Lua Nova

Lua Nova Stephenie Meyer

Resenhas - Lua Nova

maysabz 28/03/2024

Pois é, gente, li um livro enorme desses em um dia (na verdade passei a madrugada lendo, a miopia gritou, mas nos últimos tempos tenho tentado fugir mais da realidade que o habitual).
Fiquei bem triste pelo início e toda aquela fase depressiva da Bella, mas feliz em ver o Jacob sendo um raio de sol nesses momentos. Infelizmente, não concordei muito com as decisões do Edward nesse livro, mas continuo gostando dele ??
maysabz 28/03/2024minha estante
obs. tão afetada pela madrugada lendo que nem consigo escrever uma resenha coerente

Eme Pê 28/03/2024

Muito
Eu poderia falar horas e horas sobre como a mente da Bella é super interessante, e como ela se relaciona com as pessoas, e a dependência emocional que ela tem afeta a individualidade dela.

Amandassc 27/03/2024

Como é bom ler a história na íntegra porquê tem muito mais detalhes do que nos filmes. Amando ler os livros pela primeira vez e rever os filmes ??

Leidiane82 25/03/2024

Depressivamente maravilhoso!! ????
Eu li o físico justamente para poder passar os meses nas páginas, ter a sensação, sentir a depressão da bella, ainda mais forte que nos filmes. Não que isso seja o maior motivo. Eu amei a aproximação dela com Jacob, ela conhecendo os lobos, foi tudo uma visão diferente dela com o Edward, eu adorei cada cena e cada momento. Não sei como as pessoas podem odiar essa saga, ou os personagens. ???????

jocaboboca 24/03/2024

Tristezas, mais tristezas e coisas novas
Esse livro é bem triste, taaanta coisa ruim acontece nele, é impressionante. Achei melhor do que o primeiro livro, sinceramente. Agora esse livro faz a gente conhecer melhor o universo e faz a gente ter uma compreensão melhor dos poderes que cada personagem tem (pelo menos pra mim fez). Ansioso pra ver o filme desse livro e ansioso pra ler o próximo livro.
Mas agora coisas que REALMENTE faltaram pra mim foi desenvolver mais a Victoria e o Laurent. Além disso, eu não sei se comparar a história com Romeu e Julieta é realmente uma boa ideia - essa história realmente se encaixa na história de romeu e julieta? Ou será que a autora só tem uma limitação cultural mesmo e pegou uma história famosa? Fiquei com essa dúvida.
Mas me diverti, vamo ver como vai ser os próximos.

laris.mayer 22/03/2024

Poderia ser um pouco melhor
O livro é bemmm lento, e o começo é tão desanimado por causa da Bella depressiva coitadakkkk mas eu gostei da forma que eles deram mais atenção pro Jacob, ele foi um amor de pessoa nesse livro. E também senti falta do Edward apesar dele ter vacilado bastante... O final foi muito empolgante mas fiquei com dó do Jacob ?

Babi 20/03/2024

Infeliz com o final
Pelos filmes eu era 100% team Edward, mas o livro revela tanta coisa do relacionamento Bella e Jacob... Eles são simplesmente lindos juntos e parece que a Bella consegue ser mais racional, espontânea e NORMAL com ele. Era melhor que o Jacob nunca tivesse atendido aquela ligação e que Edward continuasse onde estava.

Weverton.Coutinho 19/03/2024

Aos 30 tiete de crepúsculo
Que leitura gostosa, eu estou muito encantado em como depois de anos fã dos filmes os livros me despertam tanta curiosidade. Me responde também muitas perguntas e criam novas. É um universo muito bom.

Dito isso queria muito um livro contando as histórias dos Volturi. A organização e a nobreza me encantam demais. Além de querer também um livro também sobre os Quileutes.

Eu jurava que Rose também era dotada de poderes mas ela é bonita (o que ja é um poder kkkkk)

A única coisa que me incomoda é eles brilharem e serem feitos de gelo (???) de deixa uma sensação esquisita. Não supero nunca.

Acho dei 5 estrelas porque estou completamente envolvido e amando a história. Vou tentar ler Eclipse ainda esse ano.

Em fim, aos fãs dos filmes: leiam!

Alline 19/03/2024

Livro muito bom
Devo confessar que não gostava tanto assim do filme, por conta da separação deles, mas o livro é outra coisa. Muito bom. Recomendo a leitura ?
Lu.morelini 19/03/2024minha estante
Também achei bem mais legal os livros!