
Fofocas vampiristicas ?

Eloisa71 11/03/2024minha estante
Ent o Jacob N é mais gostavel nos livros? Que pena...Acho que vamos ter que ficar com a tinker Bell sanguessuga mesmo

~Elisabeth Darcy~ 11/03/2024minha estante
@Eloisa71 KAKAKAKAKKA ele realmente chama o Edward de sanguessuga

letscia 07/03/2024minha estante
se a smeyer publicasse lua nova no pov do edward absolutamente ninguém sobreviveria a isso

anasprenger 08/03/2024minha estante
SIMM

anasprenger 08/03/2024minha estante
em o sol da meia-noite n é tipo isso?

letscia 08/03/2024minha estante
simm, só que sol da meia-noite é o pov do edward do primeiro livro!
a smeyer já disse que vai fazer mais um livro do universo, só que provavelmente não vai ser nem no pov da bella e nem do edward (ela cansou

anasprenger 09/03/2024minha estante
Milagre ela cansarkkkk

Fabiana.Vieira 07/03/2024

Gostei mais desse do que o primeiro ?
Um livro bem escrito e muito bem expressado, a forma que foi colocada a "depressão" da Bela... Foi muito tocante ? eu me identifiquei com a Bela, gostei muito do relacionamento dela com Jacob pena que não era pra ser, a forma que o Edward se declarou pra Bela... Aaaa esse livro foi perfeito!