Lua Nova Stephenie Meyer

Resenhas - Lua Nova

Maria15050 13/05/2023

Entendi os personagens
Acho que esse foi o primeiro livro da saga crepúsculo que eu consegui entender todas e completamente as ações dos personagens. Foi coerente, coisa que faltou no primeiro livro que eu morria de raiva de todos eles. É chocante como a Bella fica sem o Edward, e podemos ver que as intenções dela não eram usar o Jacob como substituição (completamente). Ela ficou literalmente perturbada, tinha crise de pânico e alucinações. Por um momento admito que quis que o Edward não voltasse-

Ale 28/02/2024

Eu gostei desse livro, mas me dar uma agonia a bela ser tão dependente emocional.

Edward quase não apareceu nesse, triste.

Eu gosto do Jacob, mas acho ele muito infantil.

gabiiguarita 12/04/2021

incrivelmente melhor que o filme
quando comecei a ler confesso que fui meio que sem vontade pq esse é o filme mais chatinho da saga
mas o livro >>>
é muito triste a depressao da bella, o vazio, a tristeza e faz a gente refletir bastante sobre dependência emocional
achei super emocionante e li rapidão pq não fiquei entediada (diferente do filme)
Janaína Sá 12/04/2021minha estante
Esse é o segundo né .
Eu terminei o primeiro só na força do ódio ?.
Cheguei cogitar a idéia de ler esse mas só pensei mesmo

Girlene12 11/06/2023minha estante
eu fiquei bem assim quando li os livros, quase chorei de ódio

alice_lopes 15/03/2023minha estante
Concordo plenamente KAKAKAKA odeio com a Bella cria esse dependência no Eduardo e tipo, estraga a saga toda

Camila663 08/03/2022

Lua nova é mt melhor que o crepusculo a única coisa que me irrita é o jeito dramatico da bela ainda, porem mt melhor que o primeiro e que venha o próximo

mariana 22/08/2020

dei 2 estrelas porque na maior parte do livro eu me senti entediada e as cenas do jacob e da bella não me prenderam de jeito nenhum.
não teve nada que me fez pensar ?nossa to adorando essa amizade? e nem sei como isso pode evoluir pra um romance, se bem que não sei se no outro livro isso acontece.
só fiquei mais atenta e presa logo pro final, quando o edward volta a ter envolvimento na história.
o primeiro livro foi bem melhor se comparado a esse.
mariana 22/08/2020minha estante
que odio skoob coloca as aspas ai fica esses ? que coisa feia

Liviames 22/08/2020minha estante
Eu adoro amizade no começo entre jacob e bela, mas eles como casal romântico não da pra mim! Ele força um trem que tipo tá na cara que não existe sabe... achei esse livro o mais entediante da serie também porque tem muito jacob e pouco edward jkkkkk

mariana 23/08/2020minha estante
simmm, eu não consigo ver como eles podem ser um casal sendo que a bella nunca demonstrou interesse e foi algo mais pra se distrair de tudo o que tava acontecendo na vida dela.
sla eu só achei que ficou muuuito parado o livro inteiro e só no final que foi ter alguma coisa interessante

mari 06/04/2022

Lua nova ?
Gente que reviravolta aconteceu o 1° livro para o 2°??? Que melhora juro, não q crepúsculo seja ruim, mas sempre fica com aquele pé na frente e atrás. Esse foi completamente o oposto, me prendeu o tempo todo, quando o Edwards foi embora, o Jacob e a Bella brincando com as motos, a Bella e Allice indo pra Volterra para salvar Edwards, é tipo uma coisa atrás da outra !!
Confesso que no livro, o Jacob tem muito mais química com a Bella do que nos filmes? Mas isso é opiniões e opiniões.
Não tava planejando ler ?eclipse? mas esse final me deu um gás pra ler, não sei oq aconteceu.

Dinda 17/03/2021

Livro maravilhoso!
Apesar de Bella passar por maus bocados
Com a ausência de Edward, temos a oportunidade de conhecer e se apegar a Jacob .

deathxsouls 29/03/2023

Vampires Will Never Hurt You
Lua Nova é um dos meus filmes preferidos porque eu amo a amizade da Bella com o Jake me prendeu muito, diferente de Crespúsculo que tava achando meio chato, amei sofri aqui junto com a Bella.

arilopes 18/03/2023

Lua Nova
As palavras a seguir terão um teor de uma carta aberta para um garotinho de quinze anos que teve uma desilusão amorosa na época e este livro o afetou profundamente, marcando um antes e depois em sua vida.

