Anne Frank

Ari Folman

Resenhas - Anne Frank: The Diary of a Young Girl

Lourenço 31/03/2024

Triste realidade
No Diário de Anne Frank consegues entender perfeitamente como os judeus viveram durante a 2° Guerra Mundial. A fome, a tristeza, a insegurança, tudo, escrito no diário de uma adolescente que só queria estudar e escrever, mas por conta da sua religião não o podia fazer em paz.

__.carolli.__ 21/03/2024

O Diário de Anne Frank
?O Diário de Anne Frank? é só o melhor livro que já li em toda a minha vida.
Este livro retrata a história de uma menina judia e os obstáculos que a mesma passou durante o período da Segunda Guerra Mundial com Hitler no poder.
A única coisa que consigo dizer sobre este livro é que ele é muito emocionante e toda a sua leitura é muito pesada pois vemos os acontecimentos passados por apenas uma criança que viu várias tragédias acontecerem à sua frente e foi privada de ter uma vida normal e que acabou também por falecer num destes campos de concentração para onde os judeus eram enviados.
É um livro histórico muito importante para se entender como é o mundo, a maldade das pessoas mas também a esperança desta criança que o que mais queria era ser livre e ter o direito a fazer tudo aquilo que deveria fazer tal como alguém normal.
Durante a sua leitura, apeguei-me muito com a autora deste diário por causa da forma da sua escrita bastante íntima e carinhosa.
É um livro extraordinário e vale mesmo muito a pena o ler!!

Beatriz3177 25/02/2024

Adorei ler este livro .
muita gente acha secante, não nos podemos esquecer que é um diário de uma adolescente, que viveu 2 anos da vida dela escondida num anexo secreto com mais 7 adultos.
é agonizante ver que ela tinha esperanças de um dia poder vir a ter uma vida normal , por mais más notícias que recebesse.

Jean.Guimaraes 03/02/2024

Reflexivo e Contemporâneo
Esse livro é uma obra clássica que faz refletir nosso papel no Mundo. É absurdamente interessante entender como uma menina de 14 anos viu a guerra de dentro de um esconderijo e faz em todo momento você pensar como agiria se você estivesse naquele lugar. A qualidade de escrita é inegável e muito surpreendente levando em conta que era apenas uma criança que estava escrevendo. A obra faz você refletir o que milhares e milhares de crianças passam todos os dias em guerras pelo Mundo que não existem previsão de acabar. Livro triste, mas necessário.

Juliana 31/12/2023

Impactante
Li o diário da Anne muitos anos atrás e desde então sempre achei uma obra impactante. Desta vez, li em inglês, e sigo com a mesma opinião. O diário, como se espera, é cheio de altos e baixos, assim como a vida de Anne, que apesar do contexto cruel em que vivia, no fundo ainda era uma adolescente descobrindo o mundo. Ela também insere muitos fatos históricos e análises em meio aos seus relatos, o que nos insere ainda mais no contexto da época. É uma leitura que deve ser deita pelo menos uma vez na vida.

Giulia 30/12/2023

? O diário de Anne Frank
Eu deveria ter lido esse livro na adolescência. Certamente é o relato de uma adolescente com quem muitos adolescentes se identificariam, mas carregado não só pelos dramas da idade, mas também da fatalidade do período histórico em que viveu.

rutepontee 28/08/2023

Doloroso.
Dói cada pedacinho da alma saber desta história e da inocência desta criança. Agonizante e encantador.

paulaferrazp 23/06/2023

?Who else but me is ever going to read these letters? Who else but me can I turn to for comfort? I'm frequently in need of consolation, I often feel weak, and more often than not, I fail to meet expectations. I know this, and every day I resolve to do better.?

?I catch myself laughing and remember that it's a disgrace to be so cheerful.?

?(?) and keep trying to find a way to become what I'd like to be and what I could be if ... if only there were no other people in the world.?

Annie.Brancaflor 29/04/2023

Inacreditável
Diário de uma adolescente Anne Frank vivendo seus caos internos em meio uma 2ª guerra mundial, onde sua família, seus amigos, professores eram perseguidos por um lunáticos nazistas, que achavam que Judeus não mereciam viver. Neste diário Anne confidência 2 anos de sua vida vividos em um anexo em Amsterdam, junto com sua família, outra família família e um professor, todos judeus escondidos para não serem levados para campos de concentração, porém após esses 2 anos foram denunciados e levados pelos nazistas e sofreram todas as mazelas horríveis que muitos perderam a vida, inclusive quase todos eles, sendo o único sobrevivente o pai de Anne, sr Otto Frank. Nesse diária, ela conta, com muitos detalhes, conflitos vividos com sua mãe, sua paixão por Peter e a descoberta de sua sexualidade. Leiam? vale muito a pena.

Clara TV 24/03/2023

Anne, você sempre será minha inspiração
O diário de Anne Frank sempre será o meu livro preferido da vida, já é minha 3 vez relendo, e surpresa, sempre choro como se fosse a primeira vez, não importa quantas vezes eu leia, sempre irei chorar, sim é uma adolescente escrevendo sobre seus pensamentos em uma guerra, mas pensar que ela era tinha apenas 15 anos e passou seus últimos 2 anos de vida, com 8 pessoas em um anexo, com pessoas falando como ela deveria ser, problemas de sono ( por conta das bombas) sem comer direito ( por ter pouco alimento), tendo sua única pessoa de confiança sendo um diário, em meios de sonhos e palavras como " quando está guerra acabar quero trabalhar e viajar ", sabendo que ela morreu tão perto de poder ser libertada do campo de concentração, me destroi por dentro, não é apenas uma adolescente escrevendo um diário, é muito mais que isso, e ver pessoas dizendo que o nazismo não foi "tão" assim, ou comparando ditaduras de extremos lados, é triste pois Anne foi apenas mais uma entre milhões que tiveram sua vida retirada de forma cruel e sem piedade.

lets 22/03/2023

The diary of a young girl
É muito agonizante ver o quanto ela tinha esperanças, por mais que as notícias ruins não parassem de aparecer ela continuava esperançosa de que algum dia poderia ser igual as outras pessoas e pudesse ter um emprego, andar de ônibus, viajar de avião, entre outros.

Muita gente fala mal dela mas è pq não sabe o que è ser uma adolescente morando com 7 pessoas adultas em um local pequeno sem ter o que comer direito e sem poder nem sair de casa!

?I want to be useful and to bring enjoyment to all people,even those that I?ve never met. I want to go on living after my death!?

Yasmin1674 19/03/2023

é a mesma história do livro em português, ent eu já sabia oq iria acontecer, mas foi uma leitura muito boa em inglês, uma experiência muito boa

Kethinly 19/02/2023

O diário de Anne Frank
É inimaginável o sofrimento que os Judeus passaram.
Toda vez que leio esse diário, fico impactada com toda maldade

Cristian.Alves 15/08/2022

Profunda como ela sempre quis ser
Esse livro/diário me fez refletir bastante durante a leitura.
Consegui observar os eventos e consequências da guerra dentro da vida cotidiana das pessoas. Tudo isso através dos olhos ingênuos da pequena Ana.
Ao mesmo tempo que é uma aula de história é uma aula sobre relacionamento interpessoal.
Ana sempre foi a frente se seu tempo em tentar entender os conflitos que ocorriam dentro da casa mesmo antes dos seus 15 anos.
Foi intensa em tudo que pode e acredito que viveu cada momento, por isso tenho certeza que você foi profunda, como sempre quis ser.