Grimms Mangá: Volume #02

Resenhas - Grimms Mangá

Gracinha 27/10/2020

Amei esse livro!!!

Amanda 24/06/2020

Esse mangá contará a história de a branca de neve e o caçula do sete anões, o gato de botas, o sapo rei, e a bela e a fera. Adorei as histórias mas gostei muito da do gato de botas e da bela e a fera.

Thais 28/01/2013

Contos de fadas diferentes
Este mangá, assim como o volume um, possui diversas releituras muito criativas dos contos de fadas dos irmãos Grimm, que conhecemos tão bem por conta da Disney e da tradição oral. Porém existem histórias que neste mangá que não foram muito difundidas ao longo do tempo, o que traz uma ótima oportunidade de despertar a criança em nós e viver novamente nossa fase "Era uma vez..."

Wellington.Santos 22/12/2023

Releituras
Um novo enfoque para histórias antigas são ótimas e leves de se ter, interessante para apresentar a crianças o universo dos contos de fadas.

Helen 15/10/2009

Fofo, mas inferior ao primeiro
Grimms mangá foi a coisa mais legal que eles já fizeram com os antigos contos e fábulas que preencheram a nossa infância, porque ao invés de eles copiarem fielmente a história, eles resolveram renová-la, dando um humor muito legal para as tramas tão conhecidas por nós.

O primeiro foi incrivelmente perfeito: contava a história da Rapunzel como o personagem sendo um homem; de um Lobo Mau [gatíssimo, aliás] que se apaixonou perdidamente pela Chapeuzinho Vermelho e outros, muito bonitos. Além disso, os traços são incrivelmente bonitos e amáveis, dando um clima de conto de fadas mesmo.

No entanto, o segundo pareceu algo mais comercial, pois as histórias, mesmo sendo muito bonitas e interessantes, não continham a mesma "magia", por assim dizer, do primeiro volume. Eu acredito que esse volume foi feito simplesmente porque o primeiro deu dinheiro, mesmo que algumas tenham me cativado.

Eu não sei, alguma coisa ali parecia diferente, e eu não estou falando do traço - que continua maravilhoso. Parece que perdeu todo o sentimento e a vontade de fazer algo legal com esse material tão presente em nossas vidas.

É uma coisa estranha, eu sei, mas só posso dizer isso.

Enfim, maravilhoso, mas inferior ao primeiro volume. Mesmo assim, vale a pena comprar, nem que seja para completar a coleção.

P.S.: alguma coisa está me dizendo que haverá mais um. Mas é só uma impressão mesmo.

Lucas Rey 23/11/2017

Igualmente chato
O volume 2 é igualmente chato e ruim ao volume 1.

De fato não entendo essa nota no Skoob.

A obra não é bem acabada em nenhum aspecto. Nem na ilustração se destaca. A história é algo já plenamente conhecida e o autor não faz questão nenhuma de sair da caixinha, muito pelo contrário, apenas fazer questão de inserir clichês do mundo dos mangás, ou seja, coisas mais previsíveis.

CRIS LI 02/03/2019

4 histórias bem legais
Da @editoranewpop.
Essa edição traz mais 4 contos dos irmãos Grimm adaptados, diferentes do que já vimos na primeira edição: Branca de Neve, O Gato de Botas, O Rei Sapo e A Dama e o Leão. Quem leu a primeira sabe que não tem nada de adaptações estilo Disney nessas versões. Destaque para O Gato de Botas. Hans, o filho mais novo do moleiro herda apenas o gato falante e muito seu amigo, porém está em dificuldades pra pagar o tributo destinado ao mostro local e corre risco de morte (bem shounen, não é mesmo?) Karl, o gato além de ter uma forma metamorfa, ser muito esperto podia se transformar em uma besta muito temida, gigante e poderosa, mas preferia viver com amor de sua família. Mas vai precisar salvar Hans. Será que o dono vai fugir ao ver a forma original do gato?
E destaque também pro conto da Dama e o Leão. Uma maldição que separou dois reinos, isolou membros e causou muita tristeza. Mas vai contar com a intervenção de Katharina pra mostrar que o amor, a família é mais importante do que qualquer disputa política.
Gostei bastante desse mangá! Pode ser lido devagar, uma história por vez.

Raquel Oliveira 23/11/2019

Contos de fadas nos animes
Mangá: Grimms Mangá
Autor: Kei Ishiyama
Gênero: Contos, Fantasia
Editora: New Pop
Nota: 8/10
Resenha:
Quem gosta daqueles clássicos contos de fadas? Estilo Branca de neve.
Pois bem, pra quem gosta de mangá esse é uma dica muito boa!
?Grimms Mangá? é uma fusão de vários contos de fadas, alguns famosos, como Branca de Neve, O Gatos de botas e outros eu nem mesmo sabia de sua existência até ler esse mangá anos atrás (e relembrar deles em uma nova leitura), até agora eu sei da existência de duas versões, mas não seguem uma sequência então por isso cada um seja volume único. Apesar de ter traços simples eles são bem marcados e trabalhados o que ajudou muito a dar um encanto maior nesse contos.
Pessoalmente falando, achei uma leitura, apesar de sua única falha ser em certos fatos das histórias serem diferentes. Mesmo sendo contos de fadas que foram adaptados pelos irmãos Grimm (e por outros escritores), Kei alterou alguns fatos e papéis, não ficou exatame ruim, como é o caso do Príncipe Sapo, que ao invés de ser um príncipe é na verdade uma princesa, mas em outros ficou um tanto ?chato? como foi a situação em Branca de Neve que apesar de ter sido fofo a mudança, não deixou o seu capítulo mais atraente. Mas sem dúvidas o meu favorito foi o da origem do gato de botas, tem muita ação e magia envolvida.
Mesmo pra quem não é acostumado a ler mangás, é uma boa dica de leitura, principalmente porque quando um mangá é traduzido pro Brasil ele possui uma página de guia de leitura, assim fica mais fácil de aprender.
Agora quero saber de você, gosta de contos de fadas? O meu favorito é da Chapeuzinho Vermelho que estar em outra edição dessa linha.
Tem costume de ler mangá? Se sim comente qual mangá ou anime anda vendo.