Porque Lua Nova tem um significado tão grande em minha vida? Porque eu me apaixonei. Li toda a depressão, dependência e o sofrimento da Bella enquanto eu mesmo sofria por um amor não correspondido. Uma ideia unilateral criada pela minha psique. Eu deixei que minhas expectativas me magoassem, eu degustei que amor tem um sabor amargo quando não é recíproco, porém eu sempre soube os sentimentos dela por mim ? não pretendo citar nomes. Devo ressaltar que tinha quinze anos, era jovem e prematura, o fim do meu mundo se resumia a isso. Então, é fácil entender que, em muitos momentos, eu me coloquei no lugar da Bella e fui influenciado por um sentimento de perda.

Assim, eu fiz da dor da Bella a minha própria. Eu me senti oco, vazio. Perguntava-me por que isso aconteceu comigo. Perguntava-me o porquê dela não poder me amar. Perguntava-me porque doía tanto, sobretudo, à noite antes de dormir. Em concordância com Bella, eu sabia que o amor poderia dar às pessoas o poder de despedaçar você. E estava despedaçado, chafurdando em meus sentimentos incorrespondidos. Quebrado e com medo de nunca mais ser capaz de amar alguém. Derramando lágrimas para não sufocar ao alvorecer de um novo dia.

Portanto, logo conclui que o amor não atenderia as minhas expectativas, era preciso criar uma armadura que me mantivesse seguro de tudo e todos. Sarcasmo, ironia, frieza e não deixar que as pessoas conhecessem minhas vulnerabilidade ou se aproximasse demais foi a rota que tomei por um tempo ? não me orgulho disso, não disse que era uma bela história. No processo, tenho certeza que magoei várias pessoas, todavia também encontrei cura, amor e mudança ? de perspectivas, de ideias, de modelos de comportamentos.

No final, meu amor me salvou. A princípio, aquela mesma ideia que me destruiu, também me deu forças para continuar, para me tornar o que serei um dia. Existe tanta beleza em mim, tanto amor esperando para me encontrar em uma esquina. Que a empatia, o riso sincero e a verdade são melhores que meu afastamento voluntário das pessoas que amo. Percebo que, parafraseando Cas, "não há nada quebrado para consertar. Estou me ajudando. Curando as partes que doem demais ? e que talvez feriram outras pessoas também".

A verdade é que, ao longo da leitura, em nenhum momento me senti como antes. Magoado, doído, sem vida. Apenas li sobre a dor de outro, sem nunca me colocar em destaque. Da mesma forma que entrei, saí. Sem colocar meu emocional em jogo. A dor da Bella foi romantizada, por mim, esse tempo todo e agora entendo isso. Encontrei formas maravilhosas de descobrir quem sou sem ter alguém ao meu lado, ainda lamento pela Bella não ter encontrado isso. E espero que "ela" encontre o que procura, onde tiver que ir. Perdoei tudo há tempos. Eu precisava me libertar, deixar ir. Permitir-me ser efêmero. O que estava faltando era voltar ao princípio para dar um fim definitivo em tudo para que, assim, finalmente, eu me sinta:

Curado, como se nunca tivesse havido nenhuma ferida.

"O tempo passa. Mesmo quando isso parece impossível. Mesmo quando cada batida do ponteiro dos segundos dói como o sangue pulsando sob um hematoma. Passa de modo inconstante, com guinadas estranhas e calmarias arrastadas, mas passa. Até para mim."

"Entre a dor e o nada, eu escolhera o nada."

"Eu parecia uma lua perdida que continuava, apesar de tudo, a rodar numa órbita muito estreita pelo espaço vazio que ficou, ignorando as leis da gravidade."

"Algo de que eu tinha certeza ? sabia disso na boca do estômago, no cerne de meus ossos, sabia disso do alto de minha cabeça à sola dos pés, sabia no fundo de meu peito vazio ? era que o amor pode dar às pessoas o poder de despedaçar você."

"Afinal, de quantas maneiras um coração pode ser destroçado e ainda continuar batendo?"
Brenda 08/04/2023minha estante
Caramba, Ari. Triste por você ter passado por isso mas feliz porque com certeza te tornou mais forte. É incrível a capacidade que um livro tem de influenciar sua vida e te marcar

arilopes 08/04/2023minha estante
não digo que sou feliz por ter passado por isso, talvez seja grato! por ter aprendido ? na verdade, continuo aprendendo ? a descobrir maneiras de me salvar da dor, de olhar para o mundo e ainda conseguir sorrir.

arilopes 08/04/2023minha estante
errata: era jovem e prematuro

Maria 01/01/2021

Resenha de Lua Nova
O livro é muito legal embora eu não tenha gostado de algumas coisas, como quando a Bella arriscava a vida só pra ouvir uma alucinação, e como as coisas acabaram com o Jacob.

Recomendo que leiam, mas qm não leu o primeiro livro da saga tem que ler para entender as coisas.