As viagens de Marco Polo

As viagens de Marco Polo Marco Polo

Resenhas - As viagens de Marco Polo

Marcos Faria 31/12/2013

Quando eu era criança, Marco Polo era um dos meus herois, talvez o primeiro personagem histórico que para mim era tão fantástico quanto os de ficção. Conhecer o Livro das Maravilhas era um desejo, mas teria sido uma grande frustração se na época eu tivesse lido essa edição do Clube do Livro (1989), “As viagens de Marco Polo”. Aos 10 anos, eu teria achado chatas as descrições repetitivas e sem a aventura que eu teria esperado. Adulto, valeu pela curiosidade de ver o mundo pelos olhos de um veneziano do século XIII, seus valores e o seu recorte da realidade que, de tão peculiar que parece hoje, relativiza a nossa experiência atual da realidade.

site: http://almanaque.wordpress.com/2013/12/31/meninos-eu-li-41/

Bruno Leandro 14/07/2011

Um livro de viagens
Li este livro na casa de uma amiga de minha mãe. A princípio não gostei muito da história, sobre viagens. Pareceu-me um pouco tediosa, na verdade. Aos poucos, porém, o livro foi me conquistando e, mais ainda, a inteligência de Marco Pólo foi me conquistando.
Tudo o que Marco Pólo faz, parece ter mais do que um motivo apenas de conseguir o necessário, ele busca ir além, aprender e conhecer mais. ele não quer apenas a resposta básica, ele quer conhecer o funcionamento das coisas.
E o que dizer das viagens? De todos os belos lugares conhecidos em sua jornada? às vezes eu podia me ver em alguns daqueles lugares.
Infelizmente, minha versão adaptada também foi reduzida, mas creio que, se tivesse visto a original, gostaria ainda mais.

Inlectus 18/04/2009

Bom.
Boa leitura, uma aventura e tanto.