O diário de Anne Frank

O diário de Anne Frank Anne Frank

Resenhas - Anne Frank: The Diary of a Young Girl

1 | 2 | 3 | 4

vitoria293 08/02/2022

Pra pessoas que reclamam da leitura ser entediante: é literalmente um diário de uma pessoa presa dentro de um esconderijo por 2 anos, vivendo a mesma rotina com as mesmas 7 pessoas, todos os dias. Queriam que ela escrevesse sobre o que?

Sobre a Anne: ela era uma criança quando foi pro anexo e se tornou uma adolescente lá dentro. Claro que o diário dela ia ser cheio de drama interno, crises existenciais, reclamação sobre os adultos e convencimento. Todo adolescente em algum momento acha que sabe mais que todo mundo e tem seus episódios de arrogância.
A Anne era uma garota extremamente inteligente, visionária e apesar de algumas palavras insensíveis as vezes, parecia ser uma menina com um bom coração e super amável. Tenho certeza que se ela tivesse sobrevivido, hoje teria contribuído ainda mais pra literatura e teria alcançado grandes coisas.

Uma tragédia desumana tudo que essas pessoas tiveram que passar e ver o acontecimento pelos olhos dela trouxe uma nova luz sobre o holocausto. Nunca vou superar que a maioria das pessoas do anexo morreram pouquissimo tempo antes dos campos serem liberados.

Enfim, excelente leitura. Pode não ser do gosto de todo mundo, mas não deixa de ser uma boa obra importantíssima pra história.

Oliveira 31/01/2022

Diário de Anne Frank
Eu adorei o livro mas acaba por se tornar demasiado secante então acabei por abandonar e depois voltar mas consegui acabá-lo, recomendo muito paciência para quem o lê ?

Gabi 30/01/2022

O livro é o diário publicado de Anne Frank, uma menina judia que passou os seus últimos anos se escondendo com a família e outros judeus no Anexo.
Eu já vi pessoas dizendo que ela era dramática e chata, mas eu entendi ela: uma adolescente presa dentro de um apartamento com 7 pessoas mais velhas, só podendo estudar e escrever.
Ela fala várias vezes da intenção de publicar um livro chamado "O anexo secreto", e de usar esse diário como base.
Eu chorei muito com a explicação no final do livro sobre o que aconteceu com cada um deles.

nic 30/12/2021

é difícil de imaginar que não só a história da anne realmente aconteceu mas como de tantas outras pessoas que viveram e sobreviveram tudo isso.

Juliete.Lourenco 06/12/2021

Entrar nos pensamentos de uma menina que passou por todos esses horrores e não sobreviveu é realmente perturbador, nós faz pensar em como o ser humano pode ser cruel.

rezendegio 24/11/2021

Eu li esse livro quando eu tinha uns 14 anos, e decidi relê-lo, agora em inglês. É muito triste pensar que antes de ser presa a Anne estava muito esperançosa sobre o final da guerra, poder voltar ao mundo real e à escola. Com esse diário, a gente tem uma pequena ideia de que todas as pessoas que morreram no Holocausto tinham sonhos, tinham vontades, tinham família, assim como a Anne.

Síntique 21/04/2021

Muitas lições importantes
Esse clássico com certeza já foi exaustivamente comentado... Mas ler esse livro durante a pandemia foi muito importante pra mim. Com todos presos em casa, reclamando por banalidades ou paranóicos, é válido entender a perspectiva de um povo que sofreu tanto e viveu em condições tão mais precárias por tanto tempo. Quando nos deparamos com as dificuldades passadas pelos judeus no claustro, escondidos durante o holocausto, aprendemos uma lição valiosa de mundo para lidar com a presente situação.

Johnny12 03/03/2021

Emocionante!
Confesso que estava com preguiça de ler essa HQ, mas precisava por causa da escola

Quebrei a cara, amei esse livro, muito emocionante, estou muito ansioso para ler a versão "normal"
Dickson 06/03/2021minha estante
Olá ,
como você está? Meu nome é Srta. Vicki Dickson, vi seu perfil hoje e me interessei por você, quero que envie um e-mail para o meu endereço de e-mail privado (vickidickson100@gmail.com) porque tenho um assunto importante que quero compartilhar com você

marcosm 08/08/2020

The Diary of Anne Frank
I finally decided to read this 'classic'. As it should be, it was quite an experience, although somehow different from what I had imagined. In the end, I have mixed feelings about the book. Even though it's a 14 y/o girls narrating the traumatic experience of hiding in the middle of an all-out-world-war, I feld 'disconnected' from the whole situation through most of the book, she says it herself that some things seem petty. Other my own pettiness on that, some of her remarks are impressive due to her maturity and approach on some subjects that until today are up to discussion.

Tobias 13/03/2020

O diário de Anne Frank
O diário de Anne Frank conseguiu ser uma das história mais gostosas que eu li e uma das mais tristes!

Há beleza em ler algo tão íntimo quanto um diário e poder saber sobre o dia a dia dela, ver sua personalidade forte e se admirar com sua escrita fantástica comparada a sua idade tão tenra. Mas ler sobre sua angústia de ficar confinada quando deveria estar a aproveitar um dos melhores momentos de sua vida, foi algo diferente e saber que foi tudo baseado numa história real, foi triste.

Penso que esse é um livro necessário para entender até que ponto o ser humano pode ser mau para com outro ser humano. Como a ignorância, o preconceito, a intolerância e o poder juntos podem corromper a sociedade e provocar catástrofes como, nesse caso, foi a II Guerra Mundial.

Lys Silva 13/07/2019

0 lágrimas e poucas reflexões
Estou me sentindo a pior das pessoas por não ter chorado ao ler esse livro.

Muitos foram os relatos que li de gente que chorou, se emocional, me avisou para me preparar e, conforme o livro ia avançando e nada disso acontecia, eu me sentia uma pessoa insensível.

Só que pra mim foi difícil criar empatia quando até 50% do livro foca em falar mal dos pais e "vizinhos" e os outros 40% na tentativa de conquista do filho dos "vizinhos".

Só me senti conectada com a história depois dos 90% da leitura e ainda assim de maneira rasa.

Acredito que livros como "As últimas testemunhas" e "O caminho estreito para os confins do norte" trazem relatos muito melhores do período da Segunda Guerra do que esse tão aclamado diário.

1 | 2 | 3 | 